Avaliação do Tópico:
  • 7 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Carros - Dicas & Recomendações
Nissan é ótimo na mecânica também, porém o Versa é feio. Pense na revenda.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
(26-09-2019, 11:16 PM)Bean Escreveu:
Spoiler Revelar
(23-09-2019, 04:27 PM)Seattle Escreveu: Amigo, tem impressões sobre o veículo? Estou buscando um popular com Ar, DH, VE e TE e os usados da minha cidade/região são extremamente judiados ou muito acima da tabela (e não adianta "chorar"). 

Gostei muito do Uno firefly mas só encontro resto de locadora e o zero é absurdamente caro. Começo a cogitar um Mobi Fire usado. A única ressalva é não caber a cesta básica do trabalho (única/maior carga que carregaria).

É um bom carro mas tem um público bem específico. Se você leva família pra cima e pra baixo é um bom carro pra se livrar dessa função pois não vai caber todo mundo... No máximo três pessoas, duas na frente e uma de porte médio atrás. O bom que o carro não aceita gente gorda.

Porta mala basicamente não existe mas é possível baixar os bancos traseiros e seus problemas estão resolvidos, dese que saia no máximo em dois.

Você é muambeiro pra não caber uma cesta ? Claro que cabe e essa sua dúvida pode ser resolvida levando a cesta e colocando no porta mala do carro.

Manutenção até agora só precisei trocar o óleo ( achei absurdamente caro saiu uns 200 reais...)a.

O carro é manco e para o porte não é econômico... Faço uns 13km/l mas se afundar o pé não passa dos 9km/l. Então se você quer correr e arrasar na pista não serve. Os retrovisores são grandes, o farol tem boa luminosidade o vidro traseiro é minúsculo então você não consegue ver nada olhando pra trás, se não tiver sensor( que as vezes não funciona ) fica ruim.

O painel é bonito e o meu tem todos os tipos de ajustes no banco de altura inclusive então pra achar uma boa posição fica fácil.

Os frescos de plantão reclamam que ele é pequeno mas se você comprar um Mobi e reclamar do tamanho então você ficou duas vezes na fila da burrice quando nasceu.

O ar gela bem mas como um bom 1.0 em cidade com muito declive/aclive você sente que ele perde força. As demais siglas não faço ideia do que seja

Confrade, agradeço as impressões, confesso que esperava um pouco mais do veículo, sobretudo em consumo. Seu texto ajudou bastante. Forte abraço.
Responda-o
Os Nissan March e Versa não se saíram tão bem no LatiNcap, comparados a rivais diretos. E outro dado, o Versa está próximo de um face-lift, e na nova versão deverá ficar parecido com o Leaf.

Cabe considerar esses fatores - segurança passiva e depreciação - em um possível negócio.
"Não existe mulher feia, você que bebeu pouco." (Mancho, Rodimeu)

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
o Mobi também tem uma péssima avaliação no quesito segurança, pois esmaga as pernas em batidas frontais.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Alguém aqui tem camionete e pode indicar prós e contras e se vale a pena ou não?

Tenho em vista a Ranger 2013+ ou S10. Ambas flex.
[...]
Responda-o
(24-11-2019, 11:36 AM)Mindingo Escreveu: Alguém aqui tem camionete e pode indicar prós e contras e se vale a pena ou não?

Caminhonete vale a pena quando é a Diesel.

Ranger 2012 (modelo antigo) é pickup de cabra macho, dá pra modernizar, é resistente e não passa vergonha.

Responda-o
(24-11-2019, 12:01 PM)Awaken Escreveu:
(24-11-2019, 11:36 AM)Mindingo Escreveu: Alguém aqui tem camionete e pode indicar prós e contras e se vale a pena ou não?

Caminhonete vale a pena quando é a Diesel.

Ranger 2012 (modelo antigo) é pickup de cabra macho, dá pra modernizar, é resistente e não passa vergonha.

Não vale a pena pelo consumo? Um conhecido aqui tem uma S10 flex, disse que compensa em função do preço do combustível não mudar muito, e a manutenção da flex ser mais barato que motor a diesel.

Tem mais alguma coisa pra levar em consideração?
[...]
Responda-o
Eu acho mecânicas a Diesel bem confiáveis ... ainda mais Ford e GM que trabalham com motorização MWM, que faz o carro ser fácil achar peças no mercado
Responda-o
(24-11-2019, 12:18 PM)Fernando_R1 Escreveu: Eu acho mecânicas a Diesel bem confiáveis ... ainda mais Ford e GM que trabalham com motorização MWM, que faz o carro ser fácil achar peças no mercado

Abandonar a ideia da flex então?
[...]
Responda-o
(24-11-2019, 12:14 PM)Mindingo Escreveu:
(24-11-2019, 12:01 PM)Awaken Escreveu: Caminhonete vale a pena quando é a Diesel.

Não vale a pena pelo consumo? Um conhecido aqui tem uma S10 flex, disse que compensa em função do preço do combustível não mudar muito, e a manutenção da flex ser mais barato que motor a diesel.

A manutenção da flex é mais barato? kkkkk
de 2012 até aqui só foi óleo (9l) filtros de óleo e combustível. Só.

Não tem velas, não tem cabo de vela, não tem essa de pistão carbonizado, não tem álcool no combustível...

Em viagens eu já fiz 18km/l, a 110km/h você anda a 1900 giros. Carro a gasolina você não anda nisso de jeito nenhum...

Responda-o
(24-11-2019, 01:52 PM)Awaken Escreveu:
(24-11-2019, 12:14 PM)Mindingo Escreveu: Não vale a pena pelo consumo? Um conhecido aqui tem uma S10 flex, disse que compensa em função do preço do combustível não mudar muito, e a manutenção da flex ser mais barato que motor a diesel.

A manutenção da flex é mais barato? kkkkk

Não tem velas, não tem cabo de vela, não tem essa de pistão carbonizado, não tem álcool no combustível...

Em viagens eu já fiz 18km/l, a 110km/h você anda a 1900 giros. Carro a gasolina você não anda nisso de jeito nenhum...

Eu sou um completo cabaço com camionetes, mas olhando o preço dos sedans que eu compraria dá pra comprar uma também.

Então levei em conta o espaço, segurança, caçamba, possibilidade de rodar tranquilo na estrada de terra e tudo mais.

A diferença da diesel pra flex chega a ser 10 mil.

Se realmente a flex é uma merda e não vale a pena eu não alcanço a diesel este ano. Vou esperar para o ano que vem.
[...]
Responda-o
(24-11-2019, 04:01 PM)Mindingo Escreveu:
(24-11-2019, 01:52 PM)Awaken Escreveu: A manutenção da flex é mais barato? kkkkk

Eu sou um completo cabaço com camionetes, mas olhando o preço dos sedans que eu compraria dá pra comprar uma também.

Então levei em conta o espaço, segurança, caçamba, possibilidade de rodar tranquilo na estrada de terra e tudo mais.

A diferença da diesel pra flex chega a ser 10 mil.

Se realmente a flex é uma merda e não vale a pena eu não alcanço a diesel este ano. Vou esperar para o ano que vem.

Não é que é uma merda.

Motores a diesel são mais duráveis, confiáveis e econômicos que os de combustão à gasosa.
Se houvessem fusquinhas a diesel, com certeza eu teria um.

Responda-o
Vou precisar de um carro para poder ir ao trabalho.

No momento só tenho uns dois mil reais guardados, começo a receber mês que vem (fevereiro), por volta de 8 mil reais líquido.

Desses 8 mil reais creio que 2000~2300 reais estão comprometidos com habitação, alimentação, academia, etc.

Eu não sei o que vou fazer. Nesse primeiro mês ainda consigo ir trabalhar de carona, mas no outro não sei como vai funcionar em razão das escalas.

Queria saber o que fazer.

Se eu não ter um carro no mês que vem, provavelmente vou ter que alugar um.

Estou pensando em financiar.

Obs.:
-Não quero moto.
Em tudo dai graças.

Responda-o
(13-01-2020, 01:25 PM)Monarca Escreveu: Vou precisar de um carro para poder ir ao trabalho.

No momento só tenho uns dois mil reais guardados, começo a receber mês que vem (fevereiro), por volta de 8 mil reais líquido.

Desses 8 mil reais creio que 2000~2300 reais estão comprometidos com habitação, alimentação, academia, etc.

Eu não sei o que vou fazer. Nesse primeiro mês ainda consigo ir trabalhar de carona, mas no outro não sei como vai funcionar em razão das escalas.

Obs.:
-Não quero moto.

Corsa 1.0 1997, de preferência inteiro e com ar cond e dh. Vai te custar uns 5.. 6 mil.

Vai te quebrar um galhão, não precisa financiar, vai poder bater direto, não é visado, é econômico e vai pra qualquer lugar.

Foi meu primeiro carro decente.

Depois quando tiver grana esse aí vende fácil e compra outro do teu gosto e mais novo.
[...]
Responda-o
(14-01-2020, 02:09 PM)Mindingo Escreveu:
(13-01-2020, 01:25 PM)Monarca Escreveu: Vou precisar de um carro para poder ir ao trabalho.

Obs.:
-Não quero moto.

Corsa 1.0 1997, de preferência inteiro e com ar cond e dh. Vai te custar uns 5.. 6 mil.

Vai te quebrar um galhão, não precisa financiar, vai poder bater direto, não é visado, é econômico e vai pra qualquer lugar.

Foi meu primeiro carro decente.

Depois quando tiver grana esse aí vende fácil e compra outro do teu gosto e mais novo.

Só tem que tomar cuidado com o estado se conservação, principalmente mecânica, pois carros velhos sem procedência podem se tornar verdadeiras bombas. Às vezes o valor de manutenção corretiva fica mais caro que a própria caranga.
Responda-o
Não é o caso do corsa. Sempre foi um carro popular, encontra peças em toda esquina a preço de banana. E qualquer mexânico conserta.

Para quem tem 5 a 6k insisto que é a melhor opção e não há outra compatível com este valor que oferte a mesma coisa.
[...]
Responda-o
Cara, como eu gostaria de ter um corsa 97 bem conservado, carro lindo.
Responda-o
Gol quadrado, celta, corsa, fiat "TANQUE DE GUERRA" uno...são boas opções pra você. Sempre leve o carro num mecânico de confiança pra dar uma olhada. Esses carros você encontra peça até na padaria, mas se tiver com problema no bloco do motor/cabeçote ou central de injeção, vai ficar caro pra arrumar.

Mudando de assunto:

Tendo em mente que o preço de carro zero no Brasil é uma piada e que isso não vai mudar: o que acharam do novo Onix Plus? Depois do recall feito, acho que vai destruir ainda mais com a concorrência pífia entre hb20 e Polo.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
(15-01-2020, 04:21 PM)Gorlami Escreveu: Gol quadrado, celta, corsa, fiat "TANQUE DE GUERRA" uno...são boas opções pra você. Sempre leve o carro num mecânico de confiança pra dar uma olhada. Esses carros você encontra peça até na padaria, mas se tiver com problema no bloco do motor/cabeçote ou central de injeção, vai ficar caro pra arrumar.

Mudando de assunto:

Tendo em mente que o preço de carro zero no Brasil é uma piada e que isso não vai mudar: o que acharam do novo Onix Plus? Depois do recall feito, acho que vai destruir ainda mais com a concorrência pífia entre hb20 e Polo.

Eu vi um Onix novo de perto, não gostei muito. Eu tive um Polo 1,6 MSI novo, achei ele mais robusto de carroceria, o novo Onix é mais estreito, a traseira tbm ainda não me convenceu, mas deve ser porque é uma tendência mais moderna de design e demora pra cair no gosto.
Mas olhando o ranking de vendas, sim, HB20 e Polo caíram mais.
Responda-o
Pra quem não tem vaidade com carro, pensa só em locomoção mesmo, o Uno Way 2008 pra mim é perfeito. Falo 2008 porque considero o melhor que a Fiat fez. Conheci um cara que rodou 300.000 km nele e vendeu sem fazer retífica. Nunca que um gol quadrado ou mesmo bolinha ou G3, etc. conseguem esse feito.

Agora melhor relação custo benefício pra mim é o Honda Fit 2006-2008. Econômico demais, espaço interno quase perfeito, cabe coisa demais.
"E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso;
tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.
" - Isaías 4:1

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)