Avaliação do Tópico:
  • 8 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Carros - Dicas & Recomendações
(07-02-2022, 06:48 PM)Fairchild Escreveu:
(07-02-2022, 02:50 PM)Trglodita Escreveu: Em geral óleo de transmissão é bem mais caro, alguns chegam a custar R$200/L. Uma troca total gira em torno de 650 a 800 reais já com a MO. Sempre que troco óleo já verifico o nível do óleo da transmissão, caso precise, completo.


Também sugiro trocar fluido de freio 1 x ao ano pra quem usa o carro todo dia em trânsito.

Nunca ouvi falar disso antes, por isso o rangido da minha.

O fluído de freio já troquei, só não imaginava que tinha que trocar uma vez ao ano.

Pois é, óleo não dura pra sempre, o seu deve estar com o nível baixo de óleo. Já dei essa dica pra vários amigos que ficaram impressionados com a suavidade que fica o câmbio depois da trocam, sem falar na vida útil, né.

Fluido de freio e de arrefecimento eu troco todo ano.
Óleo da transmissão e fluído da DH a cada 3 anos. 

Outra coisa que a galera acaba não trocando é correia de acessórios (Poly V), ela roda a polia da bomba da água (em alguns carros não), alternador, DH e AC. Se estourar você fica na rua. Meu carro tem correia dentada, então quando troco a c. dentada já troco a de acessórios também. Meu "pau véio" tá zerado mesmo após quase uma década de uso. Ele agora tá engasgando entre trocas de marchas, creio que seja sensor do acelerador eletrônico ou atuador do corpo da borboleta que fica no famoso TBI, pode ser bobina e cabo de vela também (velas troco a cada 40.000km), bom testar antes de trocar pra não gastar grana a toa.


[Image: Mercedes-Classe-A-160190-Diagrama-da-Cor...ly-V-b.png]
Esquema da correia de acessórios duma MB Classe A: A tração da correia é dada pela polia do virabrequim do motor. Aí não está a polia da DH porque a direção deve ser elétrica.


E pra quem não sabe, quando o acelerador é eletrônico existe um atuador elétrico pro corpo da borboleta ligado ao pedal do acelerador pela ECU (módulo), após anos de uso esse atuador começa a falhar e não responde ao comando do pedal como deveria. Caso seja o sensor do pedal, não há necessidade de troca da peça inteira, a DS tem o chip pro pedal, fica mais barato e você usa a tua peça antiga. 


[Image: sensor-tps-web.jpg]

Atuador da borboleta (sensor TPS).


[Image: pedal_do_acelerador_eletronico_sensor_re...161031.jpg]
Esse é o pedal, o chip (sensor) que dá problema vai ali naquela tampa quadrada.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Interessante verificar a bobina de ignição, faz um teste de resistência com o multímetro, embora o valor - no meu caso - estivesse dentro da taxa esperada eu troquei e resolveu os problemas de engasgar na troca de marcha e em subidas.
Faça o que puder, onde estiver com o que tiver.
Responda-o
Ainda nem tirei a carta; não entendo de carro, mas no futuro pretendo ter um no estilo del rey. Eu gosto muito desses carros assim, nem tão clássicos e nem tão novos. Estilo chevete, parati antiga e etc
Responda-o
(07-09-2022, 08:00 PM)Joxokhanurs Escreveu: Ainda nem tirei a carta; não entendo de carro, mas no futuro pretendo ter um no estilo del rey. Eu gosto muito desses carros assim, nem tão clássicos e nem tão novos. Estilo chevete, parati antiga e etc

Se você realmente quiser um carro antigo, recomendo da linha GM até 2006 que ainda tem peça no mercado ou volks. Recomendo ir aprendendo um pouco de mecânica e aos poucos comprar algumas ferramentas, além de economizar com manutenção é um excelente hobby.
Faça o que puder, onde estiver com o que tiver.
Responda-o
SUBARU IMPREZA. Isso mesmo, aquele japonês dos anos 90, monstro dos rallys. 

Carro lindo e que vem trazendo grandes admiradores aqui no BRBRBR

[Image: phil-hay-prodrive-p25-fos-04.jpg?crop=(0...width=1200]

[Image: 8c74ac7d5d294e48bee596c54edc74fc.jpg]
Responda-o
(08-09-2022, 11:34 AM)E.Scorpion Escreveu: SUBARU IMPREZA. Isso mesmo, aquele japonês dos anos 90, monstro dos rallys. 

Carro lindo e que vem trazendo grandes admiradores aqui no BRBRBR

[Image: phil-hay-prodrive-p25-fos-04.jpg?crop=(0...width=1200]

[Image: 8c74ac7d5d294e48bee596c54edc74fc.jpg]
Concordo, confrade.

Essa geração do Subaru Impreza (1ª geração) e a terceira geração, são as mais belas na minha opinião.
Figlio di Milano
Responda-o
Top 3 carros que eu compraria hoje no Merdil:

1) Clio 1.6 - Sim, e digo a razão: barato, econômico e uma das melhores relações pesoxpotênciaxeconomia. Divertido e, além de encontrar peças no 1,99, qualquer mecânico de bairro dá jeito.

2) Sandero RS - 150cv em um carro com menos de 1100 kg. Suspensão preparada. Pra quem não confia/gosta de turbos, ótima pedida. Tudo isso com o preço de manutenção de um Sandero. Último hot hatch do mercado e já desvalorizou o que tinha pra desvalorizar.

3) Up TSI! - Sim, vai se tornar uma bomba em pouco tempo, mas é um puta carro divertido, se encontrar um pouco surrado vale a pena.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Confrade, se você está a procura de um carro bom e barato existem:

1- Fiat Uno 2010 (Melhor carro feito na face da terra) Aguenta porrada, pra quebrar é uma dificuldade, muito forte e valente, ás peças são bem baratas pois é nacional, carro que serve bastante para trabalho e dia a dia, fácil de vender.

2- Chevrolet Corsa (Só fica abaixo do Uno) Valente, Peças baratas, muito fácil de vender, super econômico, carro super forte, porém na hora de comprar olha nas linhas em cima da porta pois todo corsa tem esse ponto negativo de apodrecer a lataria naquele lugar (Se for bem cuidado e estiver sempre em garagem é tranquilo)

3- Gol MI (Já é um senhor de idade, mas é um dos melhores carros que já tive experiência) Fácil de vender, ás peças é preto de banana, econômico e forte.


Pra você comprar um carro existem alguns pilares fundamentais para serem observados:
Força
Economia
Marca(valorização, movimentação de mercado de venda)


Obs: Nunca compre carro preto ou de cor, preferencia sempre branco ou prata (Por infinitos motivos)
Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas.
Responda-o
Adquiri um Palio 97 EDX 1.0 recentemente, meu primeiro carro.

Tá fazendo 10km por litro, peguei ele de um amigo que deixou 2 anos parado, troquei filtros, óleos, kit suspensão, todas correias e freios, tudo isso ficou 1,5k incluso mão de obra. 

Agora só falta fazer a funilaria pra ficar show, o capo tá todo queimado de sol e tem um pequeno amasso no parachoque traseiro. To pensando se compensa trocar os parachoques de lataria por aqueles pretos de plástico resistente, pagaria menos pro funileiro porém roubaria um pouco o visual original que os de lataria proporcionam.

Não é dos melhores carros, muito menos atual, mas paguei um preço bem abaixo da tabela e não dependo mais da vontade do meu pai pra emprestar o carro dele, pego ele e vou pra onde eu quiser, a hora que quiser.
Responda-o
Se eu ganhasse uns 15k, compraria um fiat tempra
"A critica não tem sobre a psicologia das massas o poder sugestivo que tem as crenças afirmativas, mesmo falsas." - Olavo de Carvalho

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência." - Arthur Schopenhauer

"Se você quer namorar, ela quer ser sua amiga, se você telefona aí é que ela nem te liga, mas se você joga duro, quando cruza por ela, finge que não vê, aí ela fica de quatro, te beija o sapato, quer casar com você." - Casseta e Planeta
Responda-o
(28-11-2022, 10:03 PM)Sasquatch Escreveu: Top 3 carros que eu compraria hoje no Merdil:

1) Clio 1.6 - Sim, e digo a razão: barato, econômico e uma das melhores relações pesoxpotênciaxeconomia. Divertido e, além de encontrar peças no 1,99, qualquer mecânico de bairro dá jeito.

2) Sandero RS - 150cv em um carro com menos de 1100 kg. Suspensão preparada. Pra quem não confia/gosta de turbos, ótima pedida. Tudo isso com o preço de manutenção de um Sandero. Último hot hatch do mercado e já desvalorizou o que tinha pra desvalorizar.

3) Up TSI! - Sim, vai se tornar uma bomba em pouco tempo, mas é um puta carro divertido, se encontrar um pouco surrado vale a pena.
Esse Sandero RS é do caralho mesmo, mas a manutenção é mais cara do que do Sandero comum. 
O único esportivo nacional de verdade, o resto é tudo esportivado, e provavelmente será o último. Um desses ano 2022 custa menos do que 20k do que um gol bosta 2022, mas o brasileiro não compra, não demora muito pra descontinuarem a produção.
A suspensão desse carro é coisa de maluco, destruidora de serras, além da transmissão, que tem 6 marchas e relação muito curta, realmente um carro fenomenal. 
UP tem motor moderno e ótima relação peso x potência. O brasileiro gosta pq anda bem e consome muito pouco. O cara consegue colocar uma escada no teto pra ir instalar tv a cabo e no fim de semana dar umas aceleradas.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(30-11-2022, 09:35 AM)Trglodita Escreveu:
(28-11-2022, 10:03 PM)Sasquatch Escreveu: Top 3 carros que eu compraria hoje no Merdil:

1) Clio 1.6 - Sim, e digo a razão: barato, econômico e uma das melhores relações pesoxpotênciaxeconomia. Divertido e, além de encontrar peças no 1,99, qualquer mecânico de bairro dá jeito.

2) Sandero RS - 150cv em um carro com menos de 1100 kg. Suspensão preparada. Pra quem não confia/gosta de turbos, ótima pedida. Tudo isso com o preço de manutenção de um Sandero. Último hot hatch do mercado e já desvalorizou o que tinha pra desvalorizar.

3) Up TSI! - Sim, vai se tornar uma bomba em pouco tempo, mas é um puta carro divertido, se encontrar um pouco surrado vale a pena.
Um desses ano 2022 custa menos do que 20k do que um gol bosta 2022, mas o brasileiro não compra, não demora muito pra descontinuarem a produção.

Já encerraram hGargalhada bostileiro prefere comprar Onix RS com pacote estético de plástico e motor 1.0
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Eu já quis ter um Up!, mas infelizmente eu sou grande demais pra esses carros que parecem um pote de sorvete.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
(30-11-2022, 08:39 PM)Sasquatch Escreveu:
(30-11-2022, 09:35 AM)Trglodita Escreveu: Um desses ano 2022 custa menos do que 20k do que um gol bosta 2022, mas o brasileiro não compra, não demora muito pra descontinuarem a produção.

Já encerraram hGargalhada bostileiro prefere comprar Onix RS com pacote estético de plástico e motor 1.0

Realmente uma pena. Um baita carro esportivo.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Confrades, será que vale a pena ter um VW Santana ou um Vectra B nos dias de hoje?
Tenho dúvidas principalmente na questão de manutenção, já que são carros mais antigos.
Figlio di Milano
Responda-o
(01-12-2022, 12:39 PM)scientist Escreveu: Confrades, será que vale a pena ter um VW Santana ou um Vectra B nos dias de hoje?
Tenho dúvidas principalmente na questão de manutenção, já que são carros mais antigos.

Se tu quer um carro desse, imagino que tu é quebrado.

Como pretende manter um carro que bebe mais que corno desiludido? Além do mais, tbm não vai ter grana pra manutenção que não é lá das mais baratas, ou seja, cedo ou tarde o carro vai te deixar na mão.

Já diz o áudio do carioca que viralizou: "se não quer dor de cabeça, compra um Uno Mille, placa L".

Carro pra nego liso é a tríplice coroa: Gol, Pálio e Celta.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Concordo com o @"Sasquatch".

Se tu só quer um carro para locomoção e não tem tanta grana assim vai no econômico popular antigo com manutenção barata, não inventa pegar carro excêntrico pra disfarçar a sua falta de grana que que tu vai se foder depois.

Vectra e Santana fazem em média 9km por litro na cidade, não é exagero mas existem melhores opções.

Gol, Palio ou Celta fazem 13km por litro na cidade fácil, é sem erro.
Responda-o
(01-12-2022, 03:41 PM)Sasquatch Escreveu:
(01-12-2022, 12:39 PM)scientist Escreveu: Confrades, será que vale a pena ter um VW Santana ou um Vectra B nos dias de hoje?
Tenho dúvidas principalmente na questão de manutenção, já que são carros mais antigos.

Se tu quer um carro desse, imagino que tu é quebrado.

Como pretende manter um carro que bebe mais que corno desiludido? Além do mais, tbm não vai ter grana pra manutenção que não é lá das mais baratas, ou seja, cedo ou tarde o carro vai te deixar na mão.

Já diz o áudio do carioca que viralizou: "se não quer dor de cabeça, compra um Uno Mille, placa L".

Carro pra nego liso é a tríplice coroa: Gol, Pálio e Celta.

Obrigado pelos esclarecimentos, confrade.

(01-12-2022, 04:07 PM)BarbaNegra Escreveu: Concordo com o @"Sasquatch".

Se tu só quer um carro para locomoção e não tem tanta grana assim vai no econômico popular antigo com manutenção barata, não inventa pegar carro excêntrico pra disfarçar a sua falta de grana que que tu vai se foder depois.

Vectra e Santana fazem em média 9km por litro na cidade, não é exagero mas existem melhores opções.

Gol, Palio ou Celta fazem 13km por litro na cidade fácil, é sem erro.
Obrigado pela ajuda, confrade.

Não tive a intenção de esconder a falta de grana quando falei sobre o Santana e o Vectra, é que como tenho interesse maior em um sedan, me veio esses dois modelos na cabeça.

Como o carro não seria só pra mim, creio que opção mais adequada seria um sedan.
Figlio di Milano
Responda-o
(01-12-2022, 03:41 PM)Sasquatch Escreveu:
(01-12-2022, 12:39 PM)scientist Escreveu: Confrades, será que vale a pena ter um VW Santana ou um Vectra B nos dias de hoje?
Tenho dúvidas principalmente na questão de manutenção, já que são carros mais antigos.

Se tu quer um carro desse, imagino que tu é quebrado.

Como pretende manter um carro que bebe mais que corno desiludido? Além do mais, tbm não vai ter grana pra manutenção que não é lá das mais baratas, ou seja, cedo ou tarde o carro vai te deixar na mão.

Já diz o áudio do carioca que viralizou: "se não quer dor de cabeça, compra um Uno Mille, placa L".

Carro pra nego liso é a tríplice coroa: Gol, Pálio e Celta.

Eu poderia considerar o Corsa Sedan como uma quarta opção?
Figlio di Milano
Responda-o
(01-12-2022, 12:39 PM)scientist Escreveu: Confrades, será que vale a pena ter um VW Santana ou um Vectra B nos dias de hoje?
Tenho dúvidas principalmente na questão de manutenção, já que são carros mais antigos.

Vamos lá, pelo que vi nos youtobas da vida e por experiencia de quem tem um santana 1990, o vectra b é mais carro que o santana
"A critica não tem sobre a psicologia das massas o poder sugestivo que tem as crenças afirmativas, mesmo falsas." - Olavo de Carvalho

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência." - Arthur Schopenhauer

"Se você quer namorar, ela quer ser sua amiga, se você telefona aí é que ela nem te liga, mas se você joga duro, quando cruza por ela, finge que não vê, aí ela fica de quatro, te beija o sapato, quer casar com você." - Casseta e Planeta
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)