Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem
#14
Segurança




Este é um tema que gera muita confusão. O homem seguro deixa a mulher insegura. Paradoxalmente, tal insegurança a empurra para ele. Idiotas que se acham o máximo são sempre muito atrativos. Não necessitamos ser idiotas, mas podemos ser seguros. Ser seguro é ter certeza do seu próprio poder, é confiar em si mesmo.


A auto-confiança masculina pode se exteriorizar de forma positiva, como no caso dos grandes homens, ou negativa, como no caso dos imbecis que se acham grande coisa. Infelizmente, em ambos os casos costuma atrair as mulheres, já que elas não conseguem diferenciar virtudes e julgam tudo passionalmente.


Quando mais seguro de si for um homem, mais insegura de si se tornará a mulher e, paradoxalmente, mais se sentirá atraída. A razão é que ela busca segurança e, ao sentir que tal virtude lhe falta, se sente impelida a buscá-la na pessoa que a emana. Ao lado do homem seguro, ela se sente segura, mas não por si mesma e sim pelo outro.


Por outro lado, quanto mais inseguro for um homem, mais segura de si se torna a mulher. O resultado é o completo desinteresse sexual pelo infeliz e a busca de maiores níveis de segurança (e de emoções) com outros homens.


Portanto, quando as mulheres dizem que se sentem atraídas por homens seguros, estão afirmando que gostam de se sentir inseguras. Concluo, a partir daí, que as mulheres apreciam os fortes sentimentos que as sensações de insegurança lhes proporcionam. Trata-se de um gozo masoquista desfrutado sob o risco de se viver "perigosamente", sempre sob a iminência de que o macho desapareça.


A sensação de insegurança também se vincula ao gozo com o mistério: "O que será que vai acontecer? Será que ele me deixará ou não? Ele irá me trocar por aquela outra? Serei mais lida e gostosa do que ela?"


É por tais razões que muitas dizem que gostam de homens que as fazem "pastar".
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem - de Mandrake - 14-09-2016, 01:02 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Morte do Ego - Nessahan Alita Sísifo 25 8,178 02-06-2020, 06:32 PM
Última Postagem: Bastardo
  [REFLEXÃO] Aos Recrutas com problemas nos relacionamentos Merdingo 23 14,869 14-12-2019, 09:24 AM
Última Postagem: Merdingo
  [ATENÇÃO] [DEBATE] Nessahan Alita e afins AndreSantos 30 13,977 18-11-2018, 12:52 PM
Última Postagem: Sísifo
  Nessahan Alita e Paulo Ford, Yoda e Darth Vader Sidarta Gautama 29 10,420 05-09-2018, 04:59 PM
Última Postagem: Viride
  [Entrevista] Perguntas à Nessahan Alita Henry Volk 11 4,858 05-12-2016, 06:12 PM
Última Postagem: Mandrake

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)