Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DESENVOLVIMENTO] Técnica da Declaração de Identidade
#1



TÉCNICA DA DECLARAÇÃO DE IDENTIDADE


1 - DESEMPENHO


1.1  Eu estou no meu melhor quando:
1.2  Eu estou no meu pior quando:



2 - PAIXÃO

2.1  O que realmente eu amo fazer no meu trabalho?!
2.2  O que realmente eu amo fazer na minha vida pessoal?!



3 - TALENTOS

Meus talentos e dons naturais são:



4 - IMAGINAÇÃO

Se eu tivesse tempo e recurso ilimitado, e tivesse certeza que não falharia, o que eu escolheria fazer?!



5 - VISÃO


Imagine sua vida como uma jornada épica na qual você é o herói da história. O que você imagina fazer nessa jornada? Complete a seguir, descrevendo o que, com quem, por quê está fazendo e no que resultará sua jornada.  Minha jornada de vida é..:




6 - CARÁTER


Imagine seu aniversário de 80 anos. Quem estará lá com você? Que declarações você gostaria que essas pessoas fizessem para você?



7 - CONTRIBUIÇÃO


O que eu considero ser minha contribuição futura mais importante para pessoas mais importantes na minha vida?



8 - CONSCIÊNCIA



Existem coisas que eu sinto que realmente posso fazer ou mudar, embora eu possa ter rejeitado tais idéias varias vezes? O que?



9 - INFLUÊNCIA


Imagine que você pode convidar para jantar três pessoas que influenciaram muito você, no passado ou no presente. Descreva também uma qualidade ou característica que você mais admira nessas pessoas:


1º Nome da pessoa e Atributo:
2º Nome da pessoa e Atributo:
3º Nome da pessoa e Atributo:



10 - EQUILÍBRIO


Vamos pensar no equilíbrio como um estado  de dever cumprido e espiritual, mental e emocional. Qual coisa mais importante que você pode fazer em cada uma dessas áreas que terá impacto positivo em sua vida e o ajudará a atingir um senso de equilíbrio?


Físico:
Espiritual:
Mental:
Social/Emocional:


Ao refletir sobre minhas declarações de identidade, eu entendo que a essência de quem Eu Sou, é ?!



EU SOU...



Responda-o
#2
Que porra é essa? Big Grin

 

Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#3
(20-10-2016, 02:30 AM)Minerim Escreveu: Que porra é essa? Big Grin

[2]
Responda-o
#4
É um exercício de definição de identidade, para quem não conhece a si mesmo ou nunca pensou no assunto
Responda-o
#5
(20-10-2016, 02:30 AM)Minerim Escreveu: Que porra é essa? Big Grin

 


(20-10-2016, 10:10 AM)taimanov Escreveu:
(20-10-2016, 02:30 AM)Minerim Escreveu: Que porra é essa? Big Grin

[2]

- Exercício para auto-conhecimento. Para pessoa fazer uma reflexão pessoal e fazer fluir suas características pessoais. E no caso, características adormecidas também.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#6
Não entendi muito bem não, podia esclarecer melhor?
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#7
(23-10-2016, 09:49 PM)Libertador Escreveu: Não entendi muito bem não, podia esclarecer melhor?

Essas questões servem para detectar sua identidade pessoal.

Quem é você, Cônsul Libertador?!

Quando você está aproveitando o seu melhor?! Em que atividades você consegue extrair o seu melhor?! Em que ambiente?! 

Quais são seus talentos? No que você é bom?! 


Reflita nas questões do exercício e você pode descobrir quem é você... 

Essa técnica permite mapear sua identidade.  Preencha todas as respostas e no final, junte todas em um texto começando por "Eu sou...."


Exemplo:

Citação:" Eu sou um homem que está no seu melhor quando está se comunicando, compartilhando e construindo histórias. Estou no meu pior quando perco minha liberdade individual e minha qualidade de vida. Eu amo contribuir para o desenvolvimento e aprendizado de outras pessoas para que elas possam crescer como pessoas. Eu amo viajar, praticar esportes, praticar lutas, fazer musculação, conhecer histórias, me comunicar com pessoas e ter um momento de tranquilidade individual para relaxar e meditar. Tenho um bom poder analítico e senso de estratégia, dentre muitas outras qualidades, mas como eu quero apenas dar um exemplo eu vou resumir a coisa. Se eu tivesse recurso ilimitado e tempo disponível, construiria um Instituto de Desenvolvimento Pessoal, reunindo o melhor material do mundo sobre desenvolvimento, e criaria uma Rede em todo o Brasil...
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)