Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Verdade sobre os ANABOLIZANTES
#1



A Verdade sobre os ANABOLIZANTES



Você começou a fazer academia e seu objetivo é manter a saúde e ter uma boa qualidade de vida, correto?

Conta outra.


Para uma minoria das pessoas, talvez isso até seja verdade. Mas a maioria tem medo de admitir que vão para a academia buscando corpos perfeitos, magros e malhados segundo o padrão de exigência atual e treinam meramente por objetivos estéticos. Saúde? 

“É, se de quebra minha saúde melhorar isso seria bom“.


Prova disso, são os muitos que exploram o mercado farmacêutico em busca de termogênicos e anabolizantes utilizados inadvertidamente para agilizar os resultados, sem dar a mínima para a saúde.


Antes que alguém ache que este é um artigo politicamente correto que vai apenas falar mal dos anabolizantes, digo que não é. A mídia gosta de coisas sensacionalistas como associar anabolizantes a doenças graves como câncer e bla bla bla. Você não vai ler isso aqui. Não sou contra o uso de anabolizantes, desde que o atleta (mesmo que seja amador) seja bem orientado e use dentro dos objetivos a que eles se propõe. Acontece que o objetivo original destas drogas é diferente do objetivo para qual são usadas nas academias.


Objetivo dos anabolizantes: superar limites hormonais impostos por uma genética ruim


Uso nas academias: agilizar os resultados anabólicos do treino com pesos


Originalmente, os anabolizantes eram destinados a fisiculturistas profissionais que já estavam estagnados pela genética, não conseguindo maiores ganhos e sendo superados em campeonatos por atletas com genética superior. Com o tempo, eles se tornaram acessíveis aos atletas amadores de academias e começaram os excessos e uso inadequado. A maioria dos caras que usam anabolizantes em academia não exploraram todo o seu potencial genético, portanto o uso dos anabolizantes é visando apenas agilizar os ganhos e poder mostrar a bunda malhada o quanto antes nas baladas.


É óbvio que os alunos de academias que usam anabolizantes ganham mais peso e conseguem mais resultados que os outros que não usam anabolizantes.


Mas isso não significa que os alunos que treinam naturalmente não consigam os mesmos resultados treinando e comendo sério por no mínimo alguns anos. Tudo dependerá da genética de cada um e como ela responderá a uma dieta adequada, determinação e treino religiosamente seguido e bem executado. São muitas variáveis que implicarão no sucesso ou derrocada do nosso atleta que treina naturalmente.


Ou seja, se você quiser treinar naturalmente, sem drogas, pode levar ANOS para ter algum resultado decente, e isto ainda dependerá da sua genética e seriedade dos treinos/dieta.


Sinceramente, vocês acham que algum desses playboys de academia tem disciplina e paciência para treinar e comer explorando seu potencial genético e extraindo o máximo de si naturalmente? Se tivessem, não entupiriam o próprio corpo de vodkas baratas e nocivas ao organismo, torresmo de porco, caipiroskas com coliformes fecais e cerveja barata a noite inteira. Eles querem é ficar bombados amanhã pra vestir um baby look, corrente de prata e dar em cima das baladeiras. Daí o uso desregrado de anabolizantes e outras drogas. São estes imbecis imediatistas que queimam o filme dos atletas sérios, que usam tais drogas de forma lúcida e com a devida orientação e controle.


“Era apenas uma vacina contra gripe.” OK.


O interessante é que se você perguntar algo a eles sobre anabolizantes a maioria se ofende, fica com raivinha e dá entrevistas em revistas por aí dizendo que só comem salada com peito de frango e “malham muito” para ter uma evolução tão rápida assim, que as marcas de injeções são de vacinas contra gripe. Como conseguem manter aquele corpo? “Comendo saladinha com azeite”.


Fala sério. Milhões de brasileiros iludidos compram revistas de modelos dizendo que fizeram a dieta da sopa de salada e ficaram com corpos perfeitos. Daí, tentam essas ridículas recomendações em casa, não conseguem os mesmos resultados e ficam frustrados. Claro que ficam frustrados, pois nenhum playboy, modelo ou ator global vai admitir que fez aquele ciclo de Durateston, Hemogenim ou usou Efedrina e Clembuterol, ou que ainda abusa de tais drogas para manter seu corpo naquele padrão.


Portanto, se você quiser treinar naturalmente, pare de se espelhar em playboys de balada ou da mídia, em atores globais de corpos perfeitos ou em modelos de capas de revista, ou viverá frustrado. Esses usam e abusam de personal trainers controlando milimetricamente toda a sua alimentação e dieta, controlando seus treinos e resultados de forma profissional e até fazendo pesados ciclos de anabolizantes para ficarem em “forma” para aquela balada, aquela novela, comercial ou capa de revista. Essa não é a sua realidade.


Não entre no hype dos playboys paspalhos da sua academia. Deixe para estudar mais a fundo sobre anabolizantes quando estiver experiente, compreendendo a sua própria genética, dominando os exercícios e entendendo como o seu corpo funciona. Quando estiver pronto, procure os livros do Prof. Waldemar Guimarães Neto e outros recomendados nos artigos abaixo. Confronte opiniões antes de sair injetando qualquer merda porque fez seu amiguinho ganhar 2kg ou 5cm de braço. Não se oriente com falastrões e cabaços de academia e playboys idiotas que não manjam do esporte.



Anabolizantes não são bons nem ruins. O uso que se faz é que se determina.






PS1: Esses imbecis do youtube com braços inchados de forma bizarra não são usuários de anabolizantes, e sim de óleo do tipo A.D.E ou Synthol injetado nos braços e pernas. Então, pesquise antes de falar merda por aí sobre anabolizantes ou compartilhar coisas no Facebook, ou vai passar vergonha.

PS2: Ao contrário do que sua mãe pensa, suplementos não são anabolizantes. Então se você não tem tempo para comer direito através de alimentos frescos (sempre preferenciais), sinta-se livre para usar Whey Protein, albumina, maltodextrina, multivitamínicos e demais industrializados sem paranóia de estar se drogando. Só tome cuidado com as propagandas, suplemento nenhum faz milagre. Se você estiver bem orientado sobre suplementação e treinar adequadamente você terá ótimos resultados mesmo sem usar anabolizantes.


Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  A Verdade sobre os Suplementos – Parte II Mandrake 2 1,381 15-02-2017, 01:36 PM
Última Postagem: Machado Annihilator
  A verdade sobre suplementos alimentares Mandrake 0 1,088 19-11-2016, 01:29 AM
Última Postagem: Mandrake

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)