Avaliação do Tópico:
  • 8 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Carros - Dicas & Recomendações
#61
(16-10-2015, 02:14 PM)Don Welzo Escreveu:
(01-10-2015, 11:10 AM)peaga007 Escreveu: Honda Civic 05/06 1.7 LXL 16v VTEC 130cv MT

É um puta de um carro. E tô feliz pra caralho Big Grin  Isso que me importa rsrs.

não tá parecendo a imagem.

Engraçado que pra mim aparece. Deve ser cache do google entao. Essa porcaria deve ter mudado os links. Aí não aparece pra vcs, mas pra mim carrega o cache. Tnc viu... Enfim, segue as fotos aí embaixo. Upei em outro local.

[Image: zXMhjA.jpg]

[Image: 9AFhMz.jpg]

[Image: MsY0mZ.jpg]

[Image: uLxN2V.jpg]
O clichê é imortal. É infinito. É onipresente. Conforta os medíocres e protege os cagões. (Marcello Serpa)

[Image: s2uY1YnJN_X8XF7H6uiNfL-o3T8qgFTKBWvilqd_AMI=w400-h60-no]
Responda-o
#62
Estava pensando em comprar um prisma, mas vi alguns links do reclame aqui e fiquei em dúvidas. Que vocês acham?
Responda-o
#63
Para quem pediu opinião dos donos, um lugar que acho bom para avaliar carro realmente é o site http://www.carrosnaweb.com.br/opiniao.asp

A maioria das opiniões são boas para avaliar compra de futuros carros...
Responda-o
#64
Esse Civic é foda, na verdade não tem um Civic ruim ou feio...tive um Sedan LX 2000 e foi só alegria também, carro completo, de boa estabilidade, conforto e econômico para motor 1.6...o que eu ainda quero ter é um Hatch da primeira geração no Brasil estilo o 93 abaixo, na mesma cor e modelo de roda:

[Image: attachment.php?s=4c5a59a0aec2b08f43988a1...1380285067]
[Image: attachment.php?s=4c5a59a0aec2b08f43988a1...1380285051]
Responda-o
#65
Falando nele.... Honda Civic 2016.

Lançamento nos EUA já em novembro.
Lançamento no BR em maio de 2016!

Fotos e dados da versão sedan/comum/"pacata"/"tiozão":

[Image: Novo-Honda-Civic-2016-19-620x447.jpg]

[Image: Novo%2BHonda%2BCivic%2B2016%2B%25289%2529.jpeg]

[Image: Novo%2BHonda%2BCivic%2B2016%2B%252810%2529.jpeg]

[Image: Novo%2BHonda%2BCivic%2B2016%2B%25287%2529.jpeg]

- Motor 1.5 Turbo, injeção direta, 174 cavalos, 22.5 kgfm de torque, câmbio CVT;
- 0-100km/h em 6.8 segundos (teste da Car and Driver) ou 7.2 segundos (teste da Motor Trend);
- Consumo urbano: 13,8 km/litro
- Consumo rodoviário: 17,8 km/litro
- Fonte: http://www.civicx.com

Imagina quando chegar a versão Si e o demônio Type R... Exclamation
Responda-o
#66
(19-10-2015, 09:24 PM)Chris Kyle Escreveu: Para quem pediu opinião dos donos, um lugar que acho bom para avaliar carro realmente é o site http://www.carrosnaweb.com.br/opiniao.asp

A maioria das opiniões são boas para avaliar compra de futuros carros...

Porra! Vi um anuncio hoje sobre um prisma zero por 40 pilas, mas ae fui nesse site que você indicou e chamaram o carro de um "celta sedam". Ia quebrar a cara, valeu pelo site. Vou dar uma pesquisada aqui melhor nesse site. Abs.
Responda-o
#67
(19-10-2015, 10:04 PM)Loki Escreveu:
(19-10-2015, 09:24 PM)Chris Kyle Escreveu: Para quem pediu opinião dos donos, um lugar que acho bom para avaliar carro realmente é o site http://www.carrosnaweb.com.br/opiniao.asp

A maioria das opiniões são boas para avaliar compra de futuros carros...

Porra! Vi um anuncio hoje sobre um prisma zero por 40 pilas, mas ae fui nesse site que você indicou e chamaram o carro de um "celta sedam". Ia quebrar a cara, valeu pelo site. Vou dar uma pesquisada aqui melhor nesse site. Abs.

Compre o UP turbo por 43 conto, o carro é de boneca mas tão falando bem  Big Grin  Comprar carro zero pelado é foda, procure um semi novo pouco rodado, afinal ninguém casa com carro, é igual mulher  que diz que só namorou três, o cara sempre vai desconfiar.Mas geralmente o 2º dono de um carro não se fode tanto porque a rodagem não é alta e o histórico pode ser verificado, sempre tem véio careca barrigudo ou magro com cabelo de cotonete aposentado e mulheres com carros conservados a venda, basta procurar e peneirar.

Esse modelo vai pegar e não sofrerá tanta desvalorização, será algo do tipo caraio gol 1.0 turbo, fizeram o up agora...

http://www.car.blog.br/search/label/Volkswagen-UP



Move up! TSI - R$ 43.490 

Itens de série: Airbag duplo, freios ABS, controle de tração, computador de bordo, direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, rádio integrado com Bluetooth e entradas USB/ Auxiliar, sistema Isofix, rodas de aço de 14 polegadas, chave canivete e sistema de alarme remoto. Opcionais: Sensor de estacionamento, rodas de liga leve de 14 polegadas, faróis e lanternas de neblina.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#68
(20-10-2015, 12:57 AM)Minerim Escreveu: Compre o UP turbo por 43 conto, o carro é de boneca mas tão falando bem  Big Grin  Comprar carro zero pelado é foda, procure um semi novo pouco rodado, afinal ninguém casa com carro, é igual mulher  que diz que só namorou três, o cara sempre vai desconfiar.Mas geralmente o 2º dono de um carro não se fode tanto porque a rodagem não é alta e o histórico pode ser verificado, sempre tem véio careca barrigudo ou magro com cabelo de cotonete aposentado e mulheres com carros conservados a venda, basta procurar e peneirar.

Esse modelo vai pegar e não sofrerá tanta desvalorização, será algo do tipo caraio gol 1.0 turbo, fizeram o up agora...

http://www.car.blog.br/search/label/Volkswagen-UP

O up! é estruturalmente bem construido, seguro e com motores dignos, tanto o aspirado MPi quanto o turbo TSi, além do câmbio de engates curtos e precisos. MAS é um autêntico pé-de-boi: muito plástico duro, pouco equipado e apertado. Fora o sobrepreço que sempre o deixa fora do top 10 em vendas.

E nunca, jamais, em tempo algum, use o CarBlog ("CarBosta", no meio automotivo) como referência para nada sobre carros. É um site chapa-branca da Volkswagen, quiçá patrocinado. Só há deslumbres e delírios quanto aos modelos da marca.
Responda-o
#69
(20-10-2015, 12:57 AM)Minerim Escreveu:
(19-10-2015, 10:04 PM)Loki Escreveu:
(19-10-2015, 09:24 PM)Chris Kyle Escreveu: Para quem pediu opinião dos donos, um lugar que acho bom para avaliar carro realmente é o site http://www.carrosnaweb.com.br/opiniao.asp

A maioria das opiniões são boas para avaliar compra de futuros carros...

Porra! Vi um anuncio hoje sobre um prisma zero por 40 pilas, mas ae fui nesse site que você indicou e chamaram o carro de um "celta sedam". Ia quebrar a cara, valeu pelo site. Vou dar uma pesquisada aqui melhor nesse site. Abs.

Compre o UP turbo por 43 conto, o carro é de boneca mas tão falando bem  Big Grin  Comprar carro zero pelado é foda, procure um semi novo pouco rodado, afinal ninguém casa com carro, é igual mulher  que diz que só namorou três, o cara sempre vai desconfiar.Mas geralmente o 2º dono de um carro não se fode tanto porque a rodagem não é alta e o histórico pode ser verificado, sempre tem véio careca barrigudo ou magro com cabelo de cotonete aposentado e mulheres com carros conservados a venda, basta procurar e peneirar.

Esse modelo vai pegar e não sofrerá tanta desvalorização, será algo do tipo caraio gol 1.0 turbo, fizeram o up agora...

http://www.car.blog.br/search/label/Volkswagen-UP



Move up! TSI - R$ 43.490 

Itens de série: Airbag duplo, freios ABS, controle de tração, computador de bordo, direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, rádio integrado com Bluetooth e entradas USB/ Auxiliar, sistema Isofix, rodas de aço de 14 polegadas, chave canivete e sistema de alarme remoto. Opcionais: Sensor de estacionamento, rodas de liga leve de 14 polegadas, faróis e lanternas de neblina.

Mais um site adicionado. Valeu Minerim. Eu antes estava inclinado em comprar um Honda City ou HB20 Sedan, mas ae vi esse anúncio do Prisma zero ontem e me interessei, rs.

Ainda estou na fase das pesquisas, tou sondando o mercado e devo trocar de carro em Janeiro. Abs.

p.s. e pra quem desejar dar uma opinião, não quero gastar mais do que 45 k no carro que vou comprar.
Responda-o
#70
(20-10-2015, 12:57 AM)Minerim Escreveu: Move up! TSI - R$ 43.490 

Itens de série: Airbag duplo, freios ABS, controle de tração, computador de bordo, direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, rádio integrado com Bluetooth e entradas USB/ Auxiliar, sistema Isofix, rodas de aço de 14 polegadas, chave canivete e sistema de alarme remoto.

Esclarecendo essa listagem do CarBosta.

- Airbag e ABS: obrigatórios por lei desde janeiro/2014; é igual colocar volante e pneu como "item de série";
- Vidro elétrico, só no banco da frente;
- Roda de aço: putz! Ainda bem que não é de madeira.
Responda-o
#71
(20-10-2015, 08:01 AM)Loki Escreveu: p.s. e pra quem desejar dar uma opinião, não quero gastar mais do que 45 k no carro que vou comprar.

Loki, quais seriam suas preferências?

- Carro para 1-2 pessoas ou para família?
- Hatch ou sedan?
- Zero ou usado?
- Uso só urbano e rodoviário ou eventualmente em estrada de terra esburacada?
- Muito equipado e difícil de revenda ou menos equipado e revenda garantida?
- Performance ou economia de combustível?
Responda-o
#72
(20-10-2015, 08:22 AM)VOLVO Escreveu:
(20-10-2015, 08:01 AM)Loki Escreveu: p.s. e pra quem desejar dar uma opinião, não quero gastar mais do que 45 k no carro que vou comprar.

Loki, quais seriam suas preferências?

- Carro para 1-2 pessoas ou para família?
- Hatch ou sedan?
- Zero ou usado?
- Uso só urbano e rodoviário ou eventualmente em estrada de terra esburacada?
- Muito equipado e difícil de revenda ou menos equipado e revenda garantida?
- Performance ou economia de combustível?

Na ordem de suas perguntas:

- 1-2 pessoas;
- Sedan, no mínimo, um Hatch médio;
- Usado só se for no limite em que eu possa rodar mais 3 anos nele sem que me dê dores de cabeça;
- Uso urbano, pois raramente viajo e quando o faço, nada de estrada esburacada.
- Nem o melhor, nem o pior, rs. Prefiro um equilíbrio.
- Nem o melhor, nem o pior, rs. Prefiro um equilíbrio. (2)

No aguardo, vlw.
Responda-o
#73
- Por gentileza, quem aqui tem experiência com SUV's?
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#74
Alguém recomenda algum veículo 4x4 que não seja muito caro? Não precisa ser fodão, apenas pra ir pra um sítio com estrada de terra 1x/semana e subir alguma rampa de terra.
Estou analisando a Ecosport modelo 4WD 2.0 - Uns amam outros detestam.
Palio Adventure Locker - Já vi gente comentando que o 4x4 dela não adianta nada.
Cross Fox -  não sei se tem 4x4 ou é só visual.

Minha mulher foi nesse sítio e teve que parar no meio de uma ladeira de terra pq o carro da frente parou depois o carro não subia e só derrapava, daí a necessidade de um 4x4 pra não passar sufoco. Não vou pegar trilhas nem nada, apenas tenho essa necessidade pro meu moleque fazer um tratamento de saúde semanalmente.

Meu carro atual é um fiesta, sinto que vai ficar todo estourado bem rápido com essas estradas.
Responda-o
#75
(20-10-2015, 08:44 AM)Loki Escreveu: Na ordem de suas perguntas:

- 1-2 pessoas;
- Sedan, no mínimo, um Hatch médio;
- Usado só se for no limite em que eu possa rodar mais 3 anos nele sem que me dê dores de cabeça;
- Uso urbano, pois raramente viajo e quando o faço, nada de estrada esburacada.
- Nem o melhor, nem o pior, rs. Prefiro um equilíbrio.
- Nem o melhor, nem o pior, rs. Prefiro um equilíbrio. (2)

No aguardo, vlw.

Sugestões de sedans compactos zero km.

Ford Ka+ SE
- R$ 43.590,00;
- 1.0 aspirado mais potente do Brasil, com 85 cv (mesmo desempenho dos 1.4 da Fiat);
- Ar condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros e alarme de série;
- Espaço interno maior que o do modelo imediatamente superior, o New Fiesta;
- Ampla rede de concessionárias, pós-venda mediano e revenda rápida;
- Economia de combustível com selo A no Inmetro.

Toyota Etios Sedan X
- R$ 45.190,00
- 1.5 de 96 cv;
- Ar condicionado, direção elétrica e vidros elétricos dianteiros de série;
- Bom espaço interno e maior porta malas (562L);
- Ampla rede de concessionárias, excelente pós-venda e revenda valorizada;
- Economia de combustível com selo A no Inmetro.

- Vencedor da pesquisa "Os Eleitos 2015" na revista Quatro Rodas de novembro/2015.
- Taxistas aprovam!

***

Sedans compactos usados

Renault Logan 1.6 8v -versões diversas-
- Mecânica robusta e confiável (fruto da parceria com a Nissan);
- Baixo custo de manutenção, pós-venda mediano, revenda desvalorizada;
- Bom torque em baixas e médias rotações, devido às 8 válvulas;
- Amplo espaço interno e porta-malas;
- Taxistas aprovam!

Nissan Versa 1.6 16v -versões diversas-
- Mecânica moderna e altamente confiável;
- Baixo custo de manutenção, pós-venda excelente, revenda desvalorizada;
- Potência de 111 cv;
- Economia de combustível com selo A no Inmetro.

***

Sugestões de hatches médios usados (por 45k, é impossível achá-los zero km), na minha ordem de preferência.

1. Ford Focus
2. Chevrolet Cruze
3. Hyundai i30
4. Fiat Bravo

OBS.: VW Golf é um excelente veículo, mas o pós-venda carniça e o alto índice de roubos/furtos pesam contra. Peugeot 308 e Citroën C4 também têm pós-venda fraco e suas mecânicas não são das mais confiáveis. Audi A3 é muito bom, mas vai morrer com a falta de peças ou com o preço delas, caso achar.

Ufa!
THE END
FIN
NEXT
Responda-o
#76
(20-10-2015, 08:44 AM)Loki Escreveu:
(20-10-2015, 08:22 AM)VOLVO Escreveu:
(20-10-2015, 08:01 AM)Loki Escreveu: p.s. e pra quem desejar dar uma opinião, não quero gastar mais do que 45 k no carro que vou comprar.

Loki, quais seriam suas preferências?

- Carro para 1-2 pessoas ou para família?
- Hatch ou sedan?
- Zero ou usado?
- Uso só urbano e rodoviário ou eventualmente em estrada de terra esburacada?
- Muito equipado e difícil de revenda ou menos equipado e revenda garantida?
- Performance ou economia de combustível?

Na ordem de suas perguntas:

- 1-2 pessoas;
- Sedan, no mínimo, um Hatch médio;
- Usado só se for no limite em que eu possa rodar mais 3 anos nele sem que me dê dores de cabeça;
- Uso urbano, pois raramente viajo e quando o faço, nada de estrada esburacada.
- Nem o melhor, nem o pior, rs. Prefiro um equilíbrio.
- Nem o melhor, nem o pior, rs. Prefiro um equilíbrio. (2)

No aguardo, vlw.

Honda City então, que é o que vc estava olhando anteriormente. Ou HB20 msm.

VW Up ta cheio dos relatos de carro batendo motor com um dia de uso. Prima atual é o onix sedan.
Entre os nacional e japonês, fico com japonês... Peguei um e não me arrependo.
O clichê é imortal. É infinito. É onipresente. Conforta os medíocres e protege os cagões. (Marcello Serpa)

[Image: s2uY1YnJN_X8XF7H6uiNfL-o3T8qgFTKBWvilqd_AMI=w400-h60-no]
Responda-o
#77
(20-10-2015, 10:38 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Estou analisando a Ecosport modelo 4WD 2.0 - Uns amam outros detestam.
Palio Adventure Locker - Já vi gente comentando que o 4x4 dela não adianta nada.
Cross Fox -  não sei se tem 4x4 ou é só visual.

- Ecosport 2.0: dá conta do recado muito bem, mas opte pela versão manual. A caixa automática Powershift é campeã de problemas e insatisfação, junto com a AL4 da Peugeot-Citroën.

- Linha Adventure da Fiat: pelo pouco que sei, a Weekend e a Strada são 4x2.

- Cross Fox: FUJA DISSO! É um Fox normal com perfumaria estética pra passar imagem de fora-de-estrada.

Tem também a opção do Renault Duster 2.0 4x4, concorrente direto do Ecosport. A mecânica é muito boa, fruto da parceria Renault(Dacia) x Nissan.
Responda-o
#78
Boas sugestões VOLVO, colocou esse Etios como uma opção a se considerar, sim.

Vou refletir aqui. Quando trocar de carro (deve ser em janeiro) comunico aqui aos senhores.

Abs.
Responda-o
#79
Loki, pega um Honda City.

35k um 2010, vale muito a pena.

Etios acho feio pra kct, do nível do C3(carro de mulher).

Dá uma pesquisada nele, acredito que não achará um melhor custo x beneficio (conforto vs beleza).
Responda-o
#80
(20-10-2015, 05:09 PM)destruidor Escreveu: Loki, pega um Honda City.

35k um 2010, vale muito a pena.

Etios acho feio pra kct, do nível do C3(carro de mulher).

Dá uma pesquisada nele, acredito que não achará um melhor custo x beneficio (conforto vs beleza).

Destruidor o Honda City é o meu preferido desde o início, rs.

Mas saporra disparou de preço, fora que 2010 já é o ano do meu carro, quero trocar por um novo ou seminovo de verdade (máximo 2 anos de uso) e com valor de até 45 k, mas sem financiamento, pois não enxergo como adequado o momento da economia para se fazer dívidas.

De fato, estou apenas aguardando a definição de um processo (representa um dinheiro extra bem interessante) para concretizar essa troca (quase caí na lábia de um vendedor e por pouco não comprei um Sonic financiado em Julho, mas a prudência falou mais alto).
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)