Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Como lidar com a solidão - Por: Teophilo
#21
A melhor opcao e a familia na maior parte dos casos dificilmente desaparece, como as namoradas, mulheres e preciso escolher a boa, em relacao aos amigos nem falo porque ao uma pessoa crescer perde bastantes.
[Image: signature.php]
Responda-o
#22
(25-10-2016, 02:00 PM)Senna Escreveu: Curiosamente, mesmo fora da Real, quem decide trilhar um caminho de desenvolvimento pessoal acaba por ser acometido por este sentimento de solidão, decorrente de perceber a sua volta ninguém partilha dos mesmos interesses que você. Enquanto o realista se preocupa não só com o seu futuro, mas com da nossa pátria e os contornos que a sociedade vai tomando, percebe que a sua volta as pessoas só querem saber da pelada de terça feira, da cervejinha no fim de semana, de filosofarem sobre o que não entendem no Facebook.

Uma coisa que concordo plenamente com o Doutrinador, é a forma com que ele divide o caminho do realista em fases, sendo a aceitação a penúltima fase antes da evolução. É nesta fase que a solidão vem, sendo o último obstáculo para a evolução. Se o realista não aceitar que o caminho de desenvolvimento é solitário simplesmente porque a maioria das pessoas não mudam, ele também não mudará, terá a conhecimento do real inimigo, mas isso não servirá para nada. Não é atoa que uma das frases mais ditas nos fóruns é que a "Real é na rua."

Aceitar que o caminho é solitário é diferente de sentir solidão, todo mundo sabe que é muito comum as pessoas sentirem a chamada "solidão a dois". Para lidar com a solidão é preciso condicionar a mente a fazer o que você quer e não o que ela quer, assim passará a dedicar o tempo e a energia as coisas que realmente importam, afastando os pensamentos negativos.

[Image: giphy.gif]
Responda-o
#23
Concordo plenamente com a descrição da ''liberdade real'', é realmente um fato psiquico, depende muito de como as pessoas enxergam sua volta
Responda-o
#24
A verdade é que o ser humano não está sozinho, ele É sozinho. Mas não devemos encarar a solidão como um demérito, a solidão é caminho para estarmos com nós mesmos e mais importante ainda, a solidão é dom de Deus. Já dizia Santo Agostinho: "Fizeste no senhor ara ti, e inquieto está o nosso coração enquanto em ti não repousar".

Por isto discordo dos amigos que pensam que é essencial se fechar em si mesmo, buscando tudo tão somente para o próprio beneficio, vejo isto como algo péssimo. Devemos sim nos recolher e entrar em nós mesmos, mas para dai elevarmos a alma a Deus. Se somente nos fecharmos em nós mesmos, estaremos unicamente cometendo um ato de egoísmo e impedindo totalmente o nosso desenvolvimento.

O nosso maior crescimento se dará pelo Amor verdadeiro por aquele que está no céu e à aqueles aqui por causa dele e pelo auto sacrifício. É assim que o homem se realiza.

A lógica é simples, criatura alguma não pode suprir o próprio vazio interior, nem mesmo a própria pessoa e nem tampouco isto pode ser feito totalmente nesta vida, mas em plenitude somente na próxima.
Responda-o
#25
(30-12-2016, 10:54 AM)MarcoCicero Escreveu: A verdade é que o ser humano não está sozinho, ele É sozinho. Mas não devemos encarar a solidão como um demérito, a solidão é caminho para estarmos com nós mesmos

É essa solidão resumida aqui a do auto conhecimento, conhecimento pra não virar refém das circunstâncias e o do meio, esse só é adquirido olhando pra dentro.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#26
Eu gostaria de aproveitar esse tópico e fazer uma pergunta aos confrades:


Vocês gostam daqueles encontros em bares ou restaurantes, que vão muita gente?
Por exemplo: encontro do pessoal da empresa, encontro do pessoal da escola... e vão 15 ou mais pessoas.


Eu nunca gostei desse tipo de coisa, parece que fica uma competição pra quem vai se destacar mais. E você é obrigado a entrar de cabeça nesse jogo, fingir que está feliz, adorando, bajular, dar risada o tempo todo.
Alguns são legais/extrovertidos de fato, mas tem gente que até corta os outros pra se auto-promover.
Responda-o
#27
The Oak.

Apesar de fazer muito tempo que não saio, barezinhos são lugares para ir em poucas pessoas Você e mais 2 ou 3(ou em 2 casais)... tu aproveita melhor descontrai e é até mais fácil de dar o bote na mesa recheada de gurias tomando drinks escrotos... ir em 10 15 é burrice, em 10 e 15 tu vai em um restaurante jantar não em barzinho...

Aprendam paspalhos lugar de ficar bêbado é em casa... sai muito mais barato, quer beber ? combina em casa uma janta e tal ou um lugar que é possível levar a bebida(quiosque e cia)... isso vai mudar a vida financeira de vocês.

Escola e tal o melhor é fazer um churrasco e ver os bebados caindo um após o outro.

Não gosta não vai.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#28
O Bean tem razão. Esses encontros de escola ou confraternização de empresa é um espetaculo de competição.

Um querendo competir com outro atenção das mulheres... um querendo tosar o outro pra se sair bem com as mulheres.... e as mulheres competindo entre si para ser a "rainha do ego".

Cuidado com confraternização de empresa pra não se queimar no trabalho...

Muitas vezes é uma forma do chefe analisar a postura de seus empregados....
Responda-o
#29
E o Bean tb está certo ao dizer que ir a barzinhos com poucas pessoas, como ele disse, aproveita mais. Realmente é melhor
Responda-o
#30
Quando você quer buscar algo na sua vida,  você tem que correr atrás e esquecer quem não te ajuda em nada
"A critica não tem sobre a psicologia das massas o poder sugestivo que tem as crenças afirmativas, mesmo falsas." - Olavo de Carvalho

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência." - Arthur Schopenhauer

"Se você quer namorar, ela quer ser sua amiga, se você telefona aí é que ela nem te liga, mas se você joga duro, quando cruza por ela, finge que não vê, aí ela fica de quatro, te beija o sapato, quer casar com você." - Casseta e Planeta
Responda-o
#31
(31-12-2016, 08:53 AM)TheOak Escreveu: Eu gostaria de aproveitar esse tópico e fazer uma pergunta aos confrades:


Vocês gostam daqueles encontros em bares ou restaurantes, que vão muita gente?
Por exemplo: encontro do pessoal da empresa, encontro do pessoal da escola... e vão 15 ou mais pessoas.


Eu nunca gostei desse tipo de coisa, parece que fica uma competição pra quem vai se destacar mais. E você é obrigado a entrar de cabeça nesse jogo, fingir que está feliz, adorando, bajular, dar risada o tempo todo.
Alguns são legais/extrovertidos de fato, mas tem gente que até corta os outros pra se auto-promove
Confrade, 
Eu também não sou adepto de 'festinhas empresariais', mas, às vezes, trabalhamos com colegas q fazem questão da nossa presença, e merecem..
 Por esses, compensa comparecer..
Responda-o
#32
Esse texto apareceu em momento oportuno, agora mesmo estava aqui sem fazer nada, tomei um banho, peguei meu carro e saí para dar uma volta, pensei em ligar para um amigo, mas preferi não, passei em um lugar bacana, 2 vezes e estava vindo embora, quando bateu uma "coisa", caramba, estou sozinho, posso fazer o que quiser, pq não tomar um chopp lá? Foi aí que voltei, parei, desci, tomei 2 canecas de chopp, ao lado de 2 garotas muito gatas, troquei olhares, conversei com o pessoal do bar, achei legal, nunca fui assim, mas pensando bem, pra que depender de alguém quando pode fazer o que quiser? Uma hora ou outra vou conhecer alguém legal numas dessas, fiquei feliz, cheguei aqui e vi o texto, antes só do que mal acompanhado, abraços.
Responda-o
#33
Gostei do texto, aos poucos eu estou  acostumando a sair para os lugares sozinho. É um pouco estranho porque nem sempre você encontra quem está com vontade de conversar. 

De qualquer forma,  é sempre bom manter uma rede de colegas ou contatos, porque isso facilita  certas coisas, como arranjar um novo emprego ou mesmo conhecer pessoas novas. 

Só não dá pra se enganar, achar que quando você precisar essas pessoas vão te ajudar com certeza. 98% das vezes elas vão inventar alguma desculpa pra fugir. Mas se você puder oferecer algo em troca, já da pra começar a negociar.
Responda-o
#34
(21-12-2016, 11:39 AM)Henry Volk Escreveu:
(25-10-2016, 02:00 PM)Senna Escreveu: Curiosamente, mesmo fora da Real, quem decide trilhar um caminho de desenvolvimento pessoal acaba por ser acometido por este sentimento de solidão, decorrente de perceber a sua volta ninguém partilha dos mesmos interesses que você. Enquanto o realista se preocupa não só com o seu futuro, mas com da nossa pátria e os contornos que a sociedade vai tomando, percebe que a sua volta as pessoas só querem saber da pelada de terça feira, da cervejinha no fim de semana, de filosofarem sobre o que não entendem no Facebook.

Uma coisa que concordo plenamente com o Doutrinador, é a forma com que ele divide o caminho do realista em fases, sendo a aceitação a penúltima fase antes da evolução. É nesta fase que a solidão vem, sendo o último obstáculo para a evolução. Se o realista não aceitar que o caminho de desenvolvimento é solitário simplesmente porque a maioria das pessoas não mudam, ele também não mudará, terá a conhecimento do real inimigo, mas isso não servirá para nada. Não é atoa que uma das frases mais ditas nos fóruns é que a "Real é na rua."

Aceitar que o caminho é solitário é diferente de sentir solidão, todo mundo sabe que é muito comum as pessoas sentirem a chamada "solidão a dois". Para lidar com a solidão é preciso condicionar a mente a fazer o que você quer e não o que ela quer, assim passará a dedicar o tempo e a energia as coisas que realmente importam, afastando os pensamentos negativos.

[Image: giphy.gif]

Matou a pau o texto !

Nos últimos meses venho procurando fazer certas coisas sozinhos, e quando algumas pessoas do meu circulo social descobrem, acabam me achando estranho. Eu meto o foda-se
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#35
já tive minha fase de amigos, mas mesmo assim me sentia sozinho. a pessoa que diz que não se sente só..esta mentindo. todos sentimos, é um sentimento momentâneo que não passa e você tem que saber como lidar com ele. muitos para não se sentir assim bebem e fumam para fugir da realidade. tem que ser forte para enfrentar isso lucido.
e com o tempo ele só piora pois vamos perdendo entes queridos o que faz a gente refletir mais sobre a vida.
Responda-o
#36
A solidão é relativa. Temos que nos afastar de amigos que gostam de beber para atingir nossos objetivos. Nesse momento que vemos quem é amigo de verdade: existem amigos que nos apoiam e param de ficar enchendo o saco e são super receptivos conosco quando estamos presentes. E outros que tentam nos derrubar fazendo comentários negativos do tipo de "vc precisa de mulher", "vc é solitario", coisas do tipo.

A solidão é um otimo estado para testarmos nossa resiliência, de nos aprimorarmos no que se diz respeito à "força interior". Claro que eu tenho minha família e tudo mais, mas para uma galera baladeira aí, isso é atestado de fracasso.

Todo filme ou série que temos um personagem de um "homem poderoso", eles sempre têm, em suas mansões, um cômodo próprio, com charutos, uisques, livros - o cantinho dele ou escritório pessoal. E muitos desses casos, nem a esposa tem acesso à essa área 'secreta'. Claro que isso é muito mais comum nas culturas anglo saxônicas - ingleses, americanos e etc. Aqui no Brasil não se tem muito isso - pelo menos não vejo com frequência. Temos fama na Europa de sermos sentimentais, enquanto muitos aqui dizem que os europeus são 'frios e imparciais'.

Acho que a solidão é a prerrogativa dos fortes. Não podemos evoluir se não conhecermos a si mesmos, nossas fraquezas e nossas virtudes. E isso só é possível com uma auto análise racional, que só é possível com um certo isolamento. Somos homens e não fracotes. Devemos vencer nossas carências e fraquezas diariamente.
Responda-o
#37
Lidar com a solidão é realmente algo muito difícil.

Eu não sou o tipo de pessoa que gosta de sair por aí para beber ou qualquer outra coisa que a maioria dos jovens gostam de fazer; eu sou bem caseiro. Por causa disso eu quase não tenho amigos e já fui muitas vezes zoado por ter hábitos diferentes daqueles que a maioria dos "descolados" possuem. Você é visto como um idiota na maioria das vezes.

O @Senna falou muito bem sobre a aceitação, mas mais importante que isso, talvez seja a auto-aceitação. Eu não quero sair para beber ou ficar até tarde em uma mesa jogando baralho, conversando sobre mulheres ou qualquer outra coisa. Esse não sou eu. Lógico que, em razão disso, acabo sendo isolado ou zoado, mas não podemos deixar com que o pensamento dos outros entre em nossa cabeça e se torne a verdade, devemos resistir à isso e focarmos na razão por que fazemos o que fazemos.

Eu fui criado desde novo na igreja e nunca ouvi o meu pai falar um palavrão ou beber. Eu já perdi as contas de quantas vezes bebi ou fiquei falando palavrão só para me sentir mais descolado e mais aceito; eu me sentia mal em saber que se eu não bebesse ou não falasse besteira eu não seria aceito. Mas a pergunta que eu me faço é: a quem estou servindo, à Deus ou ao mundo? O que é mais importante para mim: seguir o exemplo do meu pai ou agir feito uma criança para receber os aplausos de uma plateia de viciados que só conseguem se divertir se tiverem álcool para beber?

Eu me sinto melhor comigo mesmo sabendo que escolhi servir à Deus. Desde então não me sinto mais sozinho. Também é muito importante que nós sejamos boas companhias a nós mesmos, nos parabenizando por boas atitudes, fazendo os pensamentos positivos falarem mais altos que os negativos; isso também nos ajuda muito com o fato de não sermos tão adequados aos padrões do mundo. 

Nossos problemas hoje são extremamente ridículos e, muitos, chegam até a serem ilógicos. Nós temos muitas situações que são simples de serem resolvidas, mas não queremos dar o braço a torcer e reconhecer que estamos errados ou ao menos se perguntar se vale à pena brigar por aquilo. Quando nossos pais ou avós dizem que há tempos atrás tinham que "atravessar o mundo para ir à escola" ou começar a trabalhar na roça jovens, ou qualquer outra comparação do que fazemos hoje com o que era feito no passado, vemos o quanto a modernidade nos deu muitas facilidades físicas e tornou os problemas psicológicos muito mais numerosos e evidentes. Infelizmente, para a maior parte da população, pior do que passar um bom tempo capinando um lote sob o sol quente, é passar um bom tempo pensando. Quando você deita a cabeça no travesseiro ou está sozinho, é ali que você é quem realmente é. E não adiante fugir dessa realidade porque ela sempre vai te acompanhar. Não adianta você estar em paz com o mundo e em guerra consigo mesmo.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#38
(14-08-2016, 02:29 PM)Madroox Mx Escreveu: Psicólogos explicam por que pessoas muito inteligentes têm poucos amigos

- Que não sirva de muleta para não se socializar.
https://www.contioutra.com/psicologos-ex...os-amigos/

Então eu sou o sujeito mais inteligente que já existiu, pois tenho necessidade ZERO de socialização, nunca quis estar com alguém, seja pra qualquer finalidade. Funciono somente sozinho.  trollface

Pra mim a pergunta deveria ser outra: como lidar com a NÃO-SOLIDÃO

Se tem algo que detesto é de NÃO ESTAR COMPLETAMENTE ISOLADO  Ruge

Eu até que gosto de pessoas...  Yaoming

Mas meu problema é que tenho uma tolerância inacreditavelmente baixa pra BULLSHIT, qualquer espécie de papo furado, lero-lero, superficialidade/frivolidade e pessoas abaixo do meu nível mental. Com menos de 1 minuto de conversa ou aproximação eu já sinto uma vontade irresistível de cair fora.  Gargalhada

(O problema é que não dá pra cair fora da MATRIX, fisicamente falando, claro)

Com  [meme descontinuado] então é pior ainda, pois são 100% opostas a tudo que me interesso e como eu sou... e como eu sei disso pra mim TODAS (sem exceção) estão manjadas e me incomodam mais ainda. Quem atura essas criaturas e as acha interessante é um verdadeiro herói, eu não tenho mais paciência pra aguentar doença só pra cheirar pedaço de carne mijada.  Mesa

E não existe mulher DE FATO sozinha, pois é da essência feminina existir apenas de forma indireta, por meio dos outros. Mulheres não tem existência e consciência próprias. Se jogássemos QUALQUER UMA numa ilha deserta ela não duraria mais que 30 minutos. #FATO

Quem não aguenta solidão não conhece a si mesmo e nunca praticou introspecção. Ainda está preso à MATRIX não só no mundo material, mas na mente.
Responda-o
#39
[Image: 47739019e1308864fdca0.png]
Responda-o
#40
(02-01-2020, 05:26 PM)Constrito Escreveu:
(14-08-2016, 02:29 PM)Madroox Mx Escreveu: Psicólogos explicam por que pessoas muito inteligentes têm poucos amigos

- Que não sirva de muleta para não se socializar.
https://www.contioutra.com/psicologos-ex...os-amigos/

Então eu sou o sujeito mais inteligente que já existiu, pois tenho necessidade ZERO de socialização, nunca quis estar com alguém, seja pra qualquer finalidade. Funciono somente sozinho.  trollface

Pra mim a pergunta deveria ser outra: como lidar com a NÃO-SOLIDÃO

Se tem algo que detesto é de NÃO ESTAR COMPLETAMENTE ISOLADO  Ruge

Eu até que gosto de pessoas...  Yaoming

Mas meu problema é que tenho uma tolerância inacreditavelmente baixa pra BULLSHIT, qualquer espécie de papo furado, lero-lero, superficialidade/frivolidade e pessoas abaixo do meu nível mental. Com menos de 1 minuto de conversa ou aproximação eu já sinto uma vontade irresistível de cair fora.  Gargalhada

(O problema é que não dá pra cair fora da MATRIX, fisicamente falando, claro)

Com  [meme descontinuado] então é pior ainda, pois são 100% opostas a tudo que me interesso e como eu sou... e como eu sei disso pra mim TODAS (sem exceção) estão manjadas e me incomodam mais ainda. Quem atura essas criaturas e as acha interessante é um verdadeiro herói, eu não tenho mais paciência pra aguentar doença só pra cheirar pedaço de carne mijada.  Mesa

E não existe mulher DE FATO sozinha, pois é da essência feminina existir apenas de forma indireta, por meio dos outros. Mulheres não tem existência e consciência próprias. Se jogássemos QUALQUER UMA numa ilha deserta ela não duraria mais que 30 minutos. #FATO

Quem não aguenta solidão não conhece a si mesmo e nunca praticou introspecção. Ainda está preso à MATRIX não só no mundo material, mas na mente.

Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada  PIADA PRONTA!

Constrito varrido odeia a SI MESMO Gargalhada Gargalhada

"ainnnn odeio socialização", dai desconta tudo no fórum Gargalhada
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Como lidar com gente estúpida? Merdingo 142 28,696 28-11-2022, 09:33 PM
Última Postagem: MacGyver
  [REFLEXÃO] Como lidar com a derrota Patrulheiro 8 3,753 11-12-2019, 10:16 AM
Última Postagem: Filho de Krypton
  [REFLEXÃO] Como lidar com o Fracasso pr99 12 4,207 12-10-2016, 05:24 PM
Última Postagem: Héracles

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)