Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Saiba como aprender novas línguas (Método Pimsleur)
#1
Saiba como aprender novas línguas (Método Pimsleur)

[Image: MapasEscola9.jpg]
Você quer mesmo ser alguém sucedido?



Na busca incansável pelo aprendizado de novas línguas eu já encontrei muitos cursos, mas, não um tão eficiente como o método supracitado - no caso; o Método Pimsleur. Eu sempre soube inglês, conseguia traduzir/entender algumas coisas, mas, nunca tive o total poder sobre a língua em si. Agora, utilizando o método, meu entendimento e assimilação para com a língua está sendo bastante produtivo. É notório minha progressão em até mesmo algumas aulas. Uma coisa importante; é muito válido citar que só o seu empenho dirá o quão longe você chegará - não basta ficar tentando assimilar o conteúdo a esmo, e sim, com vontade e determinação. Só o seu empenho dirá o quão rápido você conseguirá assimilar qualquer língua. 

Por que devo aprender novas línguas?
[Image: db_file_img_2657_autoxauto.jpg]
Aprender novas línguas não é somente importante para a comunicação pessoal, paspalho. Mas para toda sua vida! 




Você acha mesmo que vai ser inteligente sabendo somente português? Que milagre você quer que aconteça? Se você quer estudar, ser alguém erudito, ou até mesmo um simples estudante - é mais do que OBRIGATÓRIO você saber alguma língua estrangeira. Você acha mesmo que conseguirá lograr êxito buscando artigos, leituras, estudos, só com o nosso idioma nativo? Espero que não. É triste dizer, mas, se você não sabe ao menos uma língua estrangeira você não passa de um analfabeto. É duro ler isso, né? Sei bem como é... mas é a realidade e você precisa saber disto. 

A maioria dos artigos IMPORTANTES e que você precisa saber ou estudar, está em outra língua seu imbecil e não em português. Não seja preguiçoso e vá estudar novas línguas!


[Image: im-possible.png]
Não é impossível seu idiota!

Agora, não me venha com essas ideias de que você não pode. Pois você pode, você consegue e você vai aprender. Você não é nenhum animal e não tem nenhum problema que possa impedi-lo de ter êxito neste meio - ou você quer ser visto como um fracassado? 



[Image: 1327677168421.jpg]
Você sabe que precisa disso, né?



A busca por novas línguas é essencial para nossas vidas. Seja para o trabalho, viagens, estudos, e em todas e quaisquer área que você possa imaginar.

Beleza, Henry... você falou, falou e cadê os links para download? Estou disposto a aprender e dar a vida para conseguir aprender novas línguas.

Então maravilha! Já que você está decidido de aprender e assimilar novas línguas, segue o link:


Vale ressaltar que, para fazer o download dos cursos você necessita de um programa torrent - caso contrário, não será possível fazer o download dos cursos.

Atualmente, estou aprendendo inglês - embora eu quisesse aprender francês primeiro, mas, não tem o curso Português - Francês e sim, Inglês - Francês. Então, não tenho outra opção senão aprender o inglês primeiro.

Espero que seja útil. Abraços e bons estudos!
Responda-o
#2
Esse link fala mais sobre o método: http://aprenderlinguas.com.br/pimsleur-i...ar-idioma/
Responda-o
#3
Mas qual é a sua opinião sobre o método Pimsleur ?
Por que não escolheu o método Rosetta Stone, o Duolingo ou o Fluenz ?
Quantas aulas já ouviu do Pimsleur?

Eu ouvi as 4 primeiras aulas de francês e não gostei, parece que o curso foi feito para retardados. Aliás, todo curso de idiomas que pretende ter uma abordagem do tipo "one-size-fits-all" sofre desse mal (todos os citados nesse post).
Para mim o melhor material de idiomas que existe é aquele feito por um brasileiro tendo os brasileiros como público-alvo e que o método tenha sido criado especificamente para aquele idioma e para aquele público-alvo. Para os mais avançados é melhor um livrão bem grosso e caro de gramática escrito por um nativo e que de preferência não esteja disponível no Brasil.
Mas enfim, essa é a minha opinião.
Responda-o
#4
(13-11-2016, 10:22 PM)Aragons Escreveu: ¹ Mas qual é a sua opinião sobre o método Pimsleur ?
² Por que não escolheu o método Rosetta Stone, o Duolingo ou o Fluenz ?
³ Quantas aulas já ouviu do Pimsleur?

Eu ouvi as 4 primeiras aulas de francês e não gostei, parece que o curso foi feito para retardados. Aliás, todo curso de idiomas que pretende ter uma abordagem do tipo "one-size-fits-all" sofre desse mal (todos os citados nesse post).
Para mim o melhor material de idiomas que existe é aquele feito por um brasileiro tendo os brasileiros como público-alvo e que o método tenha sido criado especificamente para aquele idioma e para aquele público-alvo. Para os mais avançados é melhor um livrão bem grosso e caro de gramática escrito por um nativo e que de preferência não esteja disponível no Brasil.
Mas enfim, essa é a minha opinião.

¹ O método de ensino é por osmose, é fato. Mas, com a repetição das falas e dos assuntos citados repetidamente, você consegue aumentar o seu vocabulário e consequentemente entender tudo o que é falado.

² Já ouvi falar do Rosetta Stone mas nunca ousei procurar. Duolingo é bom pra pegar vocabulário, mas não gosto muito do programa em si - achei mais legal o método pimsleur. 

³ Quatro aulas também (eu tinha postado lá no FdB há alguns meses, e desde lá eu não vinha estudando - voltei agora) mas mesmo assim, vi progresso nessas aulas. No início das aulas eu não entendia algumas frases, contextos ou palavras, mas no final das aulas eu conseguia entender todo o contexto e o que os personagens estavam falando.

Vale a pena.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  metodo kumon para passar em concurso publico vale a pena?? sobrevivente 5 2,713 17-08-2019, 01:34 AM
Última Postagem: Bilidequidi
  [DÚVIDA] COMO APRENDER INGLÊS? mindcontrol 10 4,929 13-06-2019, 01:35 AM
Última Postagem: Wild

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)