Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] [AJUDA] Bom convívio com sogro e sogra
#21
(12-09-2016, 07:27 AM)Diamante Escreveu: - Eu responderia algo assim:

Citação:- Fulano, a situação é esta! Respeito sua religião, suas crenças, ao mesmo tempo, não vou mudar meus valores, assim como você provavelmente não mudaria os seus se uma outra pessoa alegasse que a religião dela fosse a verdadeira. Sendo assim, quero encerrar este assunto por aqui.

Nota: Provavelmente ele irá fazer uma birra (uma graça) e tal. Porém, você se mantenha firme em sua decisão!

- Ao mesmo tempo, sua namorada tem que chegar junto, não falo para ela confrontar o pai, me refiro ela apoiar a relação entre vocês. Se ela se manter omissa perante tudo (muito provavelmente), o jeito é taca o foda-se pra todo mundo e partir para outra. Nenhuma relação amorosa vale sua integridade.

Nota: É bem possível que sua namorada fique omissa, porque a mulher moderna no geral, acha que tudo lhes é devido sem se esforçar para conquistar ou manter o que já possuem.


[²] 

É essa a pegada!
Responda-o
#22
(12-09-2016, 01:10 PM)Mandrake Escreveu:
(12-09-2016, 07:27 AM)Diamante Escreveu: - Eu responderia algo assim:

Citação:- Fulano, a situação é esta! Respeito sua religião, suas crenças, ao mesmo tempo, não vou mudar meus valores, assim como você provavelmente não mudaria os seus se uma outra pessoa alegasse que a religião dela fosse a verdadeira. Sendo assim, quero encerrar este assunto por aqui.

Nota: Provavelmente ele irá fazer uma birra (uma graça) e tal. Porém, você se mantenha firme em sua decisão!

- Ao mesmo tempo, sua namorada tem que chegar junto, não falo para ela confrontar o pai, me refiro ela apoiar a relação entre vocês. Se ela se manter omissa perante tudo (muito provavelmente), o jeito é taca o foda-se pra todo mundo e partir para outra. Nenhuma relação amorosa vale sua integridade.

Nota: É bem possível que sua namorada fique omissa, porque a mulher moderna no geral, acha que tudo lhes é devido sem se esforçar para conquistar ou manter o que já possuem.


[²] 

É essa a pegada!

Eu nem ia mais falar nada, mas mudei de idéia. Definitivamente, a pegada não é esta. O pessoal está fazendo análises, partindo do princípio que o sogro está agindo de  boa-fé, coisa que não está.

O que está acontecendo é algo semelhante a um gerente que começa a fritar um funcionário pra que o mesmo peça demissão e, assim, a empresa não precise pagar multa rescisória.

O sogro é um comerciante bem sucedido e prefeito, ou seja, rico e poderoso e está franzindo o nariz para o fato de o confrade ser "apenas" um estudante de agronomia. A religião é uma desculpinha fajuta.

Você acha que se o confrade fosse o filho do juiz da cidade seria tratado desta maneira?

Más notícias pra você meu jovem! Quanto mais bonzinho você for, mais vão montar em você.
Responda-o
#23
(12-09-2016, 05:30 PM)kamarck Escreveu:
(12-09-2016, 01:10 PM)Mandrake Escreveu:
(12-09-2016, 07:27 AM)Diamante Escreveu: - Eu responderia algo assim:

Citação:- Fulano, a situação é esta! Respeito sua religião, suas crenças, ao mesmo tempo, não vou mudar meus valores, assim como você provavelmente não mudaria os seus se uma outra pessoa alegasse que a religião dela fosse a verdadeira. Sendo assim, quero encerrar este assunto por aqui.

Nota: Provavelmente ele irá fazer uma birra (uma graça) e tal. Porém, você se mantenha firme em sua decisão!

- Ao mesmo tempo, sua namorada tem que chegar junto, não falo para ela confrontar o pai, me refiro ela apoiar a relação entre vocês. Se ela se manter omissa perante tudo (muito provavelmente), o jeito é taca o foda-se pra todo mundo e partir para outra. Nenhuma relação amorosa vale sua integridade.

Nota: É bem possível que sua namorada fique omissa, porque a mulher moderna no geral, acha que tudo lhes é devido sem se esforçar para conquistar ou manter o que já possuem.


[²] 

É essa a pegada!

Eu nem ia mais falar nada, mas mudei de idéia. Definitivamente, a pegada não é esta. O pessoal está fazendo análises, partindo do princípio que o sogro está agindo de  boa-fé, coisa que não está.

O que está acontecendo é algo semelhante a um gerente que começa a fritar um funcionário pra que o mesmo peça demissão e, assim, a empresa não precise pagar multa rescisória.

O sogro é um comerciante bem sucedido e prefeito, ou seja, rico e poderoso e está franzindo o nariz para o fato de o confrade ser "apenas" um estudante de agronomia. A religião é uma desculpinha fajuta.

Você acha que se o confrade fosse o filho do juiz da cidade seria tratado desta maneira?

Más notícias pra você meu jovem! Quanto mais bonzinho você for, mais vão montar em você.

É exatamente isso confrade , não tenho influência politica ou comercial , logo não passo de um pedaço de bosta, essa é a real , vou começar a cortar tudo que envolva a família dela e ver no que da , dependendo do resultado boto um fim nesse relacionamento.
Responda-o
#24
(12-09-2016, 10:40 PM)worl0ck Escreveu:
(12-09-2016, 05:30 PM)kamarck Escreveu:
(12-09-2016, 01:10 PM)Mandrake Escreveu:
(12-09-2016, 07:27 AM)Diamante Escreveu: - Eu responderia algo assim:

Citação:- Fulano, a situação é esta! Respeito sua religião, suas crenças, ao mesmo tempo, não vou mudar meus valores, assim como você provavelmente não mudaria os seus se uma outra pessoa alegasse que a religião dela fosse a verdadeira. Sendo assim, quero encerrar este assunto por aqui.

Nota: Provavelmente ele irá fazer uma birra (uma graça) e tal. Porém, você se mantenha firme em sua decisão!

- Ao mesmo tempo, sua namorada tem que chegar junto, não falo para ela confrontar o pai, me refiro ela apoiar a relação entre vocês. Se ela se manter omissa perante tudo (muito provavelmente), o jeito é taca o foda-se pra todo mundo e partir para outra. Nenhuma relação amorosa vale sua integridade.

Nota: É bem possível que sua namorada fique omissa, porque a mulher moderna no geral, acha que tudo lhes é devido sem se esforçar para conquistar ou manter o que já possuem.


[²] 

É essa a pegada!

Eu nem ia mais falar nada, mas mudei de idéia. Definitivamente, a pegada não é esta. O pessoal está fazendo análises, partindo do princípio que o sogro está agindo de  boa-fé, coisa que não está.

O que está acontecendo é algo semelhante a um gerente que começa a fritar um funcionário pra que o mesmo peça demissão e, assim, a empresa não precise pagar multa rescisória.

O sogro é um comerciante bem sucedido e prefeito, ou seja, rico e poderoso e está franzindo o nariz para o fato de o confrade ser "apenas" um estudante de agronomia. A religião é uma desculpinha fajuta.

Você acha que se o confrade fosse o filho do juiz da cidade seria tratado desta maneira?

Más notícias pra você meu jovem! Quanto mais bonzinho você for, mais vão montar em você.

É exatamente isso confrade , não tenho influência politica ou comercial , logo não passo de um pedaço de bosta, essa é a real , vou começar a cortar tudo que envolva a família dela e ver no que da , dependendo do resultado boto um fim nesse relacionamento.

Confrade.

Confrade, a única dica que dou é que o mesmo não retroceda.

Não volte um único milimetro sequer em suas convicções, como a sua religião. Seja determinado e honrado, pois sem isso o mesmo irá cair sobre o jugo de qualquer um que quiser torná-lo de capacho como o Mineirim bem disse.

Não retroceda, somente se o mesmo pesar se isso vale a pena ou não. E só é válida está reflexão se o mesmo estiver analisando-a de maneira lógica, sensata e realista.
Citação:Semper Fidelis

"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]
Responda-o
#25
Vc não é um pedaço de bosta. Vc é um homem.

Porte-se como tal. É tudo de que precisa.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#26
A chave para a solução do problema que, lamento dizer, não está sob seu controle, é ela.

Essa manifestação de intolerância religiosa, e o desprezo pelo que você é e faz, são só fachada. A questão é que, aos 18 aninhos, a menina ainda é a criança dos pais, que devem ser bem zelosos, e você é o intruso que perturba a ordem que eles estabeleceram na família. Para eles, as demonstrações de alegria dela por estar com você soam como as de uma criança com um brinquedo. E para eles esse brinquedo é perigoso, pois retira deles parte do controle que eles sempre tiveram sobre a filha.

Se sua intenção é realmente insistir nesse relacionamento, meu conselho é que você demonstre mais segurança a eles, permanecendo impassível (mas não passivo) diante dos ataques e, de outro lado, que conduza a menina a um amadurecimento mais explícito e convincente, de maneira que ela mesma ganhe uma voz mais ativa (sem enfrentamento) na família. Mas, não tenha ilusões, o caminho será difícil.

Boa sorte, confrade.

Força e honra!
Responda-o
#27
(12-09-2016, 10:40 PM)worl0ck Escreveu:
(12-09-2016, 05:30 PM)kamarck Escreveu:
(12-09-2016, 01:10 PM)Mandrake Escreveu:
(12-09-2016, 07:27 AM)Diamante Escreveu: - Eu responderia algo assim:

Citação:- Fulano, a situação é esta! Respeito sua religião, suas crenças, ao mesmo tempo, não vou mudar meus valores, assim como você provavelmente não mudaria os seus se uma outra pessoa alegasse que a religião dela fosse a verdadeira. Sendo assim, quero encerrar este assunto por aqui.

Nota: Provavelmente ele irá fazer uma birra (uma graça) e tal. Porém, você se mantenha firme em sua decisão!

- Ao mesmo tempo, sua namorada tem que chegar junto, não falo para ela confrontar o pai, me refiro ela apoiar a relação entre vocês. Se ela se manter omissa perante tudo (muito provavelmente), o jeito é taca o foda-se pra todo mundo e partir para outra. Nenhuma relação amorosa vale sua integridade.

Nota: É bem possível que sua namorada fique omissa, porque a mulher moderna no geral, acha que tudo lhes é devido sem se esforçar para conquistar ou manter o que já possuem.


[²] 

É essa a pegada!

Eu nem ia mais falar nada, mas mudei de idéia. Definitivamente, a pegada não é esta. O pessoal está fazendo análises, partindo do princípio que o sogro está agindo de  boa-fé, coisa que não está.

O que está acontecendo é algo semelhante a um gerente que começa a fritar um funcionário pra que o mesmo peça demissão e, assim, a empresa não precise pagar multa rescisória.

O sogro é um comerciante bem sucedido e prefeito, ou seja, rico e poderoso e está franzindo o nariz para o fato de o confrade ser "apenas" um estudante de agronomia. A religião é uma desculpinha fajuta.

Você acha que se o confrade fosse o filho do juiz da cidade seria tratado desta maneira?

Más notícias pra você meu jovem! Quanto mais bonzinho você for, mais vão montar em você.

É exatamente isso confrade , não tenho influência politica ou comercial , logo não passo de um pedaço de bosta, essa é a real , vou começar a cortar tudo que envolva a família dela e ver no que da , dependendo do resultado boto um fim nesse relacionamento.

Nada a ver se referir a si mesmo desta maneira. A babaquice é deles e não sua. Parece que eles estão sendo bem sucedidos na estratégia de ir minando seu psicológico. É o que o Rooster falou, você é tipo uma ameaça. 

Além do mais, se der errado o namoro, foda-se. Ela é só uma mulher, não é lá grande coisa. Mulher é o que não falta por aí.
Responda-o
#28
Ja deram a letra.

A decisão é sua jovem, enquanto isso aproveite o final desse namoro, leve o que foi bom, descarte o que foi ruim e prossiga em frente.

Cresça, viva, amadureça, torna-se uma pessoa experiente e nunca mais deixem apontarem o dedo para você.


Quando somos mais que bosta não aceitamos algumas situações, cada um com sua cruz(situação), com o nervo exposto assim pelo Mandrake chega a ser revoltante( um exemplo, minha cruz).

Não vale a pena não cara.


Torne-se auto sustentável, dependa somente das suas pernas(empregos, $$$), seja mais bonito, seja mais esperto, seja mais sagaz, torne-se uma pessoa melhor, vida a sua vida e faça os outros viverem a sua vida e não o contrário, agregue você as pessoas e não seja agregado, não por egoismo, mas sim por admiração, por ser uma vida melhor "mais melhor".

Volte com foco para os estudos, TCC está batendo na porta, planos para o futuro, empregos possiveis, estudos possiveis, não quebre a cabeça por algo que não o valha.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#29
(12-09-2016, 05:32 AM)Arnie Escreveu: As Exigências  acabam quando você chega de BMW ....

Bela colocação, Arnie.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#30
Cara, eu sei que tudo parece conflitante pra você, mas é você quem faz a sua vida, você não tem que construir a vida para ela, nem para a sua religião, você deve criar para você e um dos bons frutos é um bom relacionamento. 
A "Real" que não é uma instituição, não é uma religião e nem pretende ser nada ditatorial, pelo menos ao meu ponto de vista, não quer que você seja um cara "metedor de real", um cara que sai por aí pagando de revoltado, falando que não precisa de ninguém, nem nada do tipo, pelo contrário, a função da Real é te orientar para que de acordo com suas próprias decisões (não as decisões da real, ninguém aqui toma decisões por você), você consiga alcançar bons relacionamentos, boa qualidade de vida e se dê bem, seja lá como for...

Meu relato, sua ajuda.
Minha ex namorada é filha de "pastor", o cara tem lá sua pose de "reverendo", mas quando o cara vive pra Deus e ao mesmo tempo pra uma família e seu sustento, aí as coisas ficam bem ruins, ele não era bom exemplo, os filhos o criticavam, a mulher o criticava (só não explano as coisas aqui por que fica feio), mas eram coisas bem ruins.
Obs: O cara é fundador de denominação, sem muito estudo, e que é facilmente batido por qualquer seminarista católico/ortodoxo/anglicano/luterano ou qualquer outro que siga os fundamentos básicos do estudo para se alcançar a condição de MESTRE.

Ele não foi o primeiro sogro protestante que eu tive, quando eu era da Igreja Presbiteriana, namorei brevemente uma garota da Igreja Batista, e como todos que entendem um pouco de diferenças teológicas bizarras que os protestantes impõem entre suas igrejas, os Batistas e os Presbiterianos tem uma rixa histórica graças ao alguns sacramentos como o Batismo. Esse meu sogro me alugava grande parte do tempo a tentar me convencer a ser da Igreja Batista e que eu não era batizado porque eu fui batizado quando criança e porque eu não fui imerso na água, já eu meio bobão na época, perdia meu tempo tentando validar a doutrina do batismo infantil e a aspersão.
Inutilidades da minha vida, parte 1. Perdi tempos que se eu demonstrasse firmeza, bom senso e soubesse cortar essa discordância pelas beiradas para que o assunto morresse, eu passaria mais tempo aproveitando a filha dele. (Que não era nada ortodoxa com a doutrina do sexo antes do casamento, sabe como é, né?)

Meu segundo sogro protestante, esse, o fundador de igreja já não tinha moral nenhuma dentro de casa, tomava esculacho de todo mundo, era um cara pouco zeloso com o lar, tentava fazer tudo por conta própria e só fazia cagada, não administrava os filhos, a mulher ficava constantemente insatisfeita por ter casado com um cara que não terminava projeto nenhum que começava e os que tinha iniciado ele fazia besteira e acabava com tudo, isso fora outras paradas que não vale a pena contar.

Minha namorada NÃO IA À IGREJA, nem eu. Eu larguei a presbiteriana um pouco antes de começar a namorar, tanto por causa do excesso de cansaço por causa da intensa dedicação a estudo e trabalho, mas principalmente por causa das incongruências que eu sempre via acontecendo que estavam distanciando a igreja daquela a qual eu fui criado desde a infância, mas ela não ia justamente por ter ficado rebelde com o pai e não suportar ver ele no púlpito falando para os outros aquilo que ele mesmo não era presente.
Nós nunca procuramos voltar à igreja nenhuma nos 4 anos de namoro, eu fui o primeiro a tomar a iniciativa porque sempre me interessei por história da igreja, mas como eu fui doutrinado desde pequeno a odiar a Igreja Católica, eu era "proibido" intelectualmente de estudar qualquer um que tivesse o prefixo Santo(a) na frente, simplesmente porque não se admitia que se consultasse qualquer coisa dos "idólatras"  católicos, e que a Bíblia era o único livro que eu deveria ler. (e os livros feitos por pastores, claro)


Meu erro foi tentar convencer minha namorada, isso gerou discussões, ela ficava irritada comigo porque ela também foi criada para odiar a Santa Igreja, então ela falava as maiores blasfêmias e besteiras teológicas possíveis, tanto em relação a Igreja, o ataque aos santos e principalmente à Nossa Senhora, falando inclusive a grande besteira "esse negócio de Maria é coisa do diabo". Discutimos tanto, mas tanto que isso ficou na cabeça dela, e pra provar que ela tava certa, o que ela fez? Chamou a mãe que também não ia à igreja nenhuma, para começar a frequentar os viúvos de John Wesley, e claro, eu fui convidado também.
Nessa, o jogo virou, não era mais eu que estava fazendo um "esforço" (eu falo esforço, mas era um assunto que pipocava lá uma vez ou outra em um mês ou no outro não, mas era sempre quando surgia o assunto religião), não para ela se converter ao catolicismo, mas para ela compreender o caminho que eu tava seguindo (porque lógico, ela ficou preocupada), mas se tornou um motivo pra ela tentar me converter à igreja Wesleyanna... o que foi um verdadeiro desastre, porque eu não ia na igreja dela, e sempre quando eu falava que tava assistindo uma homilia, lendo sobre algum Santo, assistindo algum filme sobre a vida de alguém, a história da igreja ou qualquer outra coisa que fosse fora daquilo do que a igreja Wesleyanna considera certo, ela se transformava novamente naquele ser possesso para repetir todo aquele discurso que todo protestante repete sempre, mas que se você aprofundar para os ramos da história Bíblica, a pessoa não sabe responder porque não estudou isso.
Aí nós tínhamos uma vida sexual ativa que foi interrompida por causa da igreja, que vem todo aquele lance de não pode, depois vieram as pessoas botando pra trás, o pastor falando que era jugo desigual namorar católico, enfim, uma infinidade de bosta que só pode vir de gente sem conhecimento. E fora que eu não ia na igreja dela, e quando eu a convidava pra assistir uma missa, ela falava que não ia na igreja de idólatra, eu por minha vez retrucava que não ia na igreja de herege e assim foi... entre tudo isso esse foi um dos agravantes, mesmo que seja só um deles, para o término do meu relacionamento.

Bota isso na sua cabeça: Nem todo o protestante é ignorante! Temos aqui vários hereges de família como o grande Ragnarok Cafastor que é um cara inteligente pra caralho, estudioso, não está com a Santa Igreja Católica, mas tu não vê o cara saindo por aí falando merda, falando que é "coisa do diabo", e outras asneiras, mas o cara é da turma da batina e estola... então já é outro nível, não espere muito que sua namorada vá ter um cunho teológico bem formado, as igrejas mudaram muito!!! E MUITO!!

Eu fui criado a nata de Bíblia, nós aprendíamos cantigas que falavam de Bíblia, nós aprendíamos histórias repetidamente e de forma diferente toda semana, desde criança sobre Jesus, sobre os personagens bíblicos e sobre Deus, nós tomávamos "suco de teologia" desde pequenos na Presbiteriana, hoje eu garanto que essa geração da sua faixa etária não entende é porra nenhuma, e posso afirmar que é uma das mais despreparadas de fundamentos desde que Lutero começou a transformar o templo em sala de aula. (Claro com o advento da imprensa).

Você não precisa convencer sua namorada a virar católica, ela não precisa convencer você a virar protestante, tudo começa com respeito e se você ver que a ignorância sobrepõe a isso, cara, sai fora. Você não está perdendo nada.
Vá no culto com ela, chame ela para ir na missa, ela vai te explicar os porquês dela e você vai explicar os seus, se ela questionar, não entre em méritos de comparação e nem tente rabuscar discussão teológica, apenas fale o mínimo, mude de assunto ou deixe claro que você pode explicar aquilo desde que não vire uma briga religiosa pra ver quem está certo.

Boa caminhada, confrade.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#31
Confrade, passeio por algo parecido no início do meu relacionamento. Comecei a ficar com minha atual namorada, tudo indo muito bem até a mãe dela começar a implicar com minha religião também (sou católico e ela evangélica, da mesma forma que você). Tive pulso firme e disse que não mudaria meus valores, tendo em vista que fui criado a vida toda assim (sou de família católica), mas em contrapartida teria que aguentar a véia criando inferno às vezes, como reclamando quando saíamos juntos ou quando minha namorada ia à minha casa.

Minha mãe então deu a idéia de aproximar as famílias, eles passaram o natal e reveillon conosco, aniversário dela e do meu pai que são no mesmo dia, e de vez em quando levo o irmão dela pra jogar video game ou algo do tipo; e isso melhorou e MUITO a nossa relação, minha sogra me vê com outros olhos depois disso.

Eu não sou uma pessoa de convívio difícil, trabalho, estudo, não tenho vícios, dentro daquele padrão de "genro ideal" muitas vezes projetado (forcei agora kakakakkakaka), mas mesmo assim ela implicava comigo. Depois desses episódios ela pôde sair mais vezes comigo e sem implicância, vai mais vezes à minha casa e sou até defendido por minha sogra agora kkkkk.

Se o relacionamento está sendo proveitoso para você e sua namorada então sente e converse com os pais dela, os chame pra conhecer sua família. Comigo funcionou, já vou pra três anos de namoro. Força e honra!
Responda-o
#32
Sinceramente? Acho que não vale a pena.
Reflita os prós e contras de um relacionamento neste contexto, e veja, inclusive, se não seria mais vantajoso um PNB ou até rebaixá-la como marmita. Vez ou outra é necessário aumentar o tom de voz para defender um interesse particular nosso, mas se intrometer na vida privada da família dela ou arranjar treta com os sogros só daria mais dor de cabeça. Muitas vezes uma buceta não paga o sossego de um homem, então acaba sendo necessário abrir mão de algo para evitar aborrecimentos. Se dobrar ainda para os sogros é pior, porque será visto tanto pela namorada, como pela família dela, como um cara fraco, sem palavra, sem honra e sem valores, que se curva para qualquer um ou qualquer dificuldade. Não espere, inclusive, que ela lhe defenda, já que isto é uma responsabilidade sua, e ela está inserida naquele núcleo familiar que será hostil a sua presença. É você que deve se defender das intromissões, seja evitando ou confrontando elas, quando necessário.

"Ahhhh, mas se eu fosse um cafa/alfa/destacado/pica das galáxias ela viria atrás de mim, e ficaria comigo!!!!!!1111"
Se fosse isso, conseguiria ter um trânsito-livre naquele núcleo familiar, ou jogaria nas sombras sem se expor, fazendo com que ela fosse atrás e que a bomba ficasse no colo dela, que desafiaria a famíla para viver um 'grande amor' (fortes emoções).
Nem conte com isso, ou nem tente construir uma situação como essa, pois o que está feito está feito.

E outra, não adianta terceirizar a responsabilidade de algum eventual fracasso financeiro ou profissional, jogando ela nas costas dos sogros. É presumível, e até normal, que o pai haja dessa forma, seja sob qualquer pretexto que ele encontre ou até crie, mas é um dever seu buscar a sua ascensão social.
Já parou para pensar que eles podem vê-lo como alguém interessado na influência da família, no seu poder e nas suas economias? Especialmente pela disparidade econômica entre você e eles. Afinal, o que você tem a oferecer nesse relacionamento? Já que a grana e o poder da família anulam qualquer possível barganha que tu tenha. Assim, não há um equilíbrio ou predominância sua na comparação entre o poder de barganha de cada um, aí foi questão de tempo para o sogro perceber que era ele que estava bancando a farra toda.
Dar fortes emoções? Traquejo social? Físico? Essas coisas podem deixar uma bucetinha quentinha, mas o pai não é bobo de deixar de fazer a marcação cerrada, especialmente quando o ônus recaiu nele, qual seja, bancar o romance da filha. Afinal, que pais gostariam de bancar a foda de uma filha?
Para inverter o jogo só contra-atacando as investidas e ampliando o seu poder de barganha para ao menos equilibrar o disparate.

Ele percebeu que bancou as fodas, as emoções e o namoro da filha. Chegou no limite. Cortou a torneirinha e quer te enquadrar. A filha, que não é boba, sabe de antemão que tem mais a perder se romper com a família para te dar ouvidos. Em outras palavras, é como um jogo de truco valendo a mão da 'donzela'. Vocês estavam jogando de boa, até que ele trucou. Você pode pedir 6 ou miar, só que se miar vai perder o jogo e a aposta. E agora é a sua vez de jogar.

Dá para remediar a situação? Dá, não está perdida de toda a forma. Mas exigiria bastante de ti e tempo. Pondere se é o caso, se o relacionamento vale a pena e se você dispõe de tempo e vontade.
No meu entendimento, uma tentativa de marmitagem ou um PNB, caso não seja possível, seria o recomendável. Até porque se você mijar fora do penico, só irá atrair a ira de um prefeito e de alguém com maior poder econômico para ti.
Responda-o
#33
Confrades,

Na minha opinião, identifico dois erros aqui, bastante básicos e primários.

1 - Não devemos ter muita proximidade com sogro/sogra.  A medida da distância deve ser: o suficiente para eles confiarem em você e suficiente também que eles nunca se metam em sua vida privada - ou na vida privada do casal.  A distância deve ser suficiente para que a cordialidade e a formalidade sejam mantidas sempre, de ambos os lados.

2 - Nunca trabalhe nem seja dependente de maneira alguma do seu sogro/sogra.  Não importa se o cara é mega empresário, prefeito ou presidente da república.  Não trabalhe com ele!  Seja independente.

Agora que o estrago já está feito acredito que sua única opção é suspender qualquer atividade profissional que tenha com ele e coloque claramente que não vai mudar seu posicionamento.  Fica de lição para os próximos relacionamentos: não se meta com sogro/sogra.

Abraço!
Responda-o
#34
(15-09-2016, 12:17 PM)taimanov Escreveu: Confrades,

Na minha opinião, identifico dois erros aqui, bastante básicos e primários.

1 - Não devemos ter muita proximidade com sogro/sogra.  A medida da distância deve ser: o suficiente para eles confiarem em você e suficiente também que eles nunca se metam em sua vida privada - ou na vida privada do casal.  A distância deve ser suficiente para que a cordialidade e a formalidade sejam mantidas sempre, de ambos os lados.

2 - Nunca trabalhe nem seja dependente de maneira alguma do seu sogro/sogra.  Não importa se o cara é mega empresário, prefeito ou presidente da república.  Não trabalhe com ele!  Seja independente.

Agora que o estrago já está feito acredito que sua única opção é suspender qualquer atividade profissional que tenha com ele e coloque claramente que não vai mudar seu posicionamento.  Fica de lição para os próximos relacionamentos: não se meta com sogro/sogra.

Abraço!


Quem instruiu isso pra gente, foi o Doutrinador, sobre como namorar... Há muitos anos atras.... 
E foi muito bem captado pela maioria dos dinossauros....
Responda-o
#35
(15-09-2016, 02:30 PM)Mandrake Escreveu:
(15-09-2016, 12:17 PM)taimanov Escreveu: Confrades,

Na minha opinião, identifico dois erros aqui, bastante básicos e primários.

1 - Não devemos ter muita proximidade com sogro/sogra.  A medida da distância deve ser: o suficiente para eles confiarem em você e suficiente também que eles nunca se metam em sua vida privada - ou na vida privada do casal.  A distância deve ser suficiente para que a cordialidade e a formalidade sejam mantidas sempre, de ambos os lados.

2 - Nunca trabalhe nem seja dependente de maneira alguma do seu sogro/sogra.  Não importa se o cara é mega empresário, prefeito ou presidente da república.  Não trabalhe com ele!  Seja independente.

Agora que o estrago já está feito acredito que sua única opção é suspender qualquer atividade profissional que tenha com ele e coloque claramente que não vai mudar seu posicionamento.  Fica de lição para os próximos relacionamentos: não se meta com sogro/sogra.

Abraço!


Quem instruiu isso pra gente, foi o Doutrinador, sobre como namorar... Há muitos anos atras.... 
E foi muito bem captado pela maioria dos dinossauros....

Ótima referência ao tópico.

Ensina aos juvenas a criarem bases e convicções.
Citação:Semper Fidelis

"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)