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A FORMA SEGUE A FUNÇÃO
#41
@Héracles
Vi o seu seu outro tópico(edit, eu acho que foi nesse tópico mesmo, pois esse é o tópico da força e da função Gargalhada), acho que sobre a força e a função.

Estou pensando em começar a fazer um treino full body atualmente estou treinando apenas um músculo por semana, pois meu treino é dividido em quatro partes.

Fazendo full body, vou conseguir treinar 3 vezes por semana os mesmos músculos e refinar os exercícios compostos.

Quero ver no que vai dar.
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#42
De fato, estes últimos escritos do Héracles mostram anos de prática e vivência na área. Em outras palavras: O Especialista. O que torna o seu trabalho mais valorizado. Para um aluno comum (até mesmo os mais veteranos) saber todas essas técnicas mais apuradas, se tornará algo mais complicado.

Tive vários instrutores, inclusive instrutoras. Uma situação que percebi era uma certa rivalidade entre os profissionais que chegou até atrapalhar minha progressão. Com o tempo, e com mais experiência (guardadas as devidas proporções de um Cara Comum X Professor); pude fazer minha própria série. Sempre tenho uma mente aberta para mais conhecimentos na área. Nem sabia desse lance de Miofibrilar X Sarcoplasmática.

Vivendo e aprendendo. Obrigado.
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#43
(20-07-2022, 01:09 PM)War Escreveu: Legal, dito isso, tu recomendaria então, um treino focado em força antes de partir para um ganho visando aumento de massa ?

Isso eu já disse a décadas atrás... Yaoming

Precisa-se ter um alicerce sólido, antes de construir um belo palácio, certo?


(20-07-2022, 01:27 PM)Novo Mundo Escreveu: atualmente estou treinando apenas um músculo por semana

Não que isso não de resultado, mas pela minha observação ao longo dos anos percebo que para novatos, é mais eficiente desenvolver força e consciência corporal por meio de exercícios compostos e de peso corporal antes de pensar em treinos tradicionais de hipertrofia.

(20-07-2022, 05:39 PM)Almirante Escreveu: Uma situação que percebi era uma certa rivalidade entre os profissionais que chegou até atrapalhar minha progressão.

De fato. Ainda mais hoje em dia que todo mundo é doutor e todo mundo quer redescobrir a roda. Só dar uma rolada nas redes sociais e isso é evidente. Um monte de idiotas querendo "cientifizar" coisas estúpidas, falando de cinesiologia aplicada para pessoas que nem andar direito sabem... enfim, como disse o sábio, quando o otário sai de casa, 2 ou 3 malandros saem também.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

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#44
Já tenho bastante tempo de treino Héracles, e sempre fiz os compostos clássicos, barra fixa, terra, agachamento, remada curvada, supinera, desenvolvimento, ja usei anabol uma época também, mas pra mim não valeu a pena, mesmo pq eu só era bitolado em dieta, resto deixava tudo a desejar
Oitavo anjo do apocalipse
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#45
Hoje eu fiz o famoso treino fullbody e gostei muito, amanhã irei apenas caminhar ou correr, e sábado irei fazer outro treino fullbody, eu gostei, fui com tudo agachei com perto do meu máximo, gosta de suor cairam no chão, então perto do meu máximo eu consegui chegar, claro que eu já deveria estar pegando ao menos o meu peso, estou pegando cerca de 50 libras de cada lado, o que deve dar uns 25, 30 kg, o que deve dar uns 60kg no total, no máximo, o que é uma vergonha para quem treina a tanto tempo quanto eu.

Fiz terra no finalzinho do treino, e peguei um pouco menos de peso, pois já tinha treinado costas terça feira, mas ainda foi cerca de uns 40kg de terra.

Fiz todos os músculos, todos os compostos no mesmo dia, agaixamento livre, terra e supino reto.

Falam que é errado usar todos os compostos no mesmo dia por desgastar demais e eu tinha isso na cabeça, de não desgastar demais, mas lendo esse tópico decidi tacar o foda-se e fazer todos os compostos no mesmo dia, agora irei treinar apenas sábado.

Realmente, a fome aumenta.
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#46
Meu terceiro treino fullbody, como o fórum anda meio parado, vou começar fazer um diário de treinos e criar um tópico próprio para isso, vou seguir as dicas do heracles sobre força e aplicar, hoje já fiz isso e fiz nos dois treinos anteriores, mais carga, menos repetições, mais séries.

O único músculo que eu sinto que realmente está demorando mais para se recuperar são as coxas, hoje eu fui fazer agachamento livre e tive que colocar um peso um pouco aquém do que eu poderia suportar, pois minhas coxas estavam doloridas, o que achei estranho, pois no ultimo treino, eu treinei em casa, e foi o músculo que menos fiz força, por estar treinando em casa de forma improvisada.

O ombro e o peito foram os dois músculos que mais estava recuperados, estranhamente, pois mesmo sendo os que em casa, eu consegui treinar com uma intensidade parecida com a da academia, hoje eles estavam 100% e me responderam lindamente, as costas, eu achei que iriam ficar preguiçosas, mas quando fui partir para elas, me responderam super bem, e me superei no terra.

Porem as pernas, mais especificamente as coxas e glúteos, estão com essa dor muscular chata.

Eu não se é porque eu caminho todos os dias, o que faz essa parte não se recuperar direito.

Mas de todos os músculos, está sendo o que mais está demorando para ficar 100%

Aliás, sempre foi, mesmo quando dividia os treinos, como ABC, ou ABCD, era sempre a ultima parte a ficar 100%

Não sei se é por ser um musculo maior ou por, apesar de eu acha-las fortes, elas no fim das contas, não serem tão fortes quanto eu imaginava.
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#47
(26-07-2022, 03:27 AM)Novo Mundo Escreveu: Meu terceiro treino fullbody, como o fórum anda meio parado, vou começar fazer um diário de treinos e criar um tópico próprio para isso, vou seguir as dicas do heracles sobre força e aplicar, hoje já fiz isso e fiz nos dois treinos anteriores, mais carga, menos repetições, mais séries.

O único músculo que eu sinto que realmente está demorando mais para se recuperar são as coxas, hoje eu fui fazer agachamento livre e tive que colocar um peso um pouco aquém do que eu poderia suportar, pois minhas coxas estavam doloridas, o que achei estranho, pois no ultimo treino, eu treinei em casa, e foi o músculo que menos fiz força, por estar treinando em casa de forma improvisada.

O ombro e o peito foram os dois músculos que mais estava recuperados, estranhamente, pois mesmo sendo os que em casa, eu consegui treinar com uma intensidade parecida com a da academia, hoje eles estavam 100% e me responderam lindamente, as costas, eu achei que iriam ficar preguiçosas, mas quando fui partir para elas, me responderam super bem, e me superei no terra.

Porem as pernas, mais especificamente as coxas e glúteos, estão com essa dor muscular chata.

Eu não se é porque eu caminho todos os dias, o que faz essa parte não se recuperar direito.

Mas de todos os músculos, está sendo o que mais está demorando para ficar 100%

Aliás, sempre foi, mesmo quando dividia os treinos, como ABC, ou ABCD, era sempre a ultima parte a ficar 100%

Não sei se é por ser um musculo maior ou por, apesar de eu acha-las fortes, elas no fim das contas, não serem tão fortes quanto eu imaginava.

Coloca o treino ai meu mano
Oitavo anjo do apocalipse
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#48
(26-07-2022, 12:49 PM)War Escreveu: Coloca o treino ai meu mano

Estou trabalhando com todos os compostos no mesmo dia, agachamento, terra e supino. Também faço o desenvolvimento militar, para os ombros.
Então, coloco um exercício a mais para cada grupo, peito é supino inclinado, costas é remada livre ou barra, perna é algum agachamento alternativo naqueles aparelhos, e ombro é algum outro exercício que agora eu esqueci o nome.

Hoje to meio moído, mas hoje, as pernas estão boas, quase 100% recuperadas, hoje realmente é a parte de cima que resolveu fisgar Smile
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#49
(26-07-2022, 02:53 PM)Novo Mundo Escreveu:
(26-07-2022, 12:49 PM)War Escreveu: Coloca o treino ai meu mano

Estou trabalhando com todos os compostos no mesmo dia, agachamento, terra e supino. Também faço o desenvolvimento militar, para os ombros.
Então, coloco um exercício a mais para cada grupo, peito é supino inclinado, costas é remada livre ou barra, perna é algum agachamento alternativo naqueles aparelhos, e ombro é algum outro exercício que agora eu esqueci o nome.

Hoje to meio moído, mas hoje, as pernas estão boas, quase 100% recuperadas, hoje realmente é a parte de cima que resolveu fisgar Smile

Muito bom mano, pra mim é a falha que vai fazer a diferença, antes eu treinava por treinar, muitos anos execução tosca, sem me preocupar com falha, sem muita progressão, enfim de qql jeito, mt estagnação também, hoje eu to estudando um modelo legal ai para eu fazer umas 3 semanas de periodização para treino de força, vai ser a primeira vez, emagreci muito nos últimos 4 meses e to pesando 75 kg praticamente, porém, consegui aumentar bastante carga, ganhei até um pouco de massa o que me deixou com um aspecto até bem atlético, mesmo focado em défict calórico, mas quero voltar a ganhar volume com muita qualidade dessa vez então acho que é a melhor estratégia, o Héracles poderia dar umas dicas ai para vc e pra mim também  Big Grin
Oitavo anjo do apocalipse
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#50
Isso ai, o negócio é se superar a cada dia @War 
Hoje fiz umas anilhas caseiras para uma tia minha, vou aproveitar e fazer umas para mim também.
Minha cabeça não anda legal, mas pelo menos o físico permanece em dia.
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#51
Po bacana Novo Mundo

Meus treinos: 

Flexões;
Supino Reto;
Barra Fixa;
Good Morning (Não sei o nome desse exercício em português) com barra;
Levantamento Terra;
Rosca direta e inversa com barra;
Triceps no banco
Elevação de pernas na barra
Agachamento
Agachamento búlgaro
Calf rises

Isso fora os cardios, pra cardio eu faço o q dá na telha msm
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
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#52
@A6M Zero mas faz isso tudo no mesmo dia?
Para os cárdios eu só corro na rua mesmo, mas queria dar uma variada, porque não quero ficar exigindo só das pernas.
Que cárdios você faz?

Uma época eu ficava treinando socos de karate no ar, que eu aprendi no pouco tempo que pratiquei essa arte, mas com o tempo, parei com isso, nem sei porquê.

Nessa época, quando não queria exigir das pernas, dava vários socos no ar até cansar os braços, acho que vou retornar com isso, para aliviar um pouco meus joelhos e não me foder lá na frente.
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#53
(26-07-2022, 08:12 PM)War Escreveu: mas quero voltar a ganhar volume com muita qualidade dessa vez então acho que é a melhor estratégia, o Héracles poderia dar umas dicas

Pra volume muscular, treinos até a falha TOTAL. E é bom ter bem entendido o que é FALHA e FALHA TOTAL (professor Waldemar tem vários livros sobre o assunto, inclusive o método dele MIT é muito bom pra esse objetivo);

Pra qualidade - entendido como máximo da massa magra e mínimo de gordura - DIETA. Não tem segredo. Priorize as proteínas em todas as refs, reduza o carboidrato ao mínimo necessário.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

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#54
(26-07-2022, 11:17 PM)Novo Mundo Escreveu: @A6M Zero mas faz isso tudo no mesmo dia?
Para os cárdios eu só corro na rua mesmo, mas queria dar uma variada, porque não quero ficar exigindo só das pernas.
Que cárdios você faz?

Uma época eu ficava treinando socos de karate no ar, que eu aprendi no pouco tempo que pratiquei essa arte, mas com o tempo, parei com isso, nem sei porquê.

Nessa época, quando não queria exigir das pernas, dava vários socos no ar até cansar os braços, acho que vou retornar com isso, para aliviar um pouco meus joelhos e não me foder lá na frente.

Opa blz ?

Sim, faço tudo no mesmo dia, todos os dias

E cardio eu pulo corda, faço burpees, mountain climber, polichinelos e corro na rua, as vezes uns sprints.

E não tenha medo de usar o potencial das pernas, acredite, quanto mais treinar a perna, mais explosão terá ao correr e ao executar agachamentos
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
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#55
(27-07-2022, 05:51 PM)A6M Zero Escreveu: E não tenha medo de usar o potencial das pernas, acredite, quanto mais treinar a perna, mais explosão terá ao correr e ao executar agachamentos

Nesse caso, vou continuar nos dias livres, dando uma corrida intensa, achava que estava fazendo errado, mas pelo visto, é isso mesmo.
Todos os dias os mesmos músculos? Não é bom dar um dia de descanso?

(27-07-2022, 08:47 AM)Héracles Escreveu: Pra volume muscular, treinos até a falha TOTAL. E é bom ter bem entendido o que é FALHA e FALHA TOTAL (professor Waldemar tem vários livros sobre o assunto, inclusive o método dele MIT é muito bom pra esse objetivo);

Para pernas a falha total só é possível por intermédio de aparelhos, ou é possível com o agachamento livre?
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#56
(27-07-2022, 07:12 PM)Novo Mundo Escreveu:
(27-07-2022, 05:51 PM)A6M Zero Escreveu: E não tenha medo de usar o potencial das pernas, acredite, quanto mais treinar a perna, mais explosão terá ao correr e ao executar agachamentos

Nesse caso, vou continuar nos dias livres, dando uma corrida intensa, achava que estava fazendo errado, mas pelo visto, é isso mesmo.
Todos os dias os mesmos músculos? Não é bom dar um dia de descanso?

(27-07-2022, 08:47 AM)Héracles Escreveu: Pra volume muscular, treinos até a falha TOTAL. E é bom ter bem entendido o que é FALHA e FALHA TOTAL (professor Waldemar tem vários livros sobre o assunto, inclusive o método dele MIT é muito bom pra esse objetivo);

Para pernas a falha total só é possível por intermédio de aparelhos, ou é possível com o agachamento livre?

Tem gaiola de agachamento livre que tem as barras de segurança nas laterais.
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#57
Eu faço no smith msm e foda-se kkk

Inclusive to bem orgulhoso pois estou quase agachando com 35 kg cada lado, algo que era impensável pra mim
Oitavo anjo do apocalipse
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#58
Citação:Todos os dias os mesmos músculos? Não é bom dar um dia de descanso?
Sinceramente no meu caso não tem necessidade, mas aí vai da individualidade de cada um. Eu comecei treinando um músculo por dia, decidi testar mais grupos musculares ao dia até chegar nesse patamar de hj, me lesionei algumas vezes mas acredito que isso tenha ajudado mais do que atrapalhado, a verdade é que quando se está num cenário onde a dificuldade é maior, seu corpo se adapta melhor também.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

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#59
(27-07-2022, 07:12 PM)Novo Mundo Escreveu: Para pernas a falha total só é possível por intermédio de aparelhos, ou é possível com o agachamento livre?

Yaoming

Claro que é possível com o agachamento... inclusive falhar completamente no agacho é o que separa os homens dos meninos Gargalhada

OBS: agachamentos reais, de homens de verdade são os que a crista ilíaca fica abaixo da linha do joelho na descida. agachamento até 90º no angulo do joelho ou meio agacho é coisa de putinha fresca.

mas é claro que precisa ter um certa "manha" pra conseguir se livrar da barra quando você não conseguir subir mais, pq se não é cagada.

por isso o carro chefe dos meus treinos de perna é o agacho frontal, onde é possível se safar com mais facilidade. Mas como disse o diamante, sendo frontal ou não, falha no agacho é chão na certa... mas parafraseando um grande general, "todo esforço SERÁ recompensado".
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

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