Avaliação do Tópico:
  • 4 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Motos - Dicas & Experiências
(11-09-2019, 04:32 PM)Trglodita Escreveu:
(11-09-2019, 07:10 AM)Mr.Fleck Escreveu: [spoiler]


Caraca ta filosofando agora kkk
Daora man curti bastante a nova bandeirantes... O seguro dela é muito caro por ai? 

Seguro de motos qual vocês recomendam? @"Mindingo" @Trglodita

Já fiz Porto por 2 anos, e agora sulamerica, 1,8k, bike sobe para uns 4k. Gargalhada

Edit: tem seguro da Suhai, que sai por uns 2k nas bikes, mas é só contra furto/roubo.

Coloquei esse da Suhai aqui em Sampa muita gente utilizando ele nas motocicletas.
Estão cobrindo até para quem trampa com APP de entregas.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
(26-09-2019, 02:20 PM)Mr.Fleck Escreveu:
(11-09-2019, 04:32 PM)Trglodita Escreveu: [/spoiler]

Já fiz Porto por 2 anos, e agora sulamerica, 1,8k, bike sobe para uns 4k. Gargalhada

Edit: tem seguro da Suhai, que sai por uns 2k nas bikes, mas é só contra furto/roubo.

Coloquei esse da Suhai aqui em Sampa muita gente utilizando ele nas motocicletas.
Estão cobrindo até para quem trampa com APP de entregas.

Oloco, os caras tão faturando então. Um seguro pra minha moto com eles ficou em 800 reais (somente furto/roubo).
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Vcs consideram a Biz uma moto? rsrsrss.
Comprei uma para viver com mais frugalidade, quem tiver dicas de Biz podia falar aqui.
Responda-o
(26-09-2019, 06:56 PM)Stumm Escreveu: Vcs consideram a Biz uma moto? rsrsrss.
Comprei uma para viver com mais frugalidade, quem tiver dicas de Biz podia falar aqui.

Se for a carburada nunca abra todo o acelerador. Vai dosando conforme ela desenvolve. Vai te dar uma economia brutal.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Eu fazia 25km/l na biz, bebia pra caramba.
É uma moto guerreira, mas a posição acho meio insegura. O freio praticamente não serve pra nada, as rodas são muito finas e o farol não ilumina nada.
Mas é uma ótima moto para o dia a dia sem falar que cabe em qualquer buraco.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
@"Mindingo" é injetada. Mas eu sempre levo numa boa, sem arrancar, bem suave nas acelerações.
@Bean realmente eu fiquei inseguro com o pneu dianteiro, parecia deslizar pro lado em irregularidades. Depois eu vi que é porque estavam bem gastos, então coloquei um original Mandrake e agora tá mais na mão a moto.
Responda-o
Alguém tem shadow 600? Ainda vale a pena ter uma?

A ideia é fazer uma bobber com o menor valor possível.

Outras recomendações (baratas)?
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(19-06-2020, 09:48 PM)Mindingo Escreveu: Alguém tem shadow 600? Ainda vale a pena ter uma?

A ideia é fazer uma bobber com o menor valor possível.

Outras recomendações (baratas)?

Dafra Apache

Spoiler Revelar
[Image: Trollface.png]
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
(21-06-2020, 06:14 PM)Gorlami Escreveu:
(19-06-2020, 09:48 PM)Mindingo Escreveu: Alguém tem shadow 600? Ainda vale a pena ter uma?

A ideia é fazer uma bobber com o menor valor possível.

Outras recomendações (baratas)?

Dafra Apache

Spoiler Revelar
[Image: Trollface.png]

Montaria uma dafrinha horizon. Mas não como moto principal..
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Antes da pandemia estava querendo vender meu astra para comprar uma MT-03 ou uma Fazer 250... O que vocês acham? 

Acredito que a Fazer tem um custo benefício melhor quanto ao preço, porém a MT-03 é um modelo muito legal. Dizem que na estrada o guidão da MT-03 da uma tremida quando chega a uma velocidade mais "alta" que o normal.
Responda-o
(21-06-2020, 07:26 PM)Master_DW Escreveu: Antes da pandemia estava querendo vender meu astra para comprar uma MT-03 ou uma Fazer 250... O que vocês acham? 

Acredito que a Fazer tem um custo benefício melhor quanto ao preço, porém a MT-03 é um modelo muito legal. Dizem que na estrada o guidão da MT-03 da uma tremida quando chega a uma velocidade mais "alta" que o normal.

Ficar somente com moto é foda. Quando era mais moleque vendi o carro e comprei uma carenada. Dia de chuva é foda, dia que precisa chegar arrumado nos locais tbm, a arte de "pegá muié" tbm fica mais complicado, enfim. Não compensa.

Fz25 e Mt03 são propostas diferentes, mesmo que sejam motos "parecidas", tem que avaliar qual a finalidade e utilidade para teu uso.

Aqui tem um tópico de dicas de compra https://legadorealista.net/forum/showthr...meira+moto

Moto naked tem esse problema de "ximar", resolve colocando amortecedor de direção.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Spoiler Revelar
[quote pid='25293' dateline='1479690615']
Com vocês o cara mais foda sobre viagens que já achei pelo youtube.

Preparem um charuto cubano, uma boa cerveja, amendoim para quem gosta e de um play.

Não vejam esses vídeos para tampar tempo ocioso... (recomendação minha)

Começando por aqui,












Vejam todos os vídeos dele...
[/quote]
 

Caraca o canal desse cara é bacana.

(21-05-2019, 10:52 PM)Bean Escreveu: Muito caro, vou esperar desvalorizar e ficar de olho no mercado de usados espero que com a saída de linha da Ténéré ela fique mais barata Dinheiro

Vão lançar a Ténéré 700 @Bean
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
(26-09-2019, 03:04 PM)Trglodita Escreveu:
(26-09-2019, 02:20 PM)Mr.Fleck Escreveu: Coloquei esse da Suhai aqui em Sampa muita gente utilizando ele nas motocicletas.
Estão cobrindo até para quem trampa com APP de entregas.

Oloco, os caras tão faturando então. Um seguro pra minha moto com eles ficou em 800 reais (somente furto/roubo).

Um ano já com esse seguro da suhai! sem novidades graças a Deus kkk
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
(04-09-2019, 02:19 PM)Mr.Fleck Escreveu: To de olho na nova Factor UBS 150 2020 da Yamaha! Meo que moto macia!

e você @"Mindingo" pegou a motoca mesmo? Como ta sendo a experiência?

Peguei a Factor 150 UBS Black e tá sendo uma experiência sensacional, nada como uma moto nova! Muito econômica e macia, fazendo média de 520 km a 540 km com 13 litros. 

O tanque dela tem a capacidade de 15,7 litros 
Painel completo 
É flex mas só uso gasolina mesmo e as vezes coloco aditivada
As revisões a preço fixo não são tão caras. 

Fui até ao litoral diversas vezes com garupa e mochila fui e voltei tranquilo. Sempre pego imigrantes praticamente todos os dias a um ano. 

Cara me senti realizado com ela kkk vou pro trabalho tranquilo, faculdade, casa da Muié, rolê. 

Fora os bicos nas entregas. [Image: JkLUTvuCTWK2hm6v7] levantei uma boa grana extra do começo do ano pra cá. E isso tô satisfeito.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
VOLTEI pro mundo das motos... tá praticamente fechada uma BMW K1300S. Moto de tiozão, rs...
Eu já tinha desistido desse mundo, depois de 7 motos SS (2x ZX7R, 2x ZX9R, 1 CBR1000, 1 SRAD 750 e 1 ZX10R), uns 100 mil km (metade em serra) e uns pinos no ombro direito.
Mas do nada apareceu uma oportunidade de um amigo que queria vender a dele 25% abaixo da tabela e cheia de acessórios. Aí resolvi dar uma arriscada se ainda tenho tesão com isso...
Ainda tenho capacete bom, luvas e jaco em razoável estado. Se eu me der bem com a motoca, compro um macacão e par de botas.
Foda vai ser o macacão... 3K um Tutto (que achei bem maisoumeno) e 4K um Alpine (que também não é lá essas coisas). Vou ficar garimpando o OLX pra ver algum usado em bom estado...
Responda-o
(29-06-2020, 02:54 PM)Berzerk Escreveu: VOLTEI pro mundo das motos... tá praticamente fechada uma BMW K1300S. Moto de tiozão, rs...
Eu já tinha desistido desse mundo, depois de 7 motos SS (2x ZX7R, 2x ZX9R, 1 CBR1000, 1 SRAD 750 e 1 ZX10R), uns 100 mil km (metade em serra) e uns pinos no ombro direito.
Mas do nada apareceu uma oportunidade de um amigo que queria vender a dele 25% abaixo da tabela e cheia de acessórios. Aí resolvi dar uma arriscada se ainda tenho tesão com isso...
Ainda tenho capacete bom, luvas e jaco em razoável estado. Se eu me der bem com a motoca, compro um macacão e par de botas.
Foda vai ser o macacão... 3K um Tutto (que achei bem maisoumeno) e 4K um Alpine (que também não é lá essas coisas). Vou ficar garimpando o OLX pra ver algum usado em bom estado...

SRAD sonho de consumo. Mas é isso, idade chega pra todos, e com ela vem as BMW. MAs poderia ser pior, poderia ser uma GS 1200  Yaoming
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
(29-06-2020, 02:54 PM)Berzerk Escreveu: VOLTEI pro mundo das motos...

Spoiler Revelar

Parabéns irmão moto é literalmente liberdade.
muitos km de alegria.

(29-06-2020, 05:29 PM)Gorlami Escreveu: SRAD sonho de consumo. Mas é isso, idade chega pra todos, e com ela vem as BMW. MAs poderia ser pior, poderia ser uma GS 1200  Yaoming

Gargalhada a idade chega mesmo!
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
Cada motona que dá vontade de meter o loko e financiar uma em um milhão de vezes mais a alma depois que morrer ;
Mas DEUS sabe todas as coisas e por isso me deu uma Cg 125 que eu rodo para tudo lado e ela nunca me deixa na mão ( é as vezes deixa, mas eu não largo ela lá , volto arrastando)
Mas o trêm é bão dmais moço , motoca , DT 200 era boa , rd então 350 as vadias pediam para dar uma voltinha na garupa ...
olha para quem Assim como Eu de momento está com pouca grana , bom mesmo é a cg , difícil quebrar e se quebra fica barato para consertar ...vai para praia devagar e sempre , sobe algumas trilhas até uma boa cachoeira ....e no corredor deixa muita motocona para trás ....
Responda-o
Atualizando...
Já rodei uns 3 mil km com a BMW K1300S. Comprei macacão, botas, etc e já voltei a acelerar com amigos...
A moto é excelente, mas não recomendo. Peças absurdamente, diria que ridiculamente caras. Qualquer coisa ridícula que em moto japa custa 500 pila da BMW é 10 ou 15 mil reais... isso se VOCÊ importar, se encostar a barriga no balcão de peças da cc BMW, vai ser um valor tão absurdo que nem dá pra escrever. Por exemplo, módulo de ABS é mais de 30 mil reais (eu paguei menos q isso na moto)
E a porra da moto tem um MONTE de coisas eletrônicas que podem quebrar. Suspa, ABS, controle de tração, sensor de tudo que é coisa.
Tá com um problema no botão do punho que comanda o computador de bordo. O mecânico disse q não vale a pena ir atrás, vou gastar facilmente mais de 10 mil reais.
Ou seja, se quebrar alguma coisa um pouco mais séria, ADEUS. E não estou a fim de pagar pra ver... estou frequentando os fóruns de BMW e tem histórias assustadoras...
O plano é rodar só mais um pouco e em Jan ou Fev vender e comprar uma Srad 750...
Moto japa tem menos papagaiadas eletrônicas pra dar pau. E se der, não custa 2x o preço da moto pra consertar...
TIRANDO esse pesadelo das peças, a moto é incrível mesmo, boa de tudo. Você pode andar raspando o joelho na serra com a suspensão no modo "sport" e em seguida passear com a mulher na garupa com muito conforto no modo "comfort". Moto extremamente versátil e pouquíssimo visada pra roubo.
Responda-o
(27-10-2020, 01:13 PM)Berzerk Escreveu: Atualizando...
Já rodei uns 3 mil km com a BMW K1300S. Comprei macacão, botas, etc e já voltei a acelerar com amigos...
A moto é excelente, mas não recomendo. Peças absurdamente, diria que ridiculamente caras. Qualquer coisa ridícula que em moto japa custa 500 pila da BMW é 10 ou 15 mil reais... isso se VOCÊ importar, se encostar a barriga no balcão de peças da cc BMW, vai ser um valor tão absurdo que nem dá pra escrever. Por exemplo, módulo de ABS é mais de 30 mil reais (eu paguei menos q isso na moto)
E a porra da moto tem um MONTE de coisas eletrônicas que podem quebrar. Suspa, ABS, controle de tração, sensor de tudo que é coisa.
Tá com um problema no botão do punho que comanda o computador de bordo. O mecânico disse q não vale a pena ir atrás, vou gastar facilmente mais de 10 mil reais.
Ou seja, se quebrar alguma coisa um pouco mais séria, ADEUS. E não estou a fim de pagar pra ver... estou frequentando os fóruns de BMW e tem histórias assustadoras...
O plano é rodar só mais um pouco e em Jan ou Fev vender e comprar uma Srad 750...
Moto japa tem menos papagaiadas eletrônicas pra dar pau. E se der, não custa 2x o preço da moto pra consertar...
TIRANDO esse pesadelo das peças, a moto é incrível mesmo, boa de tudo. Você pode andar raspando o joelho na serra com  a suspensão no modo "sport" e em seguida passear com a mulher na garupa com muito conforto no modo "comfort". Moto extremamente versátil e pouquíssimo visada pra roubo.

Agora você descobriu o Porquê do teu amigo ter vendido 25% abaixo da tabela. Yaoming

BMW é moto de véio viado e rico, compre uma HD e volte a ser hômi, as usadas estão é subindo de preço, vendas acima da FIPE, moto boa é outra coisa.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  CNH - Dicas & Experiências Ministro 19 4,194 17-01-2023, 05:00 PM
Última Postagem: BarbaNegra
  Duvida sobre Motos - Bros x XRE MikeDellaney 9 5,561 18-04-2017, 01:58 AM
Última Postagem: Bean

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)