Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 4.33 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sua inépcia não é obra do acaso PT. 1
#21
Mais um UP (foda-se) para postar essa notícia super interessante (pelo menos pra mim) sobre as descobertas que essa reNomadíssima cientista encontrou sobre a dieta cetogênica e a epigenética, segue trechos e o link;


Citação:A dieta desempenha um papel importante no gene expresso. Nós somos o que comemos e talvez o que nossa avó comeu. Discute-se se as modificações epigenéticas são transgeracionais. Dieta é o que faz a diferença entre a abelha-rainha em uma colmeia e os trabalhadores. Eles são geneticamente idênticos, mas a rainha come geleia real. Há muitos exemplos disso em estudos humanos e animais. Em 1945 houve uma grande escassez na Holanda. As crianças que foram expostas à fome nas primeiras 10 semanas após a concepção tinham metilação mais baixa do gene EGF (Epidermal Growth Factor) e tinham uma maior disposição para diabetes. Talvez os genes dessas crianças tenham aprendido a lidar com a fome com mecanismos de armazenamento. Células espermáticas de homens obesos têm distintas marcas epigenéticas em comparação com homens magros.


Citação:Nós seres humanos temos nossas próprias versões de geleia real. Doadores de metilo, como vitamina B12, vitamina B9 / folato e metionina são encontrados em uma variedade de alimentos vegetais e animais como vegetais de folhas verdes, nozes, carne e ovos.


Citação:Ela leu e seguiu uma dieta cetogênica. Em menos de um ano, seu sangue se transformou. Após a dieta, seus triglicérides caíram de 80 para 30. Seu HDL (colesterol bom) passou de 65 para 135. Consumir gordura não se correlaciona com a gordura em nosso sangue. Os triglicéridos provêm de carboidratos. Podemos ter um máximo de 1 colher de chá de açúcar no sangue. Quando vamos sobre isso, nosso corpo transforma o açúcar, incluindo frutose.


LINK: http://highintensityhealth.com/169-lucia...igenetics/
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#22
Isso é conhecido de muito tempo atrás, diria que antes da destruição propagada pela fraude da pesquisa do Ancel Keys, por volta de 1950.

Recomendo que leia o blog do Dr Souto (http://www.lowcarb-paleo.com.br/) principalmente suas postagens mais antigas, leia também os livros de Gary Taubes(Porque engordamos e o que fazemos para evitar), Dieta da Mente(David Perlmutter) salvo engano nesse livro ele comenta sobre amendoins e Barriga de Trigo(descarta o capítulo sobre pH) são três livros básicos e relativamente superficiais mas talvez mude um pouco a visão sobre alimentação.

Talvez você não tenha percebido isso antes não por falta de pesquisa ou estudo e sim pelo ambiente fechado e monopolizado de academia com suas grandes alimentações de 3h em 3h com sua contagem gritante de calorias e obviamente regado a whey protein misturado com farinha para potencializar a genética de cada um.

E o melhor faça uma dieta limpa com comida de verdade, chame como quiser, paleo, low carb, high fat... mas não necessariamente e principalmente no seu caso de baixa caloria, opte por uma alimentação com ou alto teor de gordura ou alto teor de carboidrato(desde que seja natural) e veja as transformações.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#23
@Bean, eu não postei isso para ME convencer sobre os benefícios das dietas menos industrializadas. Tanto que já faz alguns anos que eu venho falando disso nos fóruns e no meu blog. Foi uma forma de dar um respaldo respeitável para as pessoas que ainda acham que dieta baseada no que o homem do paleolítico comia é apenas modinha ou algo do tipo. Essa é mais uma descoberta real nesse campo, fora que fala um pouco mais sobre epigenética que é uma coisa muito foda e interessante.

Essas dicas eu já apliquei na minha vida a tempo, espero que os demais confrades tomem consciência disso também, o quanto antes, principalmente se pensam em ter filhos e querem ser seres humanos mais eficientes.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#24
eu li no titulo que este texto é a parte 1, o senhor ja postou a parte 2 ?

porque nao consegui encontrar
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#25
Não postei aqui no fórum, só no meu blog.


Spoiler Revelar
Citação:Nosso fracasso como homens não advém de nada que seja alheio a nossa própria vontade. Sucesso profissional é ótimo mas ainda não é tudo. Ser um homem livre é que é importante. E isso o homem beta jamais será, pq sua felicidade não está condicionada a sua vontade, mas sim ao que os outros vão pensar dele.Ele é um escravo das opiniões alheias e do próprio ego. 




Parte 2 AQUI
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#26
Fixado por 30 dias por ter sido eleito o 5° melhor tópico do fórum!
Responda-o
#27
Texto muito bom.
Responda-o
#28
Esse tópico bota pra FUDER com qualquer "Pre-conceito"

UP nesta reflexão.


Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)