Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Liberdade Financeira
#1
Trago aqui parte do artigo do blog do corey, não faz parte da Real.
Mas o blog dele é bem legal, com diversas postagens sobre empreendendorismo e finanças.

Para ver o artigo completo, acesse o link no fim do texto.


Citação:Como o foco da blogosfera é finanças, começo falando sobre "Liberdade Financeira". Na minha opinião essa é a principal coisa que uma pessoa deve buscar. E como fazer isso? Muito simples: não se meta em dívidas, gaste menos do que ganha, reinvista a sobra e, na medida do possível, seja menos dependente do trabalho.

Na minha opinião todos nós deveríamos arrumar maneiras de ficar livre do trabalho. Pessoas que se orgulham por trabalhar 17 horas por dia  pra mim são doentes, tudo bem que podem dizer que "amam o trabalho", que o "meu trabalho é um hobby" e o caramba, mas isso demonstra que essa pessoa é intelectualmente limitada por não desenvolver outras habilidades que um humano é capaz de ter. A forma mais simples de começar essa mudança é não ter dívidas. Dívidas não fazem sentido algum! Mesmo as chamadas "dívidas boas" que Kyiosaki tanto fala não devem tomar muito tempo de vida. Dívidas trazem privações incríveis. Quem tem dívidas fica preso ao pagamento desse compromisso durante muito tempo, o que vai contra qualquer princípio de liberdade e traz aborrecimentos e raiva.

Durante a adolescência vi meu pai quebrar e se levantar várias vezes, talvez por isso enfiei na cabeça que jamais passaria por aquilo, que jamais quebraria mesmo que pra isso fosse necessário viver um degrau abaixo do que poderia. E assim foi durante alguns anos até me meter no empreendedorismo seguindo não minha vontade, mas sim o palpite de terceiros (parentes e amigos), a falta de maturidade me fez cair na armadilha que inconscientemente sempre fugi.

Quando comprei minha segunda loja (a primeira não conta, fiquei pouco tempo e não deu em nada) eu simplesmente não tinha nem 20% do capital que seria racionalmente necessário para o negócio. Como consegui resolver isso? Ora bolas, como todo brasileiro resolve: empréstimos, financiamentos, carnês e outras palavras de baixo calão! O negócio misteriosamente deu certo, hoje paro pra pensar e me dou conta que dei muita sorte: um garoto de vinte e poucos anos, sem dinheiro, sem experiência, sem conhecimento encarando um negócio muito maior do que poderia tocar... Enfim, deu certo, mas pra isso precisei passar ANOS atolado em dívidas, foram ANOS sem poder mudar coisas que tinha vontade de mudar, foram ANOS pagando juros, ANOS amarrado em financiamentos, ANOS sem poder me livrar daquilo, ANOS enfrentando riscos que não queria enfrentar. Dívidas são a pior prisão que um ser humano se mete, e pior, é uma prisão voluntária. Você entra se quiser. Ter um custo de vida baixo é importante para manter a sanidade mental.

Quando finalmente me livrei das dívidas, vendi a loja no dia seguinte (literalmente) do pagamento da última prestação do último empréstimo. Senti uma sensação de liberdade sem igual, de endividado passei a investidor. Desde então, o trabalho como maneira de ganhar dinheiro faz cada vez menos sentido pra mim, a renda passiva vai aumentando, a necessidade de trabalhar por grana vai diminuindo e a sensação de liberdade aumenta a cada dia. Poderia muito bem complicar minha vida, assim como fazem meus pares, e morar num apartamento de 150 m², ter dois carrões e uma Harley Davidson. Poderia fazer isso devagar, sem entrar em dívidas, mas e o custo que tudo isso me traria? Poucas pessoas param pra pensar nisso, lembram apenas do custo de aquisição sem se dar conta que o custo de manutenção acaba sendo muito maior. Isso sem contar o custo de tempo perdido pra conquistar tudo isso, tempo esse que poderia ser melhor investido em coisas que realmente fazem sentido. As vezes penso no quanto tempo perdi pagando juros... é melhor nem tentar fazer essa conta!

A partir da hora que uma pessoa descomplica seu lado financeiro, todo o resto passa a fazer mais sentido e tudo tente a se organizar. Como diz o Jacob, precisamos levar nossas finanças de maneira profissional, e não deixar rolar sem rumo. Esse é o primeiro passo pra descomplicar a vida.

http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2...ceira.html
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#2
Dívida é escravidão, viver amarrado tendo um sócio todo mês na sua vida financeira não vale o bem-estar temporário que se adquire comprando um bem ou serviço.

Vejo diariamente pessoas entrando em dívidas de 60, 72, 96, 120 meses a taxas que chegam a quase 29% ao ano (!!!) para comprar coisas absolutamente supérfluas. Mobiliar a casinha por que vai casar, trocar o carrinho por outro usado e já depreciado... poderia ficar citando altas coisas. Em tempos de recessão crédito é algo valiosíssimo e não deve ser usado com besteiras, imagine você ou algum familiar próximo com um problema de saúde a beira da morte e não conseguir pagar um tratamento adequado que poderia ser a diferença entre vida e morte porque você queimou toda a sua capacidade de tomar crédito com um populixo 1.0 sem ar-condicionado.

Por outro lado, dependendo das condições do mercado, pode ser melhor tomar crédito que do que perder fluxo de caixa.

Se você tem 60k e quer comprar um carro, você pode manter esses 60k investidos ou no seu caixa, transferir os riscos de uma eventual cagada para a instituição financeira e ir amortizando sua dívida aos poucos esse é um dos poucos casos em que assumir uma dívida com banco pode compensar e ser seguro.
Responda-o
#3
O Corey manda muito bem. Por isso que ele esta no meu blogroll e sempre estamos trocando figurinhas por lá. Nos indetificamos bastante um com o outro pelo fato de que ambos somos empresários e estamos planejando deixar o Brasilzão em breve.


Indico lerem bastante do blog dele, vale a pena, não é tempo perdido.
Responda-o
#4
Na minha opinião essa é a principal coisa que uma pessoa deve buscar.

sim

Muito simples: não se meta em dívidas

pague tudo e recomece, honre pelo menos a merda do teu nome

Na minha opinião todos nós deveríamos arrumar maneiras de ficar livre do trabalho

claro, tem milhoes de pessoas no mundo que nao trabalham, fazem o que querem, aproveitam os maiores prazeres da vida, comem as melhores vaginas e cus rosas, viajam para os melhores lugares, frequentam os melhores restaurantes. porque voce nao pode ser assim um dia? "ahhh, mas isso nao eh a realidade", entao façamos disso uma realidade caraio, logico que nao eh do dia pra noite, demoram decadas, mas pode ate ser em menos tempo, vai saber. o que nao podemos eh nos contentar!!!

Pessoas que se orgulham por trabalhar 17 horas por dia  pra mim são doentes

doentes ou cornos, quase todo corno gosta e trabalhar, ja perceberam isso?

eu simplesmente não tinha nem 20% do capital que seria racionalmente necessário para o negócio

também é preciso coragem e percepção, nao vamos ser hipocritas né. do chão não passa

Senti uma sensação de liberdade sem igual, de endividado passei a investidor

melhor que gozar

Poderia fazer isso devagar, sem entrar em dívidas, mas e o custo que tudo isso me traria? Poucas pessoas param pra pensar nisso

warren buffett eh esquisito (todo cara esquisito eh uma pessoa em potencial), pessoas normais nao chegam longe... ele se pergunta quanto um carro vai custar ao todo em 10 anos, vamos supor: 200 mil, entao ele se pergunta se tem 200 mil hoje, se nao tiver, ele nao compra o carro. eh extremo, mas so extremistas fogem da média boçal

Fórmula básica para a liberdade: Ganhar, poupar e investir.

e esperar a mágica acontecer

pode ser melhor tomar crédito que do que perder fluxo de caixa

sem criatividade ninguem vai chegar a lugar nenhum mesmo. se vira mano, a realidade eh sua, usemos a cabeça de cima pra alguma coisa

Coisas simples que 90% da população não faz.

se bobear temos mais presos que investidores, hoje, cerca de 800-700 mil investem na bolsa, nos EUA uns 65% investem na bolsa. se contarmos as outras formas de investimento/especulação deve chegar nesses 10% mesmo, talvez 20%, o resto eh gado, povão trabalhador, (digno), mas se orgulham disso, entao eh isso que serão pelo resto da vida de merda deles.

por fim so quero dizer que a pobreza e o trabalho eh algo temporario, nós herdaremos a terra! e a vida eh feita de escolhas.

[Image: 01-quadrante-do-fluxo-de-caixa.jpg]
Responda-o
#5
Sobre essa questão central para não entrarr em dívida:

https://mobile.valor.com.br/empresas/583...evita-fies

Agora que a manada está se afastando, "ruim sem diploma, pior aem diploma". Agora é a hora de se formar pois em 4 anos o mercado começará a demandar.

Só umas dicas:
Engenharia está em crise, a civil na maior da história
Direito é saturado, um bom network no privado ou concurso público

O contador é um profissional mal pago pra trabalhar pro governo. Essa é a verdade.

Enfim, sejam safos na escolha.

Adm. abrange tudo, bom pra começar. Mas não é nada técnico.
Responda-o
#6
Sem sombra de dúvida estar livre de dívidas é um alívio. Teve uma época que tinha 3 cartões de crédito, e outro cartão do mercado, e ainda pegava LIS Facepalm ! 

Todo mês era um sufoco, e se aparecia alguma emergência, como o gás, por exemplo, o jeito era emprestar de alguém. Dava prioridade de pagar a pessoa, e parcelava as faturas em mais vezes possíveis.

Ainda que no meu caso fui/sou honesto. Há muitos casos de pessoas que não sabem usar o próprio dinheiro, ou são sem-vergonha mesmo, que estão com nome sujo e ficam enchendo o saco dos outros para comprar coisas usando o nome de terceiros (e muitas vezes não pagam), ou emprestam dinheiro e ficam enrolando eternamente para pagar. Acho isso uma falta de caráter imensa e uma coisa tremendamente irritante, pois querem se aproveitar das pessoas honestas.

Uma vez meu pai (a mando da mulher dele, claro) pediu para usar meu nome para financiar um carro em 72X! Como bom Nice Guy quase que entro nessa, mas acabei recusando, com muita dificuldade. Por fim acabaram usando o nome do tio dela, e sei lá por que começaram a não pagar mais as prestações, e deu um rolo danado e muita confusão que não fiquei sabendo os detalhes, mas por fim o banco tomou o carro.

A meu ver a educação financeira deveria ser uma das matérias fundamentais a se aprender.
Responda-o
#7
A independência financeira é realmente meu projeto de vida. Minha vida é relativamente simples, vivo bem abaixo das minhas possibilidades justamente pela minha IF e também para em caso de crise e "desemprego". Mesmo assim, precisamos viver o presente também, parcimônia e equilíbrio faz bem.

Já a questão de dívida é dose, dificilmente conseguimos algo importante sem uma dívida (nem to falando de carros e viagens), mas realmente é uma prisão e geradora de dores de cabeça e - caso o cobertor seja muito curto - noites sem sono.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#8
Independência financeira é realmente um ideal a ser alcançado, por isso aporto 50% do que ganho na esperança de alcançar esse objetivo, poder dormir e acordar a hora que quiser, poder ter liberdade para trabalhar ou não, seguir sua vocação, e pensar que a maioria das pessoas não as vezes nunca pensa seriamente sobre isso, até pensa ficar rico, mas o ficar rico para essas pessoas é praticamente uma caricatura, não é algo real, palpável, e alcançável.
Responda-o
#9
(20-08-2020, 05:52 AM)Reale Escreveu: Independência financeira é realmente um ideal a ser alcançado, por isso aporto 50% do que ganho na esperança de alcançar esse objetivo, poder dormir e acordar a hora que quiser, poder ter liberdade para trabalhar ou não, seguir sua vocação, e pensar que a maioria das pessoas não as vezes nunca pensa seriamente sobre isso, até pensa ficar rico, mas o ficar rico para essas pessoas é praticamente uma caricatura, não é algo real, palpável, e alcançável.

 "poder dormir e acordar a hora que quiser, poder ter liberdade para trabalhar ou não,"

HaGargalhada, lembrei dos meus tempos de inicio de caminhada. Cara, vai por mim, isso é pura ilusão, poder dormir até mais tarde não pode ser fonte de motivação para você alcançar algum objetivo! 

Parabéns para você por estar aportando 50% do salário, já é um ótimo começo! O Próximo passo é ganhar mais.

Como ganha-se mais? Fazendo alguma coisa BEM FEITO! Observar seus doms e bota-los em prática, sempre visando melhorar a vida do seu próximo.

O Dinheiro será consequência do TRABALHO BEM FEITO na área que você tem vocação.

Você vai perceber que depois de um tempo, você não irá querer dormir mais tarde. Você vai é querer acordar mais cedo para ser mais produtivo.

No final de contas, leve seu trabalho atual como um aprendizado.. mas nunca pare de Ler livros.

Porque são de extrema importância para você conviver com pessoas "acima da sua alçada" e tirar alguma coisa do que você quer para a vida.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

https://twitter.com/Oldwiseone8
Responda-o
#10
Grilo coach.

Investir dinheiro não vai te deixar rico, exceto as exceções.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#11
(20-08-2020, 08:21 AM)gRILO Escreveu:
(20-08-2020, 05:52 AM)Reale Escreveu: Independência financeira é realmente um ideal a ser alcançado, por isso aporto 50% do que ganho na esperança de alcançar esse objetivo, poder dormir e acordar a hora que quiser, poder ter liberdade para trabalhar ou não, seguir sua vocação, e pensar que a maioria das pessoas não as vezes nunca pensa seriamente sobre isso, até pensa ficar rico, mas o ficar rico para essas pessoas é praticamente uma caricatura, não é algo real, palpável, e alcançável.

 "poder dormir e acordar a hora que quiser, poder ter liberdade para trabalhar ou não,"

HaGargalhada, lembrei dos meus tempos de inicio de caminhada. Cara, vai por mim, isso é pura ilusão, poder dormir até mais tarde não pode ser fonte de motivação para você alcançar algum objetivo! 


Não sei qual é sua realidade @gRILO, mas sei qual é a minha, de 2001 até 2011 foram 10 malditos anos pegando ônibus e trem no Rio de Janeiro, lembro que quando comecei a graduação em 2006 as 05:20 da manhã passava a porra do micro-ônibus  e se eu não estivesse lá as 5:10 eu não ia pegar o trem no horário certo para estar na faculdade as 7:00 horas da manhã, lá pelos idos de 2009 a coisa ficou tão pesada que eu estava dormindo 4 horas por dia para me formar, obeso, com pouco dinheiro, comendo coxinha fria com suco de "guaraná natural", me fodi todo para me formar em História em uma Universidade Pública e me foder completamente.

Em 2009 além de dormir muito pouco eu ainda tinha que estudar nos finais de semana, até me formar em 2011 a coisa melhorou um pouco, porém, recém formado esses anos todos dormindo pouco, comendo mal, vivendo uma vida fodida, longe dos meus amigos, não indo a reuniões de família para me formar em uma graduação e ter um diploma que não valem nada, minha saúde cobrou um preço e eu fiquei 3 anos fodido, com problemas de saúde, esse papo de empresário que acorda cedo é conversa de que esta em uma realidade propícia para tal coisa.

Não tenho nada contra empresário, nada contra quem nasceu em uma família estruturada e muito menos de caras que como você aparentam respeitar esse esforço familiar e dar continuidade ao patrimônio de sua família, não sou anticapitalista, não tenho raiva de rico e nem pena de pobre, mas a realidade de cada pessoa deve ser respeitada, antes se estivesse tendo alguma crise devido meu problema de saúde, eu metia uma analgésico para barriga e ia pegar meu trem lotado, quem é do Rio de janeiro sabe o que é trem lotado principalmente nos ramais Japeri e Santa Cruz, se não sabe o que é isso irmão, não sabe o quanto caras como eu sonham em simplesmente não ter que acordar cedo, que se foda essa honra de acordar cedo isso é papo de empresário e emergente que tem vergonha do dinheiro que conquistou, dormir bem é qualidade de vida.

Conheci alguns padeiros, a padaria abre 6:00 em ponto, as 4:00 horas da manhã eles estão lá fazendo pão, perto da minha casa tem uma padaria durante uma década eu sai de casa e ouvia o padeiro trabalhando, para ele estar lá as 4 pelo menos acordou as 3:30 tem um padeiro que se aposentou e nunca ficou rico, acordar cedo, clube das 4 e todos esses modismo é coisa de idiota, um homem acorda a hora que precisa acordar, quando foi necessário acordei cedo, tenho orgulho de dizer, era o primeiro a chegar na universidade, cumprimentava todos os funcionários, faxineiros, acessoristas e dono das lanchonetes e xerox, meus amigos marxistas não sabiam, nem olhavam na cara dos funcionários muito menos dos terceirizados, eu sempre, repito, SEMPRE, cumprimentei cada pessoa que passava por mim, todos os funcionários me conheciam, mesmo na minha fase de maconheiro, nunca cheguei atrasado e nunca deixei de ser respeitoso com quem trabalha duro.

Cada um tem sua realidade, um artista plástico, músico, escritor, pode ser notívago e precisar trabalhar a noite, eu acho essa informação uma palhaçada, pessoalmente sim, mas eu não sou um artista, esse cara acorda meio dia e deve trabalhar até as 4 da manhã, um Atleta precisa acordar cedo, cada pessoa tem sua própria realidade, ai de você acordar meio dia com uma empresa e um monte de funcionário para chefiar, sou neutro, meu objetivo é poder acordar entre 6 e 8 horas, não tenho que provar nada para ninguém, mas confesso que ficar mais 10 anos acordando 4:30 da manhã eu não topo, e digo mais esse tempo todo que acordei cedo, não recebi reconhecimento de porra nenhuma, mas quando fiquei doente e acordava meio dia, eu estava fodido porra, todos me reprovavam silenciosamente como se eu fosse um vagabundo, resumindo, seu tempo é você que faz, não podemos medir uns aos outros com nossa régua pessoal, cada caso deve ser analisado separadamente, e isso não é justificativa para preguiça ou falta de vergonha na cara.
Responda-o
#12
(20-08-2020, 02:42 PM)Ares Escreveu:
(20-08-2020, 08:21 AM)gRILO Escreveu:
 "poder dormir e acordar a hora que quiser, poder ter liberdade para trabalhar ou não,"

HaGargalhada, lembrei dos meus tempos de inicio de caminhada. Cara, vai por mim, isso é pura ilusão, poder dormir até mais tarde não pode ser fonte de motivação para você alcançar algum objetivo! 


Não sei qual é sua realidade @gRILO, mas sei qual é a minha, de 2001 até 2011 foram 10 malditos anos pegando ônibus e trem no Rio de Janeiro, lembro que quando comecei a graduação em 2006 as 05:20 da manhã passava a porra do micro-ônibus  e se eu não estivesse lá as 5:10 eu não ia pegar o trem no horário certo para estar na faculdade as 7:00 horas da manhã, lá pelos idos de 2009 a coisa ficou tão pesada que eu estava dormindo 4 horas por dia para me formar, obeso, com pouco dinheiro, comendo coxinha fria com suco de "guaraná natural", me fodi todo para me formar em História em uma Universidade Pública e me foder completamente.

Em 2009 além de dormir muito pouco eu ainda tinha que estudar nos finais de semana, até me formar em 2011 a coisa melhorou um pouco, porém, recém formado esses anos todos dormindo pouco, comendo mal, vivendo uma vida fodida, longe dos meus amigos, não indo a reuniões de família para me formar em uma graduação e ter um diploma que não valem nada, minha saúde cobrou um preço e eu fiquei 3 anos fodido, com problemas de saúde, esse papo de empresário que acorda cedo é conversa de que esta em uma realidade propícia para tal coisa.

Não tenho nada contra empresário, nada contra quem nasceu em uma família estruturada e muito menos de caras que como você aparentam respeitar esse esforço familiar e dar continuidade ao patrimônio de sua família, não sou anticapitalista, não tenho raiva de rico e nem pena de pobre, mas a realidade de cada pessoa deve ser respeitada, antes se estivesse tendo alguma crise devido meu problema de saúde, eu metia uma analgésico para barriga e ia pegar meu trem lotado, quem é do Rio de janeiro sabe o que é trem lotado principalmente nos ramais Japeri e Santa Cruz, se não sabe o que é isso irmão, não sabe o quanto caras como eu sonham em simplesmente não ter que acordar cedo, que se foda essa honra de acordar cedo isso é papo de empresário e emergente que tem vergonha do dinheiro que conquistou, dormir bem é qualidade de vida.

Conheci alguns padeiros, a padaria abre 6:00 em ponto, as 4:00 horas da manhã eles estão lá fazendo pão, perto da minha casa tem uma padaria durante uma década eu sai de casa e ouvia o padeiro trabalhando, para ele estar lá as 4 pelo menos acordou as 3:30 tem um padeiro que se aposentou e nunca ficou rico, acordar cedo, clube das 4 e todos esses modismo é coisa de idiota, um homem acorda a hora que precisa acordar, quando foi necessário acordei cedo, tenho orgulho de dizer, era o primeiro a chegar na universidade, cumprimentava todos os funcionários, faxineiros, acessoristas e dono das lanchonetes e xerox, meus amigos marxistas não sabiam, nem olhavam na cara dos funcionários muito menos dos terceirizados, eu sempre, repito, SEMPRE, cumprimentei cada pessoa que passava por mim, todos os funcionários me conheciam, mesmo na minha fase de maconheiro, nunca cheguei atrasado e nunca deixei de ser respeitoso com quem trabalha duro.

Cada um tem sua realidade, um artista plástico, músico, escritor, pode ser notívago e precisar trabalhar a noite, eu acho essa informação uma palhaçada, pessoalmente sim, mas eu não sou um artista, esse cara acorda meio dia e deve trabalhar até as 4 da manhã, um Atleta precisa acordar cedo, cada pessoa tem sua própria realidade, ai de você acordar meio dia com uma empresa e um monte de funcionário para chefiar, sou neutro, meu objetivo é poder acordar entre 6 e 8 horas, não tenho que provar nada para ninguém, mas confesso que ficar mais 10 anos acordando 4:30 da manhã eu não topo, e digo mais esse tempo todo que acordei cedo, não recebi reconhecimento de porra nenhuma, mas quando fiquei doente e acordava meio dia, eu estava fodido porra, todos me reprovavam silenciosamente como se eu fosse um vagabundo, resumindo, seu tempo é você que faz, não podemos medir uns aos outros com nossa régua pessoal, cada caso deve ser analisado separadamente, e isso não é justificativa para preguiça ou falta de vergonha na cara.

Belo desabafo meu caro, tem horas que temos que botar coisas para fora mesmo.

Mas essa questão de acordar cedo, vai muito além de realidade e profissões, eu diria mais que é biológico.

Você mesmo já deve ter ouvido de diversos especialistas que dormir tarde e acordar tarde, faz mau para a saúde.

O Primeiro ponto é esse, o outro ponto é o seguinte, quando eu disse que talvez chega um momento em que ele desejaria acordar mais cedo para ser mais produtivo é quando o cara chegou no patamar de que "Quanto mais ele trabalh, mais ele ganha dinheiro" Se você ainda não está nesse patamar, então acredito que deveria estar caminhando para chegar nele.

Porque acredito eu que este seja o Auge profissional do ser humano "Ganhar o quanto de horas que ele trabalha" 

Eu sei a diferença no fim do mês que faz no meu salário se eu trabalhar 1hora a mais todos os dias. Parece que não faz diferença, mas faz.

Mas o comentário foi mais uma questão de que eu também pensava que nem ele e mudei esse pensamento depois de um tempo.

Oque prova isso que eu estou falando, é que você não vê nenhuma pessoa influente e de respeito na sociedade, falar uma coisa dessas Gargalhadaha.

Então por fim, eu entendo que cada um tenha sua realidade. Mas não acredito que "poder acordar mais tarde" seja uma fonte de motivação para um vencedor.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

https://twitter.com/Oldwiseone8
Responda-o
#13
Foi mal, mas ainda penso em dormir o quanto quiser  Yaoming @gRILO mas entendi onde você quis chegar, só discordo de um ponto, em relação a trabalhar para poder ficar dormindo até mais tarde, cara, não é nem questão de dormir mais tarde em si, essa semana mesmo, eu estou trabalhando de madrugada e eu PRECISO dormir de dia, a questão não é acordar tarde ou dormir cedo, a questão é acordar a dormir a hora que bem entender, e como o confrade @Ares  falou, se quiser, ficar produzindo de madrugada mesmo, como eu já fiz muitas vezes.

Eu não luto pela motivação de dormir mais tarde, mas pela liberdade poder fazer isso, concordo que almejar só ficar na cama até meio dia pareça um sonho pequeno, mas para mim, dormir e acordar a hora que eu quero representa algo além, representa LIBERDADE de poder fazer isso, talvez eu até durma e acorde cedo, mesmo podendo ficar na cama até meio dia, quando puder, mas saber que estou acordando cedo por vontade própria, e não por exigencias de alguém, é completamente diferente.

Por isso eu luto não só por dormir até mais tarde, mas pela liberdade de poder fazer isso, e muitos outras coisas, a liberdade é o principal motivador que me faz correr atrás do dinheiro, hoje.
Responda-o
#14
(20-08-2020, 04:54 PM)gRILO Escreveu: Belo desabafo meu caro, tem horas que temos que botar coisas para fora mesmo.

Mas essa questão de acordar cedo, vai muito além de realidade e profissões, eu diria mais que é biológico.

Você mesmo já deve ter ouvido de diversos especialistas que dormir tarde e acordar tarde, faz mau para a saúde.

O Primeiro ponto é esse, o outro ponto é o seguinte, quando eu disse que talvez chega um momento em que ele desejaria acordar mais cedo para ser mais produtivo é quando o cara chegou no patamar de que "Quanto mais ele trabalh, mais ele ganha dinheiro" Se você ainda não está nesse patamar, então acredito que deveria estar caminhando para chegar nele.

Porque acredito eu que este seja o Auge profissional do ser humano "Ganhar o quanto de horas que ele trabalha" 

Eu sei a diferença no fim do mês que faz no meu salário se eu trabalhar 1hora a mais todos os dias. Parece que não faz diferença, mas faz.

Mas o comentário foi mais uma questão de que eu também pensava que nem ele e mudei esse pensamento depois de um tempo.

Oque prova isso que eu estou falando, é que você não vê nenhuma pessoa influente e de respeito na sociedade, falar uma coisa dessas Gargalhadaha.

Então por fim, eu entendo que cada um tenha sua realidade. Mas não acredito que "poder acordar mais tarde" seja uma fonte de motivação para um vencedor.

Não sabia que simplesmente descrever a minha realidade factualmente se constitui como um ato de desabafar sobre minha vida, se dizer o que eu vivi na carne para você é um desabafo está enganado, apesar dos pesares não sou vitimista, muito pelo contrário, acredito fortemente no trabalho e tenho convicção na capacidade do ser humano evoluir e se tornar melhor, contudo, não sou um iludido com motivacional barato e medicina de pseudo-especialista como você meu caro, eu não vivo em um paraíso eu vivo na realidade.


Espero sinceramente nunca chegar no seu patamar, não faz parte dos meus planos estar no patamar de ninguém, como eu sempre digo e reitero, eu vivo a minha realidade não a sua, não a de outra pessoa eu vivo a MINHA realidade e não me interesso em ficar medindo meu desempenho, sucesso, realizações pela vida de outra pessoa, essa coisa de se sentir superior e colocar a si mesmo como o topo da cadeia alimentar é uma mentalidade babaca que leva muito otário a cair do cavalo, simplesmente não é isso que busco para mim.


Pessoas de influencia e de respeito, quem são ? Não sei quais são seus critérios, mas pelo que percebi paga pau para o Jorge Paulo Lemann, sinceramente grandes merdas, deve ter o Sonho Grande como livro de cabeceira por isso esta cagando regra no tópico e nivelar todo mundo na sua realidade, tenho mais de um amigo que trabalha em uma das empresas do grande Lemann, essa realidade você desconhece né senhor grilo, o mais interessante é ver o tal do Lemann grande empresário pegando dinheiro do BNDES, grande empreendedor com o dinheiro do contribuinte, pode colocar na sua lista o Joesley Batista, grande empresário, campeões nacionais.


Essa busca iludida de ser um vencedor é pura molecagem e insegurança, só existe uma verdadeira vitória e só existe um poder, e esse poder se chama autocontrole e autoconhecimento, todas as tentativas de vencer fora, de juntar dinheiro, títulos, reconhecimento público é puramente besteira e é ego, é o ego que espanca a cara de milhares de pessoas que acreditam que vão ser reconhecidas por questões meramente materialistas, o mais engraçado é que uma quantidade absurda de endinheirados tem aversão a mídia, reconhecimento público e fazem questão de serem verdadeiros fantasmas, enquanto isso uma massa de imbecis seguem na contramão querendo colocar a cara estampada em mídias sociais.


Por outro lado temos endinheirados como Whinderson Nunes, cantores de sertanejos universitário, pagode, funk, empresários 171 e toda uma corja de idiotas que sim, foram brilhantes na arte de ganhar e amealhar dinheiro, mas não conhecem filosofia, artes, religião, nada, são bestas feras, como diz o fumega da virgínia não são capitalistas, são dinheiristas, como esta na bíblia a raiz de todo mal esta no amor ao dinheiro, eu não amo o dinheiro e ser bem-sucedido e um vencedor para mim é ter paz de espírito, uma família honesta e viver bem com o suor do meu trabalho, se nesse processo, por mérito e disciplina eu enriquecer, ótimo, se não, Deus sabe de todas as coisas.

[Image: cptm-falha-trem-sp-20120921-original.jpeg]

Clube das 4 horas, vai encarar ? Duvido!

[Image: 1473770147121.jpg]

DU-VI-DO!
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#15
Bem falado quem disse que tudo depende da realidade de cada um...
Hoje minha realidade é essa acordar cedo e tem dias que chego a trabalhar até mais que 17 horas por dia...e não é porque sou Workholick , é sim porque sei para onde estou indo e preciso aproveitar os bons ventos....
Conheço algumas pessoas que também trabalham ou já trabalharam tanto quanto Eu , e vou te dizer , os que já não trabalham tudo isso é devido ao fato de já terem chegado ao seu destino e os que ainda estão na jornada alguns me parecem estarem indo muito bem....
O padeiro pode não ser um bom exemplo pois talvez faltou visão para que a padaria crescesse mais...
Agora esse papo de preguiçoso que quer ficar vendo Streaming até altas horas e acordar meio dia....hum sei não , poderá ser meu Empregado um dia, se conseguir acordar cedo .
Responda-o
#16
(20-08-2020, 05:06 PM)Reale Escreveu: Foi mal, mas ainda penso em dormir o quanto quiser  Yaoming @gRILO mas entendi onde você quis chegar, só discordo de um ponto, em relação a trabalhar para poder ficar dormindo até mais tarde, cara, não é nem questão de dormir mais tarde em si, essa semana mesmo, eu estou trabalhando de madrugada e eu PRECISO dormir de dia, a questão não é acordar tarde ou dormir cedo, a questão é acordar a dormir a hora que bem entender, e como o confrade @Ares  falou, se quiser, ficar produzindo de madrugada mesmo, como eu já fiz muitas vezes.

Eu não luto pela motivação de dormir mais tarde, mas pela liberdade poder fazer isso, concordo que almejar só ficar na cama até meio dia pareça um sonho pequeno, mas para mim, dormir e acordar a hora que eu quero representa algo além, representa LIBERDADE de poder fazer isso, talvez eu até durma e acorde cedo, mesmo podendo ficar na cama até meio dia, quando puder, mas saber que estou acordando cedo por vontade própria, e não por exigencias de alguém, é completamente diferente.

Por isso eu luto não só por dormir até mais tarde, mas pela liberdade de poder fazer isso, e muitos outras coisas, a liberdade é o principal motivador que me faz correr atrás do dinheiro, hoje.

Engraçado, que eu pensava igual GargalhadaGargalhada

Confia em mim, no decorrer que acontecer sua evolução profissional, você irá pensar diferente.

(20-08-2020, 05:36 PM)Ares Escreveu:
(20-08-2020, 04:54 PM)gRILO Escreveu: Belo desabafo meu caro, tem horas que temos que botar coisas para fora mesmo.

Mas essa questão de acordar cedo, vai muito além de realidade e profissões, eu diria mais que é biológico.

Você mesmo já deve ter ouvido de diversos especialistas que dormir tarde e acordar tarde, faz mau para a saúde.

O Primeiro ponto é esse, o outro ponto é o seguinte, quando eu disse que talvez chega um momento em que ele desejaria acordar mais cedo para ser mais produtivo é quando o cara chegou no patamar de que "Quanto mais ele trabalh, mais ele ganha dinheiro" Se você ainda não está nesse patamar, então acredito que deveria estar caminhando para chegar nele.

Porque acredito eu que este seja o Auge profissional do ser humano "Ganhar o quanto de horas que ele trabalha" 

Eu sei a diferença no fim do mês que faz no meu salário se eu trabalhar 1hora a mais todos os dias. Parece que não faz diferença, mas faz.

Mas o comentário foi mais uma questão de que eu também pensava que nem ele e mudei esse pensamento depois de um tempo.

Oque prova isso que eu estou falando, é que você não vê nenhuma pessoa influente e de respeito na sociedade, falar uma coisa dessas Gargalhadaha.

Então por fim, eu entendo que cada um tenha sua realidade. Mas não acredito que "poder acordar mais tarde" seja uma fonte de motivação para um vencedor.

Não sabia que simplesmente descrever a minha realidade factualmente se constitui como um ato de desabafar sobre minha vida, se dizer o que eu vivi na carne para você é um desabafo está enganado, apesar dos pesares não sou vitimista, muito pelo contrário, acredito fortemente no trabalho e tenho convicção na capacidade do ser humano evoluir e se tornar melhor, contudo, não sou um iludido com motivacional barato e medicina de pseudo-especialista como você meu caro, eu não vivo em um paraíso eu vivo na realidade.


Espero sinceramente nunca chegar no seu patamar, não faz parte dos meus planos estar no patamar de ninguém, como eu sempre digo e reitero, eu vivo a minha realidade não a sua, não a de outra pessoa eu vivo a MINHA realidade e não me interesso em ficar medindo meu desempenho, sucesso, realizações pela vida de outra pessoa, essa coisa de se sentir superior e colocar a si mesmo como o topo da cadeia alimentar é uma mentalidade babaca que leva muito otário a cair do cavalo, simplesmente não é isso que busco para mim.


Pessoas de influencia e de respeito, quem são ? Não sei quais são seus critérios, mas pelo que percebi paga pau para o Jorge Paulo Lemann, sinceramente grandes merdas, deve ter o Sonho Grande como livro de cabeceira por isso esta cagando regra no tópico e nivelar todo mundo na sua realidade, tenho mais de um amigo que trabalha em uma das empresas do grande Lemann, essa realidade você desconhece né senhor grilo, o mais interessante é ver o tal do Lemann grande empresário pegando dinheiro do BNDES, grande empreendedor com o dinheiro do contribuinte, pode colocar na sua lista o Joesley Batista, grande empresário, campeões nacionais.


Essa busca iludida de ser um vencedor é pura molecagem e insegurança, só existe uma verdadeira vitória e só existe um poder, e esse poder se chama autocontrole e autoconhecimento, todas as tentativas de vencer fora, de juntar dinheiro, títulos, reconhecimento público é puramente besteira e é ego, é o ego que espanca a cara de milhares de pessoas que acreditam que vão ser reconhecidas por questões meramente materialistas, o mais engraçado é que uma quantidade absurda de endinheirados tem aversão a mídia, reconhecimento público e fazem questão de serem verdadeiros fantasmas, enquanto isso uma massa de imbecis seguem na contramão querendo colocar a cara estampada em mídias sociais.


Por outro lado temos endinheirados como Whinderson Nunes, cantores de sertanejos universitário, pagode, funk, empresários 171 e toda uma corja de idiotas que sim, foram brilhantes na arte de ganhar e amealhar dinheiro, mas não conhecem filosofia, artes, religião, nada, são bestas feras, como diz o fumega da virgínia não são capitalistas, são dinheiristas, como esta na bíblia a raiz de todo mal esta no amor ao dinheiro, eu não amo o dinheiro e ser bem-sucedido e um vencedor para mim é ter paz de espírito, uma família honesta e viver bem com o suor do meu trabalho, se nesse processo, por mérito e disciplina eu enriquecer, ótimo, se não, Deus sabe de todas as coisas.

[Image: cptm-falha-trem-sp-20120921-original.jpeg]

Clube das 4 horas, vai encarar ? Duvido!

[Image: 1473770147121.jpg]

DU-VI-DO!


Cara, eu só não entendi o porque dessa raiva toda. Volta denovo no meu comentário que em nenhum momento eu te ataquei ou fui rispido com você.

Engraçado, que você se contradiz várias vezes no seu comentário. Só observa ele para você ver.

Mas tranquilo cara, vive sua realidade aí. Só acho que você confundiu frangalhos com bugalhos.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

https://twitter.com/Oldwiseone8
Responda-o
#17
(20-08-2020, 05:36 PM)Ares Escreveu: só existe um poder, e esse poder se chama autocontrole e autoconhecimento

Nisso você tem razão ...

Eu aprendi uma perspectiva nova sobre o dinheiro. Ele pode ser entendido e aplicado a nossa realidade como "energia". Entender isso pode ser verdadeiramente libertador... pra que queremos mais energia, e onde estamos investindo ela?

Enfim... o legal da real (e da vida humana) é justamente isso, as realidades de cada um que se entrelaçam, rivalizam, se misturam mas no fim, terminam no mesmo lugar...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#18
A divergência de pontos de vista, ao meu ver, é enriquecedora. Tive bons insights com os textos do Grilo e do Ares.

Mas, particularmente, se eu atingir uma fortuna considerável (para os meus objetivos), minha intenção é sumir totalmente do radar. Totalmente, mesmo. Deixar nem rastro...
Responda-o
#19
@gRILO

Spoiler Revelar
Cara, eu só não entendi o porque dessa raiva toda. Volta denovo no meu comentário que em nenhum momento eu te ataquei ou fui rispido com você.

Engraçado, que você se contradiz várias vezes no seu comentário. Só observa ele para você ver.

Mas tranquilo cara, vive sua realidade aí. Só acho que você confundiu frangalhos com bugalhos.

Confrade talvez não tenha notado, mas esta tendo um comportamento prescritivo, ou seja, esta martelando "verdades" para outros membros do fórum, sei que isso pode ser empolgação para trazer as boas novas, não vejo que esta sendo um uma pessoa má, porém, isso é ofensivo, além dessa coisa prescritiva, você vem fazendo uma colocações que deixa quem lê seus comentários em dúvida do que realmente esta tentando comunicar, não sou eu quem vai te julgar, esse erro ou equivoco (no meu ponto de vista), é algo que também me acomete (controlar o ego é necessário), esse fórum aqui é testosterona pura, sei que minha fala foi ríspida, mas seu comportamento esta causando desconforto, e estou te dando um desconto, não por que eu sou o fodão, mas porque percebo que não esta fazendo intencionalmente.

Seu comportamento é correto e adequado na posição de chefia e liderança que exerce no seu dia a dia, não deve alterar seu comportamento, nem velo como algo errado, esse é meu ponto de vista pode discordar, porém, aqui no fórum não existe hierarquia real, o que existe é uma escalonamento por nível de contribuição, aqui é  o local para sermos livres para dar nossa opinião respeitando as regras da casa, aqui você pode deixar sua "roupa" de chefe descansando e ser mais você mesmo, seu comportamento, suas falas estão corretas para alguém na sua posição e com suas responsabilidade, e as minhas com alguém na minha posição e responsabilidade, por isso repito, o que diz serve para você e é útil na sua realidade, quando futuramente tiver minha empresa, - Ai de mim! - Ai de mim !, se não tiver a mesma postura que você, mas por hora seus sapatos não me servem, e o contrário é verdadeiro, essa é minha visão. 
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#20
O Grelo segue a filosofia  SELF SELFIE  made man...   Ruge é engraçado ver essa retardadice em tudo quanto é lado....

a realidade econômica do ambiente é ignorada, zero método e planejamento, pura fé na ingenuidade, puta que pariu... enquanto isso os oligopolios contam com a metria dos dados roubados  e coletados da INTERNET e apoio do governo comunista para esmagar os pequenos e médios sob o pretexto de PANDEMIA, Case









O cara nasce no RJ Medelin Socialista e cursa História Pombo Poker Face por que você fez isso consigo mesmo @Ares?

Quem cursa História no Br geralmente  tem vocação para ser militante socialista, professor manipulador e desonesto...


Vida boa tem funça, politico e comissionado de estatal que trabalha de terça a quinta, sem cartão de ponto chegando as 10h e com duas férias por ano, foram os primeiros a inventar o HomeOffice  Gargalhada

Dizem que na BAEIA o ritmo de trabalho é outro...



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Viver de Renda Passiva é a chave para a Liberdade Financeira ZetaLibertário 19 11,071 08-10-2019, 11:21 AM
Última Postagem: NiDeW

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)