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[FIXO] Carros - Dicas & Recomendações
(07-02-2022, 06:48 PM)Fairchild Escreveu:
(07-02-2022, 02:50 PM)Trglodita Escreveu: Em geral óleo de transmissão é bem mais caro, alguns chegam a custar R$200/L. Uma troca total gira em torno de 650 a 800 reais já com a MO. Sempre que troco óleo já verifico o nível do óleo da transmissão, caso precise, completo.


Também sugiro trocar fluido de freio 1 x ao ano pra quem usa o carro todo dia em trânsito.

Nunca ouvi falar disso antes, por isso o rangido da minha.

O fluído de freio já troquei, só não imaginava que tinha que trocar uma vez ao ano.

Pois é, óleo não dura pra sempre, o seu deve estar com o nível baixo de óleo. Já dei essa dica pra vários amigos que ficaram impressionados com a suavidade que fica o câmbio depois da trocam, sem falar na vida útil, né.

Fluido de freio e de arrefecimento eu troco todo ano.
Óleo da transmissão e fluído da DH a cada 3 anos. 

Outra coisa que a galera acaba não trocando é correia de acessórios (Poly V), ela roda a polia da bomba da água (em alguns carros não), alternador, DH e AC. Se estourar você fica na rua. Meu carro tem correia dentada, então quando troco a c. dentada já troco a de acessórios também. Meu "pau véio" tá zerado mesmo após quase uma década de uso. Ele agora tá engasgando entre trocas de marchas, creio que seja sensor do acelerador eletrônico ou atuador do corpo da borboleta que fica no famoso TBI, pode ser bobina e cabo de vela também (velas troco a cada 40.000km), bom testar antes de trocar pra não gastar grana a toa.


[Image: Mercedes-Classe-A-160190-Diagrama-da-Cor...ly-V-b.png]
Esquema da correia de acessórios duma MB Classe A: A tração da correia é dada pela polia do virabrequim do motor. Aí não está a polia da DH porque a direção deve ser elétrica.


E pra quem não sabe, quando o acelerador é eletrônico existe um atuador elétrico pro corpo da borboleta ligado ao pedal do acelerador pela ECU (módulo), após anos de uso esse atuador começa a falhar e não responde ao comando do pedal como deveria. Caso seja o sensor do pedal, não há necessidade de troca da peça inteira, a DS tem o chip pro pedal, fica mais barato e você usa a tua peça antiga. 


[Image: sensor-tps-web.jpg]

Atuador da borboleta (sensor TPS).


[Image: pedal_do_acelerador_eletronico_sensor_re...161031.jpg]
Esse é o pedal, o chip (sensor) que dá problema vai ali naquela tampa quadrada.
Spoiler Revelar
"Facts don't care about your fellings!"

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Interessante verificar a bobina de ignição, faz um teste de resistência com o multímetro, embora o valor - no meu caso - estivesse dentro da taxa esperada eu troquei e resolveu os problemas de engasgar na troca de marcha e em subidas.
Faça o que puder, onde estiver com o que tiver.
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Ainda nem tirei a carta; não entendo de carro, mas no futuro pretendo ter um no estilo del rey. Eu gosto muito desses carros assim, nem tão clássicos e nem tão novos. Estilo chevete, parati antiga e etc
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(07-09-2022, 08:00 PM)Joxokhanurs Escreveu: Ainda nem tirei a carta; não entendo de carro, mas no futuro pretendo ter um no estilo del rey. Eu gosto muito desses carros assim, nem tão clássicos e nem tão novos. Estilo chevete, parati antiga e etc

Se você realmente quiser um carro antigo, recomendo da linha GM até 2006 que ainda tem peça no mercado ou volks. Recomendo ir aprendendo um pouco de mecânica e aos poucos comprar algumas ferramentas, além de economizar com manutenção é um excelente hobby.
Faça o que puder, onde estiver com o que tiver.
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SUBARU IMPREZA. Isso mesmo, aquele japonês dos anos 90, monstro dos rallys. 

Carro lindo e que vem trazendo grandes admiradores aqui no BRBRBR

[Image: phil-hay-prodrive-p25-fos-04.jpg?crop=(0...width=1200]

[Image: 8c74ac7d5d294e48bee596c54edc74fc.jpg]
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