Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 4.33 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sua inépcia não é obra do acaso PT. 1
#1
Perambulando pela internet, numa plataforma de grande sucesso, mais uma vez fiquei decepcionado com nível de mediocridade e estupidez ao qual o "homem" comum atingiu atualmente, principalmente no quesito desenvolvimento físico.

Eu estava vendo um vídeo desse sujeito, Kulbila Agyarko Samuel:


[Image: kul.jpg]
Físico melhor que 98% dos frequentadores de academias-baladas com acesso a suplementação "tópi".

Aqui um vídeo:




Agora eu te pergunto, caro leitor, qual foi a primeira coisa que você pensou quando viu o desenvolvimento muscular que o sujeito adquiriu usando ferro velho enferrujado como peso?



a) genética é foda;



b) sorte por ter a opção "a";



c) situação fake;



d) méritos por esforço;



Se você é uma pessoa que escolheu uma das duas primeiras opções, SAIA JÁ DO MEU BLOG, ESSE LUGAR NÃO É PARA VOCÊ VAGABUNDO INÚTIL. Você não é bem vindo aqui, porque muito provavelmente quem pensa que corpos incríveis só são possíveis exclusivamente por uma "genética abençoada" imutável e caminhões de drogas, são pessoas medíocres, ridículas, imbecis, fracas e mongas. Duvida? Pois foi exatamente isso que eu constatei lendo os comentários das "pessoas" no vídeo que eu vi do negão ali de cima. 



Invariavelmente, as pessoas que creditavam o sucesso do cara a "genética foda de negão" e drogas e se diziam "ectomorfos", eram as mais ridículas, com físicos igualmente toscos e dotados de uma cretinosidade explicita. A genética irá influenciar na medida de de quanto vc quer que ela influencie. Normalmente quem fala isso é fraco, preguiçoso e burro, ai todo resultado q alguém tenha é fruto não de esforço, mas da genética. Assim, quem diz isso se sente mais confortável na própria mediocridade por pensar q o fracasso pessoal é culpa de algo q foge do próprio controle.


Leia alguns comentários desses cretinos:

Citação:Genética + Veneno + Dieta restritiva = Shape razoável
treino é o que pouco importa quando se tem uma genética favorável, é triste mas é uma realidade, a gente vê vários manolos treinando por anos, se matando e se dedicando, treinando certinho, gastando com suplementos e alimentação e nunca vão ter o shape desse negão kkkkkk a natureza é foda;



Citação: Os caras são muito intolerantes, sem genética não adianta porra nenhuma mesmo, não adianta chamar o cara de frango e se iludir, alguém acha que esse negao da foto tem uma dieta de ponta? Alguém acha que ele treina com equipamentos de ponta? Ele suplementa? Claro que não, por isso amigos genética faz 80% do processo e não adianta chorar, 1% dos que comentam aqui vão alcançar esse shape, e sem choro;



Citação:Também esses caras se respirar já tá ganhando músculo. Tem um amigo meu que a genética dele é muito foda .ele não treina não faz nada só joga futebol.o cara é trincado mais forte que muito cara que faz academia 





Citação:Kkk...e o pessoal acredita que eles treinam só com essas pedras. ...acorda moçada....

E tem muitos outros, mas 99% deles, em menor ou maior grau creditam a sucesso dele a uma genética foda. Como eu já disse muitas vezes aqui, e a ciência me suporta mais uma vez com as mais recentes descobertas da epigenética, mais importante do que os genes é o ambiente que você se propícia viver. É possível sim desenvolver um físico realmente respeitável por todos, apenas com força de vontade e uma mentalidade insana. Mas você precisa criar meios para que seu corpo se modifique, seja esses meios tanto físicos como mentais.

Como dá para perceber, o sujeito além de não treinar em uma academia "tópi" de ultima geração com uma infinidade de aparelhos e "profissionais" para auxilia-lo, sem uma dieta rica e "colorida" como as patycionistas gostam de receitar, e mesmo sem a quantidade absurda de proteínas que eu gosto de sugerir à pessoas que treinam, desenvolveu um corpo incrível. Fica evidente mais uma vez que mais importante que qualquer regra ou protocolo de treino, é o seu esforço e ambição em evoluir que vão fazer com que você saia do lamaçal da mediocridade, em qualquer esfera que seja. O corpo humano tem uma capacidade de adaptação impressionante e consegue superar qualquer adversidade, independente da "genética" que você tenha.

Energia e matéria estão tão intimamente ligados que é impossível dissociá-los, e a energia tem a capacidade de mudar a matéria, como sabemos. A força da nossa vontade é capaz de mudar o nossa constituição física, sem alterar nossa base genética. A nossa vitalidade tem a capacidade de alterar a pessoa que somos de uma maneira que não é possível ser prevista ou limitada. Essa é a mágica por trás do treino com pesos, pois transforma a matéria que somos por meio de vitalidade/vontade. Sabendo disso, e das descobertas que citei sobre epigenética que o meio ao qual estamos inseridos pode alterar quem somos, independente de qual seja o seu código genético inicial te dá a possibilidade de perceber e entender que o único limitador para o seu desenvolvimento é o limite da sua própria vontade.


[Image: god-of-war-4.jpg]
Para se tornar uma espécie de "deus" no mundo comum, é necessário se dar condições mentais para tal

Lembrando mais uma vez, e seu nutrimento é mais importante que a genética com a qual você nasceu. E nutrimento não diz respeito só a alimentação, mas as condições as quais você está inserido, aos desafios que lhe são exigidos, e a vontade de vencer. Se tudo que te cerca, tudo que você pensa e faz não te desafia em nada, você será macio e fraco. Se sua vontade é mais forte que as dos outros, se você treina e vive em condições exigentes, você será forte em alguns aspectos ou em vários.


E isso é o determinante para existir exemplos como o de Kulbila, que mesmo treinando com coisas precárias e com uma nutrição ruim, ele pode se desenvolver de forma incrível, muito melhor que a maioria das pessoas que tem boas condições. O ambiente ao qual ele vive já exigia muito dele,e ele se forçou um passo a mais. Ele é um sujeito durão. E se um branco tivesse nas mesmas condições e intensidade de vontade os resultados seriam proporcionalmente iguais, porque só imbecis creditam todo a superação a genética.

Como é amplamente praguejado por ai, todos acham que pretos tem uma genética privilegiada para o ganho de massa e habilidades atléticas. Isso tudo não passa de "broscience" e pau molência dos desgraçados que acreditam nisso. A verdade é que a maioria dos pretos tem uma vida mais fisicamente ativa desde criança do que o homem branco de classe média comum. Logo, essa condição faz com que suas células sejam adaptáveis a isso sem que o código genético seja alterado, e essa nova condição poderá ser transmitida aos descendentes (como a epigenética explica) que tenderão a ter mais "habilidade" e assim sucessivamente. A genética abençoada por deuses como alguns pensam, é fruto de uma vida ativa que os antepassados tiveram e uma tendência desde a infância de se exigir mais fisicamente, seja por tradição ou por condições econômicas e de conforto adquirido desfavoráveis. Tudo isso é possível de ser alcançado por você, branquelo tetinha baconzitos se você tiver VONTADE suficiente. Se usar a sua energia para transformar o monte de merda que você é hoje em algo útil. 

[Image: lebrooo.jpg]
Quem já viu o THE KING jogando sabe que sua capacidade atlética é muito maior que os demais jogadoras. E isso não é fruto de genética dado ao acaso, mas sim de todo um ambiente favorável e muita força de vontade que propiciaram a ele ser tão diferenciado. 

Se você deseja ter um físico incrível crie meios onde um físico forte e duro seja necessário. Vai doer? Vai! Vai ser desconfortável? Vai! Mas infelizmente não tem atalhos. E se você não tem coragem de pagar esse preço, não pense de diminuir as vitórias alheias creditando como obra do acaso vai diminuir a sua mediocridade pq lá no fundo, você sabe que não vai. Você quer ser mais inteligente mas perde horas no "uatisápi" se imbecilizando o dia inteiro. Ai quando alguém inventa algo foda, passa numa faculdade fudida você diz que o cara nasceu para aquilo. Você quer ter filhos espertos, saudáveis e bonitos mas nutre eles na frente de uma tv vendo galinha pintadinha, dando comidas com calorias vazias em um ambiente caótico e barulhento. Ai não sabe pq o bastardo é burro e mogolóide e apanha todos os dias dos moleques mais fortes e descolados. É pq o nutrimento que você deu a ele foi ruim. Você é ruim. Não é obra do acaso não seu filho da puta!


Reflitam sobre isso e comecem a agir o quanto antes se quiserem ter uma vida mais gratificante e que tenha algum sentido.

"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#2
Já tinha lido este tópico no seu blog e acho que não dei meu parecer.

Isso resume:
Spoiler Revelar


[Image: giphy.gif]

Faz um ótimo trabalho, continue assim.

Abs. 


Responda-o
#3
O cara montou uma academia rustica e opressora no quintal dele e mandou ver.

Muitas vezes a gente deixa de fazer as coisas por achar que não temos dinheiro suficiente, que não é o momento e outras desculpas, não foi o caso desses caras.
"Quem quer dá um jeito, quem não quer inventa uma desculpa."

Agora sobre a genética, eu acredito que influencia sim, se tivermos duas pessoas igualmente determinadas e focadas, a que tiver uma genética mais favoravel vai sempre ficar um pouco a frente da outra.

Mas agora, eu acho que de nada adianta ter uma genética poderosa se não usa isso direito. Pois até o cara em grande desvantagem, mas que tiver determinação, foco, disciplina, sangue no olho, vai ter resultados muito melhores do que os outros que são pouco focados.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#4
(24-10-2016, 04:01 PM)Libertador Escreveu: O cara montou uma academia rustica e opressora no quintal dele e mandou ver.

Muitas vezes a gente deixa de fazer as coisas por achar que não temos dinheiro suficiente, que não é o momento e outras desculpas, não foi o caso desses caras.
"Quem quer dá um jeito, quem não quer inventa uma desculpa."

Agora sobre a genética, eu acredito que influencia sim, se tivermos duas pessoas igualmente determinadas e focadas, a que tiver uma genética mais favoravel vai sempre ficar um pouco a frente da outra.

Mas agora, eu acho que de nada adianta ter uma genética poderosa se não usa isso direito. Pois até o cara em grande desvantagem, mas que tiver determinação, foco, disciplina, sangue no olho, vai ter resultados muito melhores do que os outros que são pouco focados.

Isso é o poder da mente.

Poucos chegam ao nível da genética realmente diferenciar, somos todos iguais uns mais altos outros mais brancos.

O que muda é o meio e o chororo.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#5
(24-10-2016, 06:01 PM)Bean Escreveu:
(24-10-2016, 04:01 PM)Libertador Escreveu: O cara montou uma academia rustica e opressora no quintal dele e mandou ver.

Muitas vezes a gente deixa de fazer as coisas por achar que não temos dinheiro suficiente, que não é o momento e outras desculpas, não foi o caso desses caras.
"Quem quer dá um jeito, quem não quer inventa uma desculpa."

Agora sobre a genética, eu acredito que influencia sim, se tivermos duas pessoas igualmente determinadas e focadas, a que tiver uma genética mais favorável vai sempre ficar um pouco a frente da outra.

Mas agora, eu acho que de nada adianta ter uma genética poderosa se não usa isso direito. Pois até o cara em grande desvantagem, mas que tiver determinação, foco, disciplina, sangue no olho, vai ter resultados muito melhores do que os outros que são pouco focados.

Isso é o poder da mente.

Poucos chegam ao nível da genética realmente diferenciar, somos todos iguais uns mais altos outros mais brancos.

O que muda é o meio e o chororo.

Obrigado @Henry. 

Isso mesmo @Bean. Como eu disse, a genética influenciará a medida que vc quer que ela influencie. Mais importante que esta, o ambiente ao qual vc foi criado e o qual vc se permite viver hj, é mais importante que qualquer código genético. Assim como a epigenética e a realidade prática de muitas pessoas tem provado ao longo dos séculos.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#6
Ótimo texto. Você já escreveu algo sobre limite natural?
Responda-o
#7
(25-10-2016, 02:37 PM)electro Escreveu: Ótimo texto. Você já escreveu algo sobre limite natural?

Obrigado @electro. Creio que sim : 

http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=1329
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#8
E o que dizer dos diversos exemplos de juízes federais, procuradores, etc. que estudaram por conta própria, já que não tinham condições de comprar livros/fazer cursinhos? Está tudo na mente.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#9
Hércules, eu pesquisei sobre esse conceito de epigenética que você falou.

Pelo que eu entendi, me corrija se eu estiver errado, pai e mãe transmitem aos filhos suas características, mentais e físicas, e suas disposições e apetites.

Se antes do do filho nascer, a mãe é condescendente consigo mesma, egoísta, impaciente e exigente, esses traços se refletirão na disposição da criança. Hábitos ruins e o dano causado a si mesmos influencia nas gerações futuras.

Isso seria mais um motivo importante de se escolher bem a futura mãe dos seus filhos.

Então fatores como a dieta e o comportamento, pode afetar seus descendentes, sem quaisquer mutações no DNA, e essas mudanças podem ser transmitidas às gerações seguintes.

O que vai totalmente contra a teoria da evolução que alega que toda nova informação genética surge por mudanças aleatórias. Enquanto a epigenética induz a mudanças que podem ser benéficas, sem a ajuda da seleção natural. Eu li que eles vão reformular toda a teoria da evolução até 2020 para arrumarem uma desculpa para tentar tornar compativel com essa nova descoberta. E lá vem mais mentiras desses evolucionistas.

Poderia me explicar melhor como esse conceito se aplica à musculação?
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#10
O cara é bodybuilder profissional e deve usar anabolizantes.É um escultor de músculos que se empenha em condições adversas, nessa categoria  supera outros com melhores condições.

A critica que faço aos métodos de treino atuais é que sem esgotamento e dor não há resultados. 

O foco do tópico é a motivação.

Os documentários que retratam o treinamento de Michael Jordan e Usain Bolt no inicio são exemplos motivacionais, o treino do jogador de basquete era exaustivo.

A experiência e tentativa devem superar e dobrar  a resistência constante da inépcia.

Vejam Isaias e a vontade de vencer, um exemplo de obstinação nacional bem recente, temos também a história do Artur Zaneti nas argolas.








esse abaixo é outro cara, he man queimado ou afro hulk inspira muitos penteados.

[Image: heman-gravata.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#11
2 no Minerim.

O sujeito está cheio de veias expostas e você é ingênuo de acreditar que ele não é hormonizado? Putz.
Responda-o
#12
(25-10-2016, 10:04 PM)Loki Escreveu: 2 no Minerim.

O sujeito está cheio de veias expostas e você é ingênuo de acreditar que ele não é hormonizado? Putz.

Ingênuo é vc de acreditar que veias aparentes são sinônimos de anabols. Sem contar que em nenhum lugar no tópico eu afirmei com toda certeza que ele está sem uso de drogas. Pode ser que esteja, pode ser que não. Nem eu e nem vc temos como saber. 

Drogas não são uma espécie de pó mágico que faz todo o trabalho duro igual tu deve pensar. A questão é que hormonizado ou não, o cara nas condições extremamente adversas que ele se encontra, ainda construiu um corpo incrível. A força mental dele é muito maior que grande parte das pessoas e isso é louvável e esse é o intuito do tópico. 

E também, é uma critica ao pensamento de pessoas iguais vc, que acham que todo sucesso de um sujeito no treinamento com pesos advém do uso de drogas. Muito provavelmente se deve ao fato que vc não ve evolução nos seus treinos e tenta justificar o seu próprio fracasso no "á mas também, eu não uso droga", ou "a minha genética é ruim", sendo que o seu único limitador é sua mente fraca. Vc se encaixa no tipo de pessoas que eu coloquei nas citações lá no começo? parece que sim. Putz!
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#13
(25-10-2016, 04:49 PM)Libertador Escreveu: Hércules, eu pesquisei sobre esse conceito de epigenética que você falou.

Pelo que eu entendi, me corrija se eu estiver errado, pai e mãe transmitem aos filhos suas características, mentais e físicas, e suas disposições e apetites.

Se antes do do filho nascer, a mãe é condescendente consigo mesma, egoísta, impaciente e exigente, esses traços se refletirão na disposição da criança. Hábitos ruins e o dano causado a si mesmos influencia nas gerações futuras.

Isso seria mais um motivo importante de se escolher bem a futura mãe dos seus filhos.

Então fatores como a dieta e o comportamento, pode afetar seus descendentes, sem quaisquer mutações no DNA, e essas mudanças podem ser transmitidas às gerações seguintes.

O que vai totalmente contra a teoria da evolução que alega que toda nova informação genética surge por mudanças aleatórias. Enquanto a epigenética induz a mudanças que podem ser benéficas, sem a ajuda da seleção natural. Eu li que eles vão reformular toda a teoria da evolução até 2020 para arrumarem uma desculpa para tentar tornar compativel com essa nova descoberta. E lá vem mais mentiras desses evolucionistas.

Poderia me explicar melhor como esse conceito se aplica à musculação?

É isso mesmo @Libertador. Acrescentando...

O epigeneticista D. Baltmore chegou a conclusão que : 


Citação:"A pesquisa epigenética recente estabeleceu que a planta do DNA transmitida através dos genes não está firmada em pedra no nascimento, mas ao invés responde ao seu ambiente. Em outras palavras, genes não são destino. Influências ambientais, "incluindo nutrição, estresse e emoção", podem modificar os genes, sem modificar sua estrutura básica". 


Citação:"Tanto a epigenética como a ciência hormonal demonstram que o ambiente manipula corpo e mente. Através da dureza (nesse caso, musculação intensiva) é possível colocar uma distância considerável entre si e o ambiente da modernidade burguesa". (Mark Dyal)

Ou seja, como eu sempre digo nos meus posts, e quem treina a tempo já deve ter percebido mesmo que instintivamente, é possível sim por meio da força de vontade mudar sua constituição física e mental por meio do treinamento, a um ponto que vai muito além do que os bundas moles que acham que "genética" é o determinante final da vida humana poderiam acreditar. Energia e matéria são inseparáveis e a energia da nossa vontade, da nossa mente pode alterar nossa constituição física até um ponto que possa ser passado a gerações futuras, assim como a epigenética está provando.
 
Por isso esse de "negromorfo" e essas viadagens não passam de balela que homens medíocres inventaram para justificar a prórpria pau molência. O mais determinante será o ambiente ao qual vc se permite viver, como vc foi nutrido e qual a força mental que vc está disposto a empregar para mudar a sua realidade. Em outro tópico meu eu aponto que problemas genéticos nossos são provenientes de alimentação, de nutrição ruim dos nossos pais. Fato também provado cientificamente. Nossa fraqueza e INÉPCIA advém da forma como fomos nutridos e criados. A falta de dureza do ambiente nos atrofiou. E isso nós podemos alterar com a nossa vontade, e um dos meios é o treinamento resistido insano. Não se subestime a ponto de achar que seu destino está cravado em pedra e não pode ser alterado simplesmente pq vc teve "azar" na loteria genética. 

Temos condições de mudar nossa realidade a ponto de influenciar nossa herança genética, só precisamos pagar o preço para isso. Um ambiente caótico, barulhento, sujo com pouca exigência física e com nutrição ruim, gerara crias fracas e ruins. Um ambiente limpo, calmo, exigente fisicamente criará campeões. Se vc nasceu em um ambiente que mais se assemelha ao primeiro, vc deve e tem como obrigação mudar a sua realidade para que vc possa evoluir, pois vc ainda está vivo e como sabemos, seu destino não está crava em pedra, é passível de mudança. Se nascemos medíocres, fracos e burros a culpa não foi nossa, mas permanecer assim é culpa TOTALMENTE nossa.

Dureza em qualquer área faz com que sua constituição física mude em direção a excelência. Assim é no treino físico ou mental.  Como eu disse, genética só vai influenciar a medida que vc quer que ela influencie.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#14
Eu não acredito que esse cara seja natural, mas isso não é demérito, tem infinitos caras por ai que se entopem de anabolizantes e não chegam nem perto disso, naquele hipertrofia fórum mesmo você consegue ver diversos exemplos disso, caras que dizem treinar há anos, tomam diversos venenos e tem um shape bosta, vai lá e procure entre os que dizem tomar anabolizantes caras como os 2 das pontas, principalmente fibrado igual o da direita:

https://www.instagram.com/p/BKvocy0BOlM/
Responda-o
#15
(26-10-2016, 07:20 AM)Hércules Escreveu:
(25-10-2016, 10:04 PM)Loki Escreveu: 2 no Minerim.

O sujeito está cheio de veias expostas e você é ingênuo de acreditar que ele não é hormonizado? Putz.

Ingênuo é vc de acreditar que veias aparentes são sinônimos de anabols. Sem contar que em nenhum lugar no tópico eu afirmei com toda certeza que ele está sem uso de drogas. Pode ser que esteja, pode ser que não. Nem eu e nem vc temos como saber. 

Drogas não são uma espécie de pó mágico que faz todo o trabalho duro igual tu deve pensar. A questão é que hormonizado ou não, o cara nas condições extremamente adversas que ele se encontra, ainda construiu um corpo incrível. A força mental dele é muito maior que grande parte das pessoas e isso é louvável e esse é o intuito do tópico. 

E também, é uma critica ao pensamento de pessoas iguais vc, que acham que todo sucesso de um sujeito no treinamento com pesos advém do uso de drogas. Muito provavelmente se deve ao fato que vc não ve evolução nos seus treinos e tenta justificar o seu próprio fracasso no "á mas também, eu não uso droga", ou "a minha genética é ruim", sendo que o seu único limitador é sua mente fraca. Vc se encaixa no tipo de pessoas que eu coloquei nas citações lá no começo? parece que sim. Putz!

Está fazendo justamente aquilo de que me acusas. Meus parabéns. #SQN

Em nenhum momento eu disse que não se pode chegar a um bom shape na academia sem o uso de roids, me referi apenas ao caso em concreto.

E apesar de estar parado há meses por conta de uma lesão no ombro, eu estava treinando regularmente há cerca de um ano e meio e obtive bons resultados mudando minha alimentação e com disciplina, e sem roids, que é o mais importante pra mim, e pra deixar claro que não acredito em resultados milagrosos.

Dentro em breve termino meu tratamento para o ombro (que quase tive que operar) e retornarei aos treinos, da mesma forma que antes: com paciência, reeducação alimentar e disciplina.
Responda-o
#16
@electro, isso mesmo. Lá no meu blog no tópico sobre tentar coisas novas eu falo dum cara que eu conheci por ai que enchia o cu de droga e tinha um físico e força totalmente comuns. Drogas ajudam, mas ainda é preciso muito trabalho duro.

@Loki, eu nao entendi a parte do "está fazendo justamente aquilo de que me acusas". Acho que está claro que eu nao disse em nenhuma parte que o cara não está ou está hormonizado, até pq não é esse o foco. Mas enfim, não tem pq ficar discutindo por coisa poca. Ainda mais com vc que é um user que eu tenho respeito. Acho que esse meu tópico e todas as coisas que eu escrevo aqui, noFdB e no meu blog deixam bem claro a ideia que eu quero passar e a forma que eu penso e no que eu acredito.

Sobre o caso do seu ombro, quando voltar eu te sugiro fazer periodicamente exercícios de mobilidade (mobility Drills) para articulação glenoumeral para melhorar elasticidade e força dos músculos profundos. Essa articulação é fundamental manter em bom estado para ter progressões significativas no treino de membro superior. Muito provavelmente a falta de mobilidade e consequentemente encurtamento de ligamentos foram o causador da lesão. Assim é na maioria dos casos.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#17
Independente do veneno pra chegar nesse Shape tem que ter se esforçado sim. E MUITO!!
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#18
(26-10-2016, 12:01 PM)Hércules Escreveu: Mas enfim, não tem pq ficar discutindo por coisa poca.
Ok. No problema.
Responda-o
#19
(26-10-2016, 08:10 AM)Hércules Escreveu: É isso mesmo @Libertador. Acrescentando...

O epigeneticista D. Baltmore chegou a conclusão que : 

Citação:"A pesquisa epigenética recente estabeleceu que a planta do DNA transmitida através dos genes não está firmada em pedra no nascimento, mas ao invés responde ao seu ambiente. Em outras palavras, genes não são destino. Influências ambientais, "incluindo nutrição, estresse e emoção", podem modificar os genes, sem modificar sua estrutura básica". 


Citação:"Tanto a epigenética como a ciência hormonal demonstram que o ambiente manipula corpo e mente. Através da dureza (nesse caso, musculação intensiva) é possível colocar uma distância considerável entre si e o ambiente da modernidade burguesa". (Mark Dyal)

Ou seja, como eu sempre digo nos meus posts, e quem treina a tempo já deve ter percebido mesmo que instintivamente, é possível sim por meio da força de vontade mudar sua constituição física e mental por meio do treinamento, a um ponto que vai muito além do que os bundas moles que acham que "genética" é o determinante final da vida humana poderiam acreditar. Energia e matéria são inseparáveis e a energia da nossa vontade, da nossa mente pode alterar nossa constituição física até um ponto que possa ser passado a gerações futuras, assim como a epigenética está provando.
 
Por isso esse de "negromorfo" e essas viadagens não passam de balela que homens medíocres inventaram para justificar a prórpria pau molência. O mais determinante será o ambiente ao qual vc se permite viver, como vc foi nutrido e qual a força mental que vc está disposto a empregar para mudar a sua realidade. Em outro tópico meu eu aponto que problemas genéticos nossos são provenientes de alimentação, de nutrição ruim dos nossos pais. Fato também provado cientificamente. Nossa fraqueza e INÉPCIA advém da forma como fomos nutridos e criados. A falta de dureza do ambiente nos atrofiou. E isso nós podemos alterar com a nossa vontade, e um dos meios é o treinamento resistido insano. Não se subestime a ponto de achar que seu destino está cravado em pedra e não pode ser alterado simplesmente pq vc teve "azar" na loteria genética. 

Temos condições de mudar nossa realidade a ponto de influenciar nossa herança genética, só precisamos pagar o preço para isso. Um ambiente caótico, barulhento, sujo com pouca exigência física e com nutrição ruim, gerara crias fracas e ruins. Um ambiente limpo, calmo, exigente fisicamente criará campeões. Se vc nasceu em um ambiente que mais se assemelha ao primeiro, vc deve e tem como obrigação mudar a sua realidade para que vc possa evoluir, pois vc ainda está vivo e como sabemos, seu destino não está crava em pedra, é passível de mudança. Se nascemos medíocres, fracos e burros a culpa não foi nossa, mas permanecer assim é culpa TOTALMENTE nossa.

Dureza em qualquer área faz com que sua constituição física mude em direção a excelência. Assim é no treino físico ou mental.  Como eu disse, genética só vai influenciar a medida que vc quer que ela influencie.

Eu achei esse assunto da epigenética muito interessante. Vou até pesquisar mais sobre isso porque talvez eu aborde isso na minha futura tese de mestrado ou doutorado já que isso tem tudo a ver com minha área.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#20
Legal @Lib. não é bem a minha especialidade, mas confirma algumas coisas que eu sabia que eram verdades, mas não tinha como provar.

Realmente é bem interessante
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)