Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem
#5
Porque o apaixonado é detestável


O apaixonado é detestável porque pressiona e exige. O apaixonado quer ser amado à força, quer forçar os sentimentos da mulher e se torna repulsivo.

Por outro lado, o apaixonado se submete e faz tudo o que a mulher deseja, desde que acredite que com isso será amado. Esse é o aspecto que interessa às mulheres.

Portanto, o apaixonado é simultaneamente repulsivo e interessante. As mulheres jogam com essa dualidade, e é por tal razão que as ouvimos dizer, o tempo todo, que adoram os apaixonados, mas, ao mesmo tempo, as vemos fugir deles e evitá-los.


Aforismos

O leitor com certeza sabe que não são poucas as mulheres que gostam de nos enrolar nas questões do amor, prometendo muita coisa boa e não cumprindo ou cumprindo apenas parcialmente.
Desarticulamos facilmente essas artimanhas embaraçosas quando aprendemos a criar situações definitivas, em que as trapaças revertam seus resultados desinteressantes sobre as espertinhas. Uma trapaça requer uma situação definitiva e devolucionista como reação ou não poderá ser desarticulada.



Uma pessoa extremamente educada e gentil pode agredir violentamente os sentimentos de alguém por meio de atos. Os atos, por mais silenciosos que sejam, também podem ferir com violência.



Sempre tenha bem claro o que irá dizer antes de iniciar uma conversa.



Seja o cabeça e o guia em passeios, viagens etc. Tome decisões, seja o chefe. Quase nunca peça a opinião dela



Não apareça sempre na mesma hora ou na mesma data.



A falta de agressividade e de masculinidade transparece nos menores atos; descubra-os.



Aprenda a "capturar" (aproveitar) as insinuações favoráveis dela antes que ela passe ao pólo comportamental oposto. Quando ela se aproximar, "agarre-a" (metaforicamente). Quando ela se afastar, "empurre-a" (metaforicamente). Assim, ela se desconcertará com o próprio comportamento ambíguo.



Mostre-se receptivo, aberto, mas não interessado.



Não seja muito afetuoso e nem excessivamente carinhoso, mas seja protetor e orientador.



Mantenha-se "de fora" (não se identifique).



Manter sempre um clima misterioso.



Preste atenção em todas as paixões dela.



Se ela se atrasar para o encontro, simplesmente telefone e peça para que demore um pouco mais... Enquanto isso, faça alguma coisa interessante! É claro que você deve ser convincente e não deixar transparecer ironia ou cinismo em sua fala. Invente uma boa desculpa para solicitar o atraso ainda maior, assim você a desconcerta.



Instruir e orientar é um bom meio de estreitar a intimidade.



O sofrimento amoroso do homem não causa piedade alguma nas mulheres.



Sedutólogos não passam de feministas mal disfarçados. A prova disso é que desculpam e justificam as trapaças femininas, ao mesmo tempo em que responsabilizam os homens pelas desonestidades amorosas das mulheres.



Brigar, criticar, repreender, perturbar, polemizar etc. enfim, infernizar uma mulher, é uma eficiente maneira de invadir seus sentimentos, forçando-a a pensar em nós.



Convém não pensar muito, agir mais e direcionar as atitudes de acordo com os fatos e resultados. Não quebrar a cabeça tentando "adivinhar" o que se passa dentro dela.



O impulso de escrever, ir atrás, conversar, querer de algum moda alcançá-la e dizer o que se está sentido é devastador. E é justamente isso que revela tudo o que deveria permanecer velado. O homem somente está invulnerável a isso quando considera a mulher pouquíssimo atraente.



Dizer tudo o que sentimos pode ser uma forma de aliviar o tormento, mas é também uma forma de afastá-la.



A idéia de que possam ser responsáveis pelos próprios fracassos amorosos é inadmissível para as mulheres. Então, vemos que um dos princípios que constantemente regem suas condutas nos jogos amorosos é a transferência da culpa. Ela sempre tentará manipular a situação para que fique parecendo que foi você o responsável pelo fim de tudo. É um mecanismo curioso de transferência de responsabilidade.



As mulheres possuem uma capacidade instintiva para encontrar saídas das diversas situações amorosas. A habilidade é tão grande e tão instintiva, que elas sequer necessitam pensar por onde escapar. Por isso é difícil capturá-las. Elas são lisas como peixes. Daí a importância de saber criar situações definitivas com um única saída. Se permitirmos mais de uma saída, e não fecharmos o círculo, ela imediatamente escapará por ali. E ainda dirá que foi você quem estragou tudo!



Coloque-se acima de todos os impulsos e mesquinharias pueris. Separe-se dos infernos e observe-os de fora. Deixe que tomem seu curso e os acompanhe, para descobrir onde irão dar. Somente interfira em casos extremos. Adapte-se. Não tema o fim, porque o fim sempre é inevitável e chegará cedo ou tarde.



O uso de palavras sarcásticas ou agressivas nos leva diretamente para dentro da armadilha que nos confere, na relação, o aparente papel de vilão da história, de monstro e de malvado. É por tal armadilha instrumentadora da culpa que a mulher se passará por vítima, coitadinha e boazinha.
Daí a importância de usar somente palavras equilibradas. Seja qual for a verdade que houver de ser dita, deve ser dita com as palavras corretas, evitando-se o sarcasmo e toda forma de agressão emocional através da palavra. Assim, o poder desmascador é maior e mais eficiente.
O homem desequilibrado sempre irá conferir razão à mulher e, ainda que esteja certo, estará errado.



O que a mulher quer? Quer sair da relação e te deixar chorando, quer que você se sinta culpado por não ter dado certo, quer que você se sinta fracassado e responsável pelo fim. É por isso que você nunca deve lhe dar esse gosto!!!!



A mulher tem controle quase total sobre a fisiologia sexual do homem saudável e potente no que concerne à excitabilidade.



A pessoa que vive sua satisfação sexual no limbo (escondida), pode desenvolver várias doenças psicossomáticas.



Quando a mulher tenta te deixar para baixo, furioso, envergonhado etc. está, na verdade, tentando ferir o seu corpo astral.



Se o casamento é, para a mulher, uma tortura e se o marido é um opressor, por que é que ela se casa? Se é tão ruim assim, porque é que ela se desespera quando chega solteirona aos trinta?



A arma da mulher é o sexo: elas o recusam e o racionam para que façamos o que querem. A arma do homem é o desejo feminino da continuidade: ela precisa ouvir "eu te amo" e sentir-se desejada e perseguida. Se não dermos o que elas precisam, elas sofrem.



Se ela ficar sem responder aos e-mails, assim do nada, há uma boa forma de obrigá-la a responder: deixá-la furiosa. Então ela será obrigada a responder para te xingar e você poderá prolongar a "conversa" por tempo indefinido, se souber administrar corretamente as provocações.



Se sua mulher ou namorada ficarem preocupadas com sua seriedade e severidade, chegando mesmo a ficar com medo, acalme-a com um ardente beijo na boca, enquanto a segura pelos cabelos, fingindo ser um troglodita, mas sem machucá-la de verdade...
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem - de Mandrake - 14-09-2016, 12:58 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Morte do Ego - Nessahan Alita Sísifo 25 8,366 02-06-2020, 06:32 PM
Última Postagem: Bastardo
  [REFLEXÃO] Aos Recrutas com problemas nos relacionamentos Merdingo 23 14,972 14-12-2019, 09:24 AM
Última Postagem: Merdingo
  [ATENÇÃO] [DEBATE] Nessahan Alita e afins AndreSantos 30 14,114 18-11-2018, 12:52 PM
Última Postagem: Sísifo
  Nessahan Alita e Paulo Ford, Yoda e Darth Vader Sidarta Gautama 29 10,543 05-09-2018, 04:59 PM
Última Postagem: Viride
  [Entrevista] Perguntas à Nessahan Alita Henry Volk 11 4,929 05-12-2016, 06:12 PM
Última Postagem: Mandrake

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)