Avaliação do Tópico:
  • 4 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Motos - Dicas & Experiências
Spoiler Revelar
(27-03-2019, 12:06 PM)Gashead Escreveu: Vou plantar a semente da maldade da intruder 125:

[Image: 4378844_223cb3ee454ba017.jpg]

[Image: paralama-bobber-pneu-13090-r16-intruder-...2014-F.jpg]

[Image: 803145-MLB26359735018_112017-O.jpg]

[Image: kit-intruder-125-bobber-paralama-70cm-ha...2017-F.jpg]

(27-03-2019, 11:50 AM)Awaken Escreveu: Senhores, dei entrada no duda, nos exames e já vou fazer a inserção na autoescola.

Que marcas de capacete e jaqueta vocês recomendam?

Qual moto/estilo vc pretende rodar? (Esportivas, cafés, custom, trails [...])
A moto é pra me locomover diariamente de casa pro trabalho, como eu sou novato o que eu mais preciso mesmo é de ficar protegido.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
(27-03-2019, 02:47 PM)Awaken Escreveu: A moto é pra me locomover diariamente de casa pro trabalho, como eu sou novato o que eu mais preciso mesmo é de ficar protegido.

Capacete pode ir nas marcas LS2, Bell, Zeus, Shark e similares que já te atendem bem para essa finalidade. Abaixo dessa qualidade não. Se quiser algo mais premium pode ir para AGV, Arai, HJC, mas aí acho que vai jogar dinheiro fora.

Jaqueta pode ir nas de cordura (lona), nos modelos de entrada da Alpinestars, Dainese ou Revit. Essas tem um bom cxb e te atendem nessa finalidade. Ou ainda uma jaqueta de couro casual também vai, não precisa ser exclusivamente para moto nesses casos. Algumas dessas de cordura tem opção de remoção do forro interno para dias quentes.

Calça vai jeans mesmo.

Não esqueça de pilotar com um calçado fechado mais reforçado. Essas botas casuais que tem agora já ajudam bastante, nada daqueles sapatênis moles.

E nunca ande sem luvas, se levar uma queda besta vai ralar feio as mãos. Para dias muito quentes as de tecido são boas, pode ir nas de motocross, Fox, 100%. Ou se quiser mais proteção vai nas de couro, que tem opção curta ou longa (verão/inverno), Alpinestars, Dainese, Icon...

Lembrando que dentro de cada marca tem vários modelos, de entrada ao premium, aí tu vê o que go$ta mais.

[Image: depositphotos_200405244-stock-photo-bike...xt-his.jpg]

Este é você preparado para ir ao trabalho depois de ler o conteúdo acima Yaoming
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Spoiler Revelar
(27-03-2019, 03:23 PM)Gashead Escreveu:
(27-03-2019, 02:47 PM)Awaken Escreveu: A moto é pra me locomover diariamente de casa pro trabalho, como eu sou novato o que eu mais preciso mesmo é de ficar protegido.

Capacete pode ir nas marcas LS2, Bell, Zeus, Shark e similares que já te atendem bem para essa finalidade. Abaixo dessa qualidade não. Se quiser algo mais premium pode ir para AGV, Arai, HJC, mas aí acho que vai jogar dinheiro fora.

Jaqueta pode ir nas de cordura (lona), nos modelos de entrada da Alpinestars, Dainese ou Revit. Essas tem um bom cxb e te atendem nessa finalidade. Ou ainda uma jaqueta de couro casual também vai, não precisa ser exclusivamente para moto nesses casos. Algumas dessas de cordura tem opção de remoção do forro interno para dias quentes.

Calça vai jeans mesmo.

Não esqueça de pilotar com um calçado fechado mais reforçado. Essas botas casuais que tem agora já ajudam bastante, nada daqueles sapatênis moles.

E nunca ande sem luvas, se levar uma queda besta vai ralar feio as mãos. Para dias muito quentes as de tecido são boas, pode ir nas de motocross, Fox, 100%. Ou se quiser mais proteção vai nas de couro, que tem opção curta ou longa (verão/inverno), Alpinestars, Dainese, Icon...

Lembrando que dentro de cada marca tem vários modelos, de entrada ao premium, aí tu vê o que go$ta mais.

[Image: depositphotos_200405244-stock-photo-bike...xt-his.jpg]

Este é você preparado para ir ao trabalho depois de ler o conteúdo acima Yaoming

Porra, mano... valeu mesmo.

De carro eu manjo o suficiente, agora de moto eu sou praticamente um virjão hauehuaehuae

Como a necessidade faz o homem, agora com a possibilidade de eu usar a moto pra poder me locomover pra outros lugares, trabalhar e estudar de noite voltando com mais segurança, vou precisar de bastante dicas pra não passar sufoco, porque sempre o que me falam são os pontos negativos.
Falam que é foda, que eu vou cair, que vão bater em mim, que já desistiram... é o caralho. 

Eu quero andar, eu vou andar seguro e eu não vou ficar de cagaço por causa dos outros.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
(27-03-2019, 12:06 PM)Gashead Escreveu: Vou plantar a semente da maldade da intruder 125:


Maldade mesmo! Mas gosto originalzinha. Faria isso se for uma Intruder mais velha, dependendo compro uma mais velhinha pra fazer a customização.

Andar de luva é um porre! Tenho um par mas não gostei, vou ver se acho outro melhor e confortável.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
Spoiler Revelar
(27-03-2019, 04:20 PM)Awaken Escreveu: Porra, mano... valeu mesmo.

De carro eu manjo o suficiente, agora de moto eu sou praticamente um virjão hauehuaehuae

Como a necessidade faz o homem, agora com a possibilidade de eu usar a moto pra poder me locomover pra outros lugares, trabalhar e estudar de noite voltando com mais segurança, vou precisar de bastante dicas pra não passar sufoco, porque sempre o que me falam são os pontos negativos.
Falam que é foda, que eu vou cair, que vão bater em mim, que já desistiram... é o caralho. 

Eu quero andar, eu vou andar seguro e eu não vou ficar de cagaço por causa dos outros.


Nem adianta pedir dicas ou conselhos pra brasileiro médio. Sobre nada.

A moto, como tudo na vida, tem seus prós e contras.

Falam que é foda, que vai cair, que é só prejuízo, mas acabaram de assumir uma M$ol com 3 filhos de pais diferentes e passam a noite sentados vendo jornal nacional, alisando a barriga de cadela e tomando cerveja de 99 centavos.

[Image: usando-capacete-errado.jpg]
Foto do pessoal que acha foda andar de moto

O risco de cair em comparação a um carro é óbvio, e também se cair vai se machucar muito mais pela exposição.

Insegurança e falta de respeito é cultural no BR, tem que estar sempre na defensiva, aqui é a Rússia da estrada de chão, terra dos moleque piranho zika CÊ É LOCO TIO, TIRA DE GIRO PA NOIS.

[Image: hqdefault.jpg]
Reunião dos manu zika motoqueiro

Cabe a você conhecer os seus limites e ir avançando aos poucos, ajustando, afinando, nunca desafiando a moto. Moto é para pessoas bem resolvidas, não para pangarés bípedes que andam engessados parecendo que vestiram a roupa com o cabide junto.

Eu sempre tive moto como hobbie, então entendo reclamações no quesito chuva, que realmente é uma merda de andar. Também é ruim carregar compras, coisas grandes. Pode acontecer de você pegar uma poeira no caminho e não chegar tão limpo como deveria, chega descabelado por causa do capacete, essas coisas do dia a dia. Moto no dia a dia, perrengue a perrengue, como único veículo não é beeeeeem gostoso como nos filmes.

Mas, porém, todavia, entretanto, contudo.... A economia de combustível e principalmente a agilidade e economia de TEMPO no trânsito muitas vezes compensa. Todos sabemos que o tempo é o nosso bem mais precioso.

E o resto é romantismo, todo mundo que compra uma moto se apaixona por ela. É inevitável, vira o brinquedo. Logo tu vai começar a querer aumentar a cilindrada e fazer umas viagens, escreve aí.

No quesito dicas de pilotagem tem vários vídeos no youtube, pode começar vendo o básico lá e qualquer coisa que tiver duvida disso ou de manutenção pode pedir aqui que ajudo no que eu souber.

Tem outros caras que podem ajudar também, tipo o @Trglodita , só que ele é daqueles caras que usa uns maleiros de couro com franjinhas na moto. (tome cuidado). E o @Berzerk  tem moto tbm se não me engano.

[Image: hqdefault.jpg]
Troglodita e Berzerk na domingueira

Se for comprar uma moto, não esqueça de visitar meu tópico de instruções de compra: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3029

Pelo pouco que te conheço você é um cara inteligente, vai saber ponderar todas essas questões, se sairá muito bem e terá um novo brinquedo. Igual o Fairchild.

Spoiler Revelar
(27-03-2019, 05:45 PM)Fairchild Escreveu:
(27-03-2019, 12:06 PM)Gashead Escreveu: Vou plantar a semente da maldade da intruder 125:


Maldade mesmo! Mas gosto originalzinha. Faria isso se for uma Intruder mais velha, dependendo compro uma mais velhinha pra fazer a customização.

Andar de luva é um porre! Tenho um par mas não gostei, vou ver se acho outro melhor e confortável.



+18
Spoiler Revelar

[Image: hqdefault.jpg]
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
@"Gashead" incorporando o @Minerim no tópico.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
É isso Bro! Tem razão, valeu pelo puxão orelha! 

Encomendei outro par. A minha é bem grossa mas ruim. Estava me atrapalhando nos manetes e buzina, por isso reclamei. 

Acho que descobri o problema, assim como o capacete, ela tem medida certa por tamanho, em centímetros medindo de um lado a outro na altura da palma da mão.

Vi um par da hora e cheio de proteção da Dainese como sugeriu, minha medida é L.

Antes de comprar a moto testei minha coragem vendo alguns vídeos de quedas, quando o motociclista cai no chão meio preparado a primeira coisa que vai encostar é o peito e as costas, e segue deslizando! Instintivamente ele tenta parar com os braços e as mãos, ele desliza muito tempo até parar, por isso a jaqueta grossa e as luvas.

PS: Curti demais pilotar na chuva, da primeira vez estava sem o macacão e molhei até a alma. Deu medo somente quando eu passava por cima daquelas faixas lisas de trânsito.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
Spoiler Revelar
(27-03-2019, 05:45 PM)Fairchild Escreveu:
(27-03-2019, 12:06 PM)Gashead Escreveu: Vou plantar a semente da maldade da intruder 125:


Maldade mesmo! Mas gosto originalzinha. Faria isso se for uma Intruder mais velha, dependendo compro uma mais velhinha pra fazer a customização.

Andar de luva é um porre! Tenho um par mas não gostei, vou ver se acho outro melhor e confortável.

Não saio sem, nunca. Instintivamente a mão é a primeira coisa que vai pro chão.

Uso luva de couro, aquelas de peão mesmo.

[Image: 263183.jpg?w=640&h=600&v=no-change]
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Spoiler Revelar
Nem adianta pedir dicas ou conselhos pra brasileiro médio. Sobre nada.

A moto, como tudo na vida, tem seus prós e contras.

Falam que é foda, que vai cair, que é só prejuízo, mas acabaram de assumir uma M$ol com 3 filhos de pais diferentes e passam a noite sentados vendo jornal nacional, alisando a barriga de cadela e tomando cerveja de 99 centavos.

[Image: usando-capacete-errado.jpg]
Foto do pessoal que acha foda andar de moto

O risco de cair em comparação a um carro é óbvio, e também se cair vai se machucar muito mais pela exposição.

Insegurança e falta de respeito é cultural no BR, tem que estar sempre na defensiva, aqui é a Rússia da estrada de chão, terra dos moleque piranho zika CÊ É LOCO TIO, TIRA DE GIRO PA NOIS.

[Image: hqdefault.jpg]
Reunião dos manu zika motoqueiro

Cabe a você conhecer os seus limites e ir avançando aos poucos, ajustando, afinando, nunca desafiando a moto. Moto é para pessoas bem resolvidas, não para pangarés bípedes que andam engessados parecendo que vestiram a roupa com o cabide junto.

Eu sempre tive moto como hobbie, então entendo reclamações no quesito chuva, que realmente é uma merda de andar. Também é ruim carregar compras, coisas grandes. Pode acontecer de você pegar uma poeira no caminho e não chegar tão limpo como deveria, chega descabelado por causa do capacete, essas coisas do dia a dia. Moto no dia a dia, perrengue a perrengue, como único veículo não é beeeeeem gostoso como nos filmes.

Mas, porém, todavia, entretanto, contudo.... A economia de combustível e principalmente a agilidade e economia de TEMPO no trânsito muitas vezes compensa. Todos sabemos que o tempo é o nosso bem mais precioso.

E o resto é romantismo, todo mundo que compra uma moto se apaixona por ela. É inevitável, vira o brinquedo. Logo tu vai começar a querer aumentar a cilindrada e fazer umas viagens, escreve aí.

No quesito dicas de pilotagem tem vários vídeos no youtube, pode começar vendo o básico lá e qualquer coisa que tiver duvida disso ou de manutenção pode pedir aqui que ajudo no que eu souber.

Tem outros caras que podem ajudar também, tipo o @Trglodita , só que ele é daqueles caras que usa uns maleiros de couro com franjinhas na moto. (tome cuidado). E o @Berzerk  tem moto tbm se não me engano.

[Image: hqdefault.jpg]
Troglodita e Berzerk na domingueira

Se for comprar uma moto, não esqueça de visitar meu tópico de instruções de compra: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3029

Pelo pouco que te conheço você é um cara inteligente, vai saber ponderar todas essas questões, se sairá muito bem e terá um novo brinquedo. Igual o Fairchild.





huahuahua

Que zoeiro esse guri.

Minha moto só faz curva em contra-esterço, a Intrudinha é mais sossegada, será uma boa professora.

Meu negócio é estrada em viagens mais longas, meus roles são assim. Eu até curto chuva, na estrada é diferente, e lá o clima está sempre mudando, nada que uma boa pantanera não resolva.

Esse ano somente em viagens já rodei quase 4.000 km, não uso a moto no dia-a-dia. Agora vou virar tiozão e ter maleiro, mas sem franjinha.

Motoqueiro se faz na estrada, colocando a pele em jogo, passando uns cagaços, claro, e nunca confiando em ninguém no trânsito, quem se fode é sempre você.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
E capacete na faixa de R$ 100,00 pra não gastar muito qual recomendam ?

trollface

ok sem zueira até R$ 250,00 qual vale a pena ?
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(01-04-2019, 10:30 PM)Bean Escreveu: E capacete na faixa de R$ 100,00 pra não gastar muito qual recomendam ?

trollface

ok sem zueira até R$ 250,00 qual vale a pena ?

Por 250 novo só porcaria. Ebf ladeira abaixo.

Gaste pelo menos uns 300 e compra um Helt.

Se for pegar a lander essa marca tem versões offroad com viseira integrada. Tem onroad tbm mesmo preço.

Não esqueça que parachoque de moto pode ser sua cabeça.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
O teto vai ser 400 pila se tiver aquela firula que tem uma viseira preta por baixa da viseira normal melhor ainda.

Esse helt está em um preço camarada
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(01-04-2019, 11:47 PM)Bean Escreveu: O teto vai ser 400 pila se tiver aquela firula que tem uma viseira preta por baixa da viseira normal melhor ainda.

Esse helt está em um preço camarada

Com viseira solar interna por 400 eu iria nos X11. Mas nunca vi um de perto, sugiro que olhe e prove em uma loja física antes.

Sinceramente eu gastaria uns 750, 800 e compraria um LS2 com viseira solar interna que tu terá capacete e conforto por muitos anos...

Tenho um LS2 FF358 faz muitos anos e gosto muito do conforto dele. Dependendo o role prefiro ele do que meu AGV que custou 3x mais..
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Cara, se eu puder ajudar com minha opinião, me lembro quando comprei a minha moto a anos atrás e de brinde veio um capacete (EBF/ROX) que quebrava o galho, aliás, cheguei a comprar um outro na mesma marca apenas por conta do carona. No entanto, não valem nada... acabamento pobre, péssimo em quesito segurança e sem contar que a viseira era horrível.

Logo depois, juntei um troco melhor e acabei comprando um Norisk, a qual era infinitamente superior aos que eu tinha e nunca me arrependí, muito pelo contrário, pois o quesito segurança e acabamento eram outro nível; conclusão: vendí a moto para comprar meu carro e ainda o tenho guardado.

Então, se dentro da faixa já estabelecida de preço é por volta de R$400,00, dê uma pensada e procure saber sobre essa marca também.

Abraço!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
(28-03-2019, 11:34 AM)Trglodita Escreveu: Motoqueiro se faz na estrada, colocando a pele em jogo, passando uns cagaços, claro, e nunca confiando em ninguém no trânsito, quem se fode é sempre você.

Valeu, bro! Ainda não estou saindo muito de dia, só mais a noite que é sossegado. Tenho que treinar e me arriscar mais mesmo. Vejo aqueles entregadores da Rappi ou Uber Eats fazendo curvas fechadas inclinando completamente a moto e sem deitar com ela, só no jogo de pernas, um dia chego nesse nível. Cagaço já passei por motorista burro que jogou o carro pro meu lado, até motorista de busão faz isso.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
(02-04-2019, 02:28 PM)Callahan Escreveu:
Logo depois, juntei um troco melhor e acabei comprando um Norisk, a qual era infinitamente superior aos que eu tinha e nunca me arrependí, muito pelo contrário, pois o quesito segurança e acabamento eram outro nível; conclusão: vendí a moto para comprar meu carro e ainda o tenho guardado.
Abraço!

Tenho um da Peels que parece capacete de caça, é bonitão mas bem bagaceiro mesmo! Logo vou comprar um desse da NoRisk.

Para acessórios quero por duas bolsas de couro nas laterais, não queria bauleto não. Estou pensando em por a bolha também. Intruder já tem um visual tiozão, com essas paradas então!
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
(03-04-2019, 01:45 PM)Fairchild Escreveu: Para acessórios quero por duas bolsas de couro nas laterais

Esses donos de bigorna é foda trollface

Procure por alforge lateral que irá encontrar. (Sem franjinhas) Yaoming

[Image: alforge-botinha-sint%C3%A9tico-preto-C%C3%B3pia.jpg]

tem uns alforges frontais também que são daora

[Image: alforge-frontal-harley-couro-marrom-enve...2018-F.jpg]

Tem mais coisa pra mexer aí heim: comando avançado, guidão seca sovaqueira, paralamas menores, placa lateral....
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(03-04-2019, 01:45 PM)Fairchild Escreveu:
(02-04-2019, 02:28 PM)Callahan Escreveu:
Logo depois, juntei um troco melhor e acabei comprando um Norisk, a qual era infinitamente superior aos que eu tinha e nunca me arrependí, muito pelo contrário, pois o quesito segurança e acabamento eram outro nível; conclusão: vendí a moto para comprar meu carro e ainda o tenho guardado.
Abraço!

Tenho um da Peels que parece capacete de caça, é bonitão mas bem bagaceiro mesmo! Logo vou comprar um desse da NoRisk.

Para acessórios quero por duas bolsas de couro nas laterais, não queria bauleto não. Estou pensando em por a bolha também. Intruder já tem um visual tiozão, com essas paradas então!

Cara, esses capacetes NoRisk é seguro, confortável e tem um preço bem atrativo.

Quanto aos acessórios, eu acho bacana equipar sim, aliás um "chapa" meu tinha uma Indruder (vinho) e customizou ela toda... ficou linda!

Além dos alforges laterais serem uma mão na roda para tudo, se estiver pensando em viagens, irá lhe beneficiar muito. (Quem dera eu tivesse alforges na minha quando viajava)
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
Citação:Cara, esses capacetes NoRisk é seguro, confortável e tem um preço bem atrativo.

É bão, tenho um daqueles robocop. Com um bom tempo tendo moto você acaba comprando vários capacetes.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Tem dicas até de capacetes LS2 Gargalhada e norisk esse tópico tá cheio de opiniões que valem a prática.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  CNH - Dicas & Experiências Ministro 19 4,193 17-01-2023, 05:00 PM
Última Postagem: BarbaNegra
  Duvida sobre Motos - Bros x XRE MikeDellaney 9 5,560 18-04-2017, 01:58 AM
Última Postagem: Bean

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)