Avaliação do Tópico:
  • 4 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Motos - Dicas & Experiências
(29-05-2021, 04:10 PM)Bilidequidi Escreveu: Fora nada, comento o que eu quiser. Não precisa ficar ofendido, não, só minha opinião.

Foi zoeira garotinho. Fica tranquilo  Blush Heart
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Senhores e senhoras

Juntando a vontade de comprar uma moto com o carro bebendo muito, queimando óleo e a gasolina a quase incríveis R$ 7,00, estou pesquisando qual moto das seguir seria melhor para mim.

Uso diário para ir e voltar do trabalho e viagens com garupa.

A ideia inicial seria uma Lander 250, modelo mais novo, ou uma XRE300.

A lander já é bem conhecida da durabilidade do motor e me atenderia bem para ir ao trabalho, porém para viajar com garupa totalizando uma carga de uns 170kg a XRE300(ano 2019 pra cima para evitar quebra do cabeçote) torna-se mais atrativa por ter mais motor, apesar de ter uma mecânica mais frágil e precisar fazendo pastilhamento.

Acontece que não encontro uma moto usada em bom estado e os preços das usadas estão absurdamente caros e muito próximo de uma nova. Ai entramos na questão que aqui na região uma XRE300 nova está o absurdo de 27mil reais uma nova sem previsão de entrega (uma usada sai por 24mil 25 mil) e a Lander 250 está 24mil (usada sai por 21k,22k).

A conclusão que cheguei que não irei comprar uma moto agora e vou esperar mais pro final do ano assim vejo se vai ficar mais caro e vou guardando grana.

Acontece que apareceu no youtube videos da Versys 300x, muito mais moto que as duas juntas, porém fico meio atrás com a questão manutenção deu uma moto bicilindrica pesquisando na net uma do ano 2018 está na casa dos 27k, porém essas em troca de óleo a cada 3mil km o que deve tornar a manutenção cara.

O que acham dessa Versys 300 ?
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(14-02-2022, 07:11 PM)Bean Escreveu: Senhores e senhoras

Juntando a vontade de comprar uma moto com o carro bebendo muito, queimando óleo e a gasolina a quase incríveis R$ 7,00, estou pesquisando qual moto das seguir seria melhor para mim.

Uso diário para ir e voltar do trabalho e viagens com garupa.

A ideia inicial seria uma Lander 250, modelo mais novo, ou uma XRE300.

A lander já é bem conhecida da durabilidade do motor e me atenderia bem para ir ao trabalho, porém para viajar com garupa totalizando uma carga de uns 170kg a XRE300(ano 2019 pra cima para evitar quebra do cabeçote) torna-se mais atrativa por ter mais motor, apesar de ter uma mecânica mais frágil e precisar fazendo pastilhamento.

Acontece que não encontro uma moto usada em bom estado e os preços das usadas estão absurdamente caros e muito próximo de uma nova. Ai entramos na questão que aqui na região uma XRE300 nova está o absurdo de 27mil reais uma nova sem previsão de entrega (uma usada sai por 24mil 25 mil) e a Lander 250 está 24mil (usada sai por 21k,22k).

A conclusão que cheguei que não irei comprar uma moto agora e vou esperar mais pro final do ano assim vejo se vai ficar mais caro e vou guardando grana.

Acontece que apareceu no youtube videos da Versys 300x, muito mais moto que as duas juntas, porém fico meio atrás com a questão manutenção deu uma moto bicilindrica pesquisando na net uma do ano 2018 está na casa dos 27k, porém essas em troca de óleo a cada 3mil km o que deve tornar a manutenção cara.

O que acham dessa Versys 300 ?

Olhou a Teneré 250? Tem um B.O.zinho de trincar quadro por causa de carga na extremidade, mas fazendo uma gambita ali sai bem mais barata que essas acima e é uma boa moto heim.. economiza uns 10k fácil.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(14-02-2022, 07:11 PM)Bean Escreveu: Senhores e senhoras

Juntando a vontade de comprar uma moto com o carro bebendo muito, queimando óleo e a gasolina a quase incríveis R$ 7,00, estou pesquisando qual moto das seguir seria melhor para mim.


Se a gasolina bater 10 conto vendo meu Gol e fico só de moto.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
Uma tenere 2018 pra frente está na faixa nos 19 mil, quase o preço de uma lander nova.

Uma mais antiga vai estar muito rodada e se não foi feito o reforço no quadro vou precisar soldar com alguém que entenda o que pela região não é fácil de achar.

Outro ponto desfavorável é que ela é um pouco manca também.

Na escolha da yamaha o ideal seria uma lander 2019 pra frente que esta na faixa de uns 22 mil.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Não me gabo, mas me acho muito foda por ser um garoto de 18 anos que nao é maluco pra gastar toda a grana em um consorcio ou algo parecido e me endividar com isso, talvez eu trabalhe e compre uma lead 110 (melhor moto) mas muitos nao estão prontos para essa conversa, a leadzinha é braba demais, além de ser espertinha pra caramba tem um fucking "porta malas" debaixo do seu banco que cabem facilmente 2 capacetes fechados e + algumas coisinhas, faz quase 45km litro.... aq ta custando por volta de 4k/6k mas sei que logo logo vai subir, que motinha boa, namoral.
[video=dailymotion]https://www.youtube.com/watch?v=EgPVpp6cwl0&ab_channel=Binho83http://[/video]
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10
Responda-o
(15-02-2022, 06:48 PM)Benaiah Escreveu: talvez eu trabalhe e compre uma lead 110 (melhor moto) mas muitos nao estão prontos para essa conversa, a leadzinha é braba demais, além de ser espertinha pra caramba tem um fucking "porta malas"

GargalhadaGargalhadaGargalhadaGargalhadaGargalhadaGargalhada não esqueça do mocassim, CR7!
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(14-02-2022, 07:11 PM)Bean Escreveu: Senhores e senhoras

Juntando a vontade de comprar uma moto com o carro bebendo muito, queimando óleo e a gasolina a quase incríveis R$ 7,00, estou pesquisando qual moto das seguir seria melhor para mim.

Uso diário para ir e voltar do trabalho e viagens com garupa.

A ideia inicial seria uma Lander 250, modelo mais novo, ou uma XRE300.

A lander já é bem conhecida da durabilidade do motor e me atenderia bem para ir ao trabalho, porém para viajar com garupa totalizando uma carga de uns 170kg a XRE300(ano 2019 pra cima para evitar quebra do cabeçote) torna-se mais atrativa por ter mais motor, apesar de ter uma mecânica mais frágil e precisar fazendo pastilhamento.

Acontece que não encontro uma moto usada em bom estado e os preços das usadas estão absurdamente caros e muito próximo de uma nova. Ai entramos na questão que aqui na região uma XRE300 nova está o absurdo de 27mil reais uma nova sem previsão de entrega (uma usada sai por 24mil 25 mil) e a Lander 250 está 24mil (usada sai por 21k,22k).

A conclusão que cheguei que não irei comprar uma moto agora e vou esperar mais pro final do ano assim vejo se vai ficar mais caro e vou guardando grana.

Acontece que apareceu no youtube videos da Versys 300x, muito mais moto que as duas juntas, porém fico meio atrás com a questão manutenção deu uma moto bicilindrica pesquisando na net uma do ano 2018 está na casa dos 27k, porém essas em troca de óleo a cada 3mil km o que deve tornar a manutenção cara.

O que acham dessa Versys 300 ?

Um parente tinha uma Versys, puta moto, manutenção normal não se assuste, o que ficará caro é conserto em caso de queda.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(06-11-2020, 12:31 PM)Fairchild Escreveu: Estou tentado a passar da Intruder para uma Lander 250 mas tenho receio de quebrar a cara, minha Intruder é praticamente invisível!

Não queria ficar refém da moto.

Tá ainda com a trude cara?

Vendi minha bike e tô afim de uma trude 125 low profile madmax até uns 5k.

O que vc tem pra me dizer dela? Pretendo roletar todo final de semana 250km. Parte da estrada livre e parte travada.

Qual velocidade de cruzeiro e qual velocidade máxima para ultrapassagens?

Quais problemas crônicos?
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Da pra pegar umas estradinha de terra com ela ou fica um rolê medonho?
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(08-03-2022, 07:05 AM)Merdingo Escreveu:
(06-11-2020, 12:31 PM)Fairchild Escreveu: Estou tentado a passar da Intruder para uma Lander 250 mas tenho receio de quebrar a cara, minha Intruder é praticamente invisível!

Não queria ficar refém da moto.

Tá ainda com a trude cara?

Vendi minha bike e tô afim de uma trude 125 low profile madmax até uns 5k.

O que vc tem pra me dizer dela? Pretendo roletar todo final de semana 250km. Parte da estrada livre e parte travada.

Qual velocidade de cruzeiro e qual velocidade máxima para ultrapassagens?

Quais problemas crônicos?

Vai passar raiva na estrada, estava acostumado com a tua, que aliás, deve ter sido vendida muito bem e você deve ter ganho uma boa grana com o aumento de preços. Problema é comprar outra agora.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(08-03-2022, 02:34 PM)Trglodita Escreveu:
(08-03-2022, 07:05 AM)Merdingo Escreveu: Tá ainda com a trude cara?

Vendi minha bike e tô afim de uma trude 125 low profile madmax até uns 5k.

O que vc tem pra me dizer dela? Pretendo roletar todo final de semana 250km. Parte da estrada livre e parte travada.

Qual velocidade de cruzeiro e qual velocidade máxima para ultrapassagens?

Quais problemas crônicos?

Vai passar raiva na estrada, estava acostumado com a tua, que aliás, deve ter sido vendida muito bem e você deve ter ganho uma boa grana com o aumento de preços. Problema é comprar outra agora.

Drag era uma boa moto. A minha ex estava impecável, mas não tinha mais tesão em andar nela. Toda volta de viagem eu não via a hora de chegar logo. Linda, resistente, mas não sinto falta, o amor acabou, faça feliz o novo dono.

Velocidade de cruzeiro 100 a 120km/h, mas nos 120 eu já não me sentia mais tão confortável. Velocidade final em ultrapassagens até uns 160. Neste ponto a esportiva me deixou saudades, viajava a 140 com estilingadas a mais de 200. Chegava rapidão.

Comprei a drag na epoca por algo em torno de 19 e vendi por 24. Valia mais, mas eu nao tava com saco, aceitei o pix e vendi logo.

Queria embarcar em uma Teneré 660 agora, mas como to ficando velho e querendo meu canto vou aportar para um terreno e um cantinho de uns 50m2 pra morar, murado até o céu. Privacidade total. Adeus aluguel, adeus vizinhos com catarrentos correndo pelo saguão do prédio e no ap de cima. Vivam suas vidas de merda longe de mim.

A trude vai ser moto de guerra, usar pra tudo com o menor valor possível. Parece honesta por 5 conto e não poderia exigir muito. Não achei nada melhor neste valor. Aceito sugestões.

E estes 5k nao me atrapalhariam nos aportes. Ainda parece uma moto boa de revenda pela escassez do estilo no br.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(08-03-2022, 06:13 PM)Merdingo Escreveu:
(08-03-2022, 02:34 PM)Trglodita Escreveu: Vai passar raiva na estrada, estava acostumado com a tua, que aliás, deve ter sido vendida muito bem e você deve ter ganho uma boa grana com o aumento de preços. Problema é comprar outra agora.

Drag era uma boa moto. A minha ex estava impecável, mas não tinha mais tesão em andar nela. Toda volta de viagem eu não via a hora de chegar logo. Linda, resistente, mas não sinto falta, o amor acabou, faça feliz o novo dono.

Velocidade de cruzeiro 100 a 120km/h, mas nos 120 eu já não me sentia mais tão confortável. Velocidade final em ultrapassagens até uns 160. Neste ponto a esportiva me deixou saudades, viajava a 140 com estilingadas a mais de 200. Chegava rapidão.

Comprei a drag na epoca por algo em torno de 19 e vendi por 24. Valia mais, mas eu nao tava com saco, aceitei o pix e vendi logo.

Queria embarcar em uma Teneré 660 agora, mas como to ficando velho e querendo meu canto vou aportar para um terreno e um cantinho de uns 50m2 pra morar, murado até o céu. Privacidade total. Adeus aluguel, adeus vizinhos com catarrentos correndo pelo saguão do prédio e no ap de cima. Vivam suas vidas de merda longe de mim.

A trude vai ser moto de guerra, usar pra tudo com o menor valor possível. Parece honesta por 5 conto e não poderia exigir muito. Não achei nada melhor neste valor. Aceito sugestões.

E estes 5k nao me atrapalhariam nos aportes. Ainda parece uma moto boa de revenda pela escassez do estilo no br.

É, eu troquei a minha antiga pq eu estava na mesma situação quando voltava de viagem, não me arrependo. Amigo meu comprou um Trudinha dos correios, pagou 2700, deu uma garibada nela por 1000 pila e tá usando. Ele mesmo pintou de vermelho. Não há muitas opções por esse preço, eu iria com isso mesmo.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(08-03-2022, 07:05 AM)Merdingo Escreveu: Vendi minha bike e tô afim de uma trude 125 low profile madmax até uns 5k.

O que vc tem pra me dizer dela? Pretendo roletar todo final de semana 250km. Parte da estrada livre e parte travada.

Qual velocidade de cruzeiro e qual velocidade máxima para ultrapassagens?

Quais problemas crônicos?

Opa, estou sim! Bom, se vc for um cara alto e acostumado com as motonas achará ela apertada, baixinha. 

A velocidade de cruziero beira 70-80km. A máxima tenho que forçar muito para bater 90-100 mesmo na rodovia. A minha é ano 2016, reza a lenda que ela perdeu um cavalo de potência a partir de 2007.

Nunca quebrou nada e olha que faço algumas merdas, subo em guia, caio em buracos kkkkk

Uso até agora:
Estou rodando direto há cerca de dois anos, 50Km por dia, ultimamente só estico corrente. Lubrifico e troco o óleo (20W50).
Só não sei trocar os freios, ainda. 

Rodo na cidade na maioria do tempo. Rodei muito pouco no barro, paralama traseiro não segurou não. Sujou até o bauleto. mas esse último sou inexperiente, não sei se é cabacisse minha. 
O que me incomoda nela é que o freio traseiro, a tambor, vitrifica com a chuva e sol e começa a assobiar nas frenagens.
Se saio na chuva e ela já estava lá tenho que ir brecando o traseiro aos poucos pra dar uma secada, se for usar de uma vez trava e perco a traseira.

Como ela é carburada, devido, creio eu, a gasosa bosta às vezes tenho que ajustar o knob da mistura pra ficar em 1500 rpm. 

Mas minha moto é relativamente nova. Tenho uns dois conhecidos que tem Intruders mais velhas, 2006 e 2008.
Alegam que são tanques de guerra. Manutenção parecida com a minha. De vez em quando levam pra revisão.

Cara, essa é minha primeira moto e tenho há pouco mais de 2 anos. Talvez o que eu tenha relatado seja op básico mas é o que eu vivi.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
(13-03-2022, 05:52 PM)Fairchild Escreveu:
(08-03-2022, 07:05 AM)Merdingo Escreveu: Vendi minha bike e tô afim de uma trude 125 low profile madmax até uns 5k.

O que vc tem pra me dizer dela? Pretendo roletar todo final de semana 250km. Parte da estrada livre e parte travada.

Qual velocidade de cruzeiro e qual velocidade máxima para ultrapassagens?

Quais problemas crônicos?

Opa, estou sim! Bom, se vc for um cara alto e acostumado com as motonas achará ela apertada, baixinha. 

A velocidade de cruziero beira 70-80km. A máxima tenho que forçar muito para bater 90-100 mesmo na rodovia. A minha é ano 2016, reza a lenda que ela perdeu um cavalo de potência a partir de 2007.

Nunca quebrou nada e olha que faço algumas merdas, subo em guia, caio em buracos kkkkk

Uso até agora:
Estou rodando direto há cerca de dois anos, 50Km por dia, ultimamente só estico corrente. Lubrifico e troco o óleo (20W50).
Só não sei trocar os freios, ainda. 

Rodo na cidade na maioria do tempo. Rodei muito pouco no barro, paralama traseiro não segurou não. Sujou até o bauleto. mas esse último sou inexperiente, não sei se é cabacisse minha. 
O que me incomoda nela é que o freio traseiro, a tambor, vitrifica com a chuva e sol e começa a assobiar nas frenagens.
Se saio na chuva e ela já estava lá tenho que ir brecando o traseiro aos poucos pra dar uma secada, se for usar de uma vez trava e perco a traseira.

Como ela é carburada, devido, creio eu, a gasosa bosta às vezes tenho que ajustar o knob da mistura pra ficar em 1500 rpm. 

Mas minha moto é relativamente nova. Tenho uns dois conhecidos que tem Intruders mais velhas, 2006 e 2008.
Alegam que são tanques de guerra. Manutenção parecida com a minha. De vez em quando levam pra revisão.

Cara, essa é minha primeira moto e tenho há pouco mais de 2 anos. Talvez o que eu tenha relatado seja op básico mas é o que eu vivi.

Era mais ou menos o que eu imaginava. Vou acabar pegando uma destas. Agora é esperar a oportunidade certa...
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Moto é suicídio!

Fica o valoroso conhecimento aos confrades.
Responda-o
(15-03-2022, 03:11 PM)Vincent Escreveu: Moto é suicídio!

Fica o valoroso conhecimento aos confrades.

Ratinho
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(15-03-2022, 03:11 PM)Vincent Escreveu: Moto é suicídio!

Fica o valoroso conhecimento aos confrades.

Enfia esse valoroso conhecimento no meio do seu cu.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(15-03-2022, 08:34 PM)Merdingo Escreveu:
(15-03-2022, 03:11 PM)Vincent Escreveu: Moto é suicídio!

Fica o valoroso conhecimento aos confrades.

Enfia esse valoroso conhecimento no meio do seu cu.

Só se for no cú da sua mãe.

Aliás, ela é o raro caso em que o sêmen fecundou a merda e nasceu você, um grande bosta.
Responda-o
(16-03-2022, 01:05 PM)Vincent Escreveu:
(15-03-2022, 08:34 PM)Merdingo Escreveu: Enfia esse valoroso conhecimento no meio do seu cu.

Só se for no cú da sua mãe.

Aliás, ela é o raro caso em que o sêmen fecundou a merda e nasceu você, um grande bosta.

Nossa, achei ofensivo
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  CNH - Dicas & Experiências Ministro 19 4,192 17-01-2023, 05:00 PM
Última Postagem: BarbaNegra
  Duvida sobre Motos - Bros x XRE MikeDellaney 9 5,559 18-04-2017, 01:58 AM
Última Postagem: Bean

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)