Avaliação do Tópico:
  • 8 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Carros - Dicas & Recomendações
Fiz algumas viagens com o MOBI, deve ter dado algo em torno de uns 4000km.

As viagens fizeram me olhar com mais carinho para o MOBI, achei que ele anda bem, estável nas curvas e na estrada de chão deixava de pajero full a renegade comendo poeira.

Bom desenvolvimento na estrada, sem lesma no caminho da pra manter uma media de 110km/h mas como um bom 1.0 caso precise parar e retomar a velocidade ele vai demorar um pouco pra voltar na pegada. Média de 16km/l na estrada.

Bom tamanho, para duas pessoas, consigo fazer o retorno e estacionar em qualquer lugar por menor que pareça a via.

Por essas e outras recomendo o carro.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
recomendo uber

barato, não precisa saber dirigir, não paga imposto e nem precisa estacionar

aqui no RJ me salva
Responda-o
Caraio vida de beta pobre é foda....as vezes tenho a sensação que para subir na vida no Brasil o sujeito tem que fazer parte das atividades narcoestado corrupto brasileiro   Mesa

Olha as carangas lindas....



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
(29-01-2020, 03:55 PM)Minerim Escreveu:
Spoiler Revelar
MinerimCaraio vida de beta pobre é foda....as vezes tenho a sensação que para subir na vida no Brasil o sujeito tem que fazer parte das atividades narcoestado corrupto brasileiro   Mesa

Olha as carangas lindas....





Porra, que tesão... metade do PIB brasileiro em um só evento.

Nivelando por baixo, só o IPVA de uma dessas máquinas dá para comprar uns 10 carros populares e ainda sobra um dinheiro para custear a manutenção das carangas por uns meses e comer umas putas.

A verdade é que é uma grande burrice possuir um desses no Brasil, só se você for muito rico, andar armado e assumir o ônus de ter um alvo nas costas.

Como não sou o Eike Batista, vou me contentar com minha motinha 110cc e segue o baile Yaoming
Responda-o
(27-01-2020, 09:49 PM)Scant Escreveu: recomendo uber

barato, não precisa saber dirigir, não paga imposto e nem precisa estacionar

aqui no RJ me salva

Aqui não tem Uber, transporte público a cada uma hora e para algumas cidades vizinhas não há empresa que faça o percurso.

Feliz daquele que não precise de carro

(27-01-2020, 09:49 PM)Scant Escreveu: recomendo uber

barato, não precisa saber dirigir, não paga imposto e nem precisa estacionar

aqui no RJ me salva

Aqui não tem Uber, transporte público a cada uma hora e para algumas cidades vizinhas não há empresa que faça o percurso.

Feliz daquele que não precise de carro
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(09-01-2019, 09:33 AM)Seattle Escreveu:
Spoiler Revelar
Ótimo tópico! Estou iniciando a minha saga.. Possuo uma picape corsa há pouco mais de 7 anos, bem conservada, inteira, mas começa a incomodar a manutenção/falta de conforto. Como usava ela 90% para passeio, usando transporte público para trabalhar, sendo solteiro, atendia bem. 


Há algum tempo a EMTU assumiu a linha que uso (intermunicipal) e a empresa, que era para ficar "interinamente" até nova licitação, acabou ficando, ficando e hoje já não cumpre horários, nunca renovou frota (como ela começou "interinamente", sempre utilizou ônibus reaproveitado (quem mora em interior sabe que tiram ônibus velhos das capitais e trazem para o interior). 

Trabalho em uma cidade próxima à onde moro, um trajeto de cerca de 23 ou 24Km de rodovia e tenho gasto cerca de 1h30 por trajeto (onde trabalho/moro não tem trânsito), isso quando não me atraso, não consigo subir no ônibus por superlotação, sem contar que chove mais dentro do que fora dos coletivos, greves, brigas, mendigos fedendo demais, (minha região está recebendo muitos mendigos/sem teto), etc. Já abri alguns protocolos na EMTU e sempre respondem que não encontram irregularidades, lastimável.


Com isso, por falta de confiabilidade em minha guerreira, estou pensando em trocar de carro, mesmo indo contra todos os meus princípios frugais e utilizá-lo nesse deslocamento, mesmo tendo que financiar uma parte dependendo do veículo. Ainda não decidi se adquiro um Celta 2015/2016 quase à vista (queimando minhas reservas mas resolvendo o problema) ou me esforço um pouco mais para pegar algo na faixa de uns 30 à 33 mil, mesmo querendo/buscando  uma Montana (picape ajuda demais, ainda mais que sou solteiro/moro com meus pais). 

Sempre fui muito racional, tanto que estou há tanto tempo com ela (rodei cerca de 26 mil Km em 7 anos, por usar o carro apenas na necessidade) mas confesso que esse sufoco com deficiências no transporte coletivo estão me fazendo repensar tudo isso, mesmo me custando bem mais e queimando minhas economias (meus rendimentos são baixos, apesar de concursado). 

Cheguei em um ponto que, ou invisto muito em manutenção (suspensão, etc, etc) ou troco de carro, com o agravante de seguradoras não aceitarem meu veículo pelo ano, o que me impede de usar para muitos fins, por receio de roubo/acidentes. Esse tópico é ótimo e quaisquer sugestões são aceitas. 

Infelizmente uber para quem mora no interior é impraticável, até poderia usar dentro da minha cidade, mas como trabalho em uma cidade vizinha, a indisponibilidade/custo são impraticáveis até para deslocamentos ocasionais.

É confrades, acabei optando por um Ford Ka desses "novos", ainda não tenho muitas impressões sobre o carro mas estou bastante satisfeito e recomendo, bem econômico, não tinha experiência com essa nova safra de 1.0 3c, não faz milagre e as retomadas são lentas mas em alta anda super bem, ainda mais que as rodovias que eu utilizo são de pista simples e com limites de 80 Km/h. 

Minha primeira opção saiu de Saveiro para Honda Fit 2011, como não encontrei nada que valesse a pena onde eu moro (procurei por uns 2 meses), acabei indo para o Ford Ka. 

Vim agradecer a ajuda dos confrades, as experiências que vocês compartilharam ajudaram muito.
Responda-o
(29-01-2020, 04:35 PM)Hawkers Escreveu:
(29-01-2020, 03:55 PM)Minerim Escreveu:
Spoiler Revelar
MinerimCaraio vida de beta pobre é foda....as vezes tenho a sensação que para subir na vida no Brasil o sujeito tem que fazer parte das atividades narcoestado corrupto brasileiro   Mesa

Olha as carangas lindas....





Porra, que tesão... metade do PIB brasileiro em um só evento.

Nivelando por baixo, só o IPVA de uma dessas máquinas dá para comprar uns 10 carros populares e ainda sobra um dinheiro para custear a manutenção das carangas por uns meses e comer umas putas.

A verdade é que é uma grande burrice possuir um desses no Brasil, só se você for muito rico, andar armado e assumir o ônus de ter um alvo nas costas.

Como não sou o Eike Batista, vou me contentar com minha motinha 110cc e segue o baile Yaoming

Tenho uma Biz 125cc, quebra muito galho, é restaurante, mercado, idas ao centro da cidade, se fosse utilizar o carro só ia passar calor e impaciência.
Só uso o carro pra levar minha mãe aos lugares e a cidade vizinha onde gosto de comer.
Responda-o
(29-01-2020, 04:38 PM)Bean Escreveu:
(27-01-2020, 09:49 PM)Scant Escreveu: recomendo uber

barato, não precisa saber dirigir, não paga imposto e nem precisa estacionar

aqui no RJ me salva

Aqui não tem Uber, transporte público a cada uma hora e para algumas cidades vizinhas não há empresa que faça o percurso.

Feliz daquele que não precise de carro

(27-01-2020, 09:49 PM)Scant Escreveu: recomendo uber

barato, não precisa saber dirigir, não paga imposto e nem precisa estacionar

aqui no RJ me salva

Aqui não tem Uber, transporte público a cada uma hora e para algumas cidades vizinhas não há empresa que faça o percurso.

Feliz daquele que não precise de carro

já morei em lugar assim no interior do RJ
aí nao tem jeito mesmo: só carro
Responda-o
A velha e guerreira bike. Eu recomendo.

[Image: aldeia2fr2.jpg]
Responda-o
Acabei vendendo meu carro antigo e estou procurando um carro 1.0 por até 16 mil.
Eu sou um merda quando se trata de comprar carro usado, alguém pode me dar uma luz?
Pensei em pegar um celta.
Atualmente eu uso muito o carro pra ir pro trabalho e pra faculdade, as vezes algumas viagens final de semana pra aproveitar.
Meu carro antigo é um C3 1.6 que peguei de herança, mas eu com minha juvenice acabei batendo o motor por não ter parado pra ver a correia dentada.
Minha vida financeira depende de um carro mais barato agora e com uma manutenção no minimo normal (Citroen é foda...). Devo conseguir passar ele por 25K, mas vou usar uma parte pra pagar o motor e um pouco pra renda fixa caso o carro novo dê merda.
Eu tava pensando em pegar um uno, mas tenho um preconceito gigante com carro quadrado que parece uma geladeira.
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
Pega um uno e para de frescura.

Estou em busca de outro carro na faixa de 30k ou 35k... estive olhando essa semana e encontrei as seguintes opções.

Uno 1.3 sporting 2017... na faixa de 39500... um bom carro mas ficaria com uma parcela muito cara e acabei optando por procurar carros de menores valores.
Apareceu um IDEIA, BRAVO e outros mas eram 1.8 e o consumo alto de gasolina me repele.
Tinha também um C3 e um peugeot 208 allure mas os cara queriam um valor alto e as marcas não são muito atrativa para mim. Apesar que se o cara fizesse o peugeot pela tabela FIPE ficaria interessante.

Enfim pelas opções se aparecer um UP nessa faixa de preço vou acabar optando por ele.

Como vou querer um carro mais barato os acessórios mínimos são AR, direção e abs/airbag.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Meu sonho de criança e um dos projetos atuais é ter uma PUMA GTE. 


Carroceria de fíbra de vidro e motor de Fusca, um dos carros mais bonitos que já vi. Um legítimo esportivo brasileiro.

Confiram:

[Image: 700651.jpg]
[Image: 700649.jpg]
[Image: puma-rallye-973-1.jpeg?fit=1280%2C720&ssl=1]

Menção honrosa para a Puma GTB, o "Muscle-car brasileiro"

[Image: 2.jpg]
[Image: puma-gtb-1977-s1-41-D_NQ_NP_677326-MLB32...2019-F.jpg]



Uma visão de como ficaria a Puma GTE se fosse re-modernizada...






Absurdo, não é?
"Levar os homens à verdade é o maior benefício que se pode prestar aos outros." 

-São Tomás de Aquino
Responda-o
Atualizando aqui... peguei um HB20 1.6, top, 37k. Entre os carros que havia disponível na região aqui achei o melhor custo benefício.

Bonito o PUMA o problema que quando vejo esses carros só penso no cifrão que deve ser gasto todo mês para mantê-los, carros desse tipo não é para todo mundo é necessário um bom know how na prática e um bom conhecimento de mecânica.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Vale a pena pegar um Peugeout 206 ? meu tio é mecanico bom e qualquer, coisa eu deixaria com ele
"A critica não tem sobre a psicologia das massas o poder sugestivo que tem as crenças afirmativas, mesmo falsas." - Olavo de Carvalho

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência." - Arthur Schopenhauer

"Se você quer namorar, ela quer ser sua amiga, se você telefona aí é que ela nem te liga, mas se você joga duro, quando cruza por ela, finge que não vê, aí ela fica de quatro, te beija o sapato, quer casar com você." - Casseta e Planeta
Responda-o
(24-05-2020, 03:13 PM)Cacetão Gaucho Escreveu: Vale a pena pegar um Peugeout 206 ? meu tio é mecanico bom e qualquer, coisa eu deixaria com ele

Não. Já são velhos e com certeza vai precisar de manutenção, que mesmo com tio mecanico, não vai sair nada barato. Fora os problemas crônicos.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Realmente, vou pegar um monza mesmo
"A critica não tem sobre a psicologia das massas o poder sugestivo que tem as crenças afirmativas, mesmo falsas." - Olavo de Carvalho

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência." - Arthur Schopenhauer

"Se você quer namorar, ela quer ser sua amiga, se você telefona aí é que ela nem te liga, mas se você joga duro, quando cruza por ela, finge que não vê, aí ela fica de quatro, te beija o sapato, quer casar com você." - Casseta e Planeta
Responda-o
https://scontent.fsdu22-1.fna.fbcdn.net/...e=5EF1CA5C

(25-05-2020, 09:45 AM)Cacetão Gaucho Escreveu: https://scontent.fsdu22-1.fna.fbcdn.net/...e=5EF1CA5C

Logica do brasileiro que quer sempre se dar bem em cima dos outros
"A critica não tem sobre a psicologia das massas o poder sugestivo que tem as crenças afirmativas, mesmo falsas." - Olavo de Carvalho

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência." - Arthur Schopenhauer

"Se você quer namorar, ela quer ser sua amiga, se você telefona aí é que ela nem te liga, mas se você joga duro, quando cruza por ela, finge que não vê, aí ela fica de quatro, te beija o sapato, quer casar com você." - Casseta e Planeta
Responda-o
(18-11-2016, 12:36 PM)Wizard Escreveu: Mais viril que meu Ford Ka impossível kakakakka

Atualizando o post, em 2019 faleceu meu estimado Ka 2010 com 20 mil rodados após um acidente com animais na pista  Ok   


Após isso, e também de bastante pesquisa, comprei o Novo Palio 1.4 2014 (era uma das opções favoritas, junto ao New Fiesta 1.6 manual, devido a tríade manutenção, consumo e custo-benefício). Troquei os pneus e o condensador do ar condicionado, de resto o carro não apresentou dores de cabeça nesse ano com ele, motor é confiável e anda bem (o 1.0 é manco toda vida), estou bem satisfeito. Bem completo e confiável pra um carro de 28k.
Responda-o
Pesando em comprar um fiat uno mille ou um fusca só pra me locomover
"A critica não tem sobre a psicologia das massas o poder sugestivo que tem as crenças afirmativas, mesmo falsas." - Olavo de Carvalho

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência." - Arthur Schopenhauer

"Se você quer namorar, ela quer ser sua amiga, se você telefona aí é que ela nem te liga, mas se você joga duro, quando cruza por ela, finge que não vê, aí ela fica de quatro, te beija o sapato, quer casar com você." - Casseta e Planeta
Responda-o
(02-01-2018, 04:14 PM)Mindingo Escreveu: Há muito tempo esse carro está habitando meus sonhos.

Passat FSI 2007.

Poderia trocar meu populixo nele financeiramente falando, mas a razão e a minha situação atual não permitem, o pesado seria manter, acredito eu.

[Image: 1200px-VW_Passat_B6_Limousine_2.0_TDI_DS...silber.JPG]

[Image: 244721.jpg]

[Image: VW-Passat-FSI-2006-painel.JPG]

Fico igual criança quando vejo um estacionado por aí.


Há mais de 2 anos e meio fiz essa postagem, e atualmente tenho um GargalhadaGargalhada

Veja só com a vida é.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 7 Visitante(s)