Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Aplicando a Real - Por: Athos.
#21
(27-12-2016, 02:50 PM)TheOak Escreveu:
(27-12-2016, 01:34 PM)Marques Escreveu:
(25-12-2016, 11:11 AM)TheOak Escreveu: ...


Eu não estou querendo discutir, eu apenas estou dizendo que, viver rodeado de pessoas às vezes não é bom, sei lá muitas pessoas falsas e mediocrizadas, ame sua família e respeite seus pais, todo resto é resto concorda?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, sim.

Eu só quis dizer que você não deve confiar totalmente em nenhum amigo, mesmo naquele de muitos anos. Você deve se proteger um pouco de todos.

Mas não deve se afastar das pessoas, isso é revolta. Deve ter amigos, porém sempre compreendendo essa superficialidade nas relações.

Cuidado pra não cair no exagero de se isolar porque as pessoas são falsas(uns mais, outros menos).

Eu pretendo desenvolver socialmente e profissionalmente na área que atuo(consultoria e suporte de sistema ERP) e tentar prestar medicina, porém meu foco não será medicina devido grana.

No meu desenvolvimento social pretendo sair bastante com vários amigos e conhecer várias pessoas, pois posso tirar vantagem disso através de vários fatores, sentimental pois sou muito fechado e o contato com pessoas fará com que eu me abra mais com quem quer que seja, isso é fundamental para os negócios, tive uma situação no meu serviço de consultoria de sistemas ERP que tive que explicar as vantagens do sistema de emissão de notas fiscais de serviço ao gerente da empresa(fui pego no susto e não estava preparado), eu não gostei do que falei, poderia ter me expressado melhor mas não foi um total fracasso, consegui passar a mensagem.
Outro fator seria a busca de oportunidades, conhecendo várias pessoas posso conseguir algumas informações privilegiadas, e isto é essencial, tais como emprego, vestibulares, etc
Também pretendo criar maneiras de lucrar em cima dos contatos, vejo muito promotor de evento faturando alto, isto poderia ser um bico que eu faria, organizando festa e divulgando.

Obs:Meu sonho é medicina mas vejo como algo impossível atualmente, muito difícil e caro, mesmo que seja em Federal através do Enem, todas ficam longe de casa, nem imagino o custo de viver em uma república, caso alguém saiba para compartilhar no privado pois foge do foco do post.


Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk
Responda-o
#22
Vale salientar, que nessa caminhada precisa-se ter muita paciência e persistência. Quando se fala em desenvolvimento Pessoal é um investimento a longo prazo que nunca vai ter fim (sempre vai ter algo para melhorar ou algo a se aprender).
Nossa maior vitória sempre será sobre nossas próprias fraquezas e medos.
Responda-o
#23
Sair falando da Real para os quatro ventos é prejudicial até para o desenvolvimento pessoal, pois as pessoas irão te taxar de louco, perdedor, vão cortar vínculos com você, entre outros. Ser lobo em pele de cordeiro é uma alternativa, junto a investir em si próprio, atingindo metas e "salvando" quem puder nessa empreitada com o olhar de mil casos.

Meter a Real em qualquer um por aí é a mesma coisa para as pessoas que um cego sair reclamando do tamanho da saia de uma universitária!
Responda-o
#24
(26-12-2016, 03:05 PM)Lewandowski Escreveu: Vivemos numa geração solipsista/narcisista, não é porque alguém apontou seus defeitos que eles são essa aberração toda que lhe colocam, é no mínimo projeção do fracasso próprio dos mesmos.

Já percebi há tempos que ser humano é frágil e tem muitos pontos fracos por detrás de toda superioridade e julgamento que tentam passar. Ele não é só egoísta como bastante emocional ao ponto de quando faz algo mezquinho chora depois com sentimento de culpa sozinho.

Amizade e mulheres são momentos, não existe integridade, um amigo pode gostar pelo que você é porém pode abusar disso e ter interesses egoístas, é a volatividade das pessoas.

E mulheres nunca vão te amar, no máximo respeitar porque você desenvolveu e cresceu, mas ela ainda sentirara saudades de um vida loka, aos olhos de muitos aqui visto como fracassado, que subjulgava ela.

Desenvolvimento pessoal é para si próprio, para você cuidar da sua saúde, bem estar e ter dinheiro, o minimo para ir além.

Cara, estive fazendo uma análise outro dia sobre o comportamento do círculo social ''atual'' de uma pessoa, quando tal ''eleva'' seu patamar, em outras palavras: alcança, por conta seu status ou condição, um círculo social superior.

Um exemplo pra explicar melhor: uma turma de ex-colegas da faculdade de direito, um rapaz dessa turma (todos ''amigos'', de início) conseguiu, a duras penas, passar em um concurso ''bom''. Achei engraçado como todos ditos amigos desse homem começaram uma campanha de 'zoação', fazendo montagens, piadinhas. Tudo é motivo pra curtir com o cara, até o clareamento dentário que o cara fez foi motivo de jocosidade. 


E esse comportamento se dá, acredito eu, por causa da grande inveja que eles têm do fulano concursado. Não conseguem evoluir na vida, e diante disso ficam criticando as atitudes do cara e fazendo piadinhas, denegrindo sua imagem, etc... 

É engraçado como o sucesso incomoda. Do mesmo modo que um presidiário fica o tempo todo pensando em como fugir da cadeia, é o fracassado que fica o dia inteiro pensando num(ns) defeito(s) da pessoa na qual ele inveja para tentar rebaixá-lo a fim de sentir-se menos lixo.

De mais a mais, o mais doído para os invejosos é ver o fulano motivo de sua inveja participar de um contexto social superior sem nada depender dos antigos ''amigos''. A indiferença e o desprezo são, sem dúvidas, sentimentos muito pesados para o receptor.
Responda-o
#25
Puta merda cara, penei na mão dos "moleques metedores de real".
É o cara que nunca namorou, sabe porra nenhuma da vida e quer vir dar palpite. 

Por mais que tu conheça nessahan e tudo, NA MINHA OPINIÃO, á vezes tu quer se afundar na lama, só pra ver o que dá, sair um pouco, esvaziar a mente(sem drogas burros) e ficar de boa.

Extrai o que te interessa e leva pra sua vida, não precisa ficar pagando de "o cara que vai meter as reais no mundo". Cara chato do caralho
Responda-o
#26
Muito bom o texto! 

Tenho uma grande dúvida de como levar essas relações sociais sem se isolar, mas sabendo que não podemos confiar 100%...
Responda-o
#27
muito bom, o objetivo é ser desenvolver
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)