Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dieta de fome + vitamina + albumina. Boa ideia?
#1
Estou estagnado em 105kg. Não importa a dieta que eu faça, ir e voltar a pé da facul e do trabalho, eu não perco peso. Apenar de já ter pesado 140kg pra 1,84m, eu não consigo progredir mais. Tentei perder peso de outra forma, mas a esteira por ex, da uma "travada" a cada passo que dou e a bicicleta, me deixa muito suado pra aula. Principalmente com esta onda de calor. Além de ser um exercício bem monótono e chato. Eu só perdi 1 kg em 2 semanas de aeróbico. O que treino mais e musculação. Tenho 43cm de bíceps, 46 de panturrilha e consigo fazer barra, consigo fazer 10 series de rosca 21 com 30kg, consigo pegar 150kg no leg press reto e fazer 20 repetições, fazer 100 abdominais em sequencia, mas não consigo me livrar da minha barriga imunda.

Pois bem, quero me livrar o quanto antes disto. Então estou pensando seriamente em não comer nada, mas tomar vitamina e consumir albumina(pra ter proteína). Eu tenho autocontrole pra aguentar fome e meu corpo pode tirar proteína da albumina e demais nutrientes de coisas do tipo. Meu único medo é se isto pode causar danos no meu corpo. Por exemplo :

- Desacelerar meu metabolismo
- Meu corpo ao invés de queimar massa gorda, queimar massa magra(pelo que li, isto e bem difícil de acontecer quando se treina pesado)
- A fome atrapalhar no trabalho/estudo.
(...)

Claro que isto é só uma "medida de desespero", não estou recomendando nem dizendo que vou fazer isto. Só estou cogitando a hipótese que isto fique bem claro.
.
Responda-o
#2
Eu estou comendo apenas proteinas e como lanches aveia com leite desnatado. Cortei açúcar, e qualquer besteira e os resultados estão muito bom, com 1 dia de lixo a cada 15 dias..
Agora apenas jejum com albumina e vitaminas acho desnecessário e meio que uma hipótese desesperadora. O grande vilão da nossa dieta são carboidratos e porcarias. Corte carboidratos e fontes de açúcar (frutose, glicose) e você obriga teu corpo a comsumir suas próprias reservas.
Acho fundamental uma dieta rica em proteínas e muita água para bons resultados nesse campo. Com atividades aeróbicas.
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#3
Só lembrando que para coisas sem sentido e extremas como essa que vc está pensando em fazer existe uma coisa chamada "efeito rebote" que fará você voltar ao ponto inicial, ou até ficar pior. Fora que um corte drástico na alimentação fará com que seu corpo se previna de forma a armazenar ainda mais gordura como precaução. Fazer isso é como mandar a mandar a seguinte mensagem para seu organismo já bastante desregulado: "vamos passar por um período de risco de vida, sem alimentação suficiente". Logo seu corpo vai criar mecanismos para armazenar ainda mais gordura para emergências. Inclusive nos momentos que vc comer normalmente. Pense, vc comia de tudo ai derrepente tu não come praticamente nada. É um choque duríssimo no seu organismo e é totalmente desnecessário. Fora o fato que a fome constante que vc sentirá por estar em uma espécie de jejum fará vc liberar quantidades ainda maiores de cortisol. Como sabemos, cortisol é um dos hormônios que faz com que acumulemos gordura intra-abdominal. Ou seja, esse tipo de dieta drástica além de não ser nada inteligente é uma receita para o fracasso e mais problemas de saúde, no seu caso. Não existe fórmula mágica e anos e anos de alimentação de bosta com hábitos sedentários e escrotos de merda não vão ser eliminados em 2-3 meses. Tenha paciência e força mental para se manter focado POR ANOS. Aprenda a gostar disso. 

De forma bem básica, se você não está mais perdendo peso, é pq o seu balanço energético está equilibrado, ou seja, as kcal que vc ingere são iguais ou um pouco maiores do que vc gasta. Logo, a estratégia que vc usou até aqui precisa ser aprimorada, pois seu corpo já se acostumou com seus 105kg.

Ok, o que vc deveria fazer? Aumentar a intensidade do seu treino. Ex: Em vez de fazer séries normais, fazer séries combinadas (superséries, bi-sets) e aumentar alguns exercícios no treino, tentando bater o mesmo tempo que vc gasta agora para treinar. Por ex no dia de peitoral:

em vez de tu fazer, por exemplo 4 séries de supino e reto, dar os descansos normais em cada série e ai sim partir para outro exercício, vamos supor o crossover, faça uma série de supino e sem intervalo pule no cross, só depois de terminar os dois vc descansa. Esse foi um exemplo de bi-set para o mesmo grupo muscular, coisa que não é muito recomendado caso vc seja neófito na academia (menos de 2-3 anos de treino ininterrupto). Eu recomendaria vc fazer bi-sets de agonistas-antagonistas. No nosso exemplo do supino ficaria assim:

uma série no supino e imediatamente tu parte fazer uma remada curvada.

Pernas: tu faria um agachamento normal e logo em seguida já faria passadas, ou stiff...

A lógica é fazer um agonista e logo e em seguida, sem intervalo um antagonista

Descanso entre séries combinadas respeitando um limite de 40-70 segundos de intervalo, justamente para aumentar a intensidade do treino. Treinos em bi-sets são bastante recomendados para pessoas que querem aumentar o gasto energético, e consequentemente emagrecer com mais qualidade, mantendo um quantidade de massa magra e não tem uma vasta experiência no treinamento com pesos.

Nos seus dias que são off no momento, faça exercícios com peso corporal usando a metodologia HIIT (agachamentos corporais com saltos, flexões, burpees, balanços com Ketlebell ou com as anilhas mesmo, etc., peça ajuda para o professor da academia te mostrar mais exercícios funcionais, dinâmicos e afins) sprints (na rua de preferência) para melhorar sua mobilidade e aumentar ainda mais o gasto energético. Esqueça aeróbicos comuns. São pouco eficientes e entediantes de se fazer.

Junte a isso uma redução GRADUAL nos carboidratos, e consequentemente das kcal ingeridas que vc terá sucesso. Aumente a ingestão de proteínas concomitantemente com a redução de carbs. Tente fazer pelo menos um dia na semana jejum modificado (ai sim vc ingere só albumina e vitaminas ao longo do dia, refeição sólida só na ultima refeição). Mas um dia apenas, de inicio, talvez um dia sem treino seria mais fácil para vc. Não há necessidade de usar termogênicos ainda, deixe para uma faze mais avançada, vc ainda tem muito sobre peso e é só uma questão de ser mais estratégico que as coisas vão dar certo. E como eu sempre recomendo, seja o mais insano possível na academia. Vomite se for preciso, tente diminuir o mais humanamente possível os intervalos, aumente a carga sempre que possível (mantenhas as reps entre 4-8 nos exercícios multiarticulares  e até a falha nos isoladores e máquinas, - que a falha fique entre 10-15 reps -  mas que seja pesos realmente desafiadores para vc, não seja cagão cabeça fraca).

Bem são dicas genéricas, algumas das quais eu já apliquei em alguns alunos meus e deram resultados. Não te conheço e nem tem como fazer uma avaliação precisa do que seria ideal pra vc, tente pegar o "fio da meada" aqui e aplique na sua realidade.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#4
Faz umas abdominal ai cara... (juvenice ? é mas nem tanto comparado a pergunta do título)

Dieta Paleo, ai vai secar demais e mimimi ai so vai desidratar..., e Jejum Intermitente.

E tenta fazer ai Stomach Vacuum quem sabe melhora um pouco.

---

Ragnarok leite faz mal, principalmente desnatado eu optaria pelo integral dos males o pior.
Aveia é comida para passarinho, quer regular o intestino experimenta iogurte caseiro, gorduroso, cremoso e delicioso. Ou até fécula de batata mas tem que cuidar para não estar contaminado, na dúvida vai de banana VERDE, só recomendo para quem tem intestino preso (3 dias sem cagar) tiro e queda.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#5
@Bean

Vc acha que não tentei abdominal e cortei carbo? Eu faço 100 e 100 invertidos todos os dias. Eu não estaria sequer cogitando passar fome, se não estivesse desesperado. De qqr forma, obrigado pela dica do Stomach Vacuum

@Hércules

Obrigado pelas dicas. Mas só uma pergunta. Se eu só comer batata doce e frango, ainda tem o risco do efeito rebote e liberar cortisol?

@Ragnarok

Vou estudar fazer algo parecido(sem o lixo a cada 15 dias)

---------------------------------------------------------

EDIT : De acordo com o instrutor da academia, prum cara do meu porte(alto e com ombros largos), o correto seria eu ter uns 90~95kg. Teria como eu perder 10kg com uma dieta rígida até final de dezembro?
.
Responda-o
#6
Abdominal não serve pra perder barriga...

Dieta Paleo não necessariamente é low carb... e não necessariamente é baixa caloria.

Eu não entendo de academia então vou parar por aqui




Comecei essa semana então nao sei dizer se funciona.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#7
Não é o efeito rebote que libera cortisol. É o sentimento de fome que vai fazer vc ficar estressado. Com mais stress liberamos mais cortisol.

Pelo plano que vc tem ai, acho que vc não entendeu nada do que eu disse. Mas enfim.

Boa sorte na sua jornada.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#8
(21-10-2016, 02:58 PM)Hércules Escreveu: Não é o efeito rebote que libera cortisol. É o sentimento de fome que vai fazer vc ficar estressado. Com mais stress liberamos mais cortisol.

Pelo plano que vc tem ai, acho que vc não entendeu nada do que eu disse. Mas enfim.

Boa sorte na sua jornada.

Acho que agora entendi. Tinha achado que era a "falta de nutrientes" que libera cortisol, não o sofrimento. Sendo assim, vou tentar não passar fome, mas comer alimentos ricos em fibras, como batata doce(não só batata doce e claro)
.
Responda-o
#9
(18-10-2016, 02:32 PM)Bean Escreveu: Abdominal não serve pra perder barriga...

Dieta Paleo não necessariamente é low carb... e não necessariamente é baixa caloria.

Eu não entendo de academia então vou parar por aqui




Comecei essa semana então nao sei dizer se funciona.


Se não me engano pra fazer esse stomach vaccun o sujeito tem que ta com o bf baixo.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#10
Confrade Thanatos você deve ter e estar num período onde seu metabolismo e organismo apresentam resistência a insulina.


Eu não faço exames periódicos, mas sei que isso é uma das causas  estacionárias no desenvolvimento do corpo.

Para corrigir e ou atenuar esse problema genético,   fiz isso  e obtive bons resultados, Incorporei conceitos crossfit em minhas séries que são 4 a 5, com repetições de 20 a 25 em intervalos de até 50s, diminuindo a carga pela metade, executo a série até sentir dificuldade de concluir. 

Ganhei mais definição e tonus, saindo da fase mortadela inchada. Não faço uso de eas, sou amador. Treine 3 x semana e intercale o aerobico 2 x ou  3x, seg, quar sexta e ter quinta e sabado aerobico.

Faça testes e adaptações,  alta carga nem sempre produz os melhores resultados.

Sempre se mantenha hidratado.


Pré treino:


Copão de café Big Grin


http://www.vitacost.com/source-naturals-...ne-complex

http://www.vitacost.com/aro-vitacost-bla...80-tablets

http://www.vitacost.com/vitacost-bcaas-l...isoleucine
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Vitamina A: O Nutriente Esquecido no Fisiculturismo Temujin 13 4,759 02-04-2018, 04:39 PM
Última Postagem: Machado Annihilator

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)