Avaliação do Tópico:
  • 4 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Motos - Dicas & Experiências
(27-10-2020, 05:12 PM)Trglodita Escreveu: 1 - Agora você descobriu o Porquê do teu amigo ter vendido 25% abaixo da tabela. Yaoming

2 - ....compre uma HD... 

1 - KKK, tem razão. Ainda bem que paguei abaixo da tabela, por que vou ter que vender abaixo também.

2 - HD? Passo.
Responda-o
Aê @Trglodita

Tá valendo a pena pegar um shadow ou uma dragstar hoje em dia ou é melhor levantar mais uma grana e pegar uma HD?
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(28-10-2020, 11:40 AM)Mindingo Escreveu: Aê @Trglodita

Tá valendo a pena pegar um shadow ou uma dragstar hoje em dia ou é melhor levantar mais uma grana e pegar uma HD?

Pensando em manutenção e custo x benefício eu pegaria a Dragstar (cardan), a Shadow 750 que tbem tem cardan tá uma fortuna.

Agora se puder pagar, não precisa nem pensar.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Sei que foge um pouco do padrão, mas estou de olho nessa marca brasileira que está trazendo motos elétricas chinesas pro Brazil





Ainda que tenha um valor consideravelmente alto, cerca de 18 mil reais, colocando na ponta do lápis os custos de manutenção básica ( combustível, fluídos, filtros e pastilhas ), acaba valendo mais a pena gastar alguns kW como combustível e trocar as baterias ao invés de abrir o motor e fazer retífica, como é numa moto à combustão, além da isenção de IPVA aqui no Paraná.

Já estamos vivendo no futuro?
 Rm 8:28
Responda-o
(28-10-2020, 03:37 PM)Lelouch Escreveu: Sei que foge um pouco do padrão, mas estou de olho nessa marca brasileira que está trazendo motos elétricas chinesas pro Brazil





Ainda que tenha um valor consideravelmente alto, cerca de 18 mil reais, colocando na ponta do lápis os custos de manutenção básica ( combustível, fluídos, filtros e pastilhas ), acaba valendo mais a pena gastar alguns kW como combustível e trocar as baterias ao invés de abrir o motor e fazer retífica, como é numa moto à combustão, além da isenção de IPVA aqui no Paraná.

Já estamos vivendo no futuro?

Pensando em deslocamento diário é uma boa, mas coisa chinesa sabe como é, não pense em revender tão cedo, é usar até acabar.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(28-10-2020, 02:45 PM)Trglodita Escreveu:
(28-10-2020, 11:40 AM)Mindingo Escreveu: Aê @Trglodita

Tá valendo a pena pegar um shadow ou uma dragstar hoje em dia ou é melhor levantar mais uma grana e pegar uma HD?

Pensando em manutenção e custo x benefício eu pegaria a Dragstar (cardan), a Shadow 750 que tbem tem cardan tá uma fortuna.

Agora se puder pagar, não precisa nem pensar.

Peguei uma drag. Apareceu um negócio muito bom, então aproveitei o embalo.

Realmente é um troço diferente de tudo o que ja tive em relação à moto. Uma simplicidade apaixonante.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(06-11-2020, 07:28 AM)Mindingo Escreveu:
(28-10-2020, 02:45 PM)Trglodita Escreveu: Pensando em manutenção e custo x benefício eu pegaria a Dragstar (cardan), a Shadow 750 que tbem tem cardan tá uma fortuna.

Agora se puder pagar, não precisa nem pensar.

Peguei uma drag. Apareceu um negócio muito bom, então aproveitei o embalo.

Realmente é um troço diferente de tudo o que ja tive em relação à moto. Uma simplicidade apaixonante.

Só faltou uma sexta marcha nessa moto, mas pra quem só anda na cidade não faz falta.

Fez bom negócio, pode apostar, gaste uma grana e troque os fluidos de freio, além de filtro e óleo de motor, claro, e bastante importante: troque o óleo do cardan.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
eu ando de moto td dia
dicas:
-(o básico do básico), se vc não usa freio motor vc é burro pra kct
-Na chuva cuidado ao frear em cima de faixa de divisão de pista e de pedestre. Aquilo vira sabão
-Sempre imagine q tem areia no canto das curvas. Na maioria tem mesmo
- Se vc tá passando em lugar com alguma obra, pode contar q ali tem barro na pista ou areia fina e pra cair é facil
-Atrás de um carro, faça questão de ficar alinhado ou atrás do retrovisor central ou do retrovisor do motorista. Se suspeitar q ele está desatento buzine antes de ultrapassar. E claro, não ande no ponto cego
-Se na pista contrária ou na sua mesmo há uma grande distância entre um carro e outro e há saída de veículos, fique atento que é sempre nessa hora q vc levará fechada de alguém tentando atravessar ou entrar na sua frente.
-Rua estreita com muito comércio e mta gente passando é quase certo q vc será fechado ou algum imbecil atravessará correndo na sua frente.
Responda-o
Estou tentado a passar da Intruder para uma Lander 250 mas tenho receio de quebrar a cara, minha Intruder é praticamente invisível!

Não queria ficar refém da moto.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
(06-11-2020, 10:52 AM)d3\ Escreveu: eu ando de moto td dia
dicas:
-(o básico do básico), se vc não usa freio motor vc é burro pra kct
-Na chuva cuidado ao frear em cima de faixa de divisão de pista e de pedestre. Aquilo vira sabão
-Sempre imagine q tem areia no canto das curvas. Na maioria tem mesmo
- Se vc tá passando em lugar com alguma obra, pode contar q ali tem barro na pista ou areia fina e pra cair é facil
-Atrás de um carro, faça questão de ficar alinhado ou atrás do retrovisor central ou do retrovisor do motorista. Se suspeitar q ele está desatento buzine antes de ultrapassar. E claro, não ande no ponto cego
-Se na pista contrária ou na sua mesmo há uma grande distância entre um carro e outro e há saída de veículos, fique atento que é sempre nessa hora q vc levará fechada de alguém tentando atravessar ou entrar na sua frente.
-Rua estreita com muito comércio e mta gente passando é quase certo q vc será fechado ou algum imbecil atravessará correndo na sua frente.

O que mais vejo aqui perto de casa: negada caindo em trilho de trem. Pelo amor de Deus, cortem fazendo 90º com a linha e muito cuidado, fica liso pra cacete, especialmente em dias de chuva.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
(06-11-2020, 12:31 PM)Fairchild Escreveu: Estou tentado a passar da Intruder para uma Lander 250 mas tenho receio de quebrar a cara, minha Intruder é praticamente invisível!

Não queria ficar refém da moto.

Lander é muito visada. Neste caso é b.o. mesmo.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(06-11-2020, 12:31 PM)Fairchild Escreveu: Estou tentado a passar da Intruder para uma Lander 250 mas tenho receio de quebrar a cara, minha Intruder é praticamente invisível!

Não queria ficar refém da moto.


Tenta dar uma olhada na teneré 250, talvez seja menos visada. Mas tem que sondar antes. Este estilo de moto é o que os nóia gostam.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(06-11-2020, 10:52 AM)d3\ Escreveu: eu ando de moto td dia
dicas:
-(o básico do básico), se vc não usa freio motor vc é burro pra kct
-Na chuva cuidado ao frear em cima de faixa de divisão de pista e de pedestre. Aquilo vira sabão
-Sempre imagine q tem areia no canto das curvas. Na maioria tem mesmo
- Se vc tá passando em lugar com alguma obra, pode contar q ali tem barro na pista ou areia fina e pra cair é facil
-Atrás de um carro, faça questão de ficar alinhado ou atrás do retrovisor central ou do retrovisor do motorista. Se suspeitar q ele está desatento buzine antes de ultrapassar. E claro, não ande no ponto cego
-Se na pista contrária ou na sua mesmo há uma grande distância entre um carro e outro e há saída de veículos, fique atento que é sempre nessa hora q vc levará fechada de alguém tentando atravessar ou entrar na sua frente.
-Rua estreita com muito comércio e mta gente passando é quase certo q vc será fechado ou algum imbecil atravessará correndo na sua frente.

Exatamente, Confrade!

Na chuva eu ando mais devagar, longe o suficiente do carro dianteiro, uso mais o freio dianteiro e na curva, independente dos cantos, não deito muito a moto.

Quando era novo de carta uma coisa que fazia demais por conta da auto escola era usar mais o freio traseiro, quase caí duas vezes pois em alta velocidade você perde a traseira.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
(06-11-2020, 08:01 PM)Mindingo Escreveu:
(06-11-2020, 12:31 PM)Fairchild Escreveu: Estou tentado a passar da Intruder para uma Lander 250 mas tenho receio de quebrar a cara, minha Intruder é praticamente invisível!

Não queria ficar refém da moto.


Tenta dar uma olhada na teneré 250, talvez seja menos visada. Mas tem que sondar antes. Este estilo de moto é o que os nóia gostam.

  Verdade! São bem parecidas! Sinceramente qualquer uma delas seria fantástico!

Um amigo meu tem uma Teneré, escapou de ser assaltado esses dias, desconfiou que a arma era de paintball e pagou pra ver fugindo dos caras (Dois idiotas em uma Fazer sem placa)
Então, acho que é visada igual.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
(07-11-2020, 03:11 PM)Fairchild Escreveu:
(06-11-2020, 08:01 PM)Mindingo Escreveu: Tenta dar uma olhada na teneré 250, talvez seja menos visada. Mas tem que sondar antes. Este estilo de moto é o que os nóia gostam.

  Verdade! São bem parecidas! Sinceramente qualquer uma delas seria fantástico!

Um amigo meu tem uma Teneré, escapou de ser assaltado esses dias, desconfiou que a arma era de paintball e pagou pra ver fugindo dos caras (Dois idiotas em uma Fazer sem placa)
Então, acho que é visada igual.

Se quiser manter o manto da invisibilidade e subir pra 250cc tem algumas "custom" no mercado.Agora se a ideia é trocar o estilo não tem muito o que fazer..
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Vim relatar o final da saga com a BMW K1300S...
Conforme eu tinha comentado, o plano era andar mais um pouco com ela, vender e pegar uma Srad 750 ou 1000, a que em melhor estado aparecesse (mas a preferência era uma 750).
Pois bem, no final de janeiro já tinha decidido fazer o último rolê, trazer de volta pra casa (ela ficava ano interior de SP) e por pra vender. Na volta desse rolê ascendeu a luz do ABS...
Entre idas e vindas pro mecânico, levou 3 meses pra consertar. Trouxe ela do mecânico funcionando, anunciei e vendeu em uma semana, por um preço bem acima do que eu paguei. Pelo menos boa de mercado a moto é.
Nesse interim fiquei procurando com calma Srad 750 e achei uma 2013 em maravilhoso estado com escape full. Depois da experiencia com a BMW, queria uma moto com o mínimo de eletrônica possível, sem abs, sem controle de tração, sem nem marcador de combustível. Peguei a moto na mesma semana que vendi a BMW, mandei pro mecânico trocar os fluídos, pastilhas de freios e ajustar o SAG pro meu peso.
Por enquanto tô reaprendendo a andar na Srad, já que foi um ano andando na K1300 que pesava quase 250 kg. A Srad parece uma bicicletinha perto da outra, de tão leve...
A K tem vantagens e desvantagens, mas pra mim não deu. Aquela sensação de que a qualquer momento vai dar algum pau na parte eletrônica é chato demais pra mim. Prefiro moto mais raiz mesmo...
Responda-o
Nunca tive experiências com motos de altas cilindradas, deve ser uma sensação unica pílota-las. Não sabia também que possuiam tantas tecnologias quanto um carro.
Eu tenho uma Lander 2008 impecável coloquei aros de aluminio nela. Faço viagens de 100km +/- com ela e nunca teve problema algum. Tenho ela há 4 anos já. Não pretendo trocar por outra. Tinha vontade de adquirir uma HD de qualquer cc, apenas para passeio, mas estão muito fora de base os preços. Terei que ficar com minha landoca até terminar minha casa, depois me aventuro no mercado das altas cilindradas.
Responda-o
Moto, ou você caiu ou cairá. Tô fora.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
(29-05-2021, 12:37 PM)Bilidequidi Escreveu: Moto, ou você caiu ou cairá. Tô fora.

Se não aguenta é melhor ficar de fora mesmo.




Ratinho
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Fora nada, comento o que eu quiser. Não precisa ficar ofendido, não, só minha opinião.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  CNH - Dicas & Experiências Ministro 19 4,192 17-01-2023, 05:00 PM
Última Postagem: BarbaNegra
  Duvida sobre Motos - Bros x XRE MikeDellaney 9 5,559 18-04-2017, 01:58 AM
Última Postagem: Bean

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)