Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lições de vida do C.O.B.R.A.
#1
Lições de vida do C.O.B.R.A.




1) Todos querem que você fracasse.


- Não acredite em palavras bonitas e falsas demonstrações de positivismo, não acreite em boas intenções, e tapinhas fingidos nas costas. O ser humano é falso mesquinho, manipulador, competitivo e cruel!


Quando alguém fala que torce por você, no fundo ele torce o contrário querendo te ver na pior para em seguida, cuspir na sua cara, ver a sua caveira e sambar em cima do seu caixão!

O seu melhor amigo quer que você fracasse.
Os seus parentes invejosos querem que você fracasse.

E principalmente, a sua ex namorada quer que você fracasse! Pois ela teme em se arrepender de ter rejeitado o Homem perfeito.



2) Amizades não existem.


- Os únicos amigos que você possui são seus pais, ou nem isso. As vezes irmãos.

O políticamente correto Hollywoodiano encrusta na sua cabeça aqueles amigos coloridos que parecem que nasceram presos a você com o cordão umbilical acoplado, uma relação "dedo no cu" simbiótica.

Amizades são para passar o tempo enquanto você atinge seu objetivo maior (um bom curso, um bom emprego e uma boa qualidade de vida).

Esqueça isso.

Companheiros Sociais vem e vão.
Namoradas vem e vão.

Só você restará no final.



3) Nunca fale dos seus planos aos outros.


- Uma mania ingênua que todos tem, é de sair por aí espalhando o que vai fazer, com quem fazer, quando fazer e como fazer, principalmente no Orkut.

Não faça isso. A menos que eles já estejam plenamente concretizados.

As pessoas são invejosas, quem garante que o que você planeja e está concretizando, não é exatamente o mesmo que o outro quer e nunca conseguiu realizar?

De energias negativas o mundo está cheio. Não é necessário contar seus planos pessoas inúteis que nada acrescentarão em sua vida.



4) Não confie nas pessoas.

- Não seja ingênuo! Seja Homem! Por um acaso seus ancestrais Neandertais confiavam em outros machos que chegavam perto das mulheres e dos filhos dele? O Leão confia em outros Leões que chegam perto das crias e fêmeas dele?

De boas intenções até o inferno está cheio!

Um Homem viril de verdade não se deixa dobrar. Nem por mulheres, nem por amizades falsas, nem por Lobos em pele de cordeiro.

Eu costumo dizer: Deus é justo. Não bobo.







Saibam porquê mulheres monitoram seus ex pelo resto da vida

Já lhe passou pela cabeça que suas ex-namoradas ou até mesmo ex-ficantes procuram monitorar seus passos pelo resto da vida? E alguma vez isso ao menos passou pela sua cabeça o porquê disso?

Certa vez na faculdade, ouvi uma vadia comentando que estava curiosa da vida pois o ex-namorado tinha deletado o Facebook, Orkut, Twitter e ela não iria poder mais vasculhar a vida dele nem ver fotos ou saber como ele andava (lê-se campo profissional, pessoal e emocional).

A verdade é que as suas ex procuram monitorar sua vida para saber se deixaram escapar o homem perfeito. E principalmente pelo princípio da continuidade que NA tanto cita em seus livros.

Não que elas fiquem paranóicas com isso, até esqueçem por algum tempo, mas na maioria das vezes isso ocorre de forma bastante sutil seja vasculhando perfis de redes sociais, seja perguntando de forma despretenciosa a amigos em comum, parentes, etc...

Suas ex tem orgasmos múltiplos ao saber que você está fudido!!

A Real é essa! Fudido na merda, sem dinheiro, depressivo e sozinho. Pois isso é a total confirmação de que ela (mesmo do alto de sua ilogicidade e canalhiçe) "fez a escolha certa".

Mesmo que ela tenha lhe dado um pé na bunda sem mais nem menos, jogou com você, foi canalha, mal caráter, jogou sujo, traiu, etc... tudo isso (ma mente sociopata e doentia dela) será plenamente justificado caso você esteja ferrado na vida, pois ela terá a confirmação que fez o certo e você não era bom o suficiente pra ela mesmo.

Caso ela o veja com pleno suce$$o profissional, pessoal, caom filhos lindos e para finalizar com uma mais bonita que ela do lado, a mesma entrará em parafuso, ficará depressiva, irá chorar pelos cantos, em alguns casos, tentará reverter a sotuação querendo "roubá-lo" de volta se reaproximando e querendo contato.

É assim que toda ex-namorada quer vê-lo paspalho!!

Portanto procure se vingar daquela sua ex, da melhor forma possível: obtendo sucesso!

Essa sim é a verdadeira vingança que qualquer homem pode fazer a uma mulher.
Responda-o
#2
Postei este Tópico que guardei do antigo Forúm ,como de costume deu briga nos comentários noite adentro rs.
Responda-o
#3
Fato.

Certa vez ouvi de uma ex peguete quando a reencontrei por acaso: "ai que raiva, você melhorou e eu piorei!". aGargalhadaGargalhada....

Abraço.
Responda-o
#4
Excluí as redes sociais justamente com um desses pensamentos. Não quero ninguém se ligando na minha, tampouco as senhoras ''aproveitadoras''.

Fugir de olhares de inveja, da especulação alheia, é essencial para a sua alma e para a sua carne. Nada melhor do que ter paz de espírito.
Responda-o
#5
Excelente. Mais um motivo pra os merdalhões apegadinhos deletarem e BLOQUEAREM qqer acesso ao perfil das ex qdo terminam, pois tem uns sem bolas que fazem o papel da mulher: ELES é que ficam fuçando pra ver em quantos pintos a ex está pulando

Responda-o
#6
Pior que é verdade isto. Minha mãe com 20 anos de casada, sabia que um ex tinha morrido de câncer e que um outro tinha virado alcoólatra.
Responda-o
#7
Porra,mas ate homens monitoram ex namoradas.Aqui na real mesmo ainda tem apegados com ex sonhando que vire uma balzaca que chegue aos 30 acabada pelo chronos enquanto está rico e pegando varias.Na moral,ate te os cabras fazem isso.
Responda-o
#8
Hahahha.

É inerente a pessoas sem objetivos comparar suas vidas com as das outras.

[Image: marques_de_marica_sempre_havera_mais_ign...1472580019]
Citação:Semper Fidelis

"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]
Responda-o
#9
Aforismos:


(22-05-2016, 06:08 PM)Spectro Escreveu: Bom topico...
O silencio é a chave do sucesso.
Quando voce conta seus planos a alguem deixou de ser dono desses planos e passou a deixar entrar na sua alma a opiniao alheia...
Faça oque você acha que vai ter sucesso e pronto...
Se der errado tente denovo.


(22-05-2016, 07:11 PM)Mondragon Escreveu:
(22-05-2016, 03:35 PM)Cristiano Ronaldo Escreveu: Vamos lá...

No. 1) Poucas pessoas querem que você fracasse, geralmente seus inimigos e geralmente seus inimigos estão próximos de você. A maior verdade é que as pessoas apenas não querem te ver melhor do que elas, e quando você se torna melhor do que elas em algum quesito, vai depender da pessoa, mas neste momento elas passa a desejar seu fracasso sim.

Concordo com seu raciocínio e acho que dependendo da situação em amigos também podem acender esse desejo de ver os outros no fracasso.

Muitas vezes o sucesso dos outros revela o quão acomodado nós somos e nos tornamos e, em determinados momentos, até nos obrigar a sair da zona do conforto e provar para nosso ego ou para os outros que podemos atingir o mesmo patamar de sucesso.

Só que esse desejo é artificial e dá uma preguiça sair da zona do conforto....Então, muitos consideram melhor mesmo é que seus amigos sejam medíocres, passam a desejar que este retorne à essa condição medíocre caso algum amigo tenha tido sucesso para não obrigá-los a sair da zona do conforto e não revelar para os outros o quão medíocres são quando comparados entre si por outras pessoas.

(22-05-2016, 08:59 AM)Smith Escreveu: 3) Nunca fale dos seus planos aos outros.

- Uma mania ingênua que todos tem, é de sair por aí espalhando o que vai fazer, com quem fazer, quando fazer e como fazer, principalmente no Orkut.

Não faça isso. A menos que eles já estejam plenamente concretizados.

As pessoas são invejosas, quem garante que o que você planeja e está concretizando, não é exatamente o mesmo que o outro quer e nunca conseguiu realizar?

De energias negativas o mundo está cheio. Não é necessário contar seus planos pessoas inúteis que nada acrescentarão em sua vida.

Importante. Já apanhei muito por isso também.

Deixo aos senhores uma recomendação de um episódio que ocorreu no Aprendiz 5, em que dois candidatos foram posto a prova pelo Roberto Justus a convencerem o outro a desistir do programa e venceu aquele que sabia da vida pessoal, planejamento e dos sonhos do outro.

Essa reflexão desse Programa Aprendiz é mais para o mundo dos negócios, mas vale para vida pessoal de cada um de nós feito de maneira equilibrada e sadia.

Spoiler Revelar





















Responda-o
#10
(24-05-2016, 10:35 AM)Loki Escreveu:
(24-05-2016, 05:09 AM)Aquiles Escreveu:
(22-05-2016, 02:59 PM)Gilgamesh Escreveu: Aparentemente o COBRA nunca teve um amigo verdadeiro. Ou foi muito ingênuo  ao faze-los.  Deste post o único que não perpassa revolta ,sob a  ótica dele ,é o n.4. Ele deve ter sido muito sacaneado por gente falsa, deve ter sido muito bobo e por extensão tratado como bobo.

Sim, exatamente. E tem muito cara aq assim. Eu já fui assim. Talvez aí da seja um pouco (bobo, ingênuo).

Por isso concordo no cara polarizar no texto. A mensagem e clara e direta Nao seja otario. Nesse texto não r para o cara safo, ele já sabe isso. Não é para o já fodido, ele irá concordar e aplaudir isso. Talvez seja para o 1/2iao q já levou algumas bordoadas e não acordou ainda para a realidade.

E essa galera do não se extremista, não é bem assim... me coloca em dúvidas se são muito esclarecidos ou ainda muito trouxas ou só optam pelo politicamente correto.

Tenho amigos em que no passado quando precisei de dinheiro emprestado, apenas me perguntaram: quanto? E os paguei como quis e no tempo em que pude.

Tenho amigos em que quando passei uns tempos fora do mercado em que estava me dedicando a concursos públicos, me estenderam a mão e me abriram oportunidades das quais colho frutos até hoje.

Tenho amigos que me aconselharam no caminho certo, me viram fazer o contrário e me fuder, mas que mesmo assim, não me viraram as costas, apesar de eu merecer.

Sim. Jamais serei extremista quando se trata do comportamento humano, pois minha experiência de vida me diz que agir assim traz mais malefícios do que benefícios.

P.s. obrigado por me fazer relembrar desses episódios, eu estava precisando, visto que a vida anda me afastando de algumas pessoas que não merecem.


(24-05-2016, 10:45 AM)Mandrake Escreveu:
(23-05-2016, 11:00 PM)Loki Escreveu: Este texto to cobra é perfeito, mas como tudo na vida, deve ser visto com ponderação e equilíbrio.

(24-05-2016, 10:35 AM)Loki Escreveu:
(24-05-2016, 05:09 AM)Aquiles Escreveu: Sim, exatamente. E tem muito cara aq assim. Eu já fui assim. Talvez aí da seja um pouco (bobo, ingênuo).

Por isso concordo no cara polarizar no texto. A mensagem e clara e direta Nao seja otario. Nesse texto não r para o cara safo, ele já sabe isso. Não é para o já fodido, ele irá concordar e aplaudir isso. Talvez seja para o 1/2iao q já levou algumas bordoadas e não acordou ainda para a realidade.

E essa galera do não se extremista, não é bem assim... me coloca em dúvidas se são muito esclarecidos ou ainda muito trouxas ou só optam pelo politicamente correto.

Tenho amigos em que no passado quando precisei de dinheiro emprestado, apenas me perguntaram: quanto?

Tenho amigos em que quando passei uns tempos fora do mercado em que estava me dedicando a concursos públicos, me estenderam a mão e me abriram oportunidades das quais colho frutos até hoje.

Tenho amigos que me aconselharam no caminho certo, me viram fazer o contrário e me fuder, mas que mesmo assim, não me viraram as costas, apesar de eu merecer.

Sim. Jamais serei extremista quando se trata do comportamento humano, pois minha experiência de vida me diz que agir assim traz mais malefícios do que benefícios.

P.s. obrigado por me fazer relembrar desses episódios, eu estava precisando, visto que a vida anda me afastando de algumas pessoas que não merecem.

Grande Rei Loki!
Eu tb fui muito ingenuo, tanto é que quase rodei na mão de más companhias... Pq o meu erro era acreditar demais nos outros e não observar a maldade, ou não ver as más intenções desses ditos amigos...  Isso aconteceu na minha adolescencia e inicio da juventude..
Aprendi a ser mais cético e ponderado com as pessoas, nem por isso extremado...
Existem pessoas muito boas, assim como existem pessoas muito más... Verdadeiros e falsos...Eu mantenho os verdadeiros e me afasto dos falsos pau no cú...

Um dos motivos de eu ter conhecido a Real... Falsidade nas relações sociais...



(24-05-2016, 10:58 AM)Mandrake Escreveu: Sobre confiança... ponderação.. "confie desconfiando" "observar as entrelinhas... as intenções das atitudes..."  "analisar a profundidade, a fidelidade das amizades..."

Acho que muitos aqui se sacrificaram por pessoas que se diziam amigos e acabaram se decepcionando.... Acharam que poderiam confiar nelas, mas elas não eram tão verdadeiras assim com vcs..  
Não podemos nos entregar, por a mão no fogo por amizades.... Temos que ter um limite para essa entrega.... Não podemos sair nos sacrificando, doando muito, a qualquer amizade que acreditamos ser boa.... Existem mtas pessoas que são amigas a tanto tempo e de repente, acontece uma traição.... Por um alibi... Mulher, dinheiro, status profissional... E essa traição ocorreu por uma fraca analise da pessoa... pois se analisarmos bem, na primeira entrelinha, colocariamos um limite nessa entrega, e cortaríamos certas condições nessa convivencia...

Temos que analisar como as pessoas ao nosso redor, que estão em nosso circulo de amizades, são... Como elas lidam com dinheiro, qual a crença sobre ele.... O que eles pensam sobre as mulheres, como eles lidam com elas (manginas?! matrixianos?! - Estes tendem a serem pau no cu e trairem nossa amizade por uma vadia)...

E por fim, como eles lidam com status?! o que eles pensam sobre isso?! Se precisa humilhar o outro pra conseguir aprovação?!?!?
Responda-o
#11
(24-05-2016, 11:05 AM)Loki Escreveu:
(24-05-2016, 10:45 AM)Mandrake Escreveu:
(23-05-2016, 11:00 PM)Loki Escreveu: Este texto to cobra é perfeito, mas como tudo na vida, deve ser visto com ponderação e equilíbrio.

(24-05-2016, 10:35 AM)Loki Escreveu: Tenho amigos em que no passado quando precisei de dinheiro emprestado, apenas me perguntaram: quanto?

Tenho amigos em que quando passei uns tempos fora do mercado em que estava me dedicando a concursos públicos, me estenderam a mão e me abriram oportunidades das quais colho frutos até hoje.

Tenho amigos que me aconselharam no caminho certo, me viram fazer o contrário e me fuder, mas que mesmo assim, não me viraram as costas, apesar de eu merecer.

Sim. Jamais serei extremista quando se trata do comportamento humano, pois minha experiência de vida me diz que agir assim traz mais malefícios do que benefícios.

P.s. obrigado por me fazer relembrar desses episódios, eu estava precisando, visto que a vida anda me afastando de algumas pessoas que não merecem.

Grande Rei Loki!
Eu tb fui muito ingenuo, tanto é que quase rodei na mão de más companhias... Pq o meu erro era acreditar demais nos outros e não observar a maldade, ou não ver as más intenções desses ditos amigos... Isso aconteceu na minha adolescencia e inicio da juventude..
Aprendi a ser mais cético e ponderado com as pessoas, nem por isso extremado...
Existem pessoas muito boas, assim como existem pessoas muito más... Verdadeiros e falsos...Eu mantenho os verdadeiros e me afasto dos falsos pau no cú...

Um dos motivos de eu ter conhecido a Real... Falsidade nas relações sociais...

Fala Mandrake, blz?

Em minha humilde opinião, praticamente TODO o conhecimento realístico, se aplicado com extremismo torna o sujeito anti-social em todos os campos de sua vida.

E ser anti-social pode te fazer perder muito dinheiro, oportunidades e até a companhia de uma mulher minimamente decente.

Eu parto do princípio do ceticismo saudável, observando as atitudes e ignorando as palavras das pessoas.

Alio a isso o seguinte mantra: seja leal a quem é leal a você.

Pessoas que me estenderam a mão no passado, tem meu voto de confiança, SIM.

Mas dar tal voto de forma ilimitada é que seria ingenuidade.

Não falo de estender a mão à todo mundo gratuitamente, mas apenas àquelas pessoas que com suas atitudes já fizeram por merecer sua lealdade.



(24-05-2016, 11:08 AM)Mandrake Escreveu: Sobre falar os seus planos...
Não pode ser asno e sair falando antes de acontecer... Só comente algo, qdo ja aconteceu.. Quer falar de si?! Fale de seu passado, nunca do seu futuro. O futuro lhe pertence. É sua caixinha preciosa. Só vc, ou sua mãe/pai, podem saber dele, pois ele darão força pra tu conquistar seus objetivos.

Existe inveja, cobiça, mal olhado... E principalmente se vc não tem muita fé, fé em si e na sua espiritualidade, é muito facil da urucubaca pegar em vc.... Sabotar seu grande plano....

Por isso, ATENÇÃO!

Quer compartilhar algo para amigos?! FALE DE SEU PASSADO. DO QUE VC JA FEZ.

GUARDE SEU FUTURO PARA SI MESMO. O FUTURO LHE PERTENCE! O FUTURO É A SUA REDENÇÃO!
Responda-o
#12
(24-05-2016, 01:56 PM)Héracles Escreveu: Crianças ou pessoas imaturas, como preferirem, tem a tendência de se focar em abstrações mentais que podem nunca chagar a acontecer. Isso se dá por dois motivos, um é o pouco tempo de vivência, e outra, que é o caso de muitos "realistas" e marmanjos, é a covardia em sair e enfrentar o mundo, de ter experiencias por conta própria. Esse é o caso de pessoas que se focam no futuro e esquecem o presente, garganteando aos quatro vendos todos seus planos e sonhos, sem nunca saírem do lugar. Isso evidentemente é uma fórmula para o fracasso, pois a pessoas não faz nada de concreto no momento presente para que o seu futuro brilhante possa ser alicerçado. Já as pessoas maduras vivem de coisas concretas, seja realizações cotidianas como as quais a disciplina engendra, ou seja as experiências passadas, fatos vividos.

Partindo dessa lógica, fica fácil entender que as pessoas que se deslumbram demais com amizades, que confiam de mais, não passam de crianças. Crianças por não ter uma vida, não agir na realidade dos fatos, vivem num mundo de abstrações onde tudo é perfeito (ou imperfeito), inclusive as pessoas. Acabam sendo traídas e enganadas, antes de qualquer coisa, pela própria ingenuidade que não lhes deixa ver as coisas como realmente são. Seja por burrice, seja por euforia, por ansiedade, etc.

Esse texto é uma resenha de algo que alguém percebeu pela vivência e resumiu de forma sucinta o que ocorre no mundo real. Porém, uma pessoa que ainda vive somente no mundo das abstrações, no mundo infantil vai interpretá-lo de uma forma equivocada e polarizada, pois não teve/tem contado com o mundo e vai interpretar esse texto como verdade final, absoluta e incontestável, pois acreditar que as pessoas são todas traiçoeiras é mais fácil do que ir lá e descobrir se são mesmo. Sem contar que é uma forma de construir uma zona de conforto para sua mediocridade. Não é raro ver paspalhos que se dizem realista dizerem:

"todo mundo é imbecil e filho da puta, eu sou foda e honradaço não preciso de ninguém e consigo viver sozinho"

Por isso, assim como esse texto é importante, analisá-lo e aplicá-lo de forma PONDERADA é ainda mais.

Talvez a mensagem seja que o mundo não é igual da novela, tudo bonito, tudo perfeito. Mas há de se lembrar que a vida não é só desgraça e existem pessoas boas por aí. Como uns disseram, nem todos querem que vc fracasse, na verdade, a maioria nem liga. Existem sim, bons amigos. Você pode confiar em algumas pessoas. Talvez esse texto tenha sido escrito em um momento ruim de decepção do C.O.B.R.A, pq pelo que me lembro ele tinha bons escritos realistas. Achei pessimista em demasia, mas paradoxalmente é bem realista.

Saber quais são essas pessoas, e perceber quando está ou não está sendo enganado é algo que somente a vivência poderá te dar. Não vai ser um texto da real que fará isso por vc. Entretanto, vc tendo esse conhecimento de alguém que já trilhou esse caminho facilita o processo de aprendizagem. É assim que o conhecimento humano é formado.






(03-06-2016, 12:33 AM)Basileus Basileon Escreveu: 1) Concordo com a análise já feita do Czar. Só acrescentaria uma coisa, acredito que existam pessoas, ainda que sejam poucas, que podem até não torcer, mas se solidarizaram e comemoraram o sucesso alheio. Normalmente são as pessoas mais próximas, parentes e amigos de longa data.
"Mas Basileus, eu não conheço ninguém assim!!!!!!!!"


Ossos do ofício amigo, pode ser que não tenha encontrado. Pode ser que até tenha encontrado, mas está muito belicista e na defensiva para perceber isso. Ou por último, está teorizando à realidade na frente do computador e possui graves falhas de sociabilidade e por isso não sabem como funcionam às interações sociais.



2) Sobre a segunda análise, acho que ela deve ser vista de dois ângulos. De fato, a amizade é algo banal e a maior parte dos "amigos", na verdade, são conhecidos com alguns interesses em comum que ficam por ali sugando até não der mais. O problema é a falta de pulso de muita gente que aceita essa realidade passivamente, ou prefere fechar os olhos e negá-la ou se aliena disso.

No tocante às amizades banalizadas no dia de hoje, o homem precisa adquirir um "filtro" e saber filtrá-las. Filtrar os interesseiros, lixos e vampiros sociais, das grandes e reais amizades, dos conhecidos e por aí vai. A proposta do C.O.B.R.A é essa, fornecer um filtro ao indivíduo, para que ele já saiba de antemão que não poderá romantizar e idealizar o valor da amizade, porque nos dias de hoje ela foi corrompida, e o homem deverá aceitar e lidar com isso.


Não acredito em mulher-exceção, mas acredito nas amizades excepcionais, pois tenho algumas e as conservo.


Amizades ainda existem. São poucas e raríssimas, mas é possível tê-las e conservá-las. Só que é um caminho duplo, um dia você precisa, outro dia precisam de você. É um investimento recíproco e uma troca recíproca, que deve valer a pena entre todos os envolvidos, e o filtro é necessário para saber quem é quem.


A amizade não é como muita gente polarizada e extremada que grita por aí falando que é só "chupação" e interesse dos outros, sendo que este não passa de um pau no cu que não socializa, não tem sociabilidade e não possui um círculo de amizades.


Também pergunto, será que não criaram um espantalho disso, apontando que tudo é uma merda e dizendo que a culpa é dos outros? Será que os teóricos da realidade sabem o valor de uma amizade, sabem o que é ser parceiro, ajudar, estar à disposição e participar das coisas ao invés de falar que os outros é que sacaneiam? É claro que não.
Não dá para ser um individualista, anti-social, sociopata, pau no cu do caralho e morando em uma bolha e ao mesmo tempo exigir solidariedade e companheirismo. Merecidamente vai morrer sozinho e isolado. A vida não é um video-game, e a Real não é uma fábula encantada.



3) É o famoso: falador passa mal. Na verdade isso aqui é uma lição de vida, pois se as relações sociais foram deturpadas pelo materialismo, pelo individualismo e pela ganância, ninguém tem paciência ou dá espaço para o garganta que vive apenas de projetos.
Se precisa de contatos profissionais, influência, networking, espaço e voz, no mínimo seja o engenheiro de obra pronta, do que aquele carinha que tá sempre em cima da prancheta prometendo mundos e fundos.



"Quem mandou você mentir ?
Você vai se machucar !
Novamente aqui estou, você vai ter de me aturar !
Falador passa mal rapaz,
Falador passa mal.
Falador passa mal rapaz!

Que malandro é você ?
Que não sabe o que diz,
Cuidado que muita mentira, você pode perder o nariz !
Olha, eu vou te dar um hapkido, que é pra você se mancar,
Olha, eu vou te dar um hapkido, que é pra você se mancar,
Se você saiu por aí, e não conseguiu arranjar alguém,
Deixe que alguém, saia por aí, e consiga arranjar você !
Por que !

Faladô, faladô!"



Não se trata de chorôrô revoltista ou de bancar o maquiavélico, mas de dançar conforme a música, jogar conforme às regras e se virar no mundo. Que aliás, é só o cara sair da frente do PC para constatar como está a realidade.


Não odeie o jogador, odeie as regras, mude-as!




4) Ceticismo, pragmatismo e prudência. Novamente, não precisa virar um sociopata, mas virar alguém mais rigídio e inflexível no tocante à malandragem alheia.
O mundo não é um ambiente colorido e tranquilo, mas um ambiente duro e que vai bater forte nos molengas fracos de espírito. Já aqueles que aguentam as pancadas, e, principalmente, sabem se virar reagindo, estes vão conquistar o seu respectivo espaço, objetivos e admiração alheia dos mais fracos. Ou o GdR surfa essa onda, ou vai tomar um pacote dos outros.


Não basta presumir a má-fé, mas sim coibí-la e afastá-la, e não passar a mão na cabeça dos outros. Saber ser justo, ponderado e tranquilo, para quando necessário, aplicar punições nas pessoas próximas que atentaram, seja se afastando, ou tomando uma medida mais enérgica.



Ai daquele que está cego!
Ai daquele que sabe disso e não reage!
Ai daquele que sabe disso, mas se aliena por não ter forças de aguentar a verdade!



Por fim, quanto ao texto do C.O.B.R.A, é aquela peculiar característica de vir como uma pedra: sólida e dura, arremessada contra o teto de vidro das ilusões de muita gente. Tem quem goste deste estilo, tem quem não goste por preferir maior sutileza, mas essa característica "enérgica", é justamente utilizada para abrir o olho da rapazida que está muito atolada na Matrix ou que está de preguiça/sacanagem. Não dá para negar que esta característica de escrita cumpre tais finalidades.

Só que nesse tempo de juvenas polarizados e extremados, dá até medo ver como os caras irão deturpar e interpretar de forma equivocada um texto desses. :Z=
Responda-o
#13
ta ai um bom tópico, me abriu olhos.
Responda-o
#14
Apesar do tópico ser antigo, não o conhecia.
Muito bom o texto, não há nada que se possa discordar.
E as contribuições do Mandrake também foram excelentes.
A cada dia que passo utilizo menos as redes sociais. Facebook, por exemplo, não posto nada há anos.
O próximo da lista é o instagram. Já reduzi pela metade o período que fico conectado nesse aplicativo, mas o próximo caso é aboli-lo de vez.

A questão de falar dos planos para terceiros é a mais pura das verdades. Um plano revelado para outras pessoas nunca deixará de ser um plano.
Aprendi isso do pior jeito possível.

E a questão da ex namorada é interessante, de fato.
Já presenciei várias e várias cenas onde mulheres contavam com detalhes tudo que estava acontecendo na vida de seus antigos companheiros.
Os caras que estavam na merda, eram motivo de risadas e chacotas.
Mas, dava pra ver as expressões de raiva e arrependimento quando falavam de algum que conseguiu suce$$o.

Ora, minha ex namorada mesmo, até pouco tempo atrás, puxava assunto comigo, falando sobre coisas que recentemente tinham acontecido ou que eu havia feito.

Enfim, é um ótimo texto com baitas contribuições do camarada Mandrake.
Responda-o
#15
"GUARDE SEU FUTURO PARA SI MESMO"

É lamentável perceber que mesmo pessoas chegadas a mim vêm com perguntas a respeito do meu trabalho e de minhas atividades na bolsa.

Sempre que vou tomar um cerveja com uns caras, tem um deles que pergunta se estou procurando trabalho, até mesmo no zap ele pergunta.

Dá pra perceber que ele é invejoso ou deve repassar informações para meu antigo empregador; a intenção disso eu não sei. Digo que não tô procurando, e mesmo que estivesse não contaria nem aqui em casa. E dos trades eu não falo que ganho nunca.

Eu acredito sim em mau olhado, já contei de um negócio envolvendo um carro e ele não saiu.

Agora do mercado financeiro, essas pessoas não tem mau olhado suficiente pra fazer as bolsas caírem kkkkkkkkkkk

Hoje não falo pra ninguém meus planos, vocês aqui sabem mais de mim que os que me conhecem pessoalmente.
Responda-o
#16
(26-08-2019, 04:30 PM)Stumm Escreveu: "GUARDE SEU FUTURO PARA SI MESMO"

É lamentável perceber que mesmo pessoas chegadas a mim vêm com perguntas a respeito do meu trabalho e de minhas atividades na bolsa.

Sempre que vou tomar um cerveja com uns caras, tem um deles que pergunta se estou procurando trabalho, até mesmo no zap ele pergunta.

Dá pra perceber que ele é invejoso ou deve repassar informações para meu antigo empregador; a intenção disso eu não sei. Digo que não tô procurando, e mesmo que estivesse não contaria nem aqui em casa. E dos trades eu não falo que ganho nunca.

Eu acredito sim em mau olhado, já contei de um negócio envolvendo um carro e ele não saiu.

Agora do mercado financeiro, essas pessoas não tem mau olhado suficiente pra fazer as bolsas caírem kkkkkkkkkkk

Hoje não falo pra ninguém meus planos, vocês aqui sabem mais de mim que os que me conhecem pessoalmente.

Foda né? A realidade é mais complicada e decepcionante, a cada dia vou aprendendo a não confiar em ninguém e ficar mais calado.
Já passou a triste, agora preciso deixar passar a raiva para seguir a vida.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#17
Infelizmente é isso, @Sísifo
Responda-o
#18
Pior que já vi isso acontecendo com um familiar bem íntimo. Pegou a esposa fuçando a rede social do ex (cafajeste metido a fodão) e a madame se desconcertou toda tentando arranjar uma boa desculpa pra se safar da situação.
Responda-o
#19
No ambiente de trabalho quanto menos souberem da tua vida melhor, trabalhei em um empresa a um tempo atrás e perdi uma promoção por um dos chefes que não fechavamos muito saber de um problema que tenho, esse problema não me impediria de exercer a função mas ele usou como motivo para me sabotar.
Tudo que souerem um dia poderá ser usado contra ti eu senti na pele isso, senti raiva da minha burrice.
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o
#20
(24-11-2019, 09:37 AM)Mastroiane Escreveu: No ambiente de trabalho quanto menos souberem da tua vida melhor, trabalhei em um empresa a um tempo atrás e perdi uma promoção por um dos chefes que não fechavamos muito saber de um problema que tenho, esse problema não me impediria de exercer a função mas ele usou como motivo para me sabotar.
Tudo que souerem um dia poderá ser usado contra ti eu senti na pele isso, senti raiva da minha burrice.

Concordo completamente, eu trabalhei em 3 empresas saí da ultima pois havia sido aprovado para cursar faculdade numa federal (em regime integral isso é horrível mas encarei) nessa faculdade passei por dois estágios e se teve uma coisa que eu analisei friamente que me atrapalhou muito foi uma prática que eu não tinha mas passei a tentar ter pois a "Matrix" te mostra isso o tempo todo, que era de ser o cara engraçado, legal, descolado... antes da minha adolescencia (da setima série para baixo) eu sempre fui muito reservado, poucos sabiam sobre mim, ou dos meus gostos pessoais, das minhas dificuldades acadêmicas e facilidades, após a oitava de tanto criticarem o meu jeito eu tentei mudar, e essa mudança se refletiu até a graduação, porem eu comecei a perceber que sempre que alguém puxava meu tapete, era por algo ligado a meu comportamento, veja, eu mudei para me adequar ao que teoricamente seria melhor para mim e na prática tudo saiu pior do que eu esperava, quando eu era anonimo, aquele cara que tinha um ou dois amigos, chegava na escola trocava uma ideia sobre games ou o filme que iria lançar com os camaradas, assistir as aulas e ia embora, eu quase não tinha problemas, aliás, eu era praticamente invisivel (e eu achava que isso não era bom) quando mudei isso e me expus mais, passei a conviver com pessoas que queriam me derrubar seja de que forma fosse, quando eu retirava um sorriso de alguem no emprego essa mesma pessoa sorria de volta e nascia um elo entre a gente, que na primeira oportunidade de discordância esse elo era quebrado e a pessoa se voltava contra mim, gerando de fofocas até demissões, por essas reintero o que o nobre confrade disse, quanto menos souberem da sua vida melhor, quanto mais você fizer o seu bem feito e não der margens melhor ainda, já dizia o poeta "a mão que te afaga é a mesma que te apedreja"
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)