Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 4.5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO/DEBATE] A TORTURA DAS RECORDAÇÕES
#1
Boa noite, caros confrades.

Quando terminei o meu casamento, quando terminei o namoro que tive depois do meu casamento, uma das coisas mais angustiantes que tive de lidar foram as recordações. Por mais Realistas ou MGTOW que um homem seja, ele ainda é um ser humano e lidar com as recordações é um desafio até para o mais experiente dos homens. Quem não sente nada, provavelmente é um sociopata.

Apesar das recordações serem um desafio, existem imensas formas de contornar e eliminar esse veneno das nossas mentes, mas para tal, torna-se necessário uma boa dose de testosterona, convicção e sentido de superação. 

As recordações são sempre torturantes, quer sejam de momentos que passamos juntos, quer sejam dos gemidos dela na cama, do cheiro, do toque, do olhar. Não tem como contornar esta questão, mas pode-se aprender a viver com ela. 
A melhor forma que eu encontrei para superar isto, é tornar-me melhor do que eu já era quando vivia com ela. 

Você precisa, no momento em que termina, colocar um "Chip frieza" na sua cabeça e iniciar o processo "Rocky Balboa". 
O processo "Rocky Balboa" consiste em comprar fato de treino preto e camiseta de manga cava, um boião de água e começar numa academia de verdade! Subscreva o Spotify e faça uma "Playlist" filha da puta! 

A mulher retira a sua força da sua feminilidade, assim como o homem retira da sua masculinidade. SEJA MAIS HOMEM DO QUE VOCÊ FOI ONTEM.
Destrua um bocadinho de tudo o que você recorda, todos os dias. Se for para chorar, chore trancado no banheiro de boca fechada. Ninguém tem de escutar seus gritinhos de veado! Esquecer o jeito de uma mulher que você amou incondicionalmente, não é um processo fácil, mas é possível se você "der um murro na mesa" e meter na cabeça que você será melhor, cada dia que passa.

Você terá de encarnar um personagem (literalmente). No meu caso, comecei a assistir só filme foda tipo Padrinho (Poderoso Chefão) filmes com Clint Eastwood, etc. Ler me ajudou imenso, mas de fato, tudo isso não teria efeito algum se não fosse treino diário na academia e minha mentalização diária de querer me tornar mais frio, menos sentimental e menos paspálho. Fui criado de forma romântica. Meus pais são casados até hoje (40 anos de casado). Na minha familia só há um divórcio, de resto todo o mundo (amigos e familia) estão casados. Meu exemplo era esse e como tal, me custava imenso que comigo não fosse assim. Porém, hoje vejo que muitos desses casamentos são fachadas ou à custa de submissão de um dos componentes do casal.

Em todo o caso, hoje me tornei numa pessoa extremamente cética e isolei completamente minhas paixões e minha necessidade de afeto. É claro que todos os dias preciso de refletir, meditar para manter minha paz de espirito. Todo o processo de inversão de natureza, requer um cuidado extremo com aquilo que você faz e pensa. 

Não gosto de sair para noitada, porque não curto perder a noção do que faço com bebida, etc. De vez em quando saio, mas é raro. Minha disciplina com os processos mentais, é áspera. Não permito que meus pensamentos me controlem, nem meus desejos, nem idealizações românticas sobre nada e essa tem sido a chave. 

Estou ciente do fato de que ninguém é igual a ninguém e aquilo que funciona para mim, não tem que necessariamente funcionar para todos. 

Em todo o caso, a ocupação da mente (com livros e outras fontes de conhecimento) e corpo (com academia e outras atividades) é essêncial para lidar com as torturas iniciais de fim de relacionamento. 

Como é que vocês fazem quando terminam um relacionamento? Como ocupam o vosso tempo? Quais as técnicas que cada um usa?

Abraços
"Os únicos homens que possuem uma visão romanceada e idealista das mulheres são aqueles que tiveram poucas experiências em sua vida. Os demais, adquirem uma postura realista e não caem nas artimanhas."
Responda-o
#2
- Todo homem (a meu ver) precisa passar por uma porrada dessas para amadurecer. No caso do choro, foi o que você mencionou, se o cara tiver que chorar, chore. Porém, chore no reservado (ninguém precisa saber). Não porque ele é afeminado ou algo semelhante, é porque é necessário descarregar todas as emoções negativas do ocorrido. Posteriormente esta ação evitará medicações emocionais no futuro.

- Cada um tem uma maneira de tocar a vida pra frente. A meu ver, é o cara ter um novo hobby, pegar pesado na academia, viajar, meditar, o que for do gosto dele. Entretanto, é necessário viver este pequeno tempo de luto para que depois o cara renovado, siga em frente com o aprendizado do ocorrido.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#3
Se está havendo com frequência as tais recordações é pq se apegou além do que deveria e não se livrará disso enquanto não botar em mente que, ao mesmo momento que vc fica recordando, a sua ex pode estar cavalgando em cima da p1ca de outro(s) e cag@ndo e andando pra vc. Mulheres modernas estão e SÃO assim, não tem jeito. Se autodeterminaram saquinhos de p0rra descartáveis.

Sei de algumas mulheres que veem os ex na rua, depois de um tempo (e mais alguns km de bct rodada dela) e sequer lembram o nome!

Só com ocupações como trabalho, estudo, atividade física, etc. é que o homem moderno consegue se livrar destes pensamentos.

Responda-o
#4
Cabeça vazia é oficina do diabo. Não existe terapia melhor do que o trabalho.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#5
Confrade Portuga relacionamento aqui no Br é de curta duração, quando o cara relaxa e cai na ilusão do pote de ouro no final do arco iris, já toma um pé no cu sem saber de onde veio e fica perdido querendo saber o que aconteceu e isso se repete várias vezes ao longo da vida.

A tradição católica e o coeficiente moral aí está mais alto que do aqui no planeta dos macacos.Longa duração aqui é de 2 a 5 anos, no geral é de 3 meses a 1 ano. 

As recém desembarcadas no balzaquistão confessam esses períodos para mim, são rodadas sem história e capacidade de afetação emocional.

As mulheres foram formatadas pelo sistema imoral e amoral da cultura de feminazi, são seres politicos e militantes, tudo é luta de classes e interesses, na mais sórdida dialética egoísta e fútil.

O macho tem que se reprogramar para ler as vadias e lidar com elas. Agora se você se lembra do passado é porque você é um romântico que acredita nas coisas do coração, isso é saudável, porém impraticável nessa era de putas pragmáticas e transtornadas.

Em terra de puta amor e romance feminino são falsas mercadorias e propagandas para enganar trouxa, é a matrix.




A razão sempre deve prevalecer sobre a paixão e romance, isso não é frieza, se a fêmea sentir sede de carinho, emule um pouquinho. 

Diga que valeu... Big Grin





Amor perfeito que não volta nunca mais, cadê o chão, está com um vazio no meio do peito? Big Grin



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#6
(25-07-2016, 05:06 PM)Minerim Escreveu: Confrade Portuga relacionamento aqui no Br é de curta duração, quando o cara relaxa e cai na ilusão do pote de ouro no final do arco iris, já toma um pé no cu sem saber de onde veio e fica perdido querendo saber o que aconteceu e isso se repete várias vezes ao longo da vida.

A tradição católica e o coeficiente moral aí está mais alto que do aqui no planeta dos macacos.Longa duração aqui é de 2 a 5 anos, no geral é de 3 meses a 1 ano. 

As recém desembarcadas no balzaquistão confessam esses períodos para mim, são rodadas sem história e capacidade de afetação emocional.

As mulheres foram formatadas pelo sistema imoral e amoral da cultura de feminazi, são seres politicos e militantes, tudo é luta de classes e interesses, na mais sórdida dialética egoísta e fútil.

O macho tem que se reprogramar para ler as vadias e lidar com elas. Agora se você se lembra do passado é porque você é um romântico que acredita nas coisas do coração, isso é saudável, porém impraticável nessa era de putas pragmáticas e transtornadas.

Em terra de puta amor e romance feminino são falsas mercadorias e propagandas para enganar trouxa, é a matrix.




A razão sempre deve prevalecer sobre a paixão e romance, isso não é frieza, se a fêmea sentir sede de carinho, emule um pouquinho. 

Diga que valeu... Big Grin





Amor perfeito que não volta nunca mais, cadê o chão, está com um vazio no meio do peito? Big Grin



Cara...

Estou começando a ficar teu fã!

Abraço
"Os únicos homens que possuem uma visão romanceada e idealista das mulheres são aqueles que tiveram poucas experiências em sua vida. Os demais, adquirem uma postura realista e não caem nas artimanhas."
Responda-o
#7
Nada melhor do que treinar pesado até as forças se esgotarem!!! Isso não serve apenas para esquecer a ex namoraduxa mais também pra espairecer de estresse do dia a dia. 

Citação:Apesar das recordações serem um desafio, existem imensas formas de contornar e eliminar esse veneno das nossas mentes, mas para tal, torna-se necessário uma boa dose de testosterona, convicção e sentido de superação. 


[2]


Outra coisa que faz diminuir as recordações e o passar do tempo. Pra quem está sofrendo com essa merda eu recomendo a ter certeza absoluta que diminui com o passar do tempo.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#8
Quando um relacionamento acaba,(geralmente, elas que acabam...) eu saio com amigos, vou ler e viajar.

Me dedico MAIS AINDA ao meu desenvolvimento pessoal(uso essa experiencia, para me dar mais energia ainda no desenvolvimento)

Tem dado certo pra mim
Responda-o
#9
As recordações do passado são as cicatrizes de guerra que levaremos até o nosso último suspiro gravadas na alma. Os fantasmas que nos assombram por erros e situações que nos causaram algum tipo de sofrimento anteriormente devem ser tratados através de meditação e reflexão. Mais do que nutrir algum tipo de sentimento negativo consigo mesmo, ou para a BM/ex, o homem deve buscar o perdão. Deve perdoar a si mesmo pelo que cometeu no passado, e perdoar (leia-se: superar) quem nos aflingiu de alguma maneira.
O perdão não deve ser traduzido em seu sentido literal, mas sim em vencer os demônios internos, enterrá-los no mais profundo do nosso subconsciente, tomar as lições necessárias para que nunca mais nos machuquem como no passado e evoluirmos diante de um estado de dificuldade (maturidade). Enquanto não vencermos as dificuldades internas, não atingiremos um estado de superioridade em sua plenitudade, pois nada mundano (buceta, dinheiro, físico ou poder) pode corrigir algo que está quebrado por dentro. Neste caso, o homem deve corrigir e arrumar todo o seu interior, para aí sim buscar à evolução física/material.

O roteiro clássico para superar o luto do final de um relacionamento está correto? Sim, está. Ocorre que se o homem não vencer o seu interior e não amadurecer, os ganhos materiais não poderão compensar algo que está podre internamente. Existe algum "passo-a-passo" para tratar o interior? Não existe, pois cada um se conhece melhor do que qualquer outro, e cada um é um ser individualizado. A prática mais comum é "viajar" para o passado, através de uma reinterpretação dos fatos antigos e uma análise crítica do que fizemos para entender o que houve, como ocorreu, o que devemos aproveitar e o que devemos excluir.
Responda-o
#10
Vejo a vida em fases.

Cada fase tem um foco.

No relacionamento o foco é cuidar de si mesmo e do relacionamento.

No pós relacionamento é desenvolver uma área que esteja abaixo do ideal e lidar com as questões emocionais e ilusões.

O problema não é a lembrança, não há como esquecer algo que foi vivido, o problema são as emoções.

Por isso acho que o ideal é relembrar sempre, de todos os bons e maus momentos, até chegar a hora que a lembrança não traga nenhum sentimento positivo ou negativo, apenas entendimento de que aquela fase foi de aprendizado e que tudo já passou. É ver o passado como alguém que viajou de ônibus olhando a paisagem da janela: a gente vê tudo, mas sabe que está lá e não aqui.

Sempre há algo para ser aprendido, captado, revisto. Ter repassado dia após dia de um antigo relacionamento ajudou-me a, no relacionamento seguinte, perceber que era melhor pular fora do barco sem se desgastar tanto.

Tenho todas as fotos antigas aqui, de viagens, passeios, etc; tudo isso só me faz querer ser melhor ainda, para que meu próximo relacionamento seja bem melhor.
Responda-o
#11
Eu estou vivendo essa situação, de ficar recordando....com o tempo passa.

O que me ajudou no passado e vem me ajudando hoje é :

* Cortar tudo o que pode te lembrar dela, usos e costumes comuns entre vc e ela.(fotos, músicas, locais, pessoas)
*  Ter Hobbies ( futebol, luta, musculação, viagens)
* Arranje uma marmita. ( livrar do apego). Se estiver difícil, o que é normal, procure se desenvolver financeiramente e fisicamente. 
* Vá a igreja, ore e coloque suas petições a Deus que sabe o que é melhor pra vc.

Isso está dando certo pra mim.

Agora uma verdade, inconveniente: Mesmo com tudo isso, por minha experiência, acredito que vc ainda vai pensar nela. Uma hora ou outra vc vai lembrar de momentos e situações. Vai fazer comparações... Então, não tem como bloquear isso. É natural lembrar, só que ao fazer coisas do seu interesse estará lidando de forma mais indiferente com as lembranças ao ponto de elas virem com tanta frequência.
Paguei o preço.
Responda-o
#12
Pode-se lembrar racionalmente e até de maneira imaginativa (criando novas situações hipotéticas); o grande problema são as emoções negativas advindas da perda. Muitos por não suportarem tais emoções terminam por voltar atrás.
Mas pode-se lembrar racionalmente, até aconselho fazer; pois é uma maneira de testar o nível de apego, carência e falta que o outro faz.

Lembro que uma das coisas que ajudou a superar o início do término foi ter 3 empregos. Isso ajudou MUITO.

Há coisas que ajudam a separar o apego/carência; mas não tenho como tratar-lembrar de todas agora. Sei que comi o pão que o diabo amassou enquanto subi o Everest descalço e sem roupas, mas estou bem mais forte, com mais controle sobre minhas emoções, desapegado e o melhor de tudo: conservei minha capacidade de tratar bem e amar o próximo, sem me tornar um psicopata.

Há poucas circunstâncias que dá pra aceitar voltar atrás em uma traição, pouquíssimas.
Responda-o
#13
Outro fator que muitos sofrem é por decepção. Só quem perdeu um grande amigo por conta disso sabe como é doloroso. Daí que o sofrimento da decepção é somado ao da carência/apego, gerando um sofrimento psicológico ainda maior. Muitas vezes o único sofrimento existente é o da decepção, mas que é confundido com carência/apego/saudades, etc.

O indivíduo que consegue lidar melhor com a decepção é o que entende bem a natureza e falhas humanas, é o que consegue caminhar sem olhar muito pra trás.
Responda-o
#14
Velho, eu passei por essas tretas todas todas e não tive esse tipo reação ( talvez pq já tenha me fodido mais cedo) meu desespero na época era por recuperar minha paz de espirito, essa sim eu perdi durante me "TORTURAMENTO".

O que aprendi desde então é pouca coisa supera o sadismo feminino dentro de um relacionamento sério.

Ao sentirem qualquer sinal de apego elas libertam o inferno emocional.

usei minhas recordações como combustível pra alimentar o desapego

meto uma real em mim mesmo semanalmente

e passei a usar doses de egoismo como vacina pra esse tipo de situação.

Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Responda-o
#15
Tentar esquecer é a pior maneira de se livrar de más recordações. Preencher seu tempo com atividades que o mantenham concentrado é bom, mas também não resolve, pois sempre haverá o momento de desatenção e o pesadelo ao dormir.
A única maneira, comprovada em terapia, de acabar com esse tormento é dar sentido a elas, justificando-as de alguma forma.
Esse é um processo longo, e por vezes doloroso, mas que traz muito conhecimento sobre si mesmo e sobre a dinâmica dos afetos, embora não seja, sozinho, capaz de eliminar efeitos adjacentes, como a depressão.

Rooster
Responda-o
#16
(14-09-2016, 04:12 AM)Rooster Escreveu: Tentar esquecer é a pior maneira de se livrar de más recordações.  Preencher seu tempo com atividades que o mantenham concentrado é bom, mas também não resolve, pois sempre haverá o momento de desatenção e o pesadelo ao dormir.
A única maneira, comprovada em terapia, de acabar com esse tormento é dar sentido a elas, justificando-as de alguma forma.
Esse é um processo longo, e por vezes doloroso, mas que traz muito conhecimento sobre si mesmo e sobre a dinâmica dos afetos, embora não seja, sozinho, capaz de eliminar efeitos adjacentes, como a depressão.

Rooster

Você tem razão Rooster, eu costumo fazer isso, é a forma mais racional para não cair nisso de ficar lembrando, a melhor forma é justificar, tirar aquilo de negativo - da parte dela - que fez o relacionamento dar errado, e começar a praticar o desapego. 

Fiz um relato no tópico "Cuidado com mulheres problemáticas e mal resolvidas" quem sabe possa ajudar o confrade "Cavaleiro da Real", não é verdade? 

http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=1284

Um aconselhamento que tenho para te dar é o seguinte: seria você ter um "feeling" de quando a relação não está indo muito bem cara, a mulher costuma dar indicativos disso ao decidir pela "discussão da relação", jogos e esquivas, e por fim provocações para que as brigas comecem e você perca sua razão. 

Hoje mesmo: um rapaz na escola em que leciono discutiu com uma menina por conta do trabalho e a forma que deveria ser feito, ela o mandou tomar no cu e ele respondeu, no fim os dois foram punidos, mas, a pena dele foi mais severa, os dois foram expulsos, mas, ela pôde retornar e ele não pôde. 

Não sei quanto tempo o confrade foi casado, mas, tenha uma coisa em mente: você provou de tudo e mais um pouco o que sua mulher poderia lhe oferecer em termos de carinho, afeto, e principalmente sexo, logo o "próximo da fila" vai comer seu resto cara, você deveria se sentir lisonjeado, você tomou-lhe o sexo por mais tempo e de uma forma que nenhum outro macho vai poder tomar, tenha isso em mente como consolo quando vier esses pensamentos de saudades, etc. 

E mais: se ela terminou o casamento contigo, é porque, ela não valia merda nenhuma, o caráter dela era fraco e ela era afeita a frivolidades, tenha em mente isso caro confrade. 

O seu equivoco foi você não ter se antecipado em terminar a relação antes que ela terminasse, isso feriu seu ego confrade, e lhe fez mergulhar nesse estado de sentimentos, provável que se você tivesse essa atitude, ela não teria se separado de você, porque, o pior para a mulher é ser descartada ainda mais em uma relação como um casamento, é provável que ela moderasse seu comportamento e repensasse a questão de considerar o divorcio, e a relação ganharia mais um "up" cara. 


Fica a experiência, mas, pense nisso, você comeu o que tinha que comer, deixe os outros se regozijarem com seus restos, você está em um bom caminho: tem uma rotina, responsabilidade consigo mesmo, você vai se sair bem, quando esses pensamentos lhe vierem a cabeça, tenha em mente esse pensamento egoísta, e que você não foi lesado, na verdade, você foi beneficiado em algum grau.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)