Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
20 COISAS PARA SABER QUANDO SE TEM 20 ANOS.
#1
tópico para os juvenas ou novinhos:


1- O mundo quer que você continue sendo estúpido.

Taxas de banco abusivas, trotes por telefone, produtos mentirosos, dietas milagrosas. Pessoas não educadas são muito mais fáceis de serem enganadas e de terem seu dinheiro tirado delas e, ainda mais, de serem guiadas em um mau caminho. Obtenha conhecimento, assim você poderá ser um diferencial na vida das pessoas e principalmente, na sua.

2- Não acredite que as instituições de ensino querem educar você.

Saiba bem a diferença entre educação e escolarização. Educação abre mentes, gera debates, evolução. Escolarização gera mais do mesmo, sem debates, continuidade do sistema, não traz mudanças. A vida não cabe no Lattes, lembre-se disso.

3- Leia o máximo que você puder.

Não gosta muito de ler? Arrume um jeito de conseguir conhecimento de valor, compre audio-books, pague cursos, palestras, workshops. Encontre pessoas que gostam de ler e tente receber o conhecimento deles. Claro, a melhor opção é que crie gosto pela leitura.

4- Conecte-se com as pessoas, em todo lugar, todo o tempo.

Faça isso de maneira verdadeira. Até a pessoa mais diferente de você terá pelo menos um gosto em comum com você. Encontre esse ponto em comum e construa um relacionamento em cima disso.

5- Não perca tempo sendo tímido.

Timidez está bastante relacionada com falta de autoconfiança e com deixar que seus sentimentos sejam os parâmetros para decidir a maneira de agir. Grandes chances já passaram por sua vida, um emprego, uma promoção, uma grande venda, uma parceria proveitosa, um grande amor ou até um grande amigo. Talvez você nem saiba o quanto você já perdeu por ter deixado sua timidez te segurar para trás. Que tal mudar isso? Agora é uma boa hora!

6- Se existe algo no seu relacionamento que te faz se sentir estranho ou desconfortável, é geralmente por isso que seu relacionamento acabará.

Seja claro, sincero e empático sobre o que você pensa e sente. A boa comunicação é sempre a melhor resposta.

7- Tenha o máximo de contato possível com pessoas mais velhas.

Se você pensa que pessoas de terceira idade são chatas, muito provavelmente, o chato é você. Saiba reconhecer uma pessoa experiente e extraia dela o máximo de conhecimento possível, a habilidade delas em tomar decisões é muito mais trabalhada que a sua.

8- Encontre pessoas que sejam mais legais que você e passe tempo com eles também.

“Não tente ser uma pessoa mediana no seu grupo, tente sempre ser mais legal do que eles”.
O porquê disso? Se você se esforçar para aumentar o nível entre as pessoas do seu convívio, automaticamente, eles também irão se esforçar para tal. Ninguém gosta de ficar para trás, não é mesmo?

9- Você se tornará mais conservador com o passar do tempo.

Toda aquela rebeldia e anarquismo diminuirá. Você saberá de coisas que não sabia antes e que mudarão muitos de seus conceitos e a forma de enxergar o mundo. Aproveite a juventude, faça coisas loucas AGORA! À medida que o tempo passa, você perde essa habilidade única que os jovens têm, eu a chamo de “tempo para se recuperar”. Com o envelhecer, vamos perdendo esse tempo de recuperação e por isso, a audácia e coragem para tentar coisas ousadas vai sumindo pouco a pouco. APROVEITE O AGORA!

10- Reduza suas despesas para o mínimo possível.

Assim você poderá fazer todas as coisas loucas, como falei acima.

11- Em vez de buscar status através de objetos, faça isso através de experiências.

A imagem que temos através dos bens que compramos dura muito pouco, a cada semana, milhares de coisas mais legais são criadas e aí o que batalhamos tanto para ter, agora já não é mais tão descolado assim. Então, por que não procurar algo que vá te acompanhar para o resto da sua vida? Algo com que as pessoas irão se impressionar hoje, na próxima semana e também daqui a 10 anos? Uma viagem para as ilhas Maldivas vale mais do que a mais nova versão do iPhone, acredite.

12- Enquanto você está “vivendo barato”, resolva as possíveis complicações financeiras.

Saiba usar a internet, ela é mais do que vídeos de prazeres curtos, gatos fofos tocando teclado e redes sociais. Você pode aprender várias coisas boas e muito úteis para sua vida. Se você gasta todo o dinheiro que ganha, comece a se planejar melhor, tente reduzir os gastos de uma semana, depois disso, de 2 semanas e assim que tiver mais consciência e controle, conseguirá planejar os gastos com 1 mês de antecedência, 3 meses e assim por diante, até chegar no nível onde fará projeções com anos de antecedência. É aí que a coisa começa a ficar louca! Experimente!

13- Faça exercícios, desenvolva seu corpo.

Sem demagogias, nem todos são obrigados a terem braços grandes e torneados, pernas musculosas e barrigas tanquinhos. Se por acaso você quiser, aproveite essa época, é a melhor para conseguir isso. Caso não queira, simplesmente lute contra o sedentarismo, obesidade NÃO é uma opção saudável e sua aparência faz diferença SIM! Ao contrário do que tentam dizer por aí.

14- Aprenda a cozinhar.

Sério, aprender a cozinhar ajuda você a ter uma boa atitude na hora de improvisar. Além do que, te trará grandes vantagens na hora de ganhar amigos e impressionar o(a) parceiro(a). Sem falar no quanto você economizará quando começar a fazer sua própria comida em vez de pedir delivery todo santo dia.

15- Durma bem.

Muitas pessoas irão te dizer que você deve passar noites em claro se quiser o sucesso ou você pensará, às vezes, que tem muitas coisas para fazer para dormir ou que terá muito tempo para dormir quando morrer. Bem, com o tempo, você percebe que você não é tão eficaz assim e que um corpo esforçado e bem tratado produz MUITO mais do que um corpo esforçado e mal tratado. Além disso, dormir bem te ajudará no ponto 13.

16- Use um aplicativo de lembretes para avisar sobre suas atividades.

Seu cérebro é maravilhoso, lindo, o computador mais bem-feito até os dias de hoje? Sim, ele é! Mas ele consegue te enganar muito mais do que você imagina, por isso, não confie nele ou na sua memória. Encontre um bom aplicativo para te ajudar a organizar suas tarefas e te lembrar de que está na hora de realizá-las. Eu uso o Evernote para quase tudo, sinta-se livre para explorar a vasta gama e achar um que seja mais adequado a você. Se você seguir essa pequena dica, garanto que sua produtividade aumentará tremendamente!

17- Escolha algo grandioso como meta de realização e não se esqueça de reconhecer e aproveitar as oportunidades que aparecerem.

Em um certo momento na estória de Alice no país das maravilhas, Alice está perdida, encontra o Gato de Cheshire e o pergunta para onde a estrada que ela estava segue, o gato sorridente então pergunta “para onde você quer ir?”, a inocente Alice responde “eu não sei” e o felino retruca “para quem não sabe onde vai, qual caminho escolher pouco importa, qualquer estrada te levará para lá”. Você entende quão forte é essa mensagem? Você sabe para onde quer ir? Sabe qual estrada fará você chegar ao seu objetivo? Espero que sim!

18- Seja referência em, pelo menos, uma coisa.

“Saiba tudo de alguma coisa e alguma coisa de tudo”
Foque em algo, ganhe renome, faça com que as pessoas o conheçam por isso. Passe alguns anos desenvolvendo isso. Isso te ajudará muito mais do que ficar pulando de galho em galho, tentando ser a pessoa mais versátil do mundo. Lembre-se, o mundo é grande demais para você abraçá-lo todo. Escolha algo, tenha sucesso, se quiser mudar depois, não tem problemas. Apenas escolha algo!

19- Não tente consertar ninguém.

Sabe aquele sentimento bobo de que nós temos o dever de consertar aquela pessoa porque gostamos dela, que, por amor a nós, as pessoas mudarão da água para o vinho? Isso funciona muito bem no cinema mas, na vida real, as coisas são um pouco diferentes, você já deve ter notado, não é mesmo? Em vez de tentar dar uma de Jesus, que tal procurar alguém que não “esteja quebrado”?

20- Desenvolva seu lado espiritual.

Não ligue para religiões, se alguém diz que ouviu a voz de deus e que recebeu dele as respostas de como viver e do que é certo e o que é errado, corra! Apenas lembre que a vida é nada mais do que um suspiro, totalmente instável e que não estamos em controle de nada. Escolha um nome, “força superior, energia, luz, deus, amor, inteligência maior, natureza”, o que seja, perceba que existe um limite para o que nossa sabedoria é capaz de entender e apenas plante o bem. Se de fato houver alguém que nos julgará, ele provavelmente está mais preocupado com suas intenções e em como você afetou a vida das pessoas, com suas ações, do que com sua dieta, estilo musical e coisas do tipo.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#2
Boa Major!! Ótimo tópico
Wake up Neo... Follow the white rabbit. 

https://ask.fm/Groo_Real
Responda-o
#3
É um texto muito bacana mesmo, valeu Marechal!
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#4
Ótimo texto, vou tecer alguns comentários sobre pontos que achei mais importantes, lá vai...


"3- Leia o máximo que você puder.
Não gosta muito de ler? Arrume um jeito de conseguir conhecimento de valor, compre audio-books, pague cursos, palestras, workshops. Encontre pessoas que gostam de ler e tente receber o conhecimento deles. Claro, a melhor opção é que crie gosto pela leitura."

 Substitua coisas inúteis que vc faz no pc ou o tempo que vc passa assistindo a porcaria da TV por livros, fiz isso a anos e não tem coisa melhor, paz de espírito, sossego e tudo mais vem junto, acho a TV de hoje muito venenosa, não só noticiários (coisas que vc pode ver na internet com mto mais qualidade e filtrando) como alguns filmes que são uma merda e só te fazem perder tempo... Ainda assisto alguns poucos de ação, mas é raro pq sou chato pra filme.



"4- Conecte-se com as pessoas, em todo lugar, todo o tempo.
Faça isso de maneira verdadeira. Até a pessoa mais diferente de você terá pelo menos um gosto em comum com você. Encontre esse ponto em comum e construa um relacionamento em cima disso."

Muito importante, isso pode te render ótimas oportunidades de trabalho e contatos, qm não tem habilidade social, desenvolva, isso realmente é mto importante. Seja de coleguismo, amizade ou namoro, não deixe de interagir nem com gays, é sério, eu tbm não aprovo a conduta e o caralho, mas a maioria é mto bem relacionado, e sabendo se portar e tratar bem eles vcs tem mto a ganhar, são pessoas como qualquer outra, o fato deles darem a bunda já é com eles e foda-se isso, ngm tem nada a ver.


"10- Reduza suas despesas para o mínimo possível.
 Assim você poderá fazer todas as coisas loucas, como falei acima."


SE FORCE A GUARDAR DINHEIRO, isso faz muita diferença.



"13- Faça exercícios, desenvolva seu corpo.
Sem demagogias, nem todos são obrigados a terem braços grandes e torneados, pernas musculosas e barrigas tanquinhos. Se por acaso você quiser, aproveite essa época, é a melhor para conseguir isso. Caso não queira, simplesmente lute contra o sedentarismo, obesidade NÃO é uma opção saudável e sua aparência faz diferença SIM! Ao contrário do que tentam dizer por aí."


 Importantíssimo, e faz mta diferença... Já fui bombadão, forte pra caralho mesmo, parecia que tinham passado mel em mim, era ridículo comer as vadias e fazia mta diferença num círculo social; mas o custo disso é bem alto, horas de academia que eu poderia ter gasto fazendo outras coisas, é maneiro, mas sinceramente, pra mim e pra mtos esse esforço não compensa mto mais, principalmente pq pra perder é MUITO FÁCIL, passei um tempo bem doente e perdi a porra toda, acho musculação um esporte mto ingrato, pq já me aconteceu 2x isso.
Hoje malho pra manter o corpo maneiro, ainda tenho braço, peitoral maneiro e barriga chapada, nada tão grande qnto tive, mas fácil de manter com 2x de academia semanais e uma série agradável, esse é meu equilíbrio, que não me custa mto e espero manter até morrer, to mais satisfeito que qndo estava maior.
Não se forcem a serem monstros, tem coisa mto mais importante que isso, principalmente estudar.


"16- Use um aplicativo de lembretes para avisar sobre suas atividades.
Seu cérebro é maravilhoso, lindo, o computador mais bem-feito até os dias de hoje? Sim, ele é! Mas ele consegue te enganar muito mais do que você imagina, por isso, não confie nele ou na sua memória. Encontre um bom aplicativo para te ajudar a organizar suas tarefas e te lembrar de que está na hora de realizá-las. Eu uso o Evernote para quase tudo, sinta-se livre para explorar a vasta gama e achar um que seja mais adequado a você. Se você seguir essa pequena dica, garanto que sua produtividade aumentará tremendamente!"


Se vc é esquecido como eu era, anote a porra toda, principalmente com relação a trabalho.
Bloco de notas do celular é meu braço direito, tenho qse tudo ali, tanto que hoje eu prefiro perder minha carteira com todos os cartões a perder meu celular, pq eu até lembro, mas não me garanto na minha memória e perder o celular poderia me render até processos, coisa de louco.
Dica: anote gostos de pessoas que vc acabou de conhecer e algumas pessoas importantes, qndo ver algo relacionado, envie a eles com uma mensagem cordial, ótimo pra manter networking e re-acender a lembrança de vc na cabeça da pessoa, pode te render ótimos frutos, pra mim já rendeu.


"19- Não tente consertar ninguém.
Sabe aquele sentimento bobo de que nós temos o dever de consertar aquela pessoa porque gostamos dela, que, por amor a nós, as pessoas mudarão da água para o vinho? Isso funciona muito bem no cinema mas, na vida real, as coisas são um pouco diferentes, você já deve ter notado, não é mesmo? Em vez de tentar dar uma de Jesus, que tal procurar alguém que não “esteja quebrado”?"


Pessoas só mudam se quiserem, principalmente mulheres.
Não perca tempo tentando mudar, aproveite o melhor e ignore/tolere o pior, no máximo tente ajudar se a pessoa se mostrar disposta a mudar, mas não se esforce tanto, qm tem que se esforçar é ela.
Tem um amigo meu que fala "Deu defeito? Troca!" hauhauhauahuaha, concordo em parte, ai vai de cada um
Responda-o
#5
Muito bom, parabéns
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#6
Uns meses atrás eu escrevi um artigo semelhante no meu blog. Pra quem se interessar, clique aqui.
Responda-o
#7
ótimo
Responda-o
#8
(27-06-2015, 04:24 AM)Major Lobo Honrado Escreveu: tópico para os juvenas ou novinhos:


1- O mundo quer que você continue sendo estúpido.

Taxas de banco abusivas, trotes por telefone, produtos mentirosos, dietas milagrosas. Pessoas não educadas são muito mais fáceis de serem enganadas e de terem seu dinheiro tirado delas e, ainda mais, de serem guiadas em um mau caminho. Obtenha conhecimento, assim você poderá ser um diferencial na vida das pessoas e principalmente, na sua.

2- Não acredite que as instituições de ensino querem educar você.

Saiba bem a diferença entre educação e escolarização. Educação abre mentes, gera debates, evolução. Escolarização gera mais do mesmo, sem debates, continuidade do sistema, não traz mudanças. A vida não cabe no Lattes, lembre-se disso.

3- Leia o máximo que você puder.

Não gosta muito de ler? Arrume um jeito de conseguir conhecimento de valor, compre audio-books, pague cursos, palestras, workshops. Encontre pessoas que gostam de ler e tente receber o conhecimento deles. Claro, a melhor opção é que crie gosto pela leitura.

4- Conecte-se com as pessoas, em todo lugar, todo o tempo.

Faça isso de maneira verdadeira. Até a pessoa mais diferente de você terá pelo menos um gosto em comum com você. Encontre esse ponto em comum e construa um relacionamento em cima disso.

5- Não perca tempo sendo tímido.

Timidez está bastante relacionada com falta de autoconfiança e com deixar que seus sentimentos sejam os parâmetros para decidir a maneira de agir. Grandes chances já passaram por sua vida, um emprego, uma promoção, uma grande venda, uma parceria proveitosa, um grande amor ou até um grande amigo. Talvez você nem saiba o quanto você já perdeu por ter deixado sua timidez te segurar para trás. Que tal mudar isso? Agora é uma boa hora!

6- Se existe algo no seu relacionamento que te faz se sentir estranho ou desconfortável, é geralmente por isso que seu relacionamento acabará.

Seja claro, sincero e empático sobre o que você pensa e sente. A boa comunicação é sempre a melhor resposta.

7- Tenha o máximo de contato possível com pessoas mais velhas.

Se você pensa que pessoas de terceira idade são chatas, muito provavelmente, o chato é você. Saiba reconhecer uma pessoa experiente e extraia dela o máximo de conhecimento possível, a habilidade delas em tomar decisões é muito mais trabalhada que a sua.

8- Encontre pessoas que sejam mais legais que você e passe tempo com eles também.

“Não tente ser uma pessoa mediana no seu grupo, tente sempre ser mais legal do que eles”.
O porquê disso? Se você se esforçar para aumentar o nível entre as pessoas do seu convívio, automaticamente, eles também irão se esforçar para tal. Ninguém gosta de ficar para trás, não é mesmo?

9- Você se tornará mais conservador com o passar do tempo.

Toda aquela rebeldia e anarquismo diminuirá. Você saberá de coisas que não sabia antes e que mudarão muitos de seus conceitos e a forma de enxergar o mundo. Aproveite a juventude, faça coisas loucas AGORA! À medida que o tempo passa, você perde essa habilidade única que os jovens têm, eu a chamo de “tempo para se recuperar”. Com o envelhecer, vamos perdendo esse tempo de recuperação e por isso, a audácia e coragem para tentar coisas ousadas vai sumindo pouco a pouco. APROVEITE O AGORA!

10- Reduza suas despesas para o mínimo possível.

Assim você poderá fazer todas as coisas loucas, como falei acima.

11- Em vez de buscar status através de objetos, faça isso através de experiências.

A imagem que temos através dos bens que compramos dura muito pouco, a cada semana, milhares de coisas mais legais são criadas e aí o que batalhamos tanto para ter, agora já não é mais tão descolado assim. Então, por que não procurar algo que vá te acompanhar para o resto da sua vida? Algo com que as pessoas irão se impressionar hoje, na próxima semana e também daqui a 10 anos? Uma viagem para as ilhas Maldivas vale mais do que a mais nova versão do iPhone, acredite.

12- Enquanto você está “vivendo barato”, resolva as possíveis complicações financeiras.

Saiba usar a internet, ela é mais do que vídeos de prazeres curtos, gatos fofos tocando teclado e redes sociais. Você pode aprender várias coisas boas e muito úteis para sua vida. Se você gasta todo o dinheiro que ganha, comece a se planejar melhor, tente reduzir os gastos de uma semana, depois disso, de 2 semanas e assim que tiver mais consciência e controle, conseguirá planejar os gastos com 1 mês de antecedência, 3 meses e assim por diante, até chegar no nível onde fará projeções com anos de antecedência. É aí que a coisa começa a ficar louca! Experimente!

13- Faça exercícios, desenvolva seu corpo.

Sem demagogias, nem todos são obrigados a terem braços grandes e torneados, pernas musculosas e barrigas tanquinhos. Se por acaso você quiser, aproveite essa época, é a melhor para conseguir isso. Caso não queira, simplesmente lute contra o sedentarismo, obesidade NÃO é uma opção saudável e sua aparência faz diferença SIM! Ao contrário do que tentam dizer por aí.

14- Aprenda a cozinhar.

Sério, aprender a cozinhar ajuda você a ter uma boa atitude na hora de improvisar. Além do que, te trará grandes vantagens na hora de ganhar amigos e impressionar o(a) parceiro(a). Sem falar no quanto você economizará quando começar a fazer sua própria comida em vez de pedir delivery todo santo dia.

15- Durma bem.

Muitas pessoas irão te dizer que você deve passar noites em claro se quiser o sucesso ou você pensará, às vezes, que tem muitas coisas para fazer para dormir ou que terá muito tempo para dormir quando morrer. Bem, com o tempo, você percebe que você não é tão eficaz assim e que um corpo esforçado e bem tratado produz MUITO mais do que um corpo esforçado e mal tratado. Além disso, dormir bem te ajudará no ponto 13.

16- Use um aplicativo de lembretes para avisar sobre suas atividades.

Seu cérebro é maravilhoso, lindo, o computador mais bem-feito até os dias de hoje? Sim, ele é! Mas ele consegue te enganar muito mais do que você imagina, por isso, não confie nele ou na sua memória. Encontre um bom aplicativo para te ajudar a organizar suas tarefas e te lembrar de que está na hora de realizá-las. Eu uso o Evernote para quase tudo, sinta-se livre para explorar a vasta gama e achar um que seja mais adequado a você. Se você seguir essa pequena dica, garanto que sua produtividade aumentará tremendamente!

17- Escolha algo grandioso como meta de realização e não se esqueça de reconhecer e aproveitar as oportunidades que aparecerem.

Em um certo momento na estória de Alice no país das maravilhas, Alice está perdida, encontra o Gato de Cheshire e o pergunta para onde a estrada que ela estava segue, o gato sorridente então pergunta “para onde você quer ir?”, a inocente Alice responde “eu não sei” e o felino retruca “para quem não sabe onde vai, qual caminho escolher pouco importa, qualquer estrada te levará para lá”. Você entende quão forte é essa mensagem? Você sabe para onde quer ir? Sabe qual estrada fará você chegar ao seu objetivo? Espero que sim!

18- Seja referência em, pelo menos, uma coisa.

“Saiba tudo de alguma coisa e alguma coisa de tudo”
Foque em algo, ganhe renome, faça com que as pessoas o conheçam por isso. Passe alguns anos desenvolvendo isso. Isso te ajudará muito mais do que ficar pulando de galho em galho, tentando ser a pessoa mais versátil do mundo. Lembre-se, o mundo é grande demais para você abraçá-lo todo. Escolha algo, tenha sucesso, se quiser mudar depois, não tem problemas. Apenas escolha algo!

19- Não tente consertar ninguém.

Sabe aquele sentimento bobo de que nós temos o dever de consertar aquela pessoa porque gostamos dela, que, por amor a nós, as pessoas mudarão da água para o vinho? Isso funciona muito bem no cinema mas, na vida real, as coisas são um pouco diferentes, você já deve ter notado, não é mesmo? Em vez de tentar dar uma de Jesus, que tal procurar alguém que não “esteja quebrado”?

20- Desenvolva seu lado espiritual.

Não ligue para religiões, se alguém diz que ouviu a voz de deus e que recebeu dele as respostas de como viver e do que é certo e o que é errado, corra! Apenas lembre que a vida é nada mais do que um suspiro, totalmente instável e que não estamos em controle de nada. Escolha um nome, “força superior, energia, luz, deus, amor, inteligência maior, natureza”, o que seja, perceba que existe um limite para o que nossa sabedoria é capaz de entender e apenas plante o bem. Se de fato houver alguém que nos julgará, ele provavelmente está mais preocupado com suas intenções e em como você afetou a vida das pessoas, com suas ações, do que com sua dieta, estilo musical e coisas do tipo.
Ótima lista, porém eu acrescentaria algumas observações, filtre o que ler ou o que consome de intelectualidade, existe muita porcaria sendo vendida por ai, quanto mais distribuída gratuitamente, por isso filtre, use o senso crítico...Timidez realmente é um LIXO! Não me considero um cara tímido, já vivi um período com ansiedade social, como havia descrito em um outro tópico, mas passou... mas quando vejo uma mulher abrir a boca pra falar: "Gosto de homens tímidos...", "Timidez é um charme", dá vontade de mandar pra puta que pariu!
Agora uma coisa que eu concordo em parte é essa de tentar ser o "legalzão" da turma, as vezes é uma boa, as vezes funciona, mas as vezes não fica bom não, pode ser até desastroso, tem que sentir o "feeling" da situação, eu já fui um cara relativamente falastrão. isso me trazia mulheres e etc? sim e não, já deu merda? já kkkkkk, a cena ficava feia as vezes, mas já botei pra fuder (nada demais) tb...Daí aprendi a ser mais cauteloso, fica mais na minha (isso não quer dizer que vou ficar passivão nas coisas igual um bundão)
Mas uma coisa é certa, na vida não tem receita de bolo não, há parâmetros que se seguidos costumam a levar a bons destinos e claro os que costumam levar a desgraça ou então nos manter onde estamos, a vida é muito simples, porém bem complexa para ser ditada em uma lista, o que não inutiliza a tal lista que por sinal é ótima!

edit: Ah sim, quanto a leitura, eu fugiria, pelo menos da grande maioria, dos livros de auto ajuda!
Responda-o
#9
Saudações ao confrade, farei comentários e algumas críticas ao texto. São apenas concepções minhas atuais, posso estar errado.

Crítica geral: Alguns pontos estão voltados para o exterior, sobre o que as pessoas pensam de você (8, **11**,) e discordo do ponto 15 - sono. 

=> 8 - Encontre pessoas que sejam mais legais que você e passe tempo com eles também.

Um grupo onde as pessoas disputam pra ver qual é a mais legal ou engraçada me parece algo subjetivo, feito muitas vezes instintivamente, mas que na verdade não nos trás benefícios reais. Eu ignoraria totalmente este item. Não sou contra ser sociável, entretanto, contra ter objetivo de agradar a um grupo. Um grupo deve de amigos deve ser baseado na sinceridade, as pessoas se consideram legais por afinidades naturais.

=> 11- Em vez de buscar status através de objetos, faça isso através de experiências.

" Algo com que as pessoas irão se impressionar hoje, na próxima semana e também daqui a 10 anos? Uma viagem para as ilhas Maldivas vale mais do que a mais nova versão do iPhone, acredite."

Simplesmente não vejo benefícios em tentar impressionar as pessoas, seja por ostentação ou por experiências. Substituiria esse item por tornar-se um líder, desenvolver capacidades de organização e liderança.


=> 15- Durma bem.

Não acho que durmir bem possa estar na lista de objetivos de quem busca o sucesso. Pode parecer radical, mas quem realmente quer vencer não liga para o sono. Quem está perseguindo ferozmente seu objetivo não se importa em dormir 6 ou 5 horas por noite. Faço uma ressalva para os objetivos que estão diretamente ligados ao bem estar físico.  Substituiria esse item por => Não tenha limites, não calcule o preço e sim o resultado.

Abraços confrade, obrigado pelo post
Esteja além do bem e do mal. Extraia o bem que há no mal e toma para si mesmo. Retire o mal que está no bem e jogue-o fora. NA
Responda-o
#10
(14-07-2015, 09:41 PM)kedy silva Escreveu: Saudações ao confrade, farei comentários e algumas críticas ao texto. São apenas concepções minhas atuais, posso estar errado.

Crítica geral: Alguns pontos estão voltados para o exterior, sobre o que as pessoas pensam de você (8, **11**,) e discordo do ponto 15 - sono. 

=> 8 - Encontre pessoas que sejam mais legais que você e passe tempo com eles também.

Um grupo onde as pessoas disputam pra ver qual é a mais legal ou engraçada me parece algo subjetivo, feito muitas vezes instintivamente, mas que na verdade não nos trás benefícios reais. Eu ignoraria totalmente este item. Não sou contra ser sociável, entretanto, contra ter objetivo de agradar a um grupo. Um grupo deve de amigos deve ser baseado na sinceridade, as pessoas se consideram legais por afinidades naturais.

=> 11- Em vez de buscar status através de objetos, faça isso através de experiências.

" Algo com que as pessoas irão se impressionar hoje, na próxima semana e também daqui a 10 anos? Uma viagem para as ilhas Maldivas vale mais do que a mais nova versão do iPhone, acredite."

Simplesmente não vejo benefícios em tentar impressionar as pessoas, seja por ostentação ou por experiências. Substituiria esse item por tornar-se um líder, desenvolver capacidades de organização e liderança.


=> 15- Durma bem.

Não acho que durmir bem possa estar na lista de objetivos de quem busca o sucesso. Pode parecer radical, mas quem realmente quer vencer não liga para o sono. Quem está perseguindo ferozmente seu objetivo não se importa em dormir 6 ou 5 horas por noite. Faço uma ressalva para os objetivos que estão diretamente ligados ao bem estar físico.  Substituiria esse item por => Não tenha limites, não calcule o preço e sim o resultado.

Abraços confrade, obrigado pelo post


Eu acho que o 8 e o 11 são meio subjetivos, quanto ao 11 esse negócio de ostentação é relativo, as vezes o que pode significar grande coisa para alguns ou em alguns meios não quer dizer nada para outros ou em outros locais, fora isso nem todo mundo gosta de bancar o ostentadorzão.Esse negócio de ficar ostentando, pagando de barãozao é coisa de pobre ou novo rico(nada contra), eu particularmente nem sou de ostentar nada(nem tenho essas coisas lá kkk)
E quanto ao 8, esse sim que é bastante subjetivo, eu concordo com o confrade ai de cima, acho que amizade agente faz apartir de afinidades naturais, é espontaneo...Mas amizades também acabam, quem não leu aqui no forum sobre "companheiros sociais?"Mas sobre amizade tenho muito pra falar, mas deixa pra outra hora....Ou quem sabe não é melhor guardar pra min mesmo?
Responda-o
#11
Quanto ao item 8, eu trocaria o termo "mais legais" por pessoas mais velhas, bem-sucedidas ou mais experientes que você. Não entraria num grupo com o objetivo de agradar os outros, e sim de absorver o melhor que aquelas pessoas possam oferecer. Se você tem que ficar igual a um macaco de circo pra agradar os outros, provavelmente essas pessoas não são tão legais assim.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#12
Em relação ao abaixo é totalmente tosco tanto o amor absurdo por tecnologia (pra mim hoje é sinônimo de praticidade) como também gastar dinheiro com viagens pra destinos exóticos pra contar pros outros.

Eu mesmo nunca viajei pra fora do Brasil simplesmente pq não tenho curiosidade alguma. Eu gosto de praia e aqui no Brasil tem aos montes, aqui mesmo onde moro tem bem perto rios e cachoeiras de água límpida.

" Algo com que as pessoas irão se impressionar hoje, na próxima semana e também daqui a 10 anos? Uma viagem para as ilhas Maldivas vale mais do que a mais nova versão do iPhone, acredite."

Simplesmente não vejo benefícios em tentar impressionar as pessoas, seja por ostentação ou por experiências. Substituiria esse item por tornar-se um líder, desenvolver capacidades de organização e liderança.
Responda-o
#13
Se é pra viajar pra fora que seja por que tu ta afim oras, pra que a complicação ? Rs
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#14
Marcando.
Responda-o
#15
(14-07-2015, 09:41 PM)kedy silva Escreveu: Saudações ao confrade, farei comentários e algumas críticas ao texto. São apenas concepções minhas atuais, posso estar errado.

Crítica geral: Alguns pontos estão voltados para o exterior, sobre o que as pessoas pensam de você (8, **11**,) e discordo do ponto 15 - sono. 

=> 8 - Encontre pessoas que sejam mais legais que você e passe tempo com eles também.

Um grupo onde as pessoas disputam pra ver qual é a mais legal ou engraçada me parece algo subjetivo, feito muitas vezes instintivamente, mas que na verdade não nos trás benefícios reais. Eu ignoraria totalmente este item. Não sou contra ser sociável, entretanto, contra ter objetivo de agradar a um grupo. Um grupo deve de amigos deve ser baseado na sinceridade, as pessoas se consideram legais por afinidades naturais.

=> 11- Em vez de buscar status através de objetos, faça isso através de experiências.

" Algo com que as pessoas irão se impressionar hoje, na próxima semana e também daqui a 10 anos? Uma viagem para as ilhas Maldivas vale mais do que a mais nova versão do iPhone, acredite."

Simplesmente não vejo benefícios em tentar impressionar as pessoas, seja por ostentação ou por experiências. Substituiria esse item por tornar-se um líder, desenvolver capacidades de organização e liderança.


=> 15- Durma bem.

Não acho que durmir bem possa estar na lista de objetivos de quem busca o sucesso. Pode parecer radical, mas quem realmente quer vencer não liga para o sono. Quem está perseguindo ferozmente seu objetivo não se importa em dormir 6 ou 5 horas por noite. Faço uma ressalva para os objetivos que estão diretamente ligados ao bem estar físico.  Substituiria esse item por => Não tenha limites, não calcule o preço e sim o resultado.

Abraços confrade, obrigado pelo post



 Olha cara, discordo dessa parte, dormir bem faz diferença sim.

 Vc pode não sentir os efeitos se for durante uma semana, talvez duas; mas experimenta não dormir bem e não ter rotina durante meses e até anos, trocar o dia pela noite legal e vice-versa sem o mínimo pudor, mesmo não fazendo uso de substâncias a mais.

 Isso FODE com a sua saúde a médio prazo, inclusive (isso principalmente) sua produtividade.

 Não estou falando da boca pra fora, tenho quase 5 anos nas costas assim, salvo pequenas pausas de 1 mês ou períodos forçados cuidando da minha saúde, vivo doente e já tive um abcedário de doenças, mesmo me cuidando de mais.

 Inúmeras vezes fui ao médico e ele me disse que era devido a imunidade baixa.

 Não se negligencia o descanso, a não ser por casos extremos e por um curto período de tempo (já ouviu dizer que o seu estado físico/mental influenciam o humor? Assim como dizem que não se deve tomar decisões de cabeça quente.)



 obs.: não me recordo onde li isso, mas os SEALs da Marinha norte-americana mesmo, numa "cartilha" de ajuda ensinando a se concentrar pra dormir em fases/momentos de stress sempre diz que é importante repor o sono caso seja necessário virar a noite (dormindo mais no dia seguinte) ou acumular o sono caso saiba que provavelmente não dormirá na noite seguinte.
 Alternar com pequenos cochilos tbm, sempre que possível, caso necessite ficar acordado longos períodos.
Responda-o
#16
(18-07-2015, 11:06 PM)Vic Sage Escreveu:
(14-07-2015, 09:41 PM)kedy silva Escreveu: Saudações ao confrade, farei comentários e algumas críticas ao texto. São apenas concepções minhas atuais, posso estar errado.

Crítica geral: Alguns pontos estão voltados para o exterior, sobre o que as pessoas pensam de você (8, **11**,) e discordo do ponto 15 - sono. 

=> 8 - Encontre pessoas que sejam mais legais que você e passe tempo com eles também.

Um grupo onde as pessoas disputam pra ver qual é a mais legal ou engraçada me parece algo subjetivo, feito muitas vezes instintivamente, mas que na verdade não nos trás benefícios reais. Eu ignoraria totalmente este item. Não sou contra ser sociável, entretanto, contra ter objetivo de agradar a um grupo. Um grupo deve de amigos deve ser baseado na sinceridade, as pessoas se consideram legais por afinidades naturais.

=> 11- Em vez de buscar status através de objetos, faça isso através de experiências.

" Algo com que as pessoas irão se impressionar hoje, na próxima semana e também daqui a 10 anos? Uma viagem para as ilhas Maldivas vale mais do que a mais nova versão do iPhone, acredite."

Simplesmente não vejo benefícios em tentar impressionar as pessoas, seja por ostentação ou por experiências. Substituiria esse item por tornar-se um líder, desenvolver capacidades de organização e liderança.


=> 15- Durma bem.

Não acho que durmir bem possa estar na lista de objetivos de quem busca o sucesso. Pode parecer radical, mas quem realmente quer vencer não liga para o sono. Quem está perseguindo ferozmente seu objetivo não se importa em dormir 6 ou 5 horas por noite. Faço uma ressalva para os objetivos que estão diretamente ligados ao bem estar físico.  Substituiria esse item por => Não tenha limites, não calcule o preço e sim o resultado.

Abraços confrade, obrigado pelo post



 Olha cara, discordo dessa parte, dormir bem faz diferença sim.

 Vc pode não sentir os efeitos se for durante uma semana, talvez duas; mas experimenta não dormir bem e não ter rotina durante meses e até anos, trocar o dia pela noite legal e vice-versa sem o mínimo pudor, mesmo não fazendo uso de substâncias a mais.

 Isso FODE com a sua saúde a médio prazo, inclusive (isso principalmente) sua produtividade.

 Não estou falando da boca pra fora, tenho quase 5 anos nas costas assim, salvo pequenas pausas de 1 mês ou períodos forçados cuidando da minha saúde, vivo doente e já tive um abcedário de doenças, mesmo me cuidando de mais.

 Inúmeras vezes fui ao médico e ele me disse que era devido a imunidade baixa.

 Não se negligencia o descanso, a não ser por casos extremos e por um curto período de tempo (já ouviu dizer que o seu estado físico/mental influenciam o humor? Assim como dizem que não se deve tomar decisões de cabeça quente.)



 obs.: não me recordo onde li isso, mas os SEALs da Marinha norte-americana mesmo, numa "cartilha" de ajuda ensinando a se concentrar pra dormir em fases/momentos de stress sempre diz que é importante repor o sono caso seja necessário virar a noite (dormindo mais no dia seguinte) ou acumular o sono caso saiba que provavelmente não dormirá na noite seguinte.
 Alternar com pequenos cochilos tbm, sempre que possível, caso necessite ficar acordado longos períodos.

Totalmente de acordo com o Vic, dormir é primordial pra quem deseja sucesso, a médio e longo prazo o seu corpo VAI cobrar: Stress, Imunidade Baixa, Memória fraca, Cansaço mental e visual, Fadiga e etc.

Quando dormimos a maioria das nossas células se recompõem, nossos tecidos se regeneram mais rapido, enfim.
E outra, se você trabalha e principalmente estuda dormir é o melhor que você TEM que fazer pra aprender e a produzir mais, quando dormimos nossas memórias são organizadas em 'gavetas' no cérebro, dae no dia seguinte quando você tentar lembrar de algo (o estudo do dia anterior) o seu cérebro vai achar mais rápido essa memória, consequentemente você vai aprender mais rápido.

E não importa a hora que você durma, se é de madrugada ou 22 da noite, o que importa é o ideal que é dormir 7h de relógio no máximo oito .
E os médicos já disseram que repor sono não existe, se você dorme 4h hoje e 9 amanhã achando que vai repor não adianta, uma bosta.
Responda-o
#17
A pessoa que não dorme direito acumula toxinas no cérebro, isso depois vai cobrando seu preço. É preciso investir em um sono de qualidade, lembrando também que tem pessoas que precisam de menos horas de sono que outras, eu por exemplo hoje em dia só consigo dormir no máximo sete horas por noite, acho que tem a ver com a idade também, antes eu conseguia dormir bem mais. O ideal é tentar ter uma boa noite de sono sem precisar de remédios do tipo tarja preta, pois estes induzem ao sono, mas não é aquele sono profundo reparador que o organismo precisa.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#18
Acordei de madrugada hoje e lembrei deste tópico, fui dormir dez e meia e acordei às 3:30 ou seja, dormi umas 5h só, não sei se é da idade ou se porque ando muito agitado, queria poder dormir mais, ando tomando suco de maracujá antes de deitar mas não tem adiantado mais, simplesmente o sono foi embora, aí vou pro teclado e entro no MR rsrs
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#19
O 19 é para Matrixianos que acham que podem mudar uma vadia!
"Se você se apega ao passado, está destinado a revivê-lo todos os dias."  Autor desconhecido
Responda-o
#20
Só adicionaria mais um item, sobre as mulheres e os apaixonamentos instantâneos, todos já sabem que mulher é um  estilo de vida pura e somente consequência, elas vem e vão.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)