Avaliação do Tópico:
  • 4 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Motos - Dicas & Experiências
#81
(17-06-2018, 07:11 PM)Baralho Escreveu: DT é clássico, dos tempos da RD, as 2 tempos da Yamaha faziam frente com as Honda XLX, porém salvo engano seu consumo era maior também.

Já tive outras antes (180, 200, Agrale...), mas esta é a primeira que tenho que montar inteira. Sim, inteira, trouxe em pedaços para casa.

Até agora estou babando com os sistemas de YPVS e YEIS dela. Está dando muito trabalho, muita ferrugem, muito empeno, mas mal vejo a hora de estar domando esta danada!

A outra 200 que tive empinava de 3º só no acelerador Big Grin
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#82
Veja o canal do Coruja no YT, tem alguns vídeos com dicas sobre 2tempo... só ter paciência de procurar os vídeos.



"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#83
(18-06-2018, 03:18 PM)Bean Escreveu: Veja o canal do Coruja no YT, tem alguns vídeos com dicas sobre 2tempo... só ter paciência de procurar os vídeos.

Obrigado Bean, há algum tempo já acompanho o pessoal do Resistência 2 tempos.

Tenho dado uma olhada no canal do Tonella também. O cara é fera em todo tipo de mecânica antiga e extremamente instrutivo.

Girafales
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#84
Atualizando, tive uma tarde bacana hoje, o primeiro dia que pude dar uma volta decente com a sucata.

Tive problemas de todos os tipos, elétricos e mecânicos. Tive um contratempo que me obrigou a fazer a parte de cima do motor. Sim, retífica, pistão e anéis novos.

Essa bagacinha de mil contos tem sido uma escola fodida sobre motores 2 tempos.

Fiquei puto, desisti várias vezes, pensei em vender em peças, mas hoje ela tá andando, finalmente.

Ainda tenho o freio dianteiro para trocar os reparos e resolver algumas cagadas, só no freio traseiro tá perigoso.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#85
(07-06-2018, 04:10 PM)PRUSET Escreveu: Amigos, boa tarde,

Estou gastando muito com passagens de ônibus nos ultimos meses devido à faculdade, trabalho e outras locomoções. Além do mais, as viagens ficam muito demoradas e cansativas devido às paradas e percursos onde os ônibus percorrem. Estou com R$ 7.000,00 reservados e pretendo investir numa moto.

Se puderem ajudar, me indiquem uma para as seguintes condições:
- Pode ser nova ou usada;
- Pra locomoção em estradas de chão e regiões ingremes nos fins de semana;
- Pra locomoção de mais ou menos 600 Km mensais em rodovias estaduais;
- Econômica;

Eu não entendo nada de motos, mas sei que tem que ser forte pra aguentar as estradas, rápida por causa das rodovias e econômica pelo tamanho do percurso. Será que dá pra encontrar alguma com aquele valor?  Huh Huh

Abraço!

Bom dia, 
Estou na minha segunda scooter, já tive uma burgmann 125 an, e hj tenho uma honda pcx. Devido às especificações de sua intenção de uso, não indicaria nenhuma das duas. Por 7000 creio que vc encontre uma Suzuki GSR 125, em bom estado, ou até mesmo uma  Intruder. Citei essas duas pois a maloqueirada em geral acaba evitando esses dois modelos. Boa sorte e que Deus o guie em sua escolha.
Responda-o
#86
ACOMPANHANDO esse tópico de motos x mundo realista. Tenho curiosidade pra saber como um realista vê esse mundo de motos.

Breve currículo:
Em 1989: Honda XL125 1989 (primeira moto)
Em 1991: Yamaha DT180 1990 (minhas melhores lembranças de moto x mulheres)
Em 1994: Honda XLX350 1989 (mais ficou parada que andando)
Em 1996: Yamaha XT600 1991 (fui e voltei pro nordeste)
Em 2001: Kawasaki Ninja ZX7R 1997 (minha primeira SS, melhor som de todas)
Em 2002: Honda Shadow 600 1998 (odiei na época)
Em 2002: Kawasaki Ninja ZX9R 1996 (pesada mas boa de retão)
Em 2003: Kawasaki Ninja ZX9R 2000 (a que fiz mais loucuras)
Em 2005: Honda CBR 1000 RR 2005 (parece que faz curva sozinha)
Em 2006: Kawasaki Ninja ZX7R 1998 (essa tava meio detonada)
Em 2008: Suzuki Srad 750R 2008 (a melhor de todas)
Em 2010: Kawasaki Ninja ZX10R 2009 (levei um ano pra pegar o jeito da moto, uma besta-fera)
(em 2012 parei com motos)

e + duas scooters: Honda Lead 2010 e Honda PCX 2014.

Agora estou sem nenhuma. Rodei uns 130 mil km, sendo uns 100 mil só com moto SS, eu diria que metade em serra.
Me aposentei depois de meu anjo da guarda "pediu pra sair" e dois pinos no ombro.
Mais pra frente estou pensando em comprar uma (ou duas) HD pra andar com a muié. Sim, ela pilota.

Andar na Anhanguera num sábado a tarde, entre Jundiaí e SP (só curva de alta) inteirinha acima de 200 (3ª, 4ª e de vez em quando 5ª nos retões), só é um pouco (mas muito pouco mesmo) inferior a transar com uma mulher BOA. Se for mulher ruim, a moto é MELHOR. Quando vc pára, leva uns 5 min pra mão parar de tremer...
Responda-o
#87
(17-08-2018, 05:34 PM)Berzerk Escreveu: Quando vc pára, leva uns 5 min pra mão parar de tremer...

Kkkkkk só quem anda de SS vai entender isso. Já conheço o tipo de motociclista só pelo que diz Yaoming

Quando eu andava forte a tensão era tanta que as veias dilatavam, tremia até as pernas quando descia da moto Yaoming
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#88
(17-08-2018, 05:34 PM)Berzerk Escreveu: ACOMPANHANDO esse tópico de motos x mundo realista. Tenho curiosidade pra saber como um realista vê esse mundo de motos.

Breve currículo:
Em 1989: Honda XL125 1989 (primeira moto)
Em 1991: Yamaha DT180 1990 (minhas melhores lembranças de moto x mulheres)
Em 1994: Honda XLX350 1989 (mais ficou parada que andando)
Em 1996: Yamaha XT600 1991 (fui e voltei pro nordeste)
Em 2001: Kawasaki Ninja ZX7R 1997 (minha primeira SS, melhor som de todas)
Em 2002: Honda Shadow 600 1998 (odiei na época)
Em 2002: Kawasaki Ninja ZX9R 1996 (pesada mas boa de retão)
Em 2003: Kawasaki Ninja ZX9R 2000 (a que fiz mais loucuras)
Em 2005: Honda CBR 1000 RR 2005 (parece que faz curva sozinha)
Em 2006: Kawasaki Ninja ZX7R 1998 (essa tava meio detonada)
Em 2008: Suzuki Srad 750R 2008 (a melhor de todas)
Em 2010: Kawasaki Ninja ZX10R 2009 (levei um ano pra pegar o jeito da moto, uma besta-fera)
(em 2012 parei com motos)

e + duas scooters: Honda Lead 2010 e Honda PCX 2014.

Agora estou sem nenhuma. Rodei uns 130 mil km, sendo uns 100 mil só com moto SS, eu diria que metade em serra.
Me aposentei depois de meu anjo da guarda "pediu pra sair" e dois pinos no ombro.
Mais pra frente estou pensando em comprar uma (ou duas) HD pra andar com a muié. Sim, ela pilota.

Andar na Anhanguera num sábado a tarde, entre Jundiaí e SP (só curva de alta) inteirinha acima de 200 (3ª, 4ª e de vez em quando 5ª nos retões), só é um pouco (mas muito pouco mesmo) inferior a transar com uma mulher BOA. Se for mulher ruim, a moto é MELHOR. Quando vc pára, leva uns 5 min pra mão parar de tremer...

Ah, mas com o harlão é parecido, eu levo uns 10 minutos pro corpo inteiro parar de tremer. Yaoming
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#89
(17-08-2018, 07:15 PM)Trglodita Escreveu: Ah, mas com o harlão é parecido, eu levo uns 10 minutos pro corpo inteiro parar de tremer. Yaoming

Me tire uma dúvida.

Em um passeio mais longo, esse trepidação do motor passa pro corpo?

Pergunto porque as motos mono e bicilindricas que tive eram assim. Quando parava, ao estalar os dedos parecia que levava um choque...

Mesmo segurando ela mais com as pernas não mudava muito.

Fico imaginando uma dessas com esse motor em V, nunca tive a oportunidade de andar em uma..
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#90
(17-08-2018, 07:22 PM)Gashead Escreveu:
(17-08-2018, 07:15 PM)Trglodita Escreveu: Ah, mas com o harlão é parecido, eu levo uns 10 minutos pro corpo inteiro parar de tremer. Yaoming

Me tire uma dúvida.

Em um passeio mais longo, esse trepidação do motor passa pro corpo?

Pergunto porque as motos mono e bicilindricas que tive eram assim. Quando parava, ao estalar os dedos parecia que levava um choque...

Mesmo segurando ela mais com as pernas não mudava muito.

Fico imaginando uma dessas com esse motor em V, nunca tive a oportunidade de andar em uma..

A trepidação maior é na baixa, na cidade cansa muito, na estrada cansa menos, mas cansa. Na minha o motor é preso por coxins que não absorvem quase nada da vibração.

Vibra, não faz curva, não freia bem, mas o baguio é loco. Yaoming
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#91
Confrades,

Estou para começar a auto escola
e quero comprar uma moto pela questão da economia de tempo e a liberdade de ter um veículo automotor

Meu uso será o trajeto casa-trabalho (20km ida e volta) e ocasionais rolês aos fins de semana

Penso em juntar entre 4 e 5 mil temers para investir em uma usada, que seja a mais econômica possível

Por conta da minha grande estatura, tenho preferência por motos trail

Pesquisando no OLX encontrei algumas XTZ 125 nessa faixa de preço que eu quero, mas com uma quilometragem de 40.000km em média

Sei que tem também a opção da renomada Bros 150, porém como quero economia,
pretendo optar pelo motor 125 mesmo

Alguém aí já teve experiência com motos dessa categoria?
Quais dicas podem dar para alguém totalmente leigo como eu?

Desde já agradeço
 Rm 8:28
Responda-o
#92
@"Mestre Opressor"
Para pessoas altas sem duvidas é melhor uma trail, até pela suspensão melhor com monoamortecedor e curso maior.

A diferença de consumo de uma 125 e 150 é mínima, vai contar mais a tocada do piloto, uma 150cc com injeção eletrônica e estando bem ajustada faz 40km/l rodando a 80km em estrada, e esses 25cc farão falta para ultrapassagens em estrada.

Moto é bom nova, mas se o dinheiro está apertado eu sugeriria juntar mais uns dois mil e comprar uma moto pelo menos 2014, motos desvalorizam bastante nos primeiros anos e depois estabilizam, dá pra pegar uma boa com R$7.000, menos que 2014 não aconselharia, motores pequenos de 150 pra baixa são refrigerados a ar e começam a bater perto dos 30k a 40k rodados se o dono não for cuidadoso com o óleo do motor e a folga das válvulas, como sempre a procedência é fundamental.

Em linhas gerais a diferença entre Honda e Yamaha é que as Hondas tem as peças melhores enquanto as Yamahas tem o motor mais durável.
Quando não se procura agradar o mundo, ele se vinga; se por acaso se consegue agradá-lo, ele ainda se vinga nos corrompendo. A única saída é trabalharmos longe dele, tão indiferentes a seu julgamento quanto prontificando-nos a ser-lhe úteis.
Antonin-Dalmace Sertillanges
Responda-o
#93
(02-10-2016, 01:46 PM)Gashead Escreveu: Em conversa com o Diamante, surgiu a ideia deste tópico, que serve para compartilharmos experiência de quem tem moto, ou pretende comprar uma.

Venho de longa data com motos, porém vou comentar apenas sobre as que eu já tive.

- Honda Biz + 2007 125cc.

[Image: honda-biz-125-mais-preto-2007-gasolina-b...072d47.jpg]
*imagem ilustrativa

Boa moto para corridas dentro da cidade, principalmente em cidades com o trânsito travado.

Ótima mobilidade e tranquilo para estacionar em qualquer lugar.

Por sem o modelo +, a mais completa, tem partida elétrica (não precisa bater pedal) e freio a disco na frente garantindo segurança na hora de frear, principalmente no molhado.

A maior vantagem em relação às outras motos de baixa cilindrada é o espaço pra colocar o capacete embaixo do banco, além de caber muita coisa ali dentro, quando precisa entrar em algum local não precisa ficar segurando o capacete.

Nunca fiz média, mas passa do 30km/l tranquilamente na cidade.

Fiz uns pequenos tiros curtos na rodovia, de final ela chega a 130km/h no painel aproximadamente, a real deve ficar entre 110 a 120km/h. Forçando no limite faz em média 25km/l.

Se fica muito tempo no sol durante o dia desbota o painel. Um novo, original na honda está 550 reais. Pode ser trocado apenas o acetato (manobra caseira).

Manutenção muito barata.
Troca de óleo a cada 1000km, por 30 reais.
Troca de pneus, dianteiro a cada 20mil km, e traseiro a cada 10mil km, 220 reais o par.
Kit relação completo (coroa, corrente e pinhão) 110 reais de marca boa, a cada 15 ou 20 mil km.
Kit escovas de partida, com troca, aproximadamente 70 reais. Tive que trocar os da minha com 15mil km.

Valor da moto: de 4mil a 4800 reais uma em ótimo estado usada.
Ipva + dpvat = 450 reais aproximadamente

**os valores podem variar entre regiões.

- Honda CBR 600rr 2008

[Image: honda_cbr_600_rr_2008_americanacarros_65...928419.jpg]
* imagem ilustrativa

Minha musa inspiradora, deusa dos meus sonhos até hoje  Big Grin

Moto de final de semana, devido ao alto custo de manutenção, índice de roubos..

600cc, 120cv.

Embora a 600cc seja mais tranquila que a 1000cc pra manobrar, ainda é um sufoco pra usar no trânsito, porque o guidon dela vira muito pouco, fora o medo de dar uma raspada nela, que tudo é caro.

Esquenta bastante no trânsito, se o cara tá de calção é foda, sem contar a dó da moto naquele calor.

Pra estacionar também é meio ruim em função da posição de pilotagem, meu caso (1,78m) fico com a ponta dos pés no chão pra manobrar, dá um medo da p* de cair.

0 a 100km/h em poucos segundos, de primeira corta em 120km/h, de segunda 170km/h, de terceira nunca tentei. Final aproximadamente 286km/h.

Manutenção extremamente cara.
Pneu traseiro 700 reais a cada 10mil km.
Pneu dianteiro 500 reais a cada 20 mil km.
Troca de óleo a cada 3mil km 280 a 300 reais com filtro.
Por incrível que pareça eu pagava mais caro pra lavar, em torno de 40 reais.
Pastilhas de freio 200 reais

Peças que não troquei mas tenho noções:
kit relação > de 1000 reais
Seta (pisca) 250 reais
manete freio 200 reais
kit carenagens custa um rim e um pulmão.

Valor da moto: de 30mil a 36mil uma em bom estado usada.
Ipva + dpvat aproximadamente 1200 reais
Só anda com gasolina podium, gasolina comum ela fica embugando R$5,20 o litro

**os valores podem variar entre regiões.

Cara Muito boa essa biz 125+ eu tenho uma mais antiga minha magrela é de 2005 e bem mais fraca, 100cc mas é por ai ótima mobilidade, cabe em qualquer canto. E assim vai. Faz em média 37 a 42km/L só alegria.

______________________________________________

__________________________________________________________

CONTRIBUAM.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#94
O que acham da XRE 190?
Estou procurando uma semi mas não encontrei.

Até agora só vi vantagens, exceto pelo preço. Econômica, peça relativamente barata, bonita e anda bem pra baixa cilindrada.

Os contras até agora são o barulho no motor e alguns comentários de apagão que vi no YouTube mas não sei a veracidade.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#95
Spoiler Revelar
(13-03-2019, 02:34 PM)Bean Escreveu: O que acham da XRE 190?
Estou procurando uma semi mas não encontrei.

Até agora só vi vantagens, exceto pelo preço. Econômica, peça relativamente barata, bonita e anda bem pra baixa cilindrada.

Os contras até agora são o barulho no motor e alguns comentários de apagão que vi no YouTube mas não sei a veracidade.


Um amigo tem uma, faz correria no dia-a-dia com ela e só fala bem.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#96
Senhores, tem como eu fazer o upgrade de B pra AB durante a renovação?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#97
(13-03-2019, 03:58 PM)Awaken Escreveu: Senhores, tem como eu fazer o upgrade de B pra AB durante a renovação?
Tem, Mais tera que passar por etapas da categoria em questao. (inclusao)

Nao sei se é 10 aulas, e a prova pratica. 

É so fazer a solitacao e desembolsar alguns boros como de praxe.

E claro, como ja sabemos, isso feito numa auto escola credenciada junto ao detran da sua regiao.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#98
(13-03-2019, 03:15 PM)Trglodita Escreveu:
Spoiler Revelar
(13-03-2019, 02:34 PM)Bean Escreveu: O que acham da XRE 190?
Estou procurando uma semi mas não encontrei.

Até agora só vi vantagens, exceto pelo preço. Econômica, peça relativamente barata, bonita e anda bem pra baixa cilindrada.

Os contras até agora são o barulho no motor e alguns comentários de apagão que vi no YouTube mas não sei a veracidade.


Um amigo tem uma, faz correria no dia-a-dia com ela e só fala bem.

Poise aqui não tem Yamaha e nem Ténéré 250 semi ou usada pra comprar e outra que acho arriscado comprar uma com o quadro quebrado. Tem a crosser 
150 mas a XRE 190 parece melhor para o dia a dia mais abs.

A XRE 300 já começa a ficar de média cilindrada aumentando muito os gastos, sem falar do cabeçote.
Responda-o
#99
XRE? Já prepara dinheiro pro cabeçote Yaoming , zoeiras a parte, eu, se fosse pra economizar, iria de Bros ou Crosser.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Yaoming até agora não vi nenhum relato sobre o cabeçote da 190, somente apagão e barulho do motor Ruge
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  CNH - Dicas & Experiências Ministro 19 4,271 17-01-2023, 05:00 PM
Última Postagem: BarbaNegra
  Duvida sobre Motos - Bros x XRE MikeDellaney 9 5,586 18-04-2017, 01:58 AM
Última Postagem: Bean

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)