Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Senta que lá vem história...
#1
Esse pequeno texto é objetivo para que você aprenda sobre como não ser enganado por aquelas pessoas enroladas.

Bom, é simples. Meu pai tem algumas lojas e casas para alugar, e como todo proprietário, tem direito a sua parte no aluguel, mas desde que ele começou nesse ramo uma coisa lhe dá muita dor de cabeça: Inquilino enrrolão.

Eu não mexo com essas coisas dele, elas são restritas ao meu pai, mas isso nunca me deixou de fora na hora de analisar o perfil dessas pessoas e também analisar os relatos que me pai sempre me contou.

Eu percebi que sempre quando uma pessoa quer te enrrolar ela vai te tratar de forma diferente, como se estivesse muito supreso e contente em te ver, ele vai sempre lembrar de imediato aquilo que estava devendo falar a você, porque é aquilo que ele estava imaginando a tempos como iria te falar, e quanto mais rápido for, mais cara de desculpa esfarrapada terá.

1. Ele fará uma promessa. (e adiará)
2. Ele contará uma tragédia. (e adiará)

Por outro lado, pessoas sérias tem pouca conversa, quando querem te comunicar são breves e não estendem nem um pouco o assunto, ou é sim ou é não. E essas pessoas também são mais honestas em dizer quando não vão cumprir um prazo, por isso, sempre leve em consideração o "jogo de cintura" para não sair como autoritário.

Evite conviver com pessoas enroladas, enrroladoras e endividadas, se alguma é quem você conhece de verdade e quer ajudar, aconselhe-a a se desatar de suas mentiras e passar a viver um pouco mais dentro das reais possibilidades.

Falar sério sempre foi prova de caráter, falar muito, não.

‪#‎Awaken‬
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#2
- Pessoas enroladas são complicadas, hoje ao perceber o menor sinal, me afasto (na maioria das situações).
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#3
Haha, me identifiquei com o texto. Tenho casas para alugar. Assumi aos 18 quando meu pai adoeceu. Fui muito enrolado no começo mas hoje aos 25 estou bem forjado.

O que você falou sobre que pra te enrolar ela ou vai prometer e não cumprir ou vai "matar" algum parente da família é muito verídico! rsrs

Para evitar situações desagradáveis em um trampo de locação, vale a pena ser desconfiado e preconceituoso a um certo ponto. O lance de falar somente o essencial sobre o aluguel é fundamental. Muitos inquilinos tentam virar brother do dono e quando eles não honram, recorrem covardemente à amizade. É de foder o cu da macaca, viu?

Eu particularmente, deu dois meses e não pagou, desocupa. Assim minimiza minhas perdas.

Força e Honra.
"Sucesso? Eu não sei o que isso significa. Eu sou feliz. A definição de sucesso varia de pessoa para pessoa. Para mim, sucesso é paz interior" – Denzel Washington
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)