Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Cuidados especiais - Cidade pequena x Cidade Grande
#1
Saudações guerreiros

O real motivo de postar esse tópico são as ''cagadas'' que cometi nos dois ambientes mencionados e do que - consequentemente - aprendi.

Morei até os 12 anos em cidade pequena, pois tive que me mudar para a capital, porém, nas férias vou para uma cidade do interior que meu pai mora ou vou à minha antiga cidade. De antemão, gostaria de expor minha situação: tenho 18 anos, moro na capital com minha mãe tendo pouca liberdade para sair. Aqui ando de busão e meu pai só manda dinheiro suficiente para bancar estudos e alimentação. Quando me dirijo ao município em que meu pai reside, tenho carro (hilux, L200 ou Corolla) para andar e dinheiro para sair, ou seja, total liberdade para um estudante da minha idade. 

Vou reunir aspectos análogos dos dois ambientes e cabe à você leitor tirar suas próprias conclusões e compartilhá-las aqui.
 
Amizades
 Na capital, como tinha pouco a oferecer, fiz poucas amizades. Porém, de muita estima. Conheci pessoas no colégio e no bairro,pessoas de todo estereótipo (baladeiros, cachaceiros, nerds, pegadores, etc). Dentre os meus amigos mais confiáveis estão caras bastante estudiosos e que tem pouca experiência amorosa, também tenho amigos que tem ''esquemas'', mas que são bem controláveis quanto aos estudos e ao futuro.
 No interior foi bem diferente. Na tentativa de me enturmar, não selecionei muito as amizades. Outrossim, com carro e com fama de rico na cidade (isso mesmo, só fama porque meu pai ter alguns trocados não quer dizer que eu possa andar gastando com o que eu quero) não foi difícil conhecer pessoas. Acho que dessas amizades, só poderia confiar numas duas pessoas e olhe lá. Resultado, me decepcionei com muita gente. Boatos sobre minha pessoa foram lançados. Tinha caras que me tratavam muito bem e que me queimavam pelas costas. Comecei a namorar uma puta que me dizia que o fulano e o sicrano que me chamava de ''parceiro'' dava em cima dela direto e me provava. O perfil da maioria desses caras são cachaceiros sem nenhuma perspectiva que planejam somente arranjar algum dinheiro para gastar no final de semana com as ''muié''. Lembro de um cara que é conhecido do meu pai, por isso andava com ele, e eu achava ele gente boa. O cara andava comigo dizendo que sempre tava liso e que tava esperando receber uma comissão de uma venda, eu explicava para ele que as coisas funcionavam assim, eu pagava hoje e no dia que eu tivesse liso, ele mesmo pagaria. Resultado:o cara sumiu quando pegou e dinheiro na maior cara de pau.
 Entretanto, não condeno as amizades da cidade pequena, pois meu pai tem poucas amizades e são os melhores exemplos de amigo que eu já vi. São caras temidos, tem uma boa situação econômica, ajudam uns aos outros, trabalham com afinco e se preocupam com suas famílias. 

Mulheres
 Conheci mulheres de vários perfis na cidade grande e constatei que isso depende muito da criação a que a moça está submetida, pois tenho primas que tiveram excelentes pais e outras que não tiveram os melhores exemplos e o resultado foi proporcional aos bons exemplos dados em casa. É claro que não podemos generalizar. Lembrando que as moças da cidade grande demoram para se ''soltar'', ter mais liberdade. A maioria delas vivem até seus 14-15 anos com poucas referências externas (apenas algumas amiguinhas na escola que a influenciam em um grau relativamente pequeno). Quando entram na facul e ganham uma maior liberdade já tem uma personalidade formada e ligada ao perfil social de sua família. Sim meus confrades, existem casos à parte e isso depende de influências externas.
 Na cidade pequena as mulheres tem uma liberdade maior para fazer amizades com as filhinhas do vizinho, do compadre, da escola; para sair de casa, dormir na casa da amiguinha, etc, etc. E é aí que a influência externa ganha vantagem. Quando conheço uma moça de cidade pequena, sinto extrema necessidade de conhecer as primas, as amigas, a mãe. Daí da pra conhecer muito mais do que ficando com ela mesma. Lembro-me de uma filha de um amigo do meu pai, deve ter uns 16-17 anos. O pai, embora ciumento, confiava em mim (andava comigo,já trabalhamos juntos e eu peguei amizade com ele) e criava a filha com muita responsabilidade. A mãe é uma senhora de respeito e me trata como um filho quando vou almoçar em sua casa. E a filha tem uma beleza mediana e tem uma boa relação comigo. Eu, embora com o apoio do meu pai, nunca sequer tentei nada com ela, pois eu sei que teria que assumir algo sério com a moça,entretanto, sei que não é tempo para esse tipo de preocupação.

Namoro
 Namorei com uma moça aqui um tempo, não durou nem 1 mês. O motivo não foi traição ou algo parecido. Acontece que eu expus minha situação no inicio desse tópico. Não entendeu? Vou explicar: liseira + estudo = só ficar. Namoro é muito caro em uma capital, além disso  toma muito o tempo de quem estuda. Tive que terminar.
 Namorei uma puta da cidade pequena (ela estudava em uma cidade próxima mas ia pra lá nas férias) e isso é assunto para outro tópico (estou vendo qual ''fim'' eu e ela iremos tomar para postar uma das maiores cagadas emocionais da minha vida). Pois bem, lembro que era 5 minutos para me deslocar até a casa dela, como não tinham muitos lugares para sair era uma ótima desculpa para ficarmos em casa. E quando tinha festa era barato ou saíamos, era barato. Sobrava tempo para eu fazer outras atividades.

Trabalho
 Quando se compara trabalho na cidade grande com a cidade pequena existem muitos aspectos a serem considerados. Se você tiver uma família com uma condição razoável é interessante investir na cidade pequena. Abrir uma loja, criar gado, são inúmeras as possibilidades pra quem tem dinheiro.
 Agora quem não tem uma boa condição financeira, será difícil crescer na cidade pequena, só com muita criatividade e trabalho para garantir uma boa renda. A saída é migrar para os centros urbanos na tentativa de se qualificar.

Estudo
 Pra quem achou que o aspecto anterior não ficou muito claro, vou explicar aqui.
 Médicos e enfermeiros, concursados da área jurídica, dentistas, etc, que vão trabalhar em cidades pequenas se fartam de putas interesseiras que encontram uma chance de melhorar de vida. Um amigo médico disse a meu pai que as mulheres da cidade já chegam no consultório colocando os seios pra fora. Conheço um tabelião e um delegado que são constantemente assediados por mulheres nas cidades pequenas. Pra quem tem um pai com fazenda e cresceu na lida com o gado, pode ficar tranquilo.
 Na cidade grande não é muito diferente, porém existe uma maior chance de melhorar de vida através dos estudos.

Festas
 Chegamos aqui à um ponto importante. Vou citar uma situação em cada ambiente.
 Você vai a uma festa ou a um bar em uma metrópole, se não estiver com alguns amigos certamente ficará um pouco perdido, pois é difícil confiar em estranhos ou encontrar algum conhecido. Outrossim, ninguém te conhece e não será fácil assim (dependendo da festa, é claro) alguém te dar confiança. Eu, por exemplo, não vejo muita vantagem em frequentar boates, shows, etc. Porém, se tiver uma casa e quiser chamar uma galera para uma ''social'' é interessante pra um solteiro convicto, porque o ''inventário'' de mulheres que podem ser chamadas é muito grande.
 Na cidade pequena, com uma boa reputação você não precisa fazer muita coisa. Se chegar em qualquer lugar vai encontrar um amigo ou conhecido. As mulheres já saberão se sua fama for boa ou ruim. Entretanto, a disponibilidade de mulheres é menor. A fulaninha é amiguinha da sua ex, a outra já namorou seu amigo. Pra quem mora em uma cidade pequena com o tempo começa a ver que seu ''inventário'' de marmitas está se esgotando.

 Fiz esse pequeno tópico reflexivo e estou aberto à críticas
Responda-o
#2
(11-10-2016, 06:46 PM)Vaqueiro Escreveu: Festas
 Chegamos aqui à um ponto importante. Vou citar uma situação em cada ambiente.
 Você vai a uma festa ou a um bar em uma metrópole, se não estiver com alguns amigos certamente ficará um pouco perdido, pois é difícil confiar em estranhos ou encontrar algum conhecido. Outrossim, ninguém te conhece e não será fácil assim (dependendo da festa, é claro) alguém te dar confiança. Eu, por exemplo, não vejo muita vantagem em frequentar boates, shows, etc. Porém, se tiver uma casa e quiser chamar uma galera para uma ''social'' é interessante pra um solteiro convicto, porque o ''inventário'' de mulheres que podem ser chamadas é muito grande.
 Na cidade pequena, com uma boa reputação você não precisa fazer muita coisa. Se chegar em qualquer lugar vai encontrar um amigo ou conhecido. As mulheres já saberão se sua fama for boa ou ruim. Entretanto, a disponibilidade de mulheres é menor. A fulaninha é amiguinha da sua ex, a outra já namorou seu amigo. Pra quem mora em uma cidade pequena com o tempo começa a ver que seu ''inventário'' de marmitas está se esgotando.

 Fiz esse pequeno tópico reflexivo e estou aberto à críticas

Independente do lugar (cidade peq ou gd), tem de se perguntar qual seu objetivo...meter? Então pague uma GP e já gaste o dinheiro diretamente nisso, não fique rodando de bar em bar, balada em balada, festinha em festinha pra ver se há alguma boceta (com o risco de te fazer de trouxa sendo uma cu doce) disponivel para algo casual.
Quer beber com amigos e só? Boa. Escolhe um bar, liga pros caras e toma umas ali. Pronto.
Tem eventos, tanto em cidade peq ou gd que só servem para o dono do local ganhar uma grana gorda numa noite...pq imbecis investem e gastam até o que não têm no bolso pra ver se encontram alguma puta fácil ali ou no mínimo beijar a boca de alguma vadia rodada. Ou outros enchem a cara pra esquecer dos problemas da vida tentando encontrar algum sentido naquela noite. É como uma aldeia de macacos tentando o "cruzo" ou alguma coisa boa a se tirar dali. Muitos se frustram.

A única vantagem da cidade pequena é que no caso se vc tiver namorando, sua mulher correrá um risco um pouco diminuído em se "contaminar" com mais vadias modinhas e promíscuas do que numa cidade cheia delas.

Responda-o
#3
Por gentileza,

Defina cidade pequena, pode ser em quantidade de habitantes.

A minha definição de cidade pequena é 10k de habitantes.

Tu faz tudo errado puta que pariu.

Dica 1: Com uma l200 tu pega TODAS, sim TODAS, as novinhas, coloca na caçamba, coloca dentro do carro, coloca no colo, compra umas cervejas e vai visitar todas as cachoeiras e morros e barros e lamas da cidade.

Amizade?

Banana com grana no interior vai ser sugado mesmo está ali para isso e fim de papo.

Mulheres?

Não li, mulher é mulher em todo lugar. Sem tirar nem por.

Namoro ? Idem item anterior.

Trabalho?

No interior? caia fora daqui.
Apesar que em todos os lugares é necessário o básico.

Estudo?

Tem EAD para isso, tu não falou nada de estudo nesse item.

Festas ?

Onde? Tem 1 bar no máximo, quem sabe um cinema, ou uma budega, zona tem de nivel baixo e caro.

Fazer amizades? chegando de Hillux é uma grande piada.

No interior é assim, vamo na casa do fulaninho que tem 3 carros na garagem e piscina, andamos com o carro, mijamos na piscina e oferecemos a puta que todo mundo comeu como pagamento.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#4
(13-10-2016, 07:51 AM)Alberto Santos Escreveu:
(11-10-2016, 06:46 PM)Vaqueiro Escreveu: Festas
 Chegamos aqui à um ponto importante. Vou citar uma situação em cada ambiente.
 Você vai a uma festa ou a um bar em uma metrópole, se não estiver com alguns amigos certamente ficará um pouco perdido, pois é difícil confiar em estranhos ou encontrar algum conhecido. Outrossim, ninguém te conhece e não será fácil assim (dependendo da festa, é claro) alguém te dar confiança. Eu, por exemplo, não vejo muita vantagem em frequentar boates, shows, etc. Porém, se tiver uma casa e quiser chamar uma galera para uma ''social'' é interessante pra um solteiro convicto, porque o ''inventário'' de mulheres que podem ser chamadas é muito grande.
 Na cidade pequena, com uma boa reputação você não precisa fazer muita coisa. Se chegar em qualquer lugar vai encontrar um amigo ou conhecido. As mulheres já saberão se sua fama for boa ou ruim. Entretanto, a disponibilidade de mulheres é menor. A fulaninha é amiguinha da sua ex, a outra já namorou seu amigo. Pra quem mora em uma cidade pequena com o tempo começa a ver que seu ''inventário'' de marmitas está se esgotando.

 Fiz esse pequeno tópico reflexivo e estou aberto à críticas

Independente do lugar (cidade peq ou gd), tem de se perguntar qual seu objetivo...meter? Então pague uma GP e já gaste o dinheiro diretamente nisso, não fique rodando de bar em bar, balada em balada, festinha em festinha pra ver se há alguma boceta (com o risco de te fazer de trouxa sendo uma cu doce) disponivel para algo casual.
Quer beber com amigos e só? Boa. Escolhe um bar, liga pros caras e toma umas ali. Pronto.
Tem eventos, tanto em cidade peq ou gd que só servem para o dono do local ganhar uma grana gorda numa noite...pq imbecis investem e gastam até o que não têm no bolso pra ver se encontram alguma puta fácil ali ou no mínimo beijar a boca de alguma vadia rodada. Ou outros enchem a cara pra esquecer dos problemas da vida tentando encontrar algum sentido naquela noite. É como uma aldeia de macacos tentando o "cruzo" ou alguma coisa boa a se tirar dali. Muitos se frustram.

A única vantagem da cidade pequena é que no caso se vc tiver namorando, sua mulher correrá um risco um pouco diminuído em se "contaminar" com mais vadias modinhas e promíscuas do que numa cidade cheia delas.

Realmente, também não vejo vantagem em boates e shows. Mas em uma cidade pequena (de aproximadamente 10mil hab.) as festas têm um outro caráter. Nessa cidade, por exemplo, tem os festejos e comemorações em que você não gasta tanto assim e já chega no local sabendo quem você pode pegar e quem é perca de tempo investir.

Em relação à GPs, também concordo. É mais fácil e se duvidar, a longo prazo chega a ser mais barato (é só lembrar do tempo perdido e dos jantares, saidinhas e presentinhos com a namoradinha). Porém, na cidade pequena existem maiores cuidados a serem tomados (isso, se existir alguma garota de programa, o que é muito difícil, e se existir é alguma cracuda de 20 conto).
Responda-o
#5
Já que estamos falando sobre cuidados na cidade grande, é bom lembrar o pessoal principalmente aqueles que viajam a primeira vez sozinhos, que tomem cuidado com charlatões: um breve relato pro pessoal do forum.

Em 2013 fui até a cidade de Curitiba a fim de realizar uma prova para um concurso, como havia chegado um dia antes, afim de ter uma boa noite de sono, durante a tarde resolvi conhecer o shopping que havia por lá. Até aí tudo beleza,  mas na volta do tal shopping fui parado por um individuo, até hoje eu dou risada lembrando da cena.

Eu estava caminhando todo abestado olhando a altura dos edifícios quando um " engraxate " me parou.

-é o seguinte meu camarada hoje vou fazer um trabalho pra você, fica tranquilo que não vai custar nada, é de graça!!
eu quis recusar, mas como o carra insistiu muito, pensei, foda-se é de graça mesmo; hoje é meu dia de sorte.
Ele então começou lustrar um dos meus tênis, passar  graxa e tal,  todas essas coisas que engraxate faz, e eu já pressentindo a roubada. Quando ele termina o primeiro pé ele fala o seguinte : Beleza agora o outro tênis; ahh mas esse tênis aqui vai custar 25 reais, de graça era só o pé esquerdo, o pé direito é 25, você não pensou que eu ia trabalhar de graça não é??

putz, eu pensei, tentei argumentar, mas o medo de tomar uma facada me fez pagar os 25 e ir embora, não sabia com quem tinha me metido. POORRRA O NEGOCIO ERA PRA SER 0800, fiquei revoltado  mas fazer o que? Me senti o homem mais burro da terra.  mas enfim, pelo menos parecia um médico de tão branco que meu tênis ficou kkkkkk. Mas zuera à parte é bom tomar cuidado em cidade grande, tem muita gente querendo tirar dinheiro em cima da burrice dos outros, não sigam meu exemplo.
Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. (2 Timóteo 1:7) 
Responda-o
#6
(16-01-2017, 08:17 PM)el rei Escreveu: NEGOCIO ERA PRA SER 0800.

Mas o serviço saiu de graça.

Os 25 pilas que tu pagou foi pela aula de "como ficar esperto" que ele te deu.

Aposto que você nunca mais cai em nada do tipo.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#7
Isso é verdade, mas é que ninguém gosta de fazer papel de bobo, mas realmente foi uma aula pra ficar esperto, hoje somente dou risada.  Facepalm
Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. (2 Timóteo 1:7) 
Responda-o
#8
(23-01-2017, 08:34 PM)el rei Escreveu: Isso é verdade, mas é que ninguém gosta de fazer papel de bobo, mas realmente foi uma aula pra ficar esperto, hoje somente dou risada.  Facepalm

Relaxa meu amigo.

Quando estacionei o carro já veio "cuidador" pedir 5 reais pra olhar o carro e eu paguei. Na volta tu acha que encontrei ele ali? haahahha

Na dúvida paguei, vai que danificasse o carro.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#9
(23-01-2017, 08:54 PM)Tesla Escreveu:
(23-01-2017, 08:34 PM)el rei Escreveu: Isso é verdade, mas é que ninguém gosta de fazer papel de bobo, mas realmente foi uma aula pra ficar esperto, hoje somente dou risada.  Facepalm

Relaxa meu amigo.

Quando estacionei o carro já veio "cuidador" pedir 5 reais pra olhar o carro e eu paguei. Na volta tu acha que encontrei ele ali? haahahha

Na dúvida paguei, vai que danificasse o carro.
Aqui no interior sempre dou uma grana e trato bem esses noias que olham carros, os caras tão nem aí pra nada, direto vejo carros riscados de fora a fora, imagina o prejuízo, era melhor ter descolado umas moedinhas, a policia não faz nada contra eles, ficamos vendidos, o melhor é ter lábia e se enturmar com o mano do que se fuder com um prejuízo de bobeira, sem falar que todo lugar que você vai tu tromba o cara, interior é uma merda, somente ricos se dão bem no interior, ou melhor, em qualquer lugar.

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Cidade ideal para ir morar no futuro. Novo Mundo 25 6,456 20-09-2020, 07:27 PM
Última Postagem: Hombre de hielo

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)