Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
20 COISAS PARA SABER QUANDO SE TEM 20 ANOS.
#16
(18-07-2015, 11:06 PM)Vic Sage Escreveu:
(14-07-2015, 09:41 PM)kedy silva Escreveu: Saudações ao confrade, farei comentários e algumas críticas ao texto. São apenas concepções minhas atuais, posso estar errado.

Crítica geral: Alguns pontos estão voltados para o exterior, sobre o que as pessoas pensam de você (8, **11**,) e discordo do ponto 15 - sono. 

=> 8 - Encontre pessoas que sejam mais legais que você e passe tempo com eles também.

Um grupo onde as pessoas disputam pra ver qual é a mais legal ou engraçada me parece algo subjetivo, feito muitas vezes instintivamente, mas que na verdade não nos trás benefícios reais. Eu ignoraria totalmente este item. Não sou contra ser sociável, entretanto, contra ter objetivo de agradar a um grupo. Um grupo deve de amigos deve ser baseado na sinceridade, as pessoas se consideram legais por afinidades naturais.

=> 11- Em vez de buscar status através de objetos, faça isso através de experiências.

" Algo com que as pessoas irão se impressionar hoje, na próxima semana e também daqui a 10 anos? Uma viagem para as ilhas Maldivas vale mais do que a mais nova versão do iPhone, acredite."

Simplesmente não vejo benefícios em tentar impressionar as pessoas, seja por ostentação ou por experiências. Substituiria esse item por tornar-se um líder, desenvolver capacidades de organização e liderança.


=> 15- Durma bem.

Não acho que durmir bem possa estar na lista de objetivos de quem busca o sucesso. Pode parecer radical, mas quem realmente quer vencer não liga para o sono. Quem está perseguindo ferozmente seu objetivo não se importa em dormir 6 ou 5 horas por noite. Faço uma ressalva para os objetivos que estão diretamente ligados ao bem estar físico.  Substituiria esse item por => Não tenha limites, não calcule o preço e sim o resultado.

Abraços confrade, obrigado pelo post



 Olha cara, discordo dessa parte, dormir bem faz diferença sim.

 Vc pode não sentir os efeitos se for durante uma semana, talvez duas; mas experimenta não dormir bem e não ter rotina durante meses e até anos, trocar o dia pela noite legal e vice-versa sem o mínimo pudor, mesmo não fazendo uso de substâncias a mais.

 Isso FODE com a sua saúde a médio prazo, inclusive (isso principalmente) sua produtividade.

 Não estou falando da boca pra fora, tenho quase 5 anos nas costas assim, salvo pequenas pausas de 1 mês ou períodos forçados cuidando da minha saúde, vivo doente e já tive um abcedário de doenças, mesmo me cuidando de mais.

 Inúmeras vezes fui ao médico e ele me disse que era devido a imunidade baixa.

 Não se negligencia o descanso, a não ser por casos extremos e por um curto período de tempo (já ouviu dizer que o seu estado físico/mental influenciam o humor? Assim como dizem que não se deve tomar decisões de cabeça quente.)



 obs.: não me recordo onde li isso, mas os SEALs da Marinha norte-americana mesmo, numa "cartilha" de ajuda ensinando a se concentrar pra dormir em fases/momentos de stress sempre diz que é importante repor o sono caso seja necessário virar a noite (dormindo mais no dia seguinte) ou acumular o sono caso saiba que provavelmente não dormirá na noite seguinte.
 Alternar com pequenos cochilos tbm, sempre que possível, caso necessite ficar acordado longos períodos.

Totalmente de acordo com o Vic, dormir é primordial pra quem deseja sucesso, a médio e longo prazo o seu corpo VAI cobrar: Stress, Imunidade Baixa, Memória fraca, Cansaço mental e visual, Fadiga e etc.

Quando dormimos a maioria das nossas células se recompõem, nossos tecidos se regeneram mais rapido, enfim.
E outra, se você trabalha e principalmente estuda dormir é o melhor que você TEM que fazer pra aprender e a produzir mais, quando dormimos nossas memórias são organizadas em 'gavetas' no cérebro, dae no dia seguinte quando você tentar lembrar de algo (o estudo do dia anterior) o seu cérebro vai achar mais rápido essa memória, consequentemente você vai aprender mais rápido.

E não importa a hora que você durma, se é de madrugada ou 22 da noite, o que importa é o ideal que é dormir 7h de relógio no máximo oito .
E os médicos já disseram que repor sono não existe, se você dorme 4h hoje e 9 amanhã achando que vai repor não adianta, uma bosta.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: 20 COISAS PARA SABER QUANDO SE TEM 20 ANOS. - de InFamous - 19-07-2015, 05:27 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)