Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[relato] - a saga de joaquim
#61
@Joaquim moreno Sobre VideoGame , aconselho que leia esse tópico

https://legadorealista.net/forum/showthr...%C3%A9pico

Nada mais é , assim como Cerveja , Drogas e vícios um refúgio para o beta.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

https://twitter.com/Oldwiseone8
Responda-o
#62
O engraçado desses relatos é que a maioria deles começa com o cara falando que nem tava dando muita bola pra mulher no inicio, mas com o tempo vai se submetendo a vontade dela sem nem resistir  Yaoming .
Responda-o
#63
Li a primeira parte desse relato, muito bom o relato.

Duas coisas que me chamou a atenção:

1° Você ficou cobrando a moça por ter emprestado o dinheiro, acho que deveria ter deixado isso quieto, perca de tempo não vale o dinheiro que perdeu.
2° Já tinha se relacionado com uma m$ol e foi um relacionamento problema e tóxico, não deveria nem coagitar a hipótese de se relacionar com outra m$ol.
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#64
Achei legal o relato. Cada um se fode de um jeito, mas acaba aprendendo. O que me chamou atenção foi que o rapaz caiu no encantos da sereia mesmo conhecendo a Real. Fico imaginando quantos confrades perderam a guerra, voltaram pra Matrix e tão seguindo a vida no cativeiro do casamento. Às vezes penso que o sumiço repentino de alguns realistas que já presenciei, mais na blogosfera principalmente, seja por isso, a vergonha do "fracasso" pesando mais que o anonimato.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#65
(07-04-2020, 02:15 AM)Bilidequidi Escreveu: Achei legal o relato. Cada um se fode de um jeito, mas acaba aprendendo. O que me chamou atenção foi que o rapaz caiu no encantos da sereia mesmo conhecendo a Real. Fico imaginando quantos confrades perderam a guerra, voltaram pra Matrix e tão seguindo a vida no cativeiro do casamento. Às vezes penso que o sumiço repentino de alguns realistas que já presenciei, mais na blogosfera principalmente, seja por isso, a vergonha do "fracasso" pesando mais que o anonimato.

Estou vivo e mais forte que nunca cara! Estava sumido mas lendo e relendo Nessahan alita. E hoje, posso dizer com toda clareza possível que de alguma forma tudo aprendido aqui foi internalizado. Demorou, sofri, mas consegui internalizar. Bizarramente, tomando as atitudes aprendidas com vocês aqui, ficam aparecendo doidas me cobrando relacionamento sério, coisa que depois desses fatos ai descritos a 4, 5 anos atrás não estava acontecendo e depois de tanta porrada, a gente fica com reflexos e consegue contra atacar sem peso na consciência. 

Ano que vem, apesar desse período infernal  de pandemia, estarei me formando e o emprego que pedi pra sair por causa da Ananda e fiquei mal e arrependido, me chamaram de volta.
vai ter mais relato essa semana. Aguardem, porém, não será com betismos e nada referente a correr atrás de m$óis fodidas


Responda-o
#66
CAPITULO 4: A redenção!

Olá meus caros colegas de fórum! Quanto tempo hein. Pois bem, posso dizer com convicção que quando você busca evoluir e aprender com seus erros de alguma forma a evolução vem. No inicio você vai sofrer muito, sua mente, suas crenças, você vai ficar mal e até adoecer. Isso tudo pode acontecer, mas a perseverança tem que seguir. Depois desses últimos posts sobre a situação ocorrida, tive sérias crises de ansiedade em 2018, não sei o por que ou a causa, acredito que todo esse turbilhão de coisas que aconteceram podem ter de alguma forma mexido com minha mente.


No fundo sentia uma sensação de frustração, não por ter saudade da pessoa em questão, mas sim aquela coisa, tipo: Puta que pariu, tinha um trabalho que criei afinidade e tinha chances de uma bela carreira e por burrice joguei tudo pro alto. Poderia ter lutado, poderia ter encarado isso, me amadureceria muito...... Mas infelizmente sendo preso pela matrix e tendo essa visão romântica do mundo a gente não percebe que pra sair você ficará mal e entendo porque muitos voltam ao estado de negação e vivem a realidade da matrix pra sempre.
Paralelamente a isso estou na faculdade, comecei lá em 2018 e faltam dois semestres para acabar meu curso de administração.
Como disse antes, tive altas crises de ansiedade, com sensação de infarto e achar que iria morrer, algo realmente mexia comigo e não entendia. Fiz exames médicos e tudo ok!


Meu emocional em 2018 estava muito perdido, mas apesar de tudo continuei a seguir meu caminho. faculdade e trabalho seguindo, e assim foi se seguindo minha vida até 2019 quando eu lembrei daqui e baixei os livros do N.A e comecei a fazer um mantra, metas de ler os e-books junto com os materiais da faculdade e uma reforma de pensamento começou em mim.
Mais ou menos em Outubro do ano passado, entendi o que precisava e falei comigo:
- Não busco vingança, não quero o mal de quem eu procurei no passado e me sacaneou, quero mais que se foda que a pessoa faz ou deixou de fazer. Eu entendo o que quero, quero uma nova chance no trabalho, provar pra mim que superei isso, ficou um sentimento de que poderia ter lutado mais, não ter sido um covarde abobalhado e jogado tudo por uma mulher. Um ato covarde que custou meu desenvolvimento profissional na época. Eu gosto do meu trabalho antigo, sentia vontade lá e uma sensação de que ali teria chance de uma história melhor para mim.


Foi quando orei e falei:
Deus, se for para eu ter um futuro profissional ali onde eu estava antigamente, que você faça esse caminho para mim e que a vontade sua seja feita. Mas caso não seja isso, entenderei e seguirei minha vida.
Pois bem, uma quinta feira, a empresa anterior onde tudo isso aconteceu me liga de volta, a gestora do setor conversou comigo fez a entrevista. Por motivos óbvios tive que falar um outro motivo de eu ter saído anteriormente da empresa. Falei com o diretor e no mesmo dia, fui aprovado e retornei ao antigo emprego.


Entramos em 2020, e mesmo com esse inferno de pandemia a empresa está bem e batendo recordes, estou focado tanto lá e na faculdade, minha luta é outra agora. Até que um belo dia fui escalado para fazer balanço nas outras unidades e em uma dessas é onde a Ananda, a garota do relato trabalha e eu trabalhei em 2014 e 2017.
Alguns colegas comentaram que eu tinha voltado, e assim como quando ela viu eu e soube do meu retorno, o olhar e a reação foi estática e de choque. Não acreditar no que ouviu ou acabou de ver. Pois bem caras, ela parou no tempo, não estou vangloriando nem querendo humilhar, mas nem faculdade e muito menos curso técnico tem. Sequer sabe dirigir um carro beirando os 30 anos.


Passei com um semblante sério e focado como um gestor mesmo, e depois que me contaram sobre a vida pregressa dela em questão vi o quanto fui fraco e se tivesse aprendido na primeira situação e focado mais na minha pessoa, teria passado por essa situação de maneira tranquila, ou melhor, teria nem cogitado tamanha loucura. Me senti não diria vingado mas pelo menos ganho essa batalha sem ter dito uma palavra ou brigado. Depois de tanto ler e reler N.A, refletir sobre minha vida algo nos dias atuais acontece comigo.
- Só penso em mim, antes se eu pensava no nós, eu me coloco no eu
- Não tenho um pingo de vontade de ficar correndo atrás de mulher agora, interessante é que quando você caga pra elas e não liga para suas flutuações emocionais elas vem atrás de você, depois vou relatar um caso que tive pós real que ilustra bem isso e como ajudou eu pra não cair em canto da sereia.
- planejo mais e mais meu futuro, não fico com desespero por não virado um CEO de uma multinacional. Hoje em dia vejo que a frase tudo no tempo de Deus faz sentido e deve ser levada a risca.
- amor próprio. Sempre quando fico com alguém, quando vejo que isso não tem futuro qualquer e que vai me trazer problemas, eu simplesmente desligo e não dou motivos pra isso.


Enfim galera, eu tenho inúmeros pontos para colocar aqui mas ficaria um texto de dias para se ler e isso fica monótono. Aqui concluo esse relato e essa saga se encerra por aqui. Espero que de alguma forma isso ajude quem está chegando no fórum e que esteja em uma situação parecida ou pior.
Para você, deixo meu recado:

- O amanhã vai chegar, tudo passa, até a pior das tempestades vai passar. Você vai sofrer, vai chorar, vai ficar mal, mas a perseverança e o amor próprio devem ser fortes. Mate seu ego, morra, e renasça como um guerreiro e conquiste o mundo! Fica ai a lição
Responda-o
#67
(23-09-2020, 01:32 PM)Joaquim moreno Escreveu: Entramos em 2020, e mesmo com esse inferno de pandemia a empresa está bem e batendo recordes, estou focado tanto lá e na faculdade, minha luta é outra agora. Até que um belo dia fui escalado para fazer balanço nas outras unidades e em uma dessas é onde a Ananda, a garota do relato trabalha e eu trabalhei em 2014 e 2017.
Alguns colegas comentaram que eu tinha voltado, e assim como quando ela viu eu e soube do meu retorno, o olhar e a reação foi estática e de choque. Não acreditar no que ouviu ou acabou de ver. Pois bem caras, ela parou no tempo, não estou vangloriando nem querendo humilhar, mas nem faculdade e muito menos curso técnico tem. Sequer sabe dirigir um carro beirando os 30 anos.

Parabéns por ter conseguido se manter firme. Concluindo a faculdade já vai te dar uma alívio financeiro e ter nível superior vai te fazer se sentir mais confiante. Vi que não mencionou musculação nem dieta, não sei se está fazendo, mas é bom você entrar na academia e começar a fazer exercícios físicos e começar a cuidar da sua alimentação, a nossa vida não é só a parte financeira e academica, é importante trabalharmos em outras facetas e a saúde é um dos pontos importantes, como você já vem fazendo na parte emocional e de relacionamentos lendo os livros do NA entre os livros da faculdade. Se esforce para não negligenciar outros pontos importantes.

Pois assim como a parte amorosa arruinou toda a sua vida, se não cuidar do espiritual, ou da saúde, um dia acaba internado por um problema grave de saúde arruinando toda a sua vida também. Então, esses pontos precisam ser trabalhados em paralelo. Nunca negligencie.

A sensação de ter conseguido dar a volta por cima e ter visto ela depois de anos sem sair do lugar é o que te faltava para organizar a mente e ver que não perdeu nada, só ganhou com tudo isso. As vezes, a pessoa só cura por completo quando encara o problema antigo de frente como você acabou sendo obrigado a fazer.

(23-09-2020, 01:32 PM)Joaquim moreno Escreveu: Foi quando orei e falei:
Deus, se for para eu ter um futuro profissional ali onde eu estava antigamente, que você faça esse caminho para mim e que a vontade sua seja feita. Mas caso não seja isso, entenderei e seguirei minha vida.
Pois bem, uma quinta feira, a empresa anterior onde tudo isso aconteceu me liga de volta, a gestora do setor conversou comigo fez a entrevista. Por motivos óbvios tive que falar um outro motivo de eu ter saído anteriormente da empresa. Falei com o diretor e no mesmo dia, fui aprovado e retornei ao antigo emprego.

Você orou a Deus e ele atendeu a sua oração. O problema é que as pessoas pedem ajuda a Deus só em momentos mais críticos, mas se se acostumassem a pedir ajuda divina em situações mais corriqueiras seriam mais ajudados ainda. Deus só não ajuda mais alguns porque eles não pedem e Ele respeita o livre-arbítrio.

(23-09-2020, 01:32 PM)Joaquim moreno Escreveu: Enfim galera, eu tenho inúmeros pontos para colocar aqui mas ficaria um texto de dias para se ler e isso fica monótono. Aqui concluo esse relato e essa saga se encerra por aqui. Espero que de alguma forma isso ajude quem está chegando no fórum e que esteja em uma situação parecida ou pior.
Para você, deixo meu recado:

- O amanhã vai chegar, tudo passa, até a pior das tempestades vai passar. Você vai sofrer, vai chorar, vai ficar mal, mas a perseverança e o amor próprio devem ser fortes. Mate seu ego, morra, e renasça como um guerreiro e conquiste o mundo! Fica ai a lição

Excelente conclusão da saga. Mas, eu discordo que a saga de Joaquim acabou, na verdade está só começando um novo capítulo. Mas, dessa vez, vamos torcer para ser de vitórias e que você tome decisões acertadas daqui pra frente. Mas, infelizmente, nada impede de você fazer besteiras nesse novo capítulo novamente.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#68
(27-09-2020, 11:33 AM)Libertador Escreveu:
(23-09-2020, 01:32 PM)Joaquim moreno Escreveu: Entramos em 2020, e mesmo com esse inferno de pandemia a empresa está bem e batendo recordes, estou focado tanto lá e na faculdade, minha luta é outra agora. Até que um belo dia fui escalado para fazer balanço nas outras unidades e em uma dessas é onde a Ananda, a garota do relato trabalha e eu trabalhei em 2014 e 2017.
Alguns colegas comentaram que eu tinha voltado, e assim como quando ela viu eu e soube do meu retorno, o olhar e a reação foi estática e de choque. Não acreditar no que ouviu ou acabou de ver. Pois bem caras, ela parou no tempo, não estou vangloriando nem querendo humilhar, mas nem faculdade e muito menos curso técnico tem. Sequer sabe dirigir um carro beirando os 30 anos.

Parabéns por ter conseguido se manter firme. Concluindo a faculdade já vai te dar uma alívio financeiro e ter nível superior vai te fazer se sentir mais confiante. Vi que não mencionou musculação nem dieta, não sei se está fazendo, mas é bom você entrar na academia e começar a fazer exercícios físicos e começar a cuidar da sua alimentação, a nossa vida não é só a parte financeira e academica, é importante trabalharmos em outras facetas e a saúde é um dos pontos importantes, como você já vem fazendo na parte emocional e de relacionamentos lendo os livros do NA entre os livros da faculdade. Se esforce para não negligenciar outros pontos importantes.

Pois assim como a parte amorosa arruinou toda a sua vida, se não cuidar do espiritual, ou da saúde, um dia acaba internado por um problema grave de saúde arruinando toda a sua vida também. Então, esses pontos precisam ser trabalhados em paralelo. Nunca negligencie.

A sensação de ter conseguido dar a volta por cima e ter visto ela depois de anos sem sair do lugar é o que te faltava para organizar a mente e ver que não perdeu nada, só ganhou com tudo isso. As vezes, a pessoa só cura por completo quando encara o problema antigo de frente como você acabou sendo obrigado a fazer.

(23-09-2020, 01:32 PM)Joaquim moreno Escreveu: Foi quando orei e falei:
Deus, se for para eu ter um futuro profissional ali onde eu estava antigamente, que você faça esse caminho para mim e que a vontade sua seja feita. Mas caso não seja isso, entenderei e seguirei minha vida.
Pois bem, uma quinta feira, a empresa anterior onde tudo isso aconteceu me liga de volta, a gestora do setor conversou comigo fez a entrevista. Por motivos óbvios tive que falar um outro motivo de eu ter saído anteriormente da empresa. Falei com o diretor e no mesmo dia, fui aprovado e retornei ao antigo emprego.

Você orou a Deus e ele atendeu a sua oração. O problema é que as pessoas pedem ajuda a Deus só em momentos mais críticos, mas se se acostumassem a pedir ajuda divina em situações mais corriqueiras seriam mais ajudados ainda. Deus só não ajuda mais alguns porque eles não pedem e Ele respeita o livre-arbítrio.

(23-09-2020, 01:32 PM)Joaquim moreno Escreveu: Enfim galera, eu tenho inúmeros pontos para colocar aqui mas ficaria um texto de dias para se ler e isso fica monótono. Aqui concluo esse relato e essa saga se encerra por aqui. Espero que de alguma forma isso ajude quem está chegando no fórum e que esteja em uma situação parecida ou pior.
Para você, deixo meu recado:

- O amanhã vai chegar, tudo passa, até a pior das tempestades vai passar. Você vai sofrer, vai chorar, vai ficar mal, mas a perseverança e o amor próprio devem ser fortes. Mate seu ego, morra, e renasça como um guerreiro e conquiste o mundo! Fica ai a lição

Excelente conclusão da saga. Mas, eu discordo que a saga de Joaquim acabou, na verdade está só começando um novo capítulo. Mas, dessa vez, vamos torcer para ser de vitórias e que você tome decisões acertadas daqui pra frente. Mas, infelizmente, nada impede de você fazer besteiras nesse novo capítulo novamente.

Cara, por causa dessa maldita pandemia para evitar problemas de trazer doença para casa, parei com os treinos por enquanto. Mas pretendo voltar a treinar sim, a alimentação ta sendo bem tranquila até pra evitar excessos e acarretar em problemas de saúde futuros. Agora foco mais meu lado espiritual e sempre estou orando sempre ao sair de casa e antes de dormir, não sou nenhum crente pregador chato, mas vejo que existe uma força e ela sempre estará lá para quem buscar e ter o coração aberto a isso. E sim, é uma saga que só chegará ao fim, quando vier o meu fim, enquanto vivo haverão inúmeros capítulos onde eu posso cometer erros e não estarei imune. Mas, dessa vez tenho armas pra brigar e não cometer barbaridades como cometi num passado não muito distante. E tem relato agora com esse mergulho na real pós Juliana e Ananda depois desses acontecimentos, mas dessa vez, o final é tranquilo e nada de trágico aconteceu
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)