Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Desenvolva por você!
#21
(23-07-2019, 05:36 PM)Hombre de hielo Escreveu: Não tem como nos desenvolvermos por nós, pois não haveria desenvolvimento pessoal numa ilha deserta!

Ce nunca leu Robinson Crusoe não, opôrra?
Responda-o
#22
(25-07-2019, 09:33 PM)Mr. Rover Escreveu:
(23-07-2019, 05:36 PM)Hombre de hielo Escreveu: Não tem como nos desenvolvermos por nós, pois não haveria desenvolvimento pessoal numa ilha deserta!

Ce nunca leu Robinson Crusoe não, opôrra?
calma @Mr. Rover
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#23
Spoiler Revelar
(25-07-2019, 09:33 PM)Mr. Rover Escreveu:
(23-07-2019, 05:36 PM)Hombre de hielo Escreveu: Não tem como nos desenvolvermos por nós, pois não haveria desenvolvimento pessoal numa ilha deserta!

Ce nunca leu Robinson Crusoe não, opôrra?

Fechou Gargalhada
Responda-o
#24
(23-07-2019, 05:36 PM)Hombre de hielo Escreveu: Não tem como nos desenvolvermos por nós, pois não haveria desenvolvimento pessoal numa ilha deserta!

Facepalm

Cara... 

é pior do que eu imaginava
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#25
(25-07-2019, 09:33 PM)Mr. Rover Escreveu:
(23-07-2019, 05:36 PM)Hombre de hielo Escreveu: Não tem como nos desenvolvermos por nós, pois não haveria desenvolvimento pessoal numa ilha deserta!

Ce nunca leu Robinson Crusoe não, opôrra?

Tu já viu o filme 'Náufrago'?
Responda-o
#26
(27-07-2019, 01:15 AM)Hombre de hielo Escreveu:
(25-07-2019, 09:33 PM)Mr. Rover Escreveu: Ce nunca leu Robinson Crusoe não, opôrra?

Tu já viu o filme 'Náufrago'?

Já, nada mais do que uma reprodução moderna do Robinson Crusoe. Não deve existir lugar melhor pra um homem se desenvolver do que uma ilha deserta, porque será na marra. Se ele não construir tudo que precisa, ele morre.
Responda-o
#27
(27-07-2019, 09:02 PM)Mr. Rover Escreveu:
(27-07-2019, 01:15 AM)Hombre de hielo Escreveu: Tu já viu o filme 'Náufrago'?

Já, nada mais do que uma reprodução moderna do Robinson Crusoe. Não deve existir lugar melhor pra um homem se desenvolver do que uma ilha deserta, porque será na marra. Se ele não construir tudo que precisa, ele morre.

Confundindo instinto de sobrevivência com desenvolvimento pessoal? Não entendi
Responda-o
#28
(30-07-2019, 04:47 PM)Hombre de hielo Escreveu: Confundindo instinto de sobrevivência com desenvolvimento pessoal? Não entendi

Vemos com esse post do colega @Hombre de hielo o fenômeno da Masturbação Teórico-Intelectual...
Responda-o
#29
(30-07-2019, 05:52 PM)VulgarisMagistralis Escreveu:
(30-07-2019, 04:47 PM)Hombre de hielo Escreveu: Confundindo instinto de sobrevivência com desenvolvimento pessoal? Não entendi

Vemos com esse post do colega @Hombre de hielo o fenômeno da Masturbação Teórico-Intelectual...

Desenvolvimento pessoal é além do básico!
Responda-o
#30
@Hombre de hielo, entendi perfeitamente sua colocação, o livro Amor Para Corajosos do Pondé, um dos mais chatos que li em toda minha vida, redige em uma parte sobre o narciso, o narciso morreria numa ilha deserta pois não teria acesso a contemplação alheia, a ilha representa o arquétipo do isolamento humano, nesse contexto o homem perde parte de sua racionalidade e é incubado dentro do primitivismo, torna-se primevo, animalesco e disso deriva sua ruína. Na Bíblia, Adão era solitário, Deus percebe isto e sem medir esforços providencia uma companheira, Eva. 

 Somos criaturas sociais, dependentes uma das outras, pare um só instante e perceba a fluidez dos grandes centros urbanos, somos volúveis mas interdependentes, a sociedade é um organismo vivo e que reflete o indivíduo, a recíproca é verdadeira. Dependendo do contexto em que se insira esse termo "desenvolvimento pessoal", tem-se a convicção de que necessitamos de outrem, não estamos sozinhos nessa. O desenvolvimento numa ilha deserta talvez seja destinado a um contato direto com a natureza, não sei, mas dentro da contemporaneidade, a sociedade torna-se indispensável ao desenvolvimento do homem cosmopolita, e inserido dentro desse contexto, estaremos diante de inúmeras situações que nos colocarão em xeque, se você é de uma condição desfavorável financeiramente falando, irá despender energia e esforço se desejar sair disso, lembremos que riquezas são finitas e não possuem dono fixo, uma hora tu tens muito, noutra poderás perder boa parte ou talvez tudo, bilionários existem porque outras pessoas menos favorecidas também existem, o dinheiro sempre retornará nas mãos daqueles com as corretas habilidades enquanto as outras contentarão-se com misérias ou farão parte da mediana. Somos mesquinhos pois caso estivéssemos presos desde o berço, individualmente, no deserto, não faríamos comparações, nem nos espelharíamos em grandes nomes da humanidade, estaríamos fadados a uma vida sem nenhum propósito que não seja o de se alimentar, dormir e realizar vossas necessidades fisiológicas.

 O desenvolvimento emocional por exemplo nunca será obtido dentro do isolamento, a introspecção do isolado é tamanha que ele perde todas as suas habilidades sociais, há um desequilíbrio na balança, no desenvolvimento financeiro idem, até mesmo o surgimento da fala e da escrita com alfabetos pensados e bem estruturados não fariam sentido, mas isso não significa que o desenvolvimento pessoal não seja obrigação sua afinal o maior ativo que existe é você mesmo, sua individualidade, por isso o termo "desenvolva-se por você". Desenvolver-se por mulheres por exemplo, especificamente por mulheres, é um prato cheio para criar lacunas dentro de tua personalidade pois foca no resultado, não no processo, mas esqueça biologismos, a discussão aqui é empírica e pautada na vida prática, tem indivíduo por aí que injeta substâncias extremamente tóxicas nos músculos apenas na tentativa de aproximar-se do ideal estético feminino e depois ainda conseguem a proeza de ferrarem com suas próprias vidas e posteriormente envergonharem-se disso, foram tolos imediatistas, não desenvolveram a vontade mas sucumbiram perante o desejo, do mesmo modo que existem pessoas que endividam-se na tola esperança de atrair mulheres e etc, esqueça o fato de que somos criaturas egoicas e mesquinhas dependentes de afeto e companhia, incapazes de residir em uma ilha deserta sem o comprometimento total de nossas faculdades mentais, o Náufrago é a representação fidedigna da insanidade humana quando longe de seus semelhantes, até animais, quando distantes de outros de sua espécie, morrem. Porém, dentro do contexto social, se você pautar um projeto baseado em se desenvolver para inserir-se em tal grupo, já está fadado ao fracasso. Não sei se fui claro mas também não sou dono da verdade, refute-me caso queira.
 

Responda-o
#31
"Desenvolvimento pessoal" é daquelas expressões que, de tão repetidas, acabam se tornando vazias de sentido em si mesmas, possibilitando que cada um, ao enunciá-las coloque o conteúdo que bem entender.

Já vi vários usuários darem diferentes sentidos, abordarem diferentes significados e até mesmo descreverem fatos de naturezas totalmente diferentes umas das outras.

E aí? Aí que como saber se "se desenvolve" por si mesmo ou pelos outros?

Se eu só trabalho, ganho minha grana e toco minha vidinha sem nenhum luxo, nenhum "destaque" (como gostam de repetir, também), quer dizer que não me desenvolvo?

De outro lado, se eu trabalho só pra pegar a grana e me exercitar, fazer dieta, ficar forte, "trincado", com carrão, moto, casarão, restaurantes e mulheres pagas - direta ou indiretamente - aí eu me desenvolvo?

Desenvolvimento é por/para mim ou pelos/para os outros?
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)