28-11-2015, 02:31 AM
Koenigsegg One:1
Nome "One:1": da relação peso x potência - 1360 kg x 1360 cv!!
Nome "One:1": da relação peso x potência - 1360 kg x 1360 cv!!
[FIXO] Carros - Dicas & Recomendações
|
28-11-2015, 02:31 AM
Koenigsegg One:1
Nome "One:1": da relação peso x potência - 1360 kg x 1360 cv!!
28-11-2015, 01:19 PM
RAM 2500 Laramie 2016
Tem força pra rebocar "apenas" 7 toneladas o troço é tão bruto que precisa de CNH de caminhão pra poder dirigir só não sai por menos 250 mil
06-12-2015, 09:57 PM
Nobres confrades e novinhos.
Bom, o motivo de criar esse tópico aqui é que eu vejo alguns confrades reclamando de não poder ter uma carreta adequada para dar seus "rolê" na quebrada, então como eu sou dos caras que curte umas carangas antigas eu venho aqui dar umas dicas do porque você só anda a pé se quiser. Vamos começar pelo primeiro item: A compra:
Vamos falar de personalização automotiva: Isso vai dar dor de cotovelo...
Estilo depende da época e das condições de seu carro, existem personalizações de muito bom gosto que servem para carros antigos ou até mesmo da época dos anos 90 que vão bem em carros relativamente baratos e acessíveis para os confrades com pouca grana, ficam bonitos, originais, sem baianagem: Existe carro feio? Depende, dinheiro e/ou bom gosto resolvem. Exemplo: Um carro que particularmente eu acho feio, Corcel II, na originalidade e na personalização padrão, mesmo sendo feio, ficou respeitável, olha os detalhes do carro preservados, cor de época, lanternas rubi, aros ideais pro carro. Um Corcel II GT muito bom. É um carro que você não vê um enferrujado, um defeito nos acessórios de plastico, tá tudo em pé... Agora veja a baianagem.... Na baianagem do "rodão", na "modernagem" do carro...: eu nem preciso dizer que gente que apodrece e enferruja o carro dizendo que é "personalização" é pau no cu, né? Fora as baianagens profissionais... Sim, é o mesmo Corcel II lá de cima. Mecanicamente falando... Essa porra desse cara do carro vermelho terá sérios problemas e muita dor de cabeça! "Ah jow, mas o lance é botar o rodão, rebaixar e jogar no chão", olha pra esse cara e me diz se ele consegue fazer jogo com essa roda aí... pra fazer uma curva ele além de raspar a roda na caixa, vai ter um jogo horrível! Vai fuder a suspensão, vai desparafusar o carro todo com os impactos, o carro vai começar a dar defeito e ele vai ficar com um carro fudido e vai passar pra um trouxa. Vamos ser sensatos aqui galera! Uma roda cromada aro 20, cara pra caralho, um pneu fino, caro pra caralho, não vai transformar seu carro antigo em um novo só porque você tá ostentando rodas. Deixa os Aro 20 pros Porsche, fique dentro do que foi projetado para o seu carro de acordo com o que o manual manda! Por exemplo, para meu carro eu posso usar aros do 14 ao 16, que foram os que sairam de fábrica do 1200, até o Série Ouro no Brasil, qualquer uma dessas configurações de aro servem, já pneus também tem um limite, mas isso é assunto mais pra frente, eu to falando por enquanto de relação aro/carro. Eu sei que a primeira coisa que muita gente pensa em por no seu Uno 1.0 é um aro 18, mas NÃO DEVE! A não ser que você tenha uma fábrica de motores. Bom, o motivo é simples, o projetista do carro projetou o motor para uma relação de roda/pneus, garantindo toda a estabilidade e desenvoltura de acordo com a originalidade do carro, não é você com "vontade e grana" que vai estragar todo o projeto não é? Ah, Awaken, mas dá pra modificar, não dá? Sim! Tudo, claro, dentro dos limites da carroceria, motor e suspensão, sim, a suspensão, eu tenho um amigo que tem um excelente carro, o Kadett, 2.0, uma beleza de andar... certa vez ele apareceu com uma roda maior, todos ficaram com aquela cara de espanto, o carro estava bonitão, depois de um tempo, ele tirou... porque? Estava QUEBRANDO A PORRA DO CARRO TODO! A suspensão não suportava aquele tipo de roda. Lembre-se! Seu carro 1.0 pode até andar, mas ele trabalha esforçado, todo o cerco de manutenção e durabilidade das peças muda com a alteração, e se o lojista que botou o rodão, não te deu nenhum manual mostrando o que mudou... você simplesmente toma no cu.
The absence of virtue is claimed by despair
06-12-2015, 10:18 PM
Ótimo tópico.
Eu acrescento uma coisa que o brasileiro insiste em fazer: CARRO NÃO É INVESTIMENTO! É BEM DE CONSUMO! Portanto compre um carro sabendo disso, vc vai consumi-lo durante o tempo em que o tiver.. como um tenis, um celular, um saco de feijão, etc. Aprenda isso de uma vez por todas. Não fique pensando que "desvalorização", tabela FIPE, trocar roda por uma maior ou meter auto falantes enormes na mala inteira vai mudar isso.
06-12-2015, 11:02 PM
Carros antigos viraram moda, modelos em bom estado são disputados a tapa.
07-12-2015, 08:45 AM
Baixo custo de manutenção, compra barata! Ele tem uma versão 1.0 16v que é bacaninha... econômico e te leva sem perder muito desempenho. The absence of virtue is claimed by despair
07-12-2015, 09:36 AM
- Confrade, só não pode gastar R$ 15.000,00 em um fusca.
- Descontrações a parte, o seu tópico é ótimo. Eu particularmente pretendo no futuro fazer um curso de mecânica para me inteirar mais sobre a mecânica de um carro. Sou fã de Picapes e SUV's. - Você! Já pagou seu imposto hoje?
07-12-2015, 02:47 PM
Esqueça o gol 16v
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
07-12-2015, 03:33 PM
Qual carro acima de 1.0 usado vocês recomenda pra estrada? Marca, Modelo e Ano? Valor até 30 mil e que não dê muita manutenção.
Atualmente tenho um carro popular 1.0, acho um pouco ruim para pegar muita estrada. A partir do ano que vem com algumas mudanças profissionais qual carro, modelo e ano, vocês aconselhariam?
07-12-2015, 04:04 PM
(07-12-2015, 03:33 PM)theboss Escreveu: Qual carro acima de 1.0 usado vocês recomenda pra estrada? Marca, Modelo e Ano? Valor até 30 mil e que não dê muita manutenção. Seguindo as características sublinhadas com bastante racionalidade... - Hatch: Toyota Etios (1.3 ou 1.5) 2013/2013 ou Nissan March (1.6) 2012/2013. - Sedan: Renault Logan (1.6 8v) 2011 a 2013 ou Toyota Etios Sedan (1.3) 2013/2013.
07-12-2015, 04:31 PM
(07-12-2015, 03:33 PM)theboss Escreveu: Qual carro acima de 1.0 usado vocês recomenda pra estrada? Marca, Modelo e Ano? Valor até 30 mil e que não dê muita manutenção. Renault Sandero e o Etios são bons. A nova Uno é barata e econômica. Mas aí depende muito o que você quer, quer um hatch, sedan, fastback, perua? Qual é sua preferência? The absence of virtue is claimed by despair
07-12-2015, 04:33 PM
(07-12-2015, 02:47 PM)mafioso Escreveu: Esqueça o gol 16v Eu já andei em um, não vejo desvantagem, mesmo em péssimo estado ele andava bem, mas como o carro não era meu... enfim, se você mostrar as desvantagens eu posso reforçá-las. The absence of virtue is claimed by despair
07-12-2015, 09:19 PM
(07-12-2015, 03:33 PM)theboss Escreveu: Qual carro acima de 1.0 usado vocês recomenda pra estrada? Marca, Modelo e Ano? Valor até 30 mil e que não dê muita manutenção. Recomendo GM/Astra. Anda bem, consumo razoável, manutenção barata e não quebra facilmente (já vi viaturas Astras usadas no pau e com manutenção meia boca passarem de 300mil kms.
O segredo da felicidade está na liberdade e o segredo da liberdade está na coragem.
08-12-2015, 09:42 AM
O carro não precisa ser grande. As vezes pego estradas ruins, por isot precisa ser um pouco resistente.
Pensei em alguma pickup com cabine estendida.
09-12-2015, 08:31 AM
- Um carro é sempre um conforto. Nestes tempos de crise, prefiro me abdicar (o combustível está inviável de arcar). Na região onde resido, o transporte público me atende bem. Andar de carro por aqui é bem caro e difícil de estacionar.
- Caso eu venha sair com alguma garota ou precisar de um conforto a mais, apanho um Taxi. - Você! Já pagou seu imposto hoje?
09-12-2015, 10:07 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 09-12-2015, 10:20 AM por Groo.)
(09-12-2015, 08:31 AM)DiamanteNegro Escreveu: - Um carro é sempre um conforto. Nestes tempos de crise, prefiro me abdicar (o combustível está inviável de arcar). Na região onde resido, o transporte público me atende bem. Andar de carro por aqui é bem caro e difícil de estacionar. E caso algum dia precise ir a alguma festa mais chique, fazer uma pequena viagem ou até marcar alguma presença com uma mulher que valha a pena. Alugue um carro! A diária sai mais barata que uma corrida de táxi [THUMBS UP SIGN] https://www.hertz.com.br https://www.localiza.com
09-12-2015, 11:16 AM
(09-12-2015, 10:07 AM)Groo Escreveu: E caso algum dia precise ir a alguma festa mais chique, fazer uma pequena viagem ou até marcar alguma presença com uma mulher que valha a pena. Alugue um carro! A diária sai mais barata que uma corrida de táxi [THUMBS UP SIGN] - Sou vou pedi licença para discordar desse ponto negritado. Acredito que às mulheres de hoje não valham a pena tal gasto. - Você! Já pagou seu imposto hoje?
09-12-2015, 03:01 PM
(07-12-2015, 03:33 PM)theboss Escreveu: Qual carro acima de 1.0 usado vocês recomenda pra estrada? Marca, Modelo e Ano? Valor até 30 mil e que não dê muita manutenção. Honda Civic 7ª geração (2001-2006, de preferência entre 04-06).
O clichê é imortal. É infinito. É onipresente. Conforta os medíocres e protege os cagões. (Marcello Serpa)
09-12-2015, 09:13 PM
(09-12-2015, 10:07 AM)Groo Escreveu: E caso algum dia precise ir a alguma festa mais chique, fazer uma pequena viagem ou até marcar alguma presença com uma mulher que valha a pena. Alugue um carro! A diária sai mais barata que uma corrida de táxi [THUMBS UP SIGN] Quem dera. Volvo S60 ou BMW 320i: R$ 419,00/dia, sem cobertura.
09-12-2015, 09:35 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 09-12-2015, 09:37 PM por Mr. Rover.)
Um carro usado excelente que já experimentei e aprovei (é de um parente meu) é o Mitsubishi Pajero ali nos anos entre 2004 e 2006 (o que andei era 2005).
Tem freio ABS, airbag, banco de couro, vidros elétricos, ar condicionado, direção hidráulica, muitos modelos são câmbio automático e 4 x 4, geralmente são 16v e 2.0, tem um consumo razoável na cidade e na estrada. Além disso tem uma mecânica boa, bom acabamento interno e externo. Vocês acham esse carro entre R$ 24 e 32 mil. Basta garimpar bem pra achar um preço bom e um carro que estiver bem conservado. Eu quase fui procurar uma pra mim tbm, pq é um carro com muitas boas opções por um preço relativamente baixo e é bem gostoso de dirigir, mas me segurei e mantive o Fiestinha pau véio mesmo, que é o que preciso. Melhor do que pagar R$ 25 mil num gol. |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|