Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
50 coisas que o RH não quer que você saiba
#1
Me identifico com vários trechos dessa matéria. Pessoalmente acho que assim como existe uma matrix amorosa, uma matrix social e familiar, existe também a matrix profissional, a matrix do "trabaiadô" brasileiro.

Citação:Os 50 segredos  que sua empresa não quer que você saiba e o quê fazer sobre eles.

Uma reportagem muito bacana, que resume o livro "Corporate Confidential - 50 Secrets Your Company Doesn't Want You Know and What To Do About Them" da consultora Cynthia Shapiro.

Seguem abaixo pra você refletir sobre como você age no seu emprego.

1 - Competência não é o mais importante
Não é só talento e trabalho duro que garantem seu emprego, mas a percepção que a companhia tem sobre você. Para descobrir isso, tente se olhar como se fosse o dono da empresa. Será que você é alguém que está alinhado com os interesses e políticas da companhia? Você trabalha com entusiasmo e senso de propriedade, ou está pensando apenas em pegar seu salário no fim do mês?


2 - Os otimistas se saem melhor
Você tem todo o direito de ser do tipo que sempre enxerga o copo meio vazio. Acontece que as empresas costumam valorizar mais os otimistas, que, geralmente, passam a idéia de ser mais bem-sucedidos.


3 - O RH não é seu amigo
Não use o RH como confessionário, achando que ele é algo à parte. É claro que o que você disser não vai ser espalhado aos quatro ventos, mas, em determinadas circunstâncias, pode ter de ser revelado para quem toma as decisões na companhia, ou seja, seu chefe, outros executivos, o CEO. Sendo assim,suas 'confidências' podem tirá-lo do páreo na hora de decidir, por exemplo, as promoções de sua área.


4 - Pare de provar e comece a providenciar
Se você acabou de ser promovido e ganhou uma equipe, não caia na armadilha de ficar provando que aquele cargo lhe pertence. Esse é um erro que a maioria das pessoas comete. Além de ser ruim para seu futuro na nova posição, agindo assim você vai afastar quem realmente o ajudará a se consolidar como gestor: sua equipe. Por isso, coloque-se a serviço do time e trabalhe para que todos consigam finalizar, e bem, o que têm para fazer. Esse é seu trabalho agora.


5 - Não revele a sua idade
O problema não é os outros saberem quantos anos você tem, mas agir de maneira a reforçar o medo que a empresa associa a profissionais desatualizados. Portanto, mantenha-se bem informado e risque do seu discurso frases como: No meu tempo era assim? ou Não sou bom com essas modernidades tecnológicas? .


6 - Não é inteligente ser inteligente
Geralmente, os recém-chegados são os mais ansiosos para mostrar o que sabem. E acabam se tornando muito inconvenientes, porque querem corrigir tudo - inclusive o chefe. Então, antes de falar, veja se suas idéias são bem-vindas.


7 - Para progredir na carreira, os outros têm de achar que você faz seu trabalho com o ‘pé nas costas’?
Mesmo que esteja atolado, não demonstre. Se você parece sempre atarefado e ansioso, dificilmente vai ser cotado para receber uma promoção, que, no final das contas, significa mais trabalho pela frente.


8 - Pegue trabalho extra
Melhor ainda se for alguma coisa que seu chefe não gosta de fazer ou algum trabalho de uma área estratégica. Ao agir assim, você mostra para todos que dá conta do recado - não só do seu, mas do trabalho dos outros também.


9 - Ter amigos na empresa pode ser perigoso
Certa vez, conheci uma moça que era ótima profissional, do tipo entusiasmada com o trabalho e feliz com a empresa. Acontece que ela tinha uma amiga que era o oposto. Em um processo de demissão, essa moça foi para a rua junto com a outra. Ficou surpresa, claro! O problema é que a empresa achava que ela tinha sido 'contaminada'? pela outra e que iria se tornar uma profissional tão negativa quanto a amiga. Por isso, tome cuidado com suas amizades, ou sejadiscreto para não ser prejudicado.


10 - Falar sobre a vida pessoal no escritório pode prejudicar sua carreira
Você falou sobre seu divórcio para quem quisesse ouvir, inclusive para o chefe. Pouco tempo depois, ele tem que decidir quem vai tocar o novo projeto da área. Aí, ele pode pensar assim:

- 'Não vou passar para o fulano que acabou de se divorciar para não estressá-lo ainda mais'?.
Entendeu agora por que você deve evitar comentar sobre sua vida pessoal no escritório?

11 - Quem merece não consegue aumento
Pedir aumento usando um 'eu mereço' como argumento é a melhor maneira de conseguir um 'não' como resposta. A empresa não quer saber se você merece ou não, mas se você agrega valor para os negócios. Então, esse deve ser sempre o pano de fundo do seu pedido.

12 - Nem pense em tirar um mês de férias
Hoje, com a velocidade com que as coisas acontecem, esse é o caminho certo para se tornar dispensável. As companhias são como organismos que se adaptam rapidamente a uma condição adversa, no caso, sua ausência. Melhor tirar uma semana de cada vez. Sete dias são a medida certa para fazer as pessoas sentirem falta de você e de seu trabalho.


13 - Para perder a batalha, comece a se defender
Em algum momento da carreira, você vai se confrontar com alguém. Isso é certo. Assim como também é certo que a empresa (e o chefe) não quer saber quem tem ou não razão. O que está sendo observado é como você lida com a situação. Por isso, na hora da discussão, resista à tentação de se defender. Simplesmente ouça. Pode apostar que você vai ser visto com outros olhos se começar a se comportar dessa maneira.


14 - A avaliação de desempenho não é sobre o seu desempenho
Nessas avaliações, o que está em jogo não é sua opinião sobre seu trabalho, mas como o chefe percebe sua performance. Para não ter surpresas ruins da próxima vez, é bom marcar reuniões periódicas para ver o que ele espera de você. E, na hora H, não se desculpe, não acuse ninguém nem diga que você já fez o que ele pediu.


15 - Não use a avaliação de desempenho como a única ocasião para dar feedback
Não espere uma ocasião formal para posicionar sua equipe sobre sua percepção das coisas. Assim, você prepara o espírito das pessoas para a avaliação de desempenho. E ganha a confiança delas, porque vai soar mais coerente.


16 - Se está tentando fazer sua equipe gostar de você, provavelmente já perdeu o respeito dela
A necessidade de ser querido pela equipe pode ser mortal para um gerente novo no cargo. Se você está preocupado com isso, é muito provável que não esteja agindo como gestor. Melhor não misturar as coisas. Afinal, você está lá para ajudar o time a se desenvolver, e não para ser amigo das pessoas.


17 - O problema não é errar, mas a maneira como você lida com isso
Todos cometem erros, do contínuo ao presidente. Na verdade, erros são um bom sinal porque mostram que as pessoas estão tentando novas soluções. Então, sua preocupação não deve ser com o erro em si, mas com a maneira como você age nessa situação: se assume a responsabilidade, mostra que aprendeu e que o fato não irá se repetir.


18 - Só porque você é o chefe não tem que saber todas as respostas
Você não é guru para ficar dando conselhos e resolvendo problemas para seus subordinados. Agindo assim, você está criando um bando de dependentes. Como gestor, seu trabalho é ajudar o time a descobrir a solução.


19 - Sua mesa diz quem você é
O visual de seu espaço de trabalho deve refl etir seu profi ssionalismo, não seu estilo pessoal. O dono de uma mesa bagunçada corre o risco de ser visto como um profi ssional caótico. Por outro lado, uma mesa vazia pode passar a mensagem de que a pessoa está só de passagem ou, pior, que não trabalha ali.


20 - Proteja seu 'novo eu'
Você decidiu mudar de postura para melhorar sua situação no trabalho? Perfeito! Mas não entre em detalhes quando vierem perguntar por que você parece tão diferente. Diga apenas que percebeu como gosta do que faz. É o que eu chamo de proteger seu 'novo eu'. Isso é importante até que a mudança se torne consistente e a empresa perceba que você realmente amadureceu.


21 - A lei não pode proteger seu emprego
Muita gente acredita que a lei vai favorecê-los no caso de uma demissão infundada. Não confie nisso, porque muitas empresas conseguem encontrar meios de demitir um profissional sem que ele sequer imagine por que isso aconteceu.


22 - Há mais coisas por trás de uma demissão do que você imagina
Toda empresa tem uma lista de funcionários 'demitíveis'. É bem provável que você esteja na linha de tiro se: seu salário for maior do que o dos outros; você não tem um bom relacionamento com o chefe; você tem opiniões negativas? e as declara em alto e bom som?sobre a companhia; o projeto que você tocava foi cancelado; você teve um problema de saúde no último ano.


23 - Ninguém vai lhe dizer que sua cabeça está a prêmio
Vejo muita gente cometer erros — e perder o emprego por causa deles — sem ter noção do que aconteceu. Mas por que as empresas não falam claramente sobre isso? Vivemos em uma sociedade litigiosa e elas têm mais receio de um processo judicial do que de omitir a verdade ou substituir um profissional.


24 - É perigoso seguir o que a empresa diz
Todas as empresas têm uma agenda oculta. Para descobrir esse código, esqueça o discurso da companhia e concentre sua atenção em suas atitudes, no que ela valoriza. Por exemplo: os executivos vivem dizendo que dão o maior valor para a experiência, mas, no dia-a-dia, você vê funcionários que têm mais tempo de casa serem substituídos por outros mais jovens.
Responda-o
#2
Citação:25 - Não há espaço para você dizer o que pensa no trabalho
Se você ainda não reparou, as empresas não são democracias, elas operam de um jeito mais ditatorial. Por conta disso, cuidado com o que você diz. Lembre-se que, ao emitir suas opiniões em público, o impacto delas aumenta bastante.

26 - Seu chefe é seu parceiro mais importante
Pense em seu chefe como aquele que tem o maior poder sobre a sua carreira dentro da empresa. Se você não é capaz de trabalhar em parceria com o chefe, quem garante que vai conseguir estabelecer bons relacionamentos com os colegas de trabalho e os clientes? Pode estar certo de que é isso que o chefe do seu chefe vai começar a se perguntar caso perceba que você não se dá bem com seu superior.


27 - A fofoca pode fazer você ser visto como traidor
Para se proteger, evite ser visto na companhia de pessoas que são reconhecidas como fofoqueiras, mesmo que esteja apenas ouvindo o que elas estão dizendo. E se por acaso não conseguir brecar uma indiscrição, saia-se com um:

- Nossa, eu não iria gostar que alguém falasse isso de mim ou eu acredito que essa pessoa preferiria que isso fosse mantido em segredo. Se for o caso, saia de perto, mesmo que essa atitude signifique angariar antipatias. Lembre-se que, mais dia menos dia, você também vai 'virar assunto'.

28 - Emails podem arruinar sua carreira
Assuma que todos os emails que você enviou com seu endereço eletrônico comercial serão lidos pela empresa. Muitas fazem isso. Lembre-se que os emailsduram para sempre: podem ser impressos e encaminhados para toda a empresa. Sabe aquela história de falar mal de alguém por email e enviar a mensagem, por engano, para o alvo de seus comentários? Já pensou se a pessoa em questão for seu chefe?

 
29 - Se você estiver no campo errado pode ser confundido com o inimigo
Quem trabalha tem o hábito de pensar as coisas nos seguintes termos: nós, os funcionários; e eles, os chefes. Cuidado com isso, pois você não pode pensar 'neles' como inimigos. Senão, sua carreira vai emperrar. Portanto, trate de se colocar no campo 'deles' o quanto antes.


30 - Não peça para ser promovido
As promoções são oferecidas, não solicitadas. Dizer para o chefe que você está 'pronto', antes que ele perceba, isso só servirá para irritá-lo. Em vez de pedir, trabalhe e se dedique ao máximo. Primeiro, você tem que provar que realmente está preparado para o próximo estágio. Só depois disso é o que chefe irá lhe oferecer a promoção.


31 - Não importa se os rumores são falsos
Muita gente pensa que uma fofoca não pode prejudicá-los simplesmente porque é falsa. O que está em jogo não é a veracidade das informações, mas se a empresa acredita ou não no que está sendo dito.


32 - Licença-maternidade ou por problemas de saúde não são garantia de proteção
Antes de achar que está protegido ou que têm direitos, certifique-se do que a lei prevê para cada caso.


33 - Você pode perder se processar a empresa
Quando alguma coisa ruim acontece e o funcionário se sente ofendido, a primeira coisa que vêm à cabeça dele é processar a companhia. Acontece que muita gente parte para isso sem se documentar e sem entender direito como a lei analisa aquele caso. Portanto, informe-se antes para não se decepcionar.


34 - Cuide do dinheiro da empresa como se fosse seu
A empresa vive de olho em como seu dinheiro está sendo gasto pelos funcionários. Portanto, pense no dinheiro da empresa como se fosse seu. E saiba que aqueles relatórios de despesa que é preciso preencher de tempos em tempos funcionam como um teste secreto de sua lealdade à empresa.


35 - Se você tem um novo chefe, trate de se aliar a ele
Você tem amor a sua carreira na empresa em que trabalha? Então, pare de pensar em seu novo chefe como um 'invasor'.


36 - Sua aparência diz quem você é
Não pense que seu visual não é avaliado pela empresa. É sim, porque fornece uma pista de quem você é. Portanto, cuidado para não se vestir de um jeitofashion demais, sexy demais ou casual demais. Lembre-se que você está no trabalho.


37 - Você pode ter um romance com um colega do escritório sem que isso
 represente o fim de sua carreira
Mantenha segredo sobre seus relacionamentos amorosos no trabalho - a menos que você seja um gestor e a pessoa em questão esteja em um nível hierárquico abaixo do seu. Se essa pessoa for sua subordinada, peça ao chefe para que um de vocês seja transferido. Se seu (sua) parceiro (a) não for subordinado a você, comente o fato com o chefe e garanta que isso não vai interferir no seu trabalho.


38 - Conquiste a lealdade da empresa
Se você acha que a empresa está contra você, pense primeiro em como você age. Será que você tem demonstrado ser uma pessoa confiável o bastante para que a companhia retribua na mesma moeda? Se a resposta for 'não', trate de mudar de atitude para reverter essa situação. Pode ter certeza de que, se perceber que você é leal, a empresa vai corresponder.


39 - A maneira como você trabalha é mais importante do que o que você produz
Tornar-se indispensável tem muito mais a ver com, como você trabalha, do que com o que você produz?. Focar apenas no seu trabalho vai deixá-lo com uma visão estreita. Os profissionais mais bem sucedidos são aqueles que conseguem ir além e alinhar suas atividades com o futuro da empresa.

40 - Surpreenda seu chefe todo o tempo
Se você não está tendo o retorno que espera do chefe, pode estar errando na maneira como apresenta seu trabalho a ele. Há dois tipos de pessoas: as do tipo auditório e as visuais. Se o seu chefe é do tipo auditório é melhor dizer as coisas, porque ele é do tipo que gosta de ouvir. Se ele for do tipo visual, a melhor tática é fazer apresentações com muitos gráficos e ilustrações de maneira que ele veja onde você está querendo chegar.


41 - Há quatro coisas que as empresas valorizam
Mais uma vez, trabalhar bem não basta se você não der à empresa ? e ao chefe ? o que eles esperam de você:
- Seja flexível. Sem jogo de cintura não há como acompanhar a velocidade com que as coisas acontecem hoje em dia;
- Seja vendedor. Já reparou como os profissionais mais bem sucedidos têm algo de vendedores (se é que já não trabalharam com vendas de fato). Eles se comunicam bem, sabem persuadir, negociar e conseguem vender suas idéias;
- Aprenda a falar bem em público.  Quanto mais você evoluir na carreira, mais exigido será nesse ponto. Nada pior que um profissional competente que se atrapalha na hora de fazer uma apresentação ou de conduzir uma reunião. Se for preciso, faça um curso para desenvolver suas habilidades de orador.
- Mire alto. Todo grande executivo estabelece para si metas agressivas. Escreva cinco metas para cumprir durante este ano e comece a trabalhar naquela que vai fazer mais diferença em sua vida. Anote vinte atitudes que podem ajudá-lo a atingir esse objetivo e mãos à obra.


42 - Aja como se fosse o dono da empresa
Seguindo essa linha de raciocínio, pense no chefe como seu principal cliente e nos colegas de trabalho como seus fornecedores. É isso mesmo: você vai se colocar a serviço deles. E tenha certeza de que isso não significa ficar abaixo deles, mas que é uma boa maneira de se tornar indispensável.


43 - No trabalho, você está sempre no palco
Tudo o que você faz, cada almoço com clientes, festas da empresa, conversas telefônicas, projetos, absolutamente tudo está sendo observado e conta pontos a seu favor, ou não.  depende de você. 


44 - Ser promovido nem sempre é o paraíso que parece
Muitas promoções falham no primeiro ano e culminam em demissão ou remoção para um cargo de menor importância. É como se as pessoas fossem promovidas equivocadamente, sem estar preparadas para o novo cargo. , é claro que elas vão derrapar na curva.


45 - Não tenha medo de recusar uma promoção
Muita gente aceita uma promoção simplesmente porque o cargo lhe foi oferecido. Acontece que qualquer posição que uma pessoa ocupe na escala hierárquica deve estar alinhada com seus objetivos. Se não estiver, é preciso ter coragem de dizer 'não'. E não se preocupe, porque, da mesma maneira que a empresa lhe deu essa oportunidade, dará outras no futuro.


46 - Não seja centralizador
Tem muito gestor, geralmente os que acabaram de ganhar uma equipe, que acha que sabe tudo e coloca a mão na massa, fazendo o trabalho do time. Se você se identifica com isso, cuidado. Essas são duas armadilhas típicas de um gestor inexperiente que vão gerar problemas num futuro bem próximo: seu chefe vai reclamar que seu desempenho está abaixo do esperado. É claro, porque uma pessoa só não consegue dar conta do trabalho de várias.

47 - Se a sua equipe está entregando menos do que você espera, a falha é sua
Criar um time de alta performance requer três coisas: persistência, objetivos claros e apoio. Muitos gestores se concentram no como desejam que o trabalho seja feito, mas o melhor é focar no que você espera como resultado final. Dê detalhes sobre suas expectativas e diga para todos se sentirem à vontade para procurar você sempre que precisarem esclarecer alguma coisa. Se o resultado não for bom, não culpe a pessoa: você falhou, porque não foi claro o suficiente. Por mais que seja difícil para você e que seja preciso pedir que a pessoa refaça o trabalho duas ou mais vezes, tente pensar dessa maneira. Isso vai ajudá-lo a criar um time totalmente afinado com você.
Responda-o
#3
Citação:47 - Se a sua equipe está entregando menos do que você espera, a falha é sua
Criar um time de alta performance requer três coisas: persistência, objetivos claros e apoio. Muitos gestores se concentram no como desejam que o trabalho seja feito, mas o melhor é focar no que você espera como resultado final. Dê detalhes sobre suas expectativas e diga para todos se sentirem à vontade para procurar você sempre que precisarem esclarecer alguma coisa. Se o resultado não for bom, não culpe a pessoa: você falhou, porque não foi claro o suficiente. Por mais que seja difícil para você e que seja preciso pedir que a pessoa refaça o trabalho duas ou mais vezes, tente pensar dessa maneira. Isso vai ajudá-lo a criar um time totalmente afinado com você.

48 - A liderança não é um pedestal, mas uma base
A visão de quem acabou de ser promovido costuma ser bem diferente do que a equipe espera dessa pessoa; enquanto o líder se vê como alguém que está acima dos outros; o time gostaria de encontrar no novo chefe como alguém que vai apoiá-los, que vai servir de base para que o trabalho seja realizado. Eu diria que essa segunda versão é a melhor se o seu objetivo é motivar as pessoas. Quem está no pedestal sempre é passível de ser derrubado.


49 - As empresas têm memória curta
Não se apavore com todas as 28 verdades que estão aí em cima. Se você incorreu em algum ou alguns desses erros, fique sabendo que se mudar suas atitudes agora e de maneira consistente terá chance de dar uma reviravolta em sua imagem profissional e de deixar todos os seus erros no passado.


50 - Tudo está nas suas mãos
Vá trabalhar todos os dias esperando sempre o melhor e use sua competência a seu favor. Lembre-se que você tem o poder de fazer escolhas que vão lhe abrir ou fechar portas na sua carreira. A empresa não é a entidade misteriosa que parece ser, elas apenas respondem à maneira como você age.


Fonte: http://www.alvinews.com.br/coluna/Emprego/50dicas/SegredosRH.htm
Responda-o
#4
Muito bom!
Em tudo dai graças.

Responda-o
#5
Excelente, vai agregar e muito. Imprimi pra ler longe desta merda que estou agora por aqui.

Responda-o
#6
Depois reclamam que tem uma galera querendo virar funcionário do governo. Porra lendo isso o Cara tem que ter uma bola de cristal ou fazer telepatia por causa de 2 mil temers,ah se foder pra lá.
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#7
(06-10-2016, 10:58 AM)Cônsul Ragnarok Escreveu: Depois reclamam que tem uma galera querendo virar funcionário do governo.  Porra lendo isso o Cara tem que ter uma bola de cristal ou fazer telepatia por causa de 2 mil temers,ah  se foder pra lá.

Por que você quer esse emprego Bean ?

Vamos lá, preciso da grana, você do funcionário, preciso da experiência e você da mão de obra.

Por que você quer esse emprego Fulano?

Veja, eu quero proporcionar para a empresa um aumento do lucro dela, eu vejo a empresa como uma escada, o trabalho são meus pés subindo degrau por degrau da escada, e no topo eu deslumbro o melhor para empresa.
Todos os meus desejos, todos os meus anseios, todos as minha razões são para o crescimento e desenvolvimento mutuo entre mim e a empresa... Alias eu só fiz essa graduação, eu só estudei determinado assunto pois o meu maior SONHO é entrar para essa determinada empresa eu amo todos os produtos dela, lá em casa só tem isso.

Me conte um pouco de você, Bean ?

Pega minha ficha corrida na delegacia que tem tudo lá, preciso contar sobre minha vida pessoal não.

Me conte um pouco de você, Fulano ?

Bom eu nasci aqui, vou viver aqui e gosto muito da minha cidade e pretendo morrer aqui, estou namorando com uma mSol gosto muito dos filhos delas, pretendo ter os meus depois...

O que você sabe da nossa empresa, Bean ?

Paga pouco, cheio de ação trabalhista, não paga hora extras, e os gerentes em suma são uns babacas... mas eu preciso da grana e estou aqui para aguentar tudo isso.

O que você acha da nossa empresa, Fulano ?

Ai, eu amo ela, daria meu butico por ela.

Você quer crescer na nossa empresa, Bean ?

Se pagar bem e aumentar meu salário OK.

Você quer crescer na nossa empresa, Fulano ?

Sim, não precisa aumentar meu salário, não precisa pagar hora extras, eu "visto a camisa" eu quero que os outros me vejam e quando olharem bem eu seja um reflexo da marca da nossa empresa.

----

Eu contrataria o funcionário Bean, a babaquice do RH vai contratar o funcionário Fulano, 30 anos depois Fulano é desligado da empresa e ganha um trofeuzinho, parabens por seus 30 anos na nossa empresa.

É cada bizarrice que eu escuto de entrevistas(principalmente) oral de RH, é cada promessa, é cada babação, é cada teste de sofazinho que eu escuto...

É cada teste de trabalho em grupo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Prefiro continuar carregando cimento que posso mandar todo mundo tomar no cú a hora que eu quiser... que depois eles veem e me pedem desculpas.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#8
Enquanto isso nos concursos públicos só é necessário passar numa prova.
Responda-o
#9
(06-10-2016, 11:42 AM)Aragons Escreveu: Enquanto isso nos concursos públicos só é necessário passar numa prova.

Ou Concurso Ou Autônomo...

E o melhor da pra assumir cargo público e virar autônomo.

Quem sabe, quando mudar a lei trabalhista seja melhor virar funcionário...
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#10
Essa lista tem muitas reais que já havia reparado desde o meu primeiro emprego. Coincidentemente, na área de RH

Em ambiente profissional, quanto mais discreto e com bom senso moderado, melhor!


Responda-o
#11
Não ia durar 1 dia num ambiente desse, é muita cagação de regra.
Responda-o
#12
Muito valiosos esses segredos.
Aprenda uma coisa: Gostar da sua companhia é um grande nível!
Responda-o
#13
Não duro 1 semana num trampo desse. Meu negócio é trabalhar na rua, fazer meu horário de entrada e saída, sem gravata sem roupa social. Nunca dei certo pra serviço em escritório, sempre fui da rua, forneço lucro pra empresa pelo lado de fora, recebo meu salário minha comissão, bato minhas metas e segue baile. Sem chefe no pé, sem ter que aturar aqueles puxa saco, aqueles queima filme. Uma vez na semana temos reunião e quando passa de 40 minutos eu ja começo a ficar stressado, imagina o dia inteiro preso dentro de um escritório com um monte de gente que eu não gosto? C ta é loko.
Responda-o
#14
Pela primeira vez eu vejo uma lista complexa, mas ao mesmo tempo sem aqueles jargões batidíssimos de Sites ou de profissionais furengos de RH. Como trabalho em empresa privada, muita coisa aí realmente faz sentido.

Apresentação coerente com o cargo, uma postura discreta e aprender a dizer NÃO, são fundamentais, especialmente para os que trabalham em equipe.

Responda-o
#15
(06-10-2016, 11:27 AM)Bean Escreveu:
(06-10-2016, 10:58 AM)Ragnarok Escreveu: Depois reclamam que tem uma galera querendo virar funcionário do governo.  Porra lendo isso o Cara tem que ter uma bola de cristal ou fazer telepatia por causa de 2 mil temers,ah  se foder pra lá.

Por que você quer esse emprego Bean ?

Vamos lá, preciso da grana, você do funcionário, preciso da experiência e você da mão de obra.

Por que você quer esse emprego Fulano?

Veja, eu quero proporcionar para a empresa um aumento do lucro dela, eu vejo a empresa como uma escada, o trabalho são meus pés subindo degrau por degrau da escada, e no topo eu deslumbro o melhor para empresa.
Todos os meus desejos, todos os meus anseios, todos as minha razões são para o crescimento e desenvolvimento mutuo entre mim e a empresa... Alias eu só fiz essa graduação, eu só estudei determinado assunto pois o meu maior SONHO é entrar para essa determinada empresa eu amo todos os produtos dela, lá em casa só tem isso.

Me conte um pouco de você, Bean ?

Pega minha ficha corrida na delegacia que tem tudo lá, preciso contar sobre minha vida pessoal não.

Me conte um pouco de você, Fulano ?

Bom eu nasci aqui, vou viver aqui e gosto muito da minha cidade e pretendo morrer aqui, estou namorando com uma mSol gosto muito dos filhos delas, pretendo ter os meus depois...

O que você sabe da nossa empresa, Bean ?

Paga pouco, cheio de ação trabalhista, não paga hora extras, e os gerentes em suma são uns babacas... mas eu preciso da grana e estou aqui para aguentar tudo isso.

O que você acha da nossa empresa, Fulano ?

Ai, eu amo ela, daria meu butico por ela.

Você quer crescer na nossa empresa, Bean ?

Se pagar bem e aumentar meu salário OK.

Você quer crescer na nossa empresa, Fulano ?

Sim, não precisa aumentar meu salário, não precisa pagar hora extras, eu "visto a camisa" eu quero que os outros me vejam e quando olharem bem eu seja um reflexo da marca da nossa empresa.

----

Eu contrataria o funcionário Bean, a babaquice do RH vai contratar o funcionário Fulano, 30 anos depois Fulano é desligado da empresa e ganha um trofeuzinho, parabens por seus 30 anos na nossa empresa.

É cada bizarrice que eu escuto de entrevistas(principalmente) oral de RH, é cada promessa, é cada babação, é cada teste de sofazinho que eu escuto...

É cada teste de trabalho em grupo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Prefiro continuar carregando cimento que posso mandar todo mundo tomar no cú a hora que eu quiser... que depois eles veem e me pedem desculpas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#16
(19-10-2017, 08:33 AM)Escobar Escreveu: Não duro 1 semana num trampo desse. Meu negócio é trabalhar na rua, fazer meu horário de entrada e saída, sem gravata sem roupa social. Nunca dei certo pra serviço em escritório, sempre fui da rua, forneço lucro pra empresa pelo lado de fora, recebo meu salário minha comissão, bato minhas metas e segue baile. Sem chefe no pé, sem ter que aturar aqueles puxa saco, aqueles queima filme. Uma vez na semana temos reunião e quando passa de 40 minutos eu ja começo a ficar stressado, imagina o dia inteiro preso dentro de um escritório com um monte de gente que eu não gosto? C ta é loko.

E o pior, passar o dia dentro de um cubículo num ambiente lotado de vadias e manginas, as vadias querendo dar pros chefes, aquelas gordas escrotas comendo doritos o dia todo, não param de comer essas porras, os manginas inflando os egos das vadias, os baba ovos de chefe, os tudólogos, os gordos tetudos escrotos do caralho filhos da puta que ficam jogando Lol e se masturbando pq não tem disposição pra ir malhar e parar de encher o cu de gordura e etc.
Responda-o
#17
(19-10-2017, 01:25 PM)Wardog Escreveu: E o pior, passar o dia dentro de um cubículo num ambiente lotado de vadias e manginas, as vadias querendo dar pros chefes, aquelas gordas escrotas comendo doritos o dia todo, não param de comer essas porras, os manginas inflando os egos das vadias, os baba ovos de chefe, os tudólogos, os gordos tetudos escrotos do caralho filhos da puta que ficam jogando Lol e se masturbando pq não tem disposição pra ir malhar e parar de encher o cu de gordura e etc.

É brabo mesmo, quando junta as mulheres e as bichinhas para conversar ... Só sai porcaria.

Eu fico com pena dos namorados/noivos de algumas delas  ... mas  Pinguins

Responda-o
#18
o que é mais triste são as casadas, cara, esses dias tinha uma, acredite, testando os músculos de um gurizão novo aqui, isso mesmo, ela estava apalpando os músculos do cara. Facepalm
Responda-o
#19
Lendo isso dá vontade de viver de renda pro resto da vida, isso não é vida, o cara tem que ser o escravo perfeito, haja tarja preta pra aguentar isso por muito tempo.
Responda-o
#20
essas anomalias que o rh das empresas exigem é só no brasil:tipo tem que ter faculdade pra apertar um parafuso,ter experiencia para quem não conseguiu o primeiro emprego,dinâmica de grupo,identificar figuras,se apresentar em grupos,entrevistas escrotras e outras bizarrices.Vai no eua,canada,nova zelandia países nordicos você chega pra ase candidatar a uma vaga de trabalho não precisa ser da elite,vendedor,estoquistas ou trabalho braçal no outro dia seguinte já está empregado e sem ter que fazer testes e tal.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)