Avaliação do Tópico:
  • 8 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Carros - Dicas & Recomendações
(22-05-2019, 06:53 AM)Gashead Escreveu: A saber: já tive carros premium usados e o cara literalmente quebra o bolso com manutenção. A começar pelo óleo que não pode ser comum.

Farol uno: 100 conto.
Farol passat: 3.5k.

KKK, tem razão, isso muita gente não leva em consideração.
Tb já comprei carro usado premium. Eu tinha um Golf comprado zero. Com dois anos vendi em comprei uma BMW 325 com 8 anos de uso. Primeira troca de pastilhas e um amortecedor, aprendi a lição RAPIDINHO. Passei pra frente e NUNCA MAIS comprei carro premium usado. O preço pode ser de USADO, mas a manutenção é de carro premium ZERO. Desse carro em diante só comprei carro zero que coubesse no meu bolso e nunca mais me arrependi. Tem prós e contras, mas na minha experiência vale o custo benefício, NO MEU CASO.
Falar que "pelo preço e um Gol/HB20/FOX/Onix zero você compra um Jetta TSi 2.0 turbo com teto 2013 usado" é fácil. Na primeira zica do câmbio DSG, a troca da embreagem dupla é coisa de 6 conto pra mais...
Caro usado SEMPRE é uma loteria. Conheço gente que comprou carro perfeito com 3 anos de uso e foi feliz e conheço outros que compraram carros do mesmo tipo e levaram um ferro desgraçado.
Um amigão meu, operador de mercado de ações, cara que tira mais de 50 conto livre por mês, uns anos atrás veio me mostrar todo feliz uma Captiva V6 que ele comprou com 2 ou 3 anos de uso (não lembro ao certo). Ficou o dia inteiro me dizendo do custo-benefício de um carro semi novo, "a desvalorização fica toda pro cara que tirou zero, blablablá."
Com menos de um ano na mão dele, FUNDIU O MOTOR. Ele fez um conserto meia boca pra passar pra frente, gastou R$ 24 mil. Ficou uns 3 meses na oficina esperando peças. E ficou uma bosta. Teve que passar em uma concessionaria na troca por um carro zero, com os caras jogando mais de 20% abaixo da tabela. PENSE num prejuízo...
Responda-o
É carro para uso do dia a dia, quanto menor, menos chamativo, e mais fácil de estacionar melhor. Sem falar que precisa fazer no mínimo 14km/l. E se bater tem que sair barato as peças Yaoming
Carro zero é muito caro assim como o UP. Tem um uno aqui que tá bonito mas não tem ar. Vou escolher o Mobi que é completo e mais novo. E a revenda deve ser tão boa quanto o uno.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Peça de carro é CARO mesmo.

Peça que custa chiclete ou quebra ou te dá problema.

A ideia da manutenção de um premium é a durabilidade.

No mais, entre Mobi, Uno ou Up, vá de UP!

O carro parece bosta, mas é bom, parece pequeno, mas não é, parece lento, mas tem o satanás.

Ah, obs: IPVA de carro premium também é premium.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
(22-05-2019, 09:54 AM)Berzerk Escreveu: Com menos de um ano na mão dele, FUNDIU O MOTOR. Ele fez um conserto meia boca pra passar pra frente, gastou R$ 24 mil. Ficou uns 3 meses na oficina esperando peças. E ficou uma bosta. Teve que passar em uma concessionaria na troca por um carro zero, com os caras jogando mais de 20% abaixo da tabela. PENSE num prejuízo...

Comigo aconteceu o contrário. Eu comprei um Corsa de 99, apelidado pela família de Cabrito, usei ele por quase 2 anos só fazendo manutenção básica, que é só o que eu sei fazer mesmo, por eu não ter conseguido ganhar dinheiro na minha aventura dos EUA precisei vender o Cabrito para quitar algumas prestações atrasadas da minha casa, uns 5 a 7 meses depois fundiu o motor e me disseram que a manutenção foi quase o preço que o cara usou para comprar o Cabrito de mim. Ainda bem que vendi antes disso acontecer.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
Tem o lance do uso também, imagine um cara que usa o carro a trabalho, sempre se deslocando durante o dia, o desgaste é sempre maior, não tem como usar um carro premium e não ter um rombo nas finanças.

Eu uso carro simples, mas confortável, econômico, não chama atenção, manutenção barata, seguro barato. Pra mim hoje é custo x benefício.

Todos os carros citados tem prós e contras, pesquise bem antes de comprar e seja feliz.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
E esqueçam esse negócio de "tem que fazer 14km/l"

Quem faz 14km/l não é o carro, é você! Já vi gente com 1.0 que faz isso fazendo média de 8.5km/l (e de boa, essa porra eu consigo com um Opala)
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
Comprei um Mobi mesmo, com o tempo dou um feedback .
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(26-05-2019, 11:01 PM)Bean Escreveu: Comprei um Mobi mesmo, com o tempo dou um feedback .

Amigo, tem impressões sobre o veículo? Estou buscando um popular com Ar, DH, VE e TE e os usados da minha cidade/região são extremamente judiados ou muito acima da tabela (e não adianta "chorar"). 

Gostei muito do Uno firefly mas só encontro resto de locadora e o zero é absurdamente caro. Começo a cogitar um Mobi Fire usado. A única ressalva é não caber a cesta básica do trabalho (única/maior carga que carregaria).
Responda-o
Por menos de 60k você já compra uma Ford Ranger 3.0 Limited (Top de linha) à Diesel.

Eu apelido carinhosamente a que tem lá em casa de "devora asfalto".

A manutenção não é muito cara, são 8L de óleo mineral básico. Nada de óleo sintético ou semi.

Com ela você faz viagens seguras, anda alto no trânsito e pra quem anda 50km+ todo dia é OVER.
As desvantagens são que é um carro grande pra caralho, o IPVA é quase 3k, pneus são caros.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
(23-09-2019, 04:08 PM)Awaken Escreveu: Por menos de 60k você já compra uma Ford Ranger 3.0 Limited (Top de linha) à Diesel.

Eu apelido carinhosamente a que tem lá em casa de "devora asfalto".

A manutenção não é muito cara, são 8L de óleo mineral básico. Nada de óleo sintético ou semi.

Com ela você faz viagens seguras, anda alto no trânsito e pra quem anda 50km+ todo dia é OVER.
As desvantagens são que é um carro grande pra caralho, o IPVA é quase 3k, pneus são caros.

Essas caminhonetes à Diesel são sonhos de consumo para mim, tirando o tamanho para médias/grandes cidades, são melhores em tudo, práticas, robustas, não ficam raspando em qualquer lombada alta ou valeta, além do torque, que deve ser delicioso em estradas/subidas/retomadas.
Responda-o
Senhores, meu pai quer trocar de carro. Mandem bons modelos de até 45~50k.

O veio tem seus 57 anos e odeia marcas francesas. Valeu.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
(25-09-2019, 04:27 PM)Gorlami Escreveu: Senhores, meu pai quer trocar de carro. Mandem bons modelos de até 45~50k.

O veio tem seus 57 anos e odeia marcas francesas. Valeu.

Carros de véi de 57:

Vovorolla

Ecosport
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(25-09-2019, 04:27 PM)Gorlami Escreveu: Senhores, meu pai quer trocar de carro. Mandem bons modelos de até 45~50k.

O veio tem seus 57 anos e odeia marcas francesas. Valeu.

Honda e Toyota costumam a ser confiáveis.

Mas olhe lá, confiáveis se feita a manutenção... não é Opala não.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
(25-09-2019, 04:27 PM)Gorlami Escreveu: Senhores, meu pai quer trocar de carro. Mandem bons modelos de até 45~50k.

O veio tem seus 57 anos e odeia marcas francesas. Valeu.

Qual tipo de carro ele quer: Com mala, hatch?

https://www.webmotors.com.br/carros/esto...code=45000

Responda-o
Up TSI
Responda-o
(23-09-2019, 03:27 PM)Seattle Escreveu:
(26-05-2019, 11:01 PM)Bean Escreveu: Comprei um Mobi mesmo, com o tempo dou um feedback .

Amigo, tem impressões sobre o veículo? Estou buscando um popular com Ar, DH, VE e TE e os usados da minha cidade/região são extremamente judiados ou muito acima da tabela (e não adianta "chorar"). 

Gostei muito do Uno firefly mas só encontro resto de locadora e o zero é absurdamente caro. Começo a cogitar um Mobi Fire usado. A única ressalva é não caber a cesta básica do trabalho (única/maior carga que carregaria).

É um bom carro mas tem um público bem específico. Se você leva família pra cima e pra baixo é um bom carro pra se livrar dessa função pois não vai caber todo mundo... No máximo três pessoas, duas na frente e uma de porte médio atrás. O bom que o carro não aceita gente gorda.

Porta mala basicamente não existe mas é possível baixar os bancos traseiros e seus problemas estão resolvidos, dese que saia no máximo em dois.

Você é muambeiro pra não caber uma cesta ? Claro que cabe e essa sua dúvida pode ser resolvida levando a cesta e colocando no porta mala do carro.

Manutenção até agora só precisei trocar o óleo ( achei absurdamente caro saiu uns 200 reais...)a.

O carro é manco e para o porte não é econômico... Faço uns 13km/l mas se afundar o pé não passa dos 9km/l. Então se você quer correr e arrasar na pista não serve. Os retrovisores são grandes, o farol tem boa luminosidade o vidro traseiro é minúsculo então você não consegue ver nada olhando pra trás, se não tiver sensor( que as vezes não funciona ) fica ruim.

O painel é bonito e o meu tem todos os tipos de ajustes no banco de altura inclusive então pra achar uma boa posição fica fácil.

Os frescos de plantão reclamam que ele é pequeno mas se você comprar um Mobi e reclamar do tamanho então você ficou duas vezes na fila da burrice quando nasceu.

O ar gela bem mas como um bom 1.0 em cidade com muito declive/aclive você sente que ele perde força. As demais siglas não faço ideia do que seja
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(26-09-2019, 10:16 PM)Bean Escreveu: Então se você quer correr e arrasar na pista não serve.

A-r-r-a-s-o-u migo.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(25-09-2019, 06:05 PM)Mindingo Escreveu:
(25-09-2019, 04:27 PM)Gorlami Escreveu: Senhores, meu pai quer trocar de carro. Mandem bons modelos de até 45~50k.

O veio tem seus 57 anos e odeia marcas francesas. Valeu.

Carros de véi de 57:

Vovorolla

Ecosport

Ford é cagada, eles tão abrindo mão do mercado. Carros saindo de linha. Tendência dos preços é cair.

(26-09-2019, 05:55 AM)Awaken Escreveu:
(25-09-2019, 04:27 PM)Gorlami Escreveu: Senhores, meu pai quer trocar de carro. Mandem bons modelos de até 45~50k.

O veio tem seus 57 anos e odeia marcas francesas. Valeu.

Honda e Toyota costumam a ser confiáveis.

Mas olhe lá, confiáveis se feita a manutenção... não é Opala não.

Primeira coisa que pensei foram esses dois, mas estão 50k+ 

To pensando em ver um Versa.

(26-09-2019, 12:55 PM)Fernando_R1 Escreveu:
(25-09-2019, 04:27 PM)Gorlami Escreveu: Senhores, meu pai quer trocar de carro. Mandem bons modelos de até 45~50k.

O veio tem seus 57 anos e odeia marcas francesas. Valeu.

Qual tipo de carro ele quer: Com mala, hatch?

https://www.webmotors.com.br/carros/esto...code=45000

Pelo menos um sedã. Ele queria SUV, mas nesse preço, sem chance.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Nissan é ótimo na mecânica também, porém o Versa é feio. Pense na revenda.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
(26-09-2019, 10:16 PM)Bean Escreveu:
Spoiler Revelar
(23-09-2019, 03:27 PM)Seattle Escreveu: Amigo, tem impressões sobre o veículo? Estou buscando um popular com Ar, DH, VE e TE e os usados da minha cidade/região são extremamente judiados ou muito acima da tabela (e não adianta "chorar"). 

Gostei muito do Uno firefly mas só encontro resto de locadora e o zero é absurdamente caro. Começo a cogitar um Mobi Fire usado. A única ressalva é não caber a cesta básica do trabalho (única/maior carga que carregaria).

É um bom carro mas tem um público bem específico. Se você leva família pra cima e pra baixo é um bom carro pra se livrar dessa função pois não vai caber todo mundo... No máximo três pessoas, duas na frente e uma de porte médio atrás. O bom que o carro não aceita gente gorda.

Porta mala basicamente não existe mas é possível baixar os bancos traseiros e seus problemas estão resolvidos, dese que saia no máximo em dois.


Você é muambeiro pra não caber uma cesta ? Claro que cabe e essa sua dúvida pode ser resolvida levando a cesta e colocando no porta mala do carro.

Manutenção até agora só precisei trocar o óleo ( achei absurdamente caro saiu uns 200 reais...)a.

O carro é manco e para o porte não é econômico... Faço uns 13km/l mas se afundar o pé não passa dos 9km/l. Então se você quer correr e arrasar na pista não serve. Os retrovisores são grandes, o farol tem boa luminosidade o vidro traseiro é minúsculo então você não consegue ver nada olhando pra trás, se não tiver sensor( que as vezes não funciona ) fica ruim.

O painel é bonito e o meu tem todos os tipos de ajustes no banco de altura inclusive então pra achar uma boa posição fica fácil.

Os frescos de plantão reclamam que ele é pequeno mas se você comprar um Mobi e reclamar do tamanho então você ficou duas vezes na fila da burrice quando nasceu.

O ar gela bem mas como um bom 1.0 em cidade com muito declive/aclive você sente que ele perde força. As demais siglas não faço ideia do que seja

Confrade, agradeço as impressões, confesso que esperava um pouco mais do veículo, sobretudo em consumo. Seu texto ajudou bastante. Forte abraço.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)