Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem
#19
Invertendo papeis



Como já expliquei tantas e muitíssimas vezes, a mulher, via de regra, se coloca na relação como a "perseguida que rejeita". Trata-se de um comportamento-padrão e só muito raramente as veremos na posição de "perseguidora rejeitada".


Esses papéis podem ser invertidos quando o homem inverte o seu comportamento. Se, ao invés de manifestar interesse, manifestarmos repulsa, atingiremos certeiramente os sentimentos da espertinha que pretendia fugir e rejeitar. Acontece que o homem comum desconhece que manifestações de interesse (declarações de amor, agrados, submissão, elogios, flores, tentativas de ser simpático etc.) podem provocar, na mulher, desinteresse e até asco.


O apaixonado acredita-se atraente quando, na verdade, se torna repulsivo ou, quando muito, adequado à função de escravo emocional. O desconhecedor (que meus amigos de batalha costumam chamar de "matrixiano") ignora que as manifestações de interesse surtem efeito contraproducente, principalmente se forem exageradas. A atração sexual feminina não depende e nem resulta da atração sexual masculina mas sim de outros fatores. Exteriorizar interesse quando não se tem atratividade alguma é a forma mais rápida de colocar uma fêmea pra correr.


Quando um homem não tem dinheiro, não tem fama e não tem destaque algum, o caminho mais rápido para atingir os sentimentos dela é tomar atitudes e realizar ações que mostrem rejeição. Por nunca esperarem rejeição, as espertinhas se blindam somente contra o assédio e se tornam vulneráveis. O campo da rejeição é uma espécie de porta aberta, desguarnecida, por onde se pode facilmente atingí-las. São formas de insinuar rejeição a uma mulher petulante:



Citação:1. conversar com todas as suas amigas, menos com ela;
2. sair de um local assim que ela chega;
3. responder de má-vontade as suas perguntas;
3. não dar-lhe parabéns no dia do seu aniversário;
4. não olhar para o seu corpo;
5. tecer críticas firmes e decididas ao seu comportamento, olhando nos olhos;
6. repreendê-la, ralhar com ela;
7. aparecer em companhia de mulheres mais bonitas;
8. criticar sua forma de se vestir, sua aparência;
9. contradizer suas opiniões;
10. não elogiá-la.



Esses procedimentos somente as atingem quando as vemos com certa frequência. Há muitas outras formas, mas estas servem para dar uma idéia. É claro que a agressividade dessa linha de ação deve variar conforme o grau de petulância. Uma mulher legal e humilde (já vi mulheres lindas que não são esnobes) ou que não esteja dando uma de perseguida não merece ser tratada desta maneira.


Agindo assim, o homem poderá inverter, ao menos inicialmente, os papéis. Mas para que a inversão se firme de vez, será necessário saber administrá-la. Aí começa outro problema.


Geralmente, após o homem inverter os papéis e conseguir fazer com que a mulher tente aproximação, ele amolece tão logo a espertinha manifeste desejo de contato ou algo mais. Então, a mulher dá meia volta e se coloca na posição de perseguida. Isso ocorre porque seu desejo de continuidade foi satisfeito, uma vez que o homem não soube dar prosseguimento à manutenção da posição invertida.


Para tanto, ele deveria se portar como alguém que simplesmente a aceita, mas não a deseja muito. Ficar empolgado porque ela te telefonou e deixar a felicidade transparecer equivale a pedir para que ela comece a fugir.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem - de Mandrake - 14-09-2016, 01:05 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Morte do Ego - Nessahan Alita Sísifo 25 8,359 02-06-2020, 06:32 PM
Última Postagem: Bastardo
  [REFLEXÃO] Aos Recrutas com problemas nos relacionamentos Merdingo 23 14,971 14-12-2019, 09:24 AM
Última Postagem: Merdingo
  [ATENÇÃO] [DEBATE] Nessahan Alita e afins AndreSantos 30 14,109 18-11-2018, 12:52 PM
Última Postagem: Sísifo
  Nessahan Alita e Paulo Ford, Yoda e Darth Vader Sidarta Gautama 29 10,542 05-09-2018, 04:59 PM
Última Postagem: Viride
  [Entrevista] Perguntas à Nessahan Alita Henry Volk 11 4,927 05-12-2016, 06:12 PM
Última Postagem: Mandrake

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)