Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Coisas Para Fazer Antes de Morrer
#1
Lightbulb 
Fala confrades!

Gostaria nesse tópico de compartilhar algumas ideias... 

Todos nós precisamos de objetivos em nossas vidas que façam ela valer a pena e que nos empurre nos nossos momentos mais difíceis, creio que todos aqui sabemos e compartilhamos da importância de se ter metas e sonhos a serem realizados.

Pois bem, fui inspirado a fazer uma lista de tudo o que eu quero fazer/ser/ter/comprar antes de morrer, fiz uma lista com 104 itens até agora e claro sempre podendo aumentar rs.

Achei mto interessante o sentimento que tive depois de fazer essa lista, me senti realmente motivado. Eu sempre tive medo de quando estiver perto da morte olhar pra trás e ver que minha vida foi um lixo, mas depois que fiz a lista eu sei que mesmo que eu não consiga realizar tudo, mas realize boa parte dela, terei tido uma vida digna e não me arrependerei de nada.

Não encontrei nada do tipo no forum, então tive a ideia de abrir este tópico para trocarmos ideias sobre coisas a fazer/ter/comprar/ser antes de morrer, claro que algumas coisas são mto pessoais de cada um mas tem bastante coisa que podemos compartilhar e dar ideias uns aos outros e nos inspirar.

Vou começar colocando 10 coisas da minha lista (não vou colocar mais para não ficar muito extenso, mas depois posso por mais coisas).

Enfim, o que acham? Coloquem ai que coisas você querem realizar antes de morrer.

10 itens da minha lista:

1 Ter filhos
2 Morar no exterior
3 Fazer uma viagem de moto de pelo menos Mil KM
4 Ser faixa preta em uma arte marcial
5 Dirigir pelo menos um super carro (ferrari, lamborghini, etc)
6 Saltar de um avião
7 Aprender uma arte como marcenaria/cutelaria/etc..
8 Conhecer o máximo de países da Europa
9 Ser fluente em pelo menos 2 linguas estrangeiras
10 Desenvolver algum projeto social na minha área que contribua com a sociedade
MAIS UMA VEZ
ADENTRO A BATALHA
VOU PARA UMA DAS ÚLTIMAS BOAS BRIGAS QUE TEREI
VIVA E MORRA NESTE DIA
VIVA E MORRA NESTE DIA
Responda-o
#2
Ah cara, esse esquema de listinha de coisas pra fazer "antes de morrer" acho meio modinha de facelixo. Penso que devemos fazer o possível para sermos um ser humano bom, porém de olhos sempre abertos pois somos sabedores da REALidade.

O que pode ser feito é traçar uma meta, tipo concluir um curso para poder galgar um cargo melhor, fazer umas contas pra ver se consegue aportar mais dinheiro, se tiver com vontade de viajar para um lugar...que vá, filhos? Na sociedade moderna deve se pensar e muito antes, praticar esporte - só se for do seu gosto, etc.

Não faça nada obrigado ou para ostentar.

Responda-o
#3
(08-08-2016, 09:04 AM)Alberto Santos Escreveu: Ah cara, esse esquema de listinha de coisas pra fazer "antes de morrer" acho meio modinha de facelixo. 

Não faça nada obrigado ou para ostentar.

Exatamente. Isso é se preocupar nas coisas erradas e tirar o seu foco do presente momento. O que importa não é o destino, mas a viagem. Aproveite a viagem. 

Se focar em coisas que podem nem chegar a acontecer, num futuro imaginário é coisa de quem não tem maturidade e está relutante em aceitar a realidade. 

Para de paspalhice!
Responda-o
#4
Eu quero saber QUANDO é que você planeja fazer cada uma desses 104 itens.
Quero saber O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO para obter os recursos necessários para concluir esses 104 itens

Fazer listinhas qualquer um faz, agora fazer um bom planejamento é só para as pessoas sérias.
Responda-o
#5
kkkk Infelizmente nenhum dos confrades entendeu a proposta do topico ou talvez eu não tenha colocado bem minhas palavras.

Não tem nada de ilusorio e mundo da lua, a ideia é trabalhar com objetivos concretos e alcançáveis ex: terminar uma faculdade, chegar em determinada situação financeira, viajar pra tal lugar, comprar tal carro, etc...coloquei tbm para ilustrar algumas coisas diferentes justamente para discutir a respeito das experiencias.

Procurem ver sobre a vida de grandes homens que fizeram grandes coisas na historia, todos trabalham com objetivos na cabeça e iam em busca deles, lista é so um termo pra ficar mais facil de visualizar, cada um que chame/faça como preferir.

Concordo com o amigo que disse que o importante é a jornada e não o objetivo em si, mas sem o objetivo voce nao tem como saber qual caminho vai trilhar.

Para o confrade que perguntou o que estou fazendo para alcançar os meus, eu digo, treino, estudo e trabalho todo santo dia, e todos os dias tento sair da minha zona de conforto e realizar alguma coisa, claro que nem sempre é possivel pela correria mas tenho caminhado bem graças a Deus e inclusive já "risquei" algumas coisas da minha "lista". Vocês acham 104 muita coisa? O que querem de suas vidas então, apenas trabalhar e pagar contas?

E deixar nas mãos de Deus??? Deus lhe deu a vida pra VOCÊ cuidar dela e trilhar seu caminho.

Enfim, de qualquer forma como parece que os amigos não receberam bem a ideia de discutir experiencias talvez seja melhor fechar o tópico (n sei como funciona)
MAIS UMA VEZ
ADENTRO A BATALHA
VOU PARA UMA DAS ÚLTIMAS BOAS BRIGAS QUE TEREI
VIVA E MORRA NESTE DIA
VIVA E MORRA NESTE DIA
Responda-o
#6
A verdade é que essa sua ideia foi péssimas. Aqui é a real e lidamos com a realidade, e não com "futuros imaginários". Cada um aqui sabe mais ou menos pra que lado vai seguir, criar esse tipo de expectativa, além de ser improdutivo, pode ser uma forma de limitação. Talvez, por mais que vc não acredite, vc pode muito mais que isso.

Abandone essas crenças que são limitantes na verdade, e foque no AGORA!!!
Responda-o
#7
Não custa escrever umas coisas.. Tenho em mente:

1 - pilotar uma moto;
2 - ajudar alguém com dificuldades semelhantes às minhas;
3 - morar/passar uma boa temporada na praia;
4 - comer carne de rã (dizem que é interessante);

Se lembrar de mais, vou postando.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#8
(15-08-2016, 08:43 AM)Hércules Escreveu: A verdade é que essa sua ideia foi péssimas. Aqui é a real e lidamos com a realidade, e não com "futuros imaginários". Cada um aqui sabe mais ou menos pra que lado vai seguir, criar esse tipo de expectativa, além de ser improdutivo, pode ser uma forma de limitação. Talvez, por mais que vc não acredite, vc pode muito mais que isso.

Abandone essas crenças que são limitantes na verdade, e foque no AGORA!!!

2
Responda-o
#9
- Vou simplificar: Vivam a vida da melhor maneira possível. Claro, com responsabilidade.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#10
Só uma coisa : coloque tudo isso que você colocou em uma lista fixada em um local onde você possa ver todos os dias; Tipo aquelas idéias de mentalização ...
Se vai funcionar , Eu não sei , mas vai servir para te lembrar que sonhos anotados em um papel não te fazem realizador de nada.

Ah e mantenha a lista lá até concluir todos os objetivos , vá riscando os que você já alcançou.

Tenho uma agenda que carrego comigo diariamente e ali anoto tudo ; tudo mesmo , qualquer pensamento que talvez possa servir de algo maior lá na frente , eu anoto...

e lá anoto tudo o que tenho que fazer, como por exemplo : comprar pneus novos para o carro; ou talvez consertar uma tomada , ou uma instalação adaptada ( gambiarra) que precisa urgentemente ser restaurada corretamente...
A lista é sempre atualizada , quando faço o que tem que ser feito risco a tarefa, e posso incluir novas tarefas , como marcar oftalmologista , ou qualquer outro compromisso ...
A tal lista ajuda a evitar a procrastinação e a me organizar quanto às inúmeras tarefas que tenho que fazer...
Talvez sirva , para te ajudar a alcançar tais metas antes de morrer...
Responda-o
#11
Vão gozar....... quando tu deixa de gozar está omitindo uns dos melhores prazeres da vida.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#12
Sinceramente depois de tanto tempo de vida, percebi o seguinte: todo mundo que eu vi fazer listas do tipo acaba não fazendo nem 10% do que colocou na lista. A maioria faz é porra nenhuma.
Fazer um monte de coisas mal feitas também não é muito interessante na minha opinião. Melhor meia dúzia de coisas feitas em profundidade do que 100 ítens porcos.
Outra listinha bem idiota é aquela de coisas que a pessoa já fez. Primeiro que é um monte de coisas banais (tipo "dar um beijo em um/a desconhecido/a" - bela merda), segundo que eu vi o que minha irmã escreveu numa lista dessas e a maioria era mentira, kkk...
E essas listas estão piorando hein. As últimas sempre têm essa hipocrisia do politicamente correto de "fazer algo pra sociedade". Aff que bosta. Isso me irrita profundamente, e me dá saudade dos anos 80. Naqueles tempos só quem falava em salvar o mundo eram as candidatas a miss e era sempre motivo de piada, tamanha a falsidade.
E cadê o sexo com duas mulheres? PORRA DE LISTA SEM SEXO COM DUAS MULHERES?? Vá pra puta que pariu...
Por mais listas politicamente INCORRETAS.
Responda-o
#13
Citação:
E cadê o sexo com duas mulheres? PORRA DE LISTA SEM SEXO COM DUAS MULHERES?? Vá pra puta que pariu...
Por mais listas politicamente INCORRETAS.


Cadê?

Cadê?

Cadê?
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#14
Esse negocio de lista nunca funcionou comigo, sempre fui impulsivo então muita das coisas que eu vivi no passado e as loucuras que eu fiz foram por conta de uma ansiedade e falta total de controle, eu penso o seguinte a coisa mais importante é você acordar e agradecer a Deus por estar bem, sem estar travado em uma cama ou cadeira de rodas, podendo comer, dar uma bela trepada, comer um bom bife e fazer coisas simples, hoje para mim uma bela digestão, uma bela cagada, uma noite de sono bem dormida, café, jazz e momentos sem aporrinhação já são o sétimo céu, a verdade é que eu aprendi a apreciar o simples da vida, depois do caminhão de droga que eu tomei, toda gente maluca que eu convivi durante anos, meu único item da lista é paz, um dia tranquilo já é o máximo para mim, mas tenho que concordar com o @Callahan, cadê comer duas mulheres ? Tá faltando isso ai. 


Cachorro
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#15
2 no @Ares!

Na minha opinião, esse lance negócio de criar listas e expectativas é uma punhetação absurda, pois o cidadão deixa de viver o presente e passa uma vida sonhando, idealizando alguns fatores que podem ou não se realizar...

- Porra, mas todo mundo precisa sonhar e almejar algo, não? se motivar com metas e objetivos!

Claro que sim, mas uma coisa é criar metas e realizar sonhos no decorrer da vida e outra coisa é criar uma lista inatingível com desejos inalcançáveis e ficar olhando para isso como ponto fixo ancorado e não viver o que se tem ou o que precisa, e portanto, quando essa porra não dá certo, joga a culpa em terceiros e etc...
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#16
(14-12-2020, 03:04 PM)Callahan Escreveu:
Citação:
E cadê o sexo com duas mulheres? PORRA DE LISTA SEM SEXO COM DUAS MULHERES?? Vá pra puta que pariu...
Por mais listas politicamente INCORRETAS.


Cadê?

Cadê?

Cadê?

Gargalhada Gargalhada

Olha a voz da experiência ai...
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#17
(14-12-2020, 03:44 PM)Bandeirante Paulista Escreveu:
(14-12-2020, 03:04 PM)Callahan Escreveu:
Cadê?

Cadê?

Cadê?

Gargalhada Gargalhada

Olha a voz da experiência ai...

Medo! GargalhadaGargalhada

Pequeno trecho de uma história real sobre isso para  o pessoal rir:

...em uma ocasião dessas, estávamos na casa de uma doida (...amiga de uma amiga maluca!), todo mundo bêbado (...e vamos para o ménage e eu pensando: é hoje, caralho!!!! rs) e na hora H uma delas (...franzininha!) começou a pedir para tomar uns tapas (?!) e a outra (...gordinha!) cheia de adrenalina, vodca e força começou, literalmente, a estapeá-la e a coisa foi começando a ficar sério e no final das contas eu estava no canto da cama com o olho arregalado, branco e protegendo o saco com medo fodido de tomar um piau... tenso! a cachaçada sarou na hora...!

GargalhadaGargalhada
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#18
Lendo o tópico me veio a mente uma coisa, não que seja lista anotada a caneta e papel, pois isso nunca fiz, apesar que não julgo como soberana a minha experiência, pode ser que para o cara funcione, mas o que faço é colocar prioridades de ascenção (o que quero conquistar e será total novidade) e resgate (aquilo que já foi bom para mim porém deixei por motivos infinitos para trás porém preciso resgatar) para mim as coisas funcionam bem quando foco com essa ótica... Aprender a andar de skate por exemplo é um desafio que sempre me interessei, pois já havia começado a aprender com um skate velho quando eu tinha meus 11 anos (aliás recomendo a série do YouTube skate depois de velho apesar que nem acho o cara tão velho assim mas a superação dele no skate é inspiradora) e algo que aspiro como novo seria a minha pós graduação a primeira pós que pretendo fazer
Então são coisas reais, e que não dependem muito de anotações, pois são coisas que estão aqui do lado literalmente, muito provável que em meses conquiste uma ou outra, ou até em menos tempo que imagino
Responda-o
#19
Galera bolada com listas Yaoming

Eu queria fazer uma viagem grande de moto. Já comprei quase tudo, porém atualmente isso deu uma esfriada e a moto tá guardada. O dia que me der na telha eu retomo isso.

Por eu ser bastante precoce na vida já fiz coisa pra caralho e no momento to meio sem objetivo. O que acredito ser normal até.

Única coisa que tô fazendo é colocar a vida nos trilhos de volta porque andei me perdendo bastante. Pretendo seguir assim até metade do ano, tempo que eu estimo para as coisas estarem fluindo naturalmente sem eu me esforçar muito.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#20
(30-01-2021, 10:10 AM)Merdingo Escreveu: Galera bolada com listas Yaoming

Eu queria fazer uma viagem grande de moto. Já comprei quase tudo, porém atualmente isso deu uma esfriada e a moto tá guardada. O dia que me der na telha eu retomo isso.

Por eu ser bastante precoce na vida já fiz coisa pra caralho e no momento to meio sem objetivo. O que acredito ser normal até.

Única coisa que tô fazendo é colocar a vida nos trilhos de volta porque andei me perdendo bastante. Pretendo seguir assim até metade do ano, tempo que eu estimo para as coisas estarem fluindo naturalmente sem eu me esforçar muito.

Esse eu merdingo que conheci em 2017

Única coisa que coloquei para fazer antes de morrer foi:

- Fazer um longa viajem pelos EUA.

No começo pensei em uma turnê por todos os estados, mas parece que fica muito caro!

Coisa absurda mesmo, papo de 200mil reais ou mais.

Mas pretendo fazer uma viajem e passar pelo menos uns 60 dias lá, andando por vários estados.

Quero visitar principalmente Fábricas, empresas, estádios, faculdades.

É um projeto para longo prazo mesmo, acredito que em 10 anos devo realiza-lo

Sendo que em até 5 pretendo já ter ido lá passear coisa de 15 dias.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

https://twitter.com/Oldwiseone8
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)