Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comunicação oral, linguagem corporal etc
#1
boa tarde confrades... recentemente iniciei meus estudos, consegui uma bolsa para faculdade de Direito, e como todo bom Advogado, preciso melhorar minha entonação e formas de linguagem, se alguem tiver links para recomendar de apostilas do Mega ou outras apostilas de outros sites que apresentem conteúdo completo em video e/ou pdf. A comunicação é importante em qualquer fase da vida de um homem, falar bem, é essencial
Responda-o
#2
Tópico movido para o Fórum Principal pois tem maior visualização.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#3
Cara... tem uns livros aí do Christian Godefroy, Vilson Santos, tem uma porrada aí na internet... é só dar uma procurada.

Aparência é tudo, cara... uma das paradas mais bosta que eu fiz na vida foi relaxar com a aparência, o resto vem com o convívio social, não tem jeito, você tem que falar com pessoas. E falar não é ser chato não, você nem precisa se meter no assunto dos outros, crie pessoas que confiam em você, isso é importante. Eu quase não tive amigos na faculdade, geralmente os meus amigos surgiam de grupos de sobra que não vinham se reunir pra fazer trabalhos. Algumas pessoas confiavam em mim como se eu fosse PHD, sendo que eu não era nada disso.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#4
Para relacionamento: Como fazer amigos e influenciar pessoas. Acha pdf no google e audiobook no youtube.

Para linguagem corporal: Desvendado os segredos da linguagem corporal - Allan & Barbara Pease.
MUITO BOM! É obrigatório vc ler este livro se vc for advogar. Compre o livro físico, pois tem imagens que fica melhor de visualizar, entender e consultar posteriormente.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#5
Eu tenho esses 2 livros destruidor, são otimos.
"A critica não tem sobre a psicologia das massas o poder sugestivo que tem as crenças afirmativas, mesmo falsas." - Olavo de Carvalho

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência." - Arthur Schopenhauer

"Se você quer namorar, ela quer ser sua amiga, se você telefona aí é que ela nem te liga, mas se você joga duro, quando cruza por ela, finge que não vê, aí ela fica de quatro, te beija o sapato, quer casar com você." - Casseta e Planeta
Responda-o
#6
peguei as referencias que me mandaram, to separando o conteúdo pra facilitar o uso da leitura e dos videos
Responda-o
#7
Um documentário sobre o tema.



Citação:Semper Fidelis

"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]
Responda-o
#8
O poder da linguagem simples:

https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/20...ples.shtml
Responda-o
#9
Recomendo os canais Metaforando, João Abrantes SB e Alphalife no playlist, bem vindo ao mundo jurídico. Já te adianto estudar com códigos comentados claro, as doutrinas tem sua importância mas, OAB não cai doutrina e sim a lei, tanto que é dado a consulta seca na lei.
Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Efésios 6, 13

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)