Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A FORMA SEGUE A FUNÇÃO
#21
(05-06-2017, 11:07 PM)Bean Escreveu: Agora é minha época mais gorda, mas notei algumas coisas.

Quando eu pesava 83kg que foi a época mais magra(seja devido ao dia a dia e principalmente quando levei a paleo mais a sério, algo que me cativou muito foi poder comer em grandes intervalos de tempo( a cada 12h) sem estresse ou dificuldade alguma) as pessoas me chamavam de MUITO magro pois minha aparência sempre foi mais cheia.

Eis que optei para aumentar o meu peso e com meus atuais 105kg estou muito melhor na foto do que com meros 83kg, obviamente que com a quantidade de exercício que eu faço os músculos não são "trincados", bem longe disso, mas também não tenho uma fisionomia gorda para o meu peso. Na minha opinião o grande segredo é o volume das costas/peito/ombro e a parte do pescoço e a parte inferior(coxas e panturrilhas) GROSSAS, essa sim precisa possuir um pouco de definição, e claro FORÇA, bastante força para quando precisar não parecer um tosco.

Abdomem trincado de cú é rola, afinal você anda a maior parte do tempo vestido.

Entre parecer uma vareta definida fico com o volume de uma pesagem maior.
você tem mais de 1,90?
Responda-o
#22
Não, tenho 1,85.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#23
(05-06-2017, 11:29 PM)Bean Escreveu: Não, tenho 1,85.
Então você normalmente deve ser gigante, pq pra te chamarem de muito magro com 1,85 x 83.
Responda-o
#24
topico formidavel!

o senhor falou que é importante a qualidade e quantidade de agua, como voce faz pra cuidar da qualidade da agua que ingere?

resumi o texto em um papel pra gravar melhor, como sugerido no topico do aprendendo a aprender:

  1. o protocolo de treino tem que ser personalizado
  2. se adaptar a medida que for evoluindo, por tentativas e erros
  3. a pratica leva a perfeiçao, aprimora o nosso entendimento e habilidades
  4. comece a treinar e com o tempo voce vai ficando melhor
  5. treinar fazendo metodologias que sejam mais divertidas para eu fazer, e na dieta tambem, nao preciso ficar so no frango e batata doce
  6. burrice e falta de dureza mental e intestinal é a causa, e nao a genetica, ectomorfo, overtraining
  7. treino mole, corpo mole. treino insano, corpo insano
  8. estimular o SNC atraves de exercicios compostos com repetiçoes entre 85 a 100% de 1rm e frequencia de treino alta
  9. se treinar mais e melhor, tenho que comer e descansar mais e melhor e nao terei overtraining
  10. overtraining e genetica sao desculpa de fracassados
  11. os fracos acusam os fortes de trapacearem, é uma forma de justificar seu fracasso, ex. ricos roubam, musculosos usam EAs
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#25
(17-07-2017, 04:19 PM)Melâncton Escreveu: topico formidavel!

o senhor falou que é importante a qualidade e quantidade de agua, como voce faz pra cuidar da qualidade da agua que ingere?

Filtro de barro já quebra um galho.


(17-07-2017, 04:19 PM)Melâncton Escreveu: resumi o texto em um papel pra gravar melhor, como sugerido no topico do aprendendo a aprender:

  1. o protocolo de treino tem que ser personalizado
  2. se adaptar a medida que for evoluindo, por tentativas e erros
  3. a pratica leva a perfeiçao, aprimora o nosso entendimento e habilidades
  4. comece a treinar e com o tempo voce vai ficando melhor
  5. treinar fazendo metodologias que sejam mais divertidas para eu fazer, e na dieta tambem, nao preciso ficar so no frango e batata doce
  6. burrice e falta de dureza mental e intestinal é a causa, e nao a genetica, ectomorfo, overtraining
  7. treino mole, corpo mole. treino insano, corpo insano
  8. estimular o SNC atraves de exercicios compostos com repetiçoes entre 85 a 100% de 1rm e frequencia de treino alta
  9. se treinar mais e melhor, tenho que comer e descansar mais e melhor e nao terei overtraining
  10. overtraining e genetica sao desculpa de fracassados
  11. os fracos acusam os fortes de trapacearem, é uma forma de justificar seu fracasso, ex. ricos roubam, musculosos usam EAs

Formidável foi esse resumo!

[Image: tenor.gif]
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#26
obrigado !
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#27
Isso aí @Héracles, uma porrada de verdades sobre o crescimento da estrutura corporal.
Aprenda uma coisa: Gostar da sua companhia é um grande nível!
Responda-o
#28
Texto foda.

Lembro que quando entrei no mundo da musculação era um grilo, porém ao longo dos 2 anos que treino comecei a perder essa carcaça.

Por eu ser considerado "ecto" o que eu mais ouvia no começo foi que eu não devia treinar muito e deveria comer qualquer merda desde batata doce até chocolate, pois diziam que esse era o famoso bulking. Se tivesse seguido esses pensamentos provavelmente não estaria nesse físico, então optei por ir atrás de uma nutricionista. Nos primeiros meses foram tentativa e erro mas também quando achei a "fórmula certa" para o meu corpo foi só evolução. O grande diferencial que notei na minha evolução foi que falavam que se eu fosse ganhar massa acabaria ganhando muita gordura. O que aconteceu foi totalmente diferente, conseguir ganhar massa magra mantendo minha BF.
O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.
Responda-o
#29
É, o conhecimento convencional é uma cilada na grande maioria das vezes. Se tratando de treinamento então ...

Acho que na faze de ganho de peso um acréscimo de gordura é absolutamente normal e esperado, só que se a dieta for bem feita, será um acréscimo baixo. Ganhar muito peso, sem se preocupar muito com a qualidade é uma estratégia mais prática e rápida, que tem suas aplicações dentro do esporte. Ou seja, tudo tem o seu tempo e o importante é fazer algo que se encaixe NA SUA REALIDADE, coisa que vc descobriu na prática. Isso é o mais importante, e não se preocupar se fulano x ou y está fazendo assim ou assado.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#30
Muito bom!
Responda-o
#31
Se tem uma coisa que me irritava (de certo ponto) eram os treinos protocolares. Aquelas fichas com o mesmo padrão. No começo, como era óbvio sendo um novato, tudo bem.

A medida que o tempo foi passando e adquirindo mais experiência, fui escrevendo minha própria ficha. Não por soberba e achar que sabia mais do que todos, e sim por conhecer meu físico e saber quais eram os exercícios mais adequado para mim.
Responda-o
#32
Esse texto é importante, principalmente para quem está começando. Ainda defendo que quem tem pouca experiência - menos de 5 anos de treino ininterruptos - deve fazer uma frequência maior de treinos por dois motivos: 1 - refinar os movimentos, pq afinal de contas, tudo se resume e MOVIMENTO; 2 - Não ter a suficiente inervação neural nos músculos para chegar a falha VERDADEIRA.

Hoje em dia meus treinos são incrivelmente - até para mim mesmo - curtos; 40mim ou menos, mas pq eu já passei por esse processo e consigo fadigar completamente grupos musculares grandes em duas séries, as vezes até menos. E também pq eu não suporto ficar treinando ao mesmo tempo que um monte de filho da puta que não tira a cara do celular e fica de papo furado. Diferente de muitos, eu acho esse tipo de "convivência" insalubre, e toda a fraqueza e pau molência é altamente contagiosa. Limite o seu tempo ao estritamente necessário e fuja da companhia desse tipo de escória social, principalmente se estiver de fato, treinando. Aprender a ativação muscular, ou consciência corporal leva anos de treino e é isso que a maioria não entende. A sua fadiga completa de hoje, por mais que você de o sangue treinando ainda não é a falha total do músculo, simplesmente pq o seu corpo não está TREINADO para isso.

Para encurtar esse caminho, a fórmula é mesma descrita no texto, abuso de pesos livres, abuso de exercícios de peso corporal também - os difíceis, é claro - . Outra coisa que eu adicionaria e lista é dar prioridade para os exercícios que você "sente" melhor a musculatura alvo, pq só mover pesos feito um jumento não ajuda muita coisa também. Aliás uma das coisas que mais me irrita ao treinar alguém é quando eu pergunto, em determinado exercício, que músculo a pessoa mais sentiu e a miserável não sabe dizer pq não estava prestando atenção. Bem vindos a modernidade... Contração muscular, que significa muita dor, é chave da consciência nesse esporte, o que em última análise, não foge do padrão de desenvolvimento humano: só a dor e desconforto trás consciência, elevação e abrirá novos horizontes no seu entendimento sobre a vida.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#33
(19-07-2022, 01:56 PM)Héracles Escreveu: Esse texto é importante, principalmente para quem está começando. Ainda defendo que quem tem pouca experiência - menos de 5 anos de treino ininterruptos - deve fazer uma frequência maior de treinos por dois motivos: 1 - refinar os movimentos, pq afinal de contas, tudo se resume e MOVIMENTO; 2 - Não ter a  suficiente inervação neural nos músculos para chegar a falha VERDADEIRA.

Hoje em dia meus treinos são incrivelmente - até para mim mesmo - curtos; 40mim ou menos, mas pq eu já passei por esse processo e consigo fadigar completamente grupos musculares grandes em duas séries, as vezes até menos. E também pq eu não suporto ficar treinando ao mesmo tempo que um monte de filho da puta que não tira a cara do celular e fica de papo furado. Diferente de muitos, eu acho esse tipo de "convivência" insalubre, e toda a fraqueza e pau molência é altamente contagiosa. Limite o seu tempo ao estritamente necessário e fuja da companhia desse tipo de escória social, principalmente se estiver de fato, treinando. Aprender a ativação muscular, ou consciência corporal leva anos de treino e é isso que a maioria não entende. A sua fadiga completa de hoje, por mais que você de o sangue treinando ainda não é a falha total do músculo, simplesmente pq o seu corpo não está TREINADO para isso.

Para encurtar esse caminho, a fórmula é mesma descrita no texto, abuso de pesos livres, abuso de exercícios de peso corporal também - os difíceis, é claro - . Outra coisa que eu adicionaria e lista é dar prioridade para os exercícios que você "sente" melhor a musculatura alvo, pq só mover pesos feito um jumento não ajuda muita coisa também. Aliás uma das coisas que mais me irrita ao treinar alguém é quando eu pergunto, em determinado exercício, que músculo a pessoa mais sentiu e a miserável não sabe dizer pq não estava prestando atenção. Bem vindos a modernidade... Contração muscular, que significa muita dor, é chave da consciência nesse esporte, o que em última análise, não foge do padrão de desenvolvimento humano: só a dor e desconforto trás consciência, elevação e abrirá novos horizontes no seu entendimento sobre a vida.

Você ainda treina com foco em força? Ou está treinando em algo mais voltado pra powerbuilding?

Pergunto isso porque pelo que leio, treinos de força tem um volume muito maior do que um treino de "BodyBuilding", as vezes chegando até a duas horas. Posso estar falando besteira também, não seria nenhuma novidade kk.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#34
Na verdade, depende do método que você usar, e qual tipo de força está procurando melhorar.

Hoje em dia treino buscando a falha muscular por volta de 4-6 reps, o que acaba sendo meio que um treino de força também. Na verdade, é a mesma coisa que eu fazia, só dei um jeito de fazer mais rápido. Acho que eu tenho um texto em algum lugar descrevendo o meu método, que eu estou sem saco pra reescrever aqui ... Yaoming
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#35
Ohhh sábio e nobre héracles, me ilumine com sua sabedoria, para ganhar mais volume considera mais baixas rep como tu faz ou 10-12 segue apropriado ? meu bf ta nos 10% +/- vou começar a aumentar as kcal

PS comecei a mesclar uns exércicios na parte da noite (treino de manhã) e tem me ajudado a aumentar bastante carga

São eles

Agachamento com pulo
várias flexões
triceps no banco
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#36
Bom ver que os tópicos desse fórum estão começando a sair do escopo muié um pouco.

Citação:Aprender a ativação muscular, ou consciência corporal leva anos de treino e é isso que a maioria não entende. A sua fadiga completa de hoje, por mais que você de o sangue treinando ainda não é a falha total do músculo, simplesmente pq o seu corpo não está TREINADO para isso

Eu sempre soube que faltava alguma coisa nos meus treinos. Tipo, uma sensação de que por mais que eu treinasse com todo o meu potencial, ao ponto em que eu parasse somente se eu estivesse morrendo no chão, parecia que eu não tinha ido mais além.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#37
(19-07-2022, 03:44 PM)War Escreveu: para ganhar mais volume ...

Se o seu objetivo é volume muscular, a fórmula é simples: A) falha muscular total + B) - ênfase na faze excêntrica. O volume das reps em cada exercício pode variar muito desde 4-5 a 12-20, pq você vai perceber com o tempo que certos exercícios funcionam melhor (no sentido de contração muscular eficiente) com mais reps, e outros com menos... o importante é ir até a FALHA TOTAL na maioria dos exercícios (70-80% do treino).

E repetindo, de total atenção a faze negativa dos movimentos se quer hipertrofia.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#38
(20-07-2022, 07:45 AM)Héracles Escreveu:  O volume das reps em cada exercício pode variar muito desde 4-5 a 12-20,

E repetindo, de total atenção a faze negativa dos movimentos se quer hipertrofia.

Eu achava que poucas reps eram mais para auxiliar na força bruta em si, e não no volume.
Existe alguma diferença em um treino de força bruta para um treino de hipertrofia?
Responda-o
#39
Resumindo a história, existem dois tipos de hipertrofia: miofibrilar e sarcoplasmática. A hipertrofia miofibrilar que é mais duradoura, é estimulada com cargas mais altas... a sarcoplasmática, que cria mais volume no corpo, com cargas mais moderadas.

É difícil dissociar uma coisa da outra (força-hipertrofia) pq bem ao final das contas uma qualidade depende da outra. A questão é que nos treinos de força, o foco está em: 1-estimular o SNC; 2- qualidade dos exercícios; na hipertrofia está em: 1-contração muscular em cada exercício especifico; 2-falha total da musculatura;

Por isso o range de repetições dos treinos de força geralmente são menores, pq o objetivo não é a falha muscular e sim, refinar o movimento. Um músculo fadigado, como me parece óbvio, não produzirá um bom movimento. Para refinar o movimento de fato, precisa-se de dificuldade e a dificuldade nesse escopo é a carga.

Por isso também, mesmo se o seu objetivo for apenas estético, precisa-se fazer um período de força justamente por causa da hipertrofia miofibrilar.

Um exemplo para facilitar o entendimento: todo mundo conhece o frango que mal sabe treinar, enche o cu de bomba, ganha alguns kg e se acha o bomzão. Quando para de usar as paradas, perde tudo que ganhou em pouco tempo. Muito desse volume rápido é retenção, é claro, mas também é falta de hipertrofia miofibrilar que é muito mais árdua de conseguir e leva muito mais tempo para ser desenvolvida. Maior parte dos ganhos dos frangos de verão são de hipertrofia sarcoplasmática.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#40
(20-07-2022, 11:30 AM)Héracles Escreveu: Resumindo a história, existem dois tipos de hipertrofia: miofibrilar e sarcoplasmática. A hipertrofia miofibrilar que é mais duradoura, é estimulada com cargas mais altas... a sarcoplasmática, que cria mais volume no corpo, com cargas mais moderadas.

É difícil dissociar uma coisa da outra (força-hipertrofia) pq bem ao final das contas uma qualidade depende da outra. A questão é que nos treinos de força, o foco  está em: 1-estimular o SNC; 2- qualidade dos exercícios; na hipertrofia está em: 1-contração muscular em cada exercício especifico; 2-falha total da musculatura;

Por isso o range de repetições dos treinos de força geralmente são menores, pq o objetivo não é a falha muscular e sim, refinar o movimento. Um músculo fadigado, como me parece óbvio, não produzirá um bom movimento. Para refinar o movimento de fato, precisa-se de dificuldade e a dificuldade nesse escopo é a carga.

Por isso também, mesmo se o seu objetivo for apenas estético, precisa-se fazer um período de força justamente por causa da hipertrofia miofibrilar.

Um exemplo para facilitar o entendimento: todo mundo conhece o frango que mal sabe treinar, enche o cu de bomba, ganha alguns kg e se acha o bomzão. Quando para de usar as paradas, perde tudo que ganhou em pouco tempo. Muito desse volume rápido é retenção, é claro, mas  também é falta de hipertrofia miofibrilar que é muito mais árdua de conseguir e leva muito mais tempo para ser desenvolvida. Maior parte dos ganhos dos frangos de verão são de hipertrofia sarcoplasmática.


Legal, dito isso, tu recomendaria então, um treino focado em força antes de partir para um ganho visando aumento de massa ?

(20-07-2022, 11:30 AM)Héracles Escreveu: Resumindo a história, existem dois tipos de hipertrofia: miofibrilar e sarcoplasmática. A hipertrofia miofibrilar que é mais duradoura, é estimulada com cargas mais altas... a sarcoplasmática, que cria mais volume no corpo, com cargas mais moderadas.

É difícil dissociar uma coisa da outra (força-hipertrofia) pq bem ao final das contas uma qualidade depende da outra. A questão é que nos treinos de força, o foco  está em: 1-estimular o SNC; 2- qualidade dos exercícios; na hipertrofia está em: 1-contração muscular em cada exercício especifico; 2-falha total da musculatura;

Por isso o range de repetições dos treinos de força geralmente são menores, pq o objetivo não é a falha muscular e sim, refinar o movimento. Um músculo fadigado, como me parece óbvio, não produzirá um bom movimento. Para refinar o movimento de fato, precisa-se de dificuldade e a dificuldade nesse escopo é a carga.

Por isso também, mesmo se o seu objetivo for apenas estético, precisa-se fazer um período de força justamente por causa da hipertrofia miofibrilar.

Um exemplo para facilitar o entendimento: todo mundo conhece o frango que mal sabe treinar, enche o cu de bomba, ganha alguns kg e se acha o bomzão. Quando para de usar as paradas, perde tudo que ganhou em pouco tempo. Muito desse volume rápido é retenção, é claro, mas  também é falta de hipertrofia miofibrilar que é muito mais árdua de conseguir e leva muito mais tempo para ser desenvolvida. Maior parte dos ganhos dos frangos de verão são de hipertrofia sarcoplasmática.


Legal, dito isso, tu recomendaria então, um treino focado em força antes de partir para um ganho visando aumento de massa ?
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)