Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
50 coisas que o RH não quer que você saiba
#21
Graças a Deus sou concursado, imagine aturar isso tudo + manginas e vadias tagarelando no teu ouvido?
Responda-o
#22
[Image: images?q=tbn:ANd9GcQ8w9UkQosa4_cEAy261O_...szn4g9Et7w]
Responda-o
#23
(06-10-2016, 10:58 AM)Ragnarok Escreveu: Depois reclamam que tem uma galera querendo virar funcionário do governo. Porra lendo isso o Cara tem que ter uma bola de cristal ou fazer telepatia por causa de 2 mil temers,ah se foder pra lá.
Passei por isso e tô recebendo 1000.
E ah, foi em inglês ainda.
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#24
Nenhuma empresa tem a obrigação de agradar funcionário.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk


Responda-o
#25
É complicado encontrar um equilíbrio entre: se fechar totalmente diante de tanta falação de merda no horário do almoço/ser sociável para não aparentar antipatia. Querendo ou não, o que os outros funcionários acham de você tem um peso grande na hora de permanecer ou levar um pé na bunda da empresa
Responda-o
#26
Sobre essa lista, queria fazer alguns comentários:

1 - Competência não é o mais importante

Depende. Na parte de projetos e/ou suporte técnico já vi muito cara completamente deslocado e anti-social que vive tomando enrabada do chefe por comportamentos ou comentários inapropriados. Entretanto, a empresa não demite o cara simplesmente porque o conhecimento dele é importante ao extremo e o trabalho que ele faz dá muito lucro pra empresa. A questão chega na diretoria, chamam os incomodados e pedem pra relevar porque a empresa não pode ficar sem o cara. Mas poucas pessoas têm esse perfil. Sem falar dos caras do comercial/vendas que são uns escrotos, ninguém atura mas vendem milhares de reais pra empresa todo mês.

7 - Para progredir na carreira, os outros têm de achar que você faz seu trabalho com o ‘pé nas costas’

Se você for extremamente bom no que faz, corre o risco de ficar preso sempre à essa tarefa. Não quer dizer que vá. Procure conhecer o "Princípio de Peter" e o "Princípio de Dilbert".

8 - Pegue trabalho extra

Depende do tipo da organização e das carreiras que ela oferece. Se não houver possibilidade de progressão não adianta ficar se matando para ser explorado cada vez mais e ganhar a mesma coisa. O correto é o justo. Em empresa particular, já vi muito cara se matando pra tentar subir ao cargo de chefe ou gerente, até que um dia o gerente sai ou é demitido. Aí o dono ou um diretor chama o sobrinho formando ou recém formado em administração pra ser gerente, e te incumbe de ensinar pra ele o trabalho dele, de como ser melhor seu chefe.

9 - Ter amigos na empresa pode ser perigoso

Depende. Caso 1 - Meu pai conta que quando ele era técnico, a maioria gastava parte do salário fazendo outros cursos por fora. Teve um que não estudou nada por fora, e preferiu entrar pra sócio do clube onde pessoal da diretoria ia jogar bola e tênis no fim de semana. Quando surgiu uma vaga de chefia, adivinhem quem foi o escolhido ? Caso 2 - Um colega muito competente era chefe do setor de compras e trabalhava em uma empresa que era dirigida pelo pai e os 2 irmãos (antagônicos). Ele era amigo de um dos irmãos que comandava o setor de compras. Um dia o pai morreu e esse irmão vendeu a sua parte. O outro irmão que ficou sendo o único dono demitiu todo pessoal que era chefe colocado pelo irmão que saiu. Decisão política, sem levar em conta desempenho.

10 - Falar sobre a vida pessoal no escritório pode prejudicar sua carreira

Ainda mais se ficar discutindo posicionamento pessoal como política, religião, futebol e futilidades. Fazendo ativismo e/ou proselitismo.

12 - Nem pense em tirar um mês de férias

Nos EUA nem pode mesmo. No Brasil empresa pública é obrigada a seguir a lei. Empresa privada nem sempre segue, acaba "comprando" as férias do funcionário. O fato de eu trabalhado por 10 anos em iniciativa privada sem poder tirar férias foi determinante pra eu pular pro setor público. Não adianta ganhar um bom salário, se não tem possibilidade de planejar e fazer uma viagem sossegado.

21 - A lei não pode proteger seu emprego

Dependendo do caso, pode sim. Experimente chamar uma funcionária pra comunicar a demissão sem configurar justa causa, e aí ela diz que está grávida... No mais, se a empresa pisar na bola com você, o sindicato pode te ajudar. Mas se você tiver feito alguma cagada, assuma o erro e as consequências.

24 - É perigoso seguir o que a empresa diz

Não acredite em tudo que a empresa diz. Toda empresa gosta de dizer que os funcionários são seu melhor patrimônio. E na hora de cortar custos, o primeiro alvo é a redução da folha de pagamento. Mas se a empresa diz pra tratar bem o cliente, trate.

32 - Licença-maternidade ou por problemas de saúde não são garantia de proteção

Esse não serve pros confrades, mas a única exceção para a demissão de uma gestante dentro do período de estabilidade é a justa causa.

35 - Se você tem um novo chefe, trate de se aliar a ele

E muito cuidado pra não ser visto como puxa-saco.

37 - Você pode ter um romance com um colega do escritório sem que isso represente o fim de sua carreira

Com a mulher BRasileira ? Não vai ser o fim da sua carreira, mas as dores de cabeça podem ser o fim do seu emprego, ou o do dela, ou o de ambos.

39 - A maneira como você trabalha é mais importante do que o que você produz

Se seu emprego depende de metas, não caia nessa. Experimente ser otimista, bem apessoado, legal.. e não atingir a meta por alguns meses seguidos, pra ver o que acontece.

40 - Surpreenda seu chefe todo o tempo

Cuidado. Se supreender demais, pode ser que ele te veja como risco ao cargo dele.
Responda-o
#27
Essa número 40 é perigosíssima mesmo. Eu já passei por isso.
Responda-o
#28
Nunca trabalhei no setor privado, entrei direto no serviço público.
Não é o paraíso, mas pelo visto está longe de ser todo esse inferno relatado no texto, que por sinal é excelente.

Não tem pra onde correr. É concurso ou autônomo, de fato.
Responda-o
#29
(06-10-2016, 11:27 AM)Bean Escreveu:
(06-10-2016, 10:58 AM)Cônsul Ragnarok Escreveu: Depois reclamam que tem uma galera querendo virar funcionário do governo.  Porra lendo isso o Cara tem que ter uma bola de cristal ou fazer telepatia por causa de 2 mil temers,ah  se foder pra lá.

Por que você quer esse emprego Bean ?

Vamos lá, preciso da grana, você do funcionário, preciso da experiência e você da mão de obra.

Por que você quer esse emprego Fulano?

Veja, eu quero proporcionar para a empresa um aumento do lucro dela, eu vejo a empresa como uma escada, o trabalho são meus pés subindo degrau por degrau da escada, e no topo eu deslumbro o melhor para empresa.
Todos os meus desejos, todos os meus anseios, todos as minha razões são para o crescimento e desenvolvimento mutuo entre mim e a empresa... Alias eu só fiz essa graduação, eu só estudei determinado assunto pois o meu maior SONHO é entrar para essa determinada empresa eu amo todos os produtos dela, lá em casa só tem isso.

Me conte um pouco de você, Bean ?

Pega minha ficha corrida na delegacia que tem tudo lá, preciso contar sobre minha vida pessoal não.

Me conte um pouco de você, Fulano ?

Bom eu nasci aqui, vou viver aqui e gosto muito da minha cidade e pretendo morrer aqui, estou namorando com uma mSol gosto muito dos filhos delas, pretendo ter os meus depois...

O que você sabe da nossa empresa, Bean ?

Paga pouco, cheio de ação trabalhista, não paga hora extras, e os gerentes em suma são uns babacas... mas eu preciso da grana e estou aqui para aguentar tudo isso.

O que você acha da nossa empresa, Fulano ?

Ai, eu amo ela, daria meu butico por ela.

Você quer crescer na nossa empresa, Bean ?

Se pagar bem e aumentar meu salário OK.

Você quer crescer na nossa empresa, Fulano ?

Sim, não precisa aumentar meu salário, não precisa pagar hora extras, eu "visto a camisa" eu quero que os outros me vejam e quando olharem bem eu seja um reflexo da marca da nossa empresa.

----

Eu contrataria o funcionário Bean, a babaquice do RH vai contratar o funcionário Fulano, 30 anos depois Fulano é desligado da empresa e ganha um trofeuzinho, parabens por seus 30 anos na nossa empresa.

É cada bizarrice que eu escuto de entrevistas(principalmente) oral de RH, é cada promessa, é cada babação, é cada teste de sofazinho que eu escuto...

É cada teste de trabalho em grupo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Prefiro continuar carregando cimento que posso mandar todo mundo tomar no cú a hora que eu quiser... que depois eles veem e me pedem desculpas.

enquanto isso no Canada(relato de um brasileiro que mora lá) tem vaga para limpar vidro do prédio,vai até o escritório,preenche o formulario pronto,voce está empregado amanhã 8 da manhã pode começar a trabalhar.Pronto simples para que esse RHS do brasil dificulta tanto uma contratação de um sub-emprego.
Responda-o
#30
(25-11-2019, 03:01 PM)hjr_10 Escreveu: Nunca trabalhei no setor privado, entrei direto no serviço público.
Não é o paraíso, mas pelo visto está longe de ser todo esse inferno relatado no texto, que por sinal é excelente.

Setor privado é o paraíso quando a empresa realmente PRECISA de você. Seja por conta de algum boom no setor que ela opera, seja por conta de um conhecimento e/ou talento que só você detém.

Aí é treinamento, viagens, bons hotéis, etc...

Mas assim como em relacionamentos, não se iluda. Isso dura somente enquanto o que você agrega vale mais do que o seu salário e encargos, ou seja até a necessidade do mercado e por conseguinte da empresa , acabar. Aí é facão sem piedade ou remorso. No caso de patrão golpista e/ou irresponsável você sai sem pagamento e direitos e tem que brigar na justiça.

Do mesmo jeito que uma mulher chuta um cara após 20 anos dele se dedicando a ela e sendo fiel, a empresa vai te mandar pra rua sem nem pensar em como você vai pagar as suas contas e criar os teus filhos.

Empresa privada tem que dar lucro pro dono e acionistas.
Responda-o
#31
(27-11-2019, 08:18 PM)Sub-Zero Escreveu:
(06-10-2016, 11:27 AM)Bean Escreveu: Por que você quer esse emprego Bean ?

Vamos lá, preciso da grana, você do funcionário, preciso da experiência e você da mão de obra.

Por que você quer esse emprego Fulano?

Veja, eu quero proporcionar para a empresa um aumento do lucro dela, eu vejo a empresa como uma escada, o trabalho são meus pés subindo degrau por degrau da escada, e no topo eu deslumbro o melhor para empresa.
Todos os meus desejos, todos os meus anseios, todos as minha razões são para o crescimento e desenvolvimento mutuo entre mim e a empresa... Alias eu só fiz essa graduação, eu só estudei determinado assunto pois o meu maior SONHO é entrar para essa determinada empresa eu amo todos os produtos dela, lá em casa só tem isso.

Me conte um pouco de você, Bean ?

Pega minha ficha corrida na delegacia que tem tudo lá, preciso contar sobre minha vida pessoal não.

Me conte um pouco de você, Fulano ?

Bom eu nasci aqui, vou viver aqui e gosto muito da minha cidade e pretendo morrer aqui, estou namorando com uma mSol gosto muito dos filhos delas, pretendo ter os meus depois...

O que você sabe da nossa empresa, Bean ?

Paga pouco, cheio de ação trabalhista, não paga hora extras, e os gerentes em suma são uns babacas... mas eu preciso da grana e estou aqui para aguentar tudo isso.

O que você acha da nossa empresa, Fulano ?

Ai, eu amo ela, daria meu butico por ela.

Você quer crescer na nossa empresa, Bean ?

Se pagar bem e aumentar meu salário OK.

Você quer crescer na nossa empresa, Fulano ?

Sim, não precisa aumentar meu salário, não precisa pagar hora extras, eu "visto a camisa" eu quero que os outros me vejam e quando olharem bem eu seja um reflexo da marca da nossa empresa.

----

Eu contrataria o funcionário Bean, a babaquice do RH vai contratar o funcionário Fulano, 30 anos depois Fulano é desligado da empresa e ganha um trofeuzinho, parabens por seus 30 anos na nossa empresa.

É cada bizarrice que eu escuto de entrevistas(principalmente) oral de RH, é cada promessa, é cada babação, é cada teste de sofazinho que eu escuto...

É cada teste de trabalho em grupo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Prefiro continuar carregando cimento que posso mandar todo mundo tomar no cú a hora que eu quiser... que depois eles veem e me pedem desculpas.

enquanto isso no Canada(relato de um brasileiro que mora lá) tem vaga para limpar vidro do prédio,vai até o escritório,preenche o formulario pronto,voce está empregado amanhã 8 da manhã pode começar a trabalhar.Pronto simples para que esse RHS do brasil dificulta tanto uma contratação de um sub-emprego.

Nada a ver, esse texto que é bizarro, se voce for seguir tudo isso a risca vai desenvolver sindrome do pânico.
E sobre o papo do Canadá, os 3 primeiros empregos que eu tive antes de entrar na Faculdade foi entrevista em um dia e começar no outro.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)