Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como ficar Rico?
#1
Por Solomon


Antes de mais nada, se vier aqui para fica de MIMIMI, é melhor não dá palpite. Depois a Ala dos ursinhos carinhos estraga meu poste.


#1) Possuir uma ou mais FONTES DE RENDA
Nesse ponto algumas pessoas podem falar que não trabalham, que só estudam ou que não sobra dinheiro. Eu sei que as condições não são perfeitas, nem para vc, nem para ninguém. E eu tenho uma PÉSSIMA NOTÍCIA ---> NUNCA as condições serão perfeitas!! Portanto mova-se! Sai da zona de conforto. Se vc não tem uma renda/ganho/salário invente/crie/pense/pergunte e dê um jeito de ganhar algum $. Vc já tem dentro de si uma capacidade criativa inata que precisa sr explorada! É como seus músculos, qto mais vc usa, fica cada vez mais desenvolvida!

#2) Eliminar Dívidas ou Despesas Desnecessárias
Pare e pense o quanto gastamos com besteiras! A menos de um mês resolvi fazer um planejamento mais apurado e coloquei no papel todas as minhas despesas mensais, incluindo conta de celular, parcelamentos, cartões, mensalidades.. e cheguei ao valor absurdo por mês
É dinheiro escoando pelo ralo, e colocando na ponta do lápis, a grande maioria são coisas que eu poderia simplesmente ter feito diferente, ou coisas que eu não precisaria.
Sugiro que você tb faça esses levantamentos e tome a decisão de diminuir suas despesas/dívidas.
Com isso, supondo que você tenha passado plea primeira fase desse PLANO DE AÇÃO, vc terá um incremento positivo no seu FLUXO DE CAIXA, ganhando poder de fogo na hora de investir/negocioar/especular

#3) Tranformar sua renda ATIVA em renda PASSIVA.
Se vc leu Pai Rico PAi Pobre já está familiarizado com esse tipo de conceito. Simplificando, renda ativa é aquela que necessita da sua presença, de seus esforços, eqto a renda PASSIVA é um tipo de renda que independe de sua participação. Vc não precisa estar efetivamente realizando alguma função afim de receber esses valores. Alguns exemplos de renda pasiva podem ser royalties, aluguel, participação nos lucros de alguma empresa, etc
Transformar seu dinheiro em negócios/investimentos que lhe proporcione uma renda passiva é o verdadeiro desafio de quem tem como meta ficar livre financeiramente. Aqui que realmente entrará todo seu know-how e sua criatividade. Mas tb é um processo extremamente divertido e gratificante. Alguns fracassos fazem parte do jogo, mas o resultado final vale a pena!

#4) Trabalhar / Desenvolver-se para que a sua renda passiva SUPERE as suas DESPESAS TOTAIS!
O que aconteceria se mesmo que você parasse de trabalhar, ainda recebece uma quantia em dinheiro mensalmente, cpaz de suprir todas as suas necessidades e seus custos/despesas do mês????

Eu chamo isso de LIBERDADE FINANCEIRA! Ao chegar nesse estágio você venceu as elis da necessidade (não tem mais necessidade de trabalhar) e pode desfrutar melhor o seu tempo, ganahr qualidade de vida, e em última análise, terá mais disponibilidade e recursos para avaliar/estudar futurs novos investimentos!

Tudo isso vai depender de 2 únicos fatores: o qto vc gasta por mês e qto de renda passiva vc foi capaz de criar!
O conceito de liberdade não refere-se única e exclusivamente ao valor que vc ganha; existem pessoas livres financeiramente que ganham R$2000,00 por mês, eqto existem pessoas que recebem R$10mil mensais e estão quebradas!

Pense nisso!

#5) Elevar o patrimônio e a sua renda passiva, reinvestindo continuamente....
Com mais tempo, recursos e experiência, nessa fase tudo o que se tem a fazer é continuar no processo, criando novas formas de ganhar $, comprando/inventando ativos e com isso aumentar seu patrimônio continuamente!

Isso sim, fará de vc uma pessoa RICA!



http://central-bufalo.blogspot.com.br/20...eoria.html
Responda-o
#2
Dá para ganhar uma grana com ações ?

Qual corretora de valores escolher, as que menos cobram (independentes de bancos) ?
A luz dissipa todas as trevas!
Responda-o
#3
(05-07-2015, 08:43 PM)OGuardiao Escreveu: Dá para ganhar uma grana com ações ?

Qual corretora de valores escolher, as que menos cobram (independentes de bancos) ?

.: Saudações.

- Peço licença para expor os primeiro passos.

- Primeiro: Tenha um Fundo de Emergência, será o mesmo que protegerá seus investimentos numa eventual perda do emprego ou problemas de saúde. Com esta quantia em mãos, você evitará retirar seus aportes cedo de mais. Segue o link para orientação da criação de sua reserva: http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=101

- Segundo: Depois da reserva criada, comece a investir uns 50% (porcentagem referente ao perfil de investidor Moderado) de sua renda para investimentos na Renda Fixa. Tesouro Direto seria a melhor opção. Segue o link para uma explicação referente ao investimento: http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=75

- Terceiro: Depois, parta para as ações. O mínimo para investir de verdade seria algo em torno de R$5.000,00 em ações individuais, tem também as ETF's. OBS: Esta explicação de como investir, vou deixar para depois, por que você primeiramente terá que fazer o fundamental, ou seja, seguir os passos 1 e 2 respectivamente. 

- Quarto: Sobre sua pergunta referente a uma Corretora, segue o link das cadastradas ao Tesouro Direto: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesour...abilitadas as mesmas também servirão para o aporte em Ações.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#4
Pessoal,não sei se acompanham o poster eletronico da Enfoque:

http://www.enfoque.com.br/poster/ibovesp...foque.aspx

Se traçarmos o canal de alta,veremos que em torno de 9000 pontos vai dar um ponto de entrada pra longo prazo

Eu vou botar tudo em ações quando chegar lá(e creio que não vai demorar muito)
Responda-o
#5
(05-07-2015, 08:43 PM)OGuardiao Escreveu: Dá para ganhar uma grana com ações ?

Qual corretora de valores escolher, as que menos cobram (independentes de bancos) ?

Eu não invisto em nada, o que vou dizer aqui é baseado em estudo e não em experiência.
Na escolha da corretora para comprar ações, esqueça firulas e frescuras, a única coisa que você precisa são taxas baixas e um home broker.

O site da Bússola do Investidor permite que você faça um comparativo de corretoras, peguei as corretoras mais baratas para discutir com você:
[Image: image.png]
A taxa de corretagem é um dinheiro que você perde ao executar a ordem de compra ou venda
A taxa de custódia é o dinheiro que você perde todo mês por ter ações com eles
Perceba que se você faz investimentos rápidos, não precisa se preocupar com a taxa de custódia, nesse caso recomendo a TOV.
Se você faz investimentos demorados, ficando vários meses com a ação lá parada, recomendo a EasyInvest, pois ela não tem taxa de custódia.
Se você está num meio termo, tem a MiraeAsset que tem um preço médio entre os dois.
A corretora MyCap perde nos 2 quesitos (taxa de custódia e corretagem) para a MiraeAsset, perceba que a MyCap tem mais serviços oferecidos, na minha opinião a única coisa que presta numa corretora são as taxas e um homebroker decente, então eu não vejo vantagem nenhuma nessas firulas da MyCap

Você pode fazer negociações em casa (HomeBroker) ou fazer negociações ligando pros caras (mesa), nunca faça investimentos na mesa, as taxas são altíssimas.

Também não use seu banco como corretora, as taxas são altas.
A vantagem de operar com baixas taxas é que você vai precisar de uma valorização pequena da ação para começar a ter lucro. Se você operar com taxas altas, por exemplo, operar na Mesa, a ação vai ter que se valorizar quase 2% pra você começar a ter lucro, isso investindo 20mil reais.
Ao comprar a ação você perde por causa da taxa de corretagem, ao vender a ação você perde novamente por causa da taxa de corretagem. Eu estou usando o simulador do Uol chamado Uolinvest, lá só dá pra usar operando na Mesa, por isso que sei dos valores citados no parágrafo anterior. Criei até um programa no excel usando todas as taxas para saber a partir de quando uma valorização começa a gerar lucro.
Antes de ontem, comprei no Uolinvest 893 ações da Embraer, saiu o balanço da empresa, eu li que eles tiveram aumento no lucro e investi sem pensar 2 vezes. Hoje a ação já está com valorização de 5,83%, então se eu tivesse investido isso na vida real, teria ganhado uma grana boa. Mas nem tudo são flores, eu comprei ações da Renner e tive uma desvalorização de 4,33%, ou seja, se você for burro, no mercado de ações você ganha de um lado e perde do outro.
Responda-o
#6
A #1 e a #2 são fundamentais .
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)