Avaliação do Tópico:
  • 4 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[PREDADOR] Como se desenvolver melhor com os problemas do dia a dia
#1



Parte 1 - Como se desenvolver melhor com os problemas do dia a dia




Eu estava lá fora agora pensando virilmente, e comecei a pensar aqui no fórum em tópicos que tem aparecido recentemente e chamando minha atenção. É notável que o fórum esta crescendo em ritmo acelerado , e muitos chegam aqui cheio de dúvidas, muitos chegam com certa revolta, baixa auto estima, de mal com o mundo e consigo mesmo.


Embora eu não seja dono da verdade, e maturidade e experiência são coisas semelhantes mas não iguais,talvez eu com 31 anos possa ajudar alguns jovens aqui , por isso pensei em fazer o tópico um pouco fora do comum, algum tópico que abrange coisas cotidianas, e como se viver melhor.


Claro que todos nós temos problemas, e esse tópico não irá resolve-lo para vocês, mas acredito que com as dicas aqui "globais" abrangendo diversos assuntos do cotidiano, vocês poderão lidar melhor com eles. Para muitos o que vou escrever aqui, é pura bobagem ou não dá certo com eles, mas se ao menos alguma frase tiver importância, absorva ela, não são regras que devem ser seguidas, apenas dicas que podem ser aproveitadas para quem quiser.




1- Relacionamento social e universitário


Os homens com " 18 anos" nessa etapa da vida, tem uma certa vontade de se autoafirmar perante aos outros, isso porque ele tem a necessidade de "provar" que já é um homem , perante as mulheres, aos amigos, a sociedade e aos familiares.

Calma, embora você seja responsável por seus atos, a sociedade "cobrando" logo que você decida o curso e carreira que irá fazer pelo resto da vida, não há motivo para desespero.

Não existe obrigação nenhuma de você decidir o que quer fazer da sua vida aos 18 anos, embora o tempo é importante , é necessário você ter sabedoria para decidir o curso que irá fazer, o que mais vejo são 90 alunos no 1 ano e 15 se formando, então mesmo que demore 2 ou 3 anos para decidir a direção que queira para sua vida, esse é um dos pontos que se você acertar , economizará muito tempo e terá uma grande satisfação pessoal.

Nada mais chato,desgastante e tedioso que é errar o curso, então respire, procure saber tudo que você queira fazer e decida o curso, não se importe e não se sinta "menos" por não ter começado o curso com 18 anos, lembrem-se que 80% começam e não concluem o curso que escolheu ,e isso é um erro que deve ser evitado,portanto tenha calma.



2- Lidando com os estudos e amigos na faculdade


A primeira coisa que você deve lembrar todos os dias é o motivo de você estar fazendo faculdade, esse é apenas seu futuro que esta em jogo, barzinhos, cervejada com os amigos durante as aulas, festinhas etc servem apenas para playboys que estão com a vida feita e que estão lá apenas para fazer social e pegar um monte de mulher.

Seus atos presentes é que determinarão seu futuro, então estude, mas o mais importante é você se concentrar e prestar atenção na aula, com isso com certeza você precisará estudar menos e automaticamente terá mais tempo para fazer suas outras coisas.

Tenho conhecimento de diversas pessoas inclusive eu, que estudavam moderadamente em casa, mas se concentravam e prestavam atenção em tudo que o professor falava, e no final só lia o resumo de tudo, e com isso armazenava para si de imediato.

Não somente é preciso prestar atenção na aula, como entender a matéria, ela precisa fazer sentido para você absorver melhor, se não entendeu algo, pergunte, se não tem como perguntar, vá buscar as informações assim que chegar em casa, a net esta ai, ou você só usa ela para mexer no Facebook?

Adote e se adapte a ser uma pessoa séria e respeitada, não somente na faculdade, mas no seu dia a dia, uma pessoa séria é respeitada automaticamente já percebeu isso? Pois é, isso porque a pessoa não é “cool”, mas seriedade traz respeito e respeito traz paz, ninguém irá ficar te incomodando e muito menos fazer piadinhas a seu respeito.

Não faça média com ninguém, fazer algo que não queira , não é prazeroso e é frustrante, e não seja falastrão, não desperdice energia falando bobagens para outros rirem, isso é coisa de idiota palhacinho que quer fazer social, a faculdade tem outro compromisso que não é esse certamente.



3- Aprendendo coisas básicas e respeito por familiares


Todos homens tem o dever de fazer coisas básicas, como trocar uma lâmpada, mexer nos fusíveis de casa, cortar grama, pintar a casa, cozinhar, levantar uma parede, quebrar paredes (se necessário), etc.

Fico imaginando os homens que acordam meio dia e não aproveitam o dia por não ter nada para fazer, isso para mim é desculpa de vagabundo e derrotado, nada mais viril que fazer a manutenção em casa, lembre-se que tudo isso você irá precisar aprender mais para frente para ambas opções, morar sozinho ou "construir uma família".

Para os que pretendem morar sozinho ou ter uma família um dia, aconselho a aprender a cozinhar também para não se tornar refém da esposa, nada pior que fica mendigando a esposa cozinhar, e se ela viajar um dia como você irá fazer?

Embora seja obrigação da esposa cuidar do marido e filho, é bom você não ficar dependente dela, e se morar sozinho isso é uma função obrigatória. Aos que moram com os pais, tentem ajudar nas coisas básicas o melhor possível, pequenos gestos mostram respeito e carinho pelos pais e com certeza eles merecem.



4- Desenvolvimento masculino (saúde)


Minha opinião é que todo homem deve praticar algum esporte , tudo bem se você não gosta de basquete, futebol,tênis.
Temos inúmeras outras opções como natação, musculação, Jiu Jtsu, Karate etc.

Não somente é importante manter uma vida saudável, como os esportes liberam mais endorfina no corpo resultando uma sensação de bem estar pessoal, fora a disposição no dia a dia que melhora absurdamente, isso é comprovado paspalhão.

Tenha um habito saudável, muitos se desesperam e fazem greve de fome e logo pouco tempo depois voltam a engordar o dobro, aliando uma atividade física com uma reeducação alimentar o objetivo será alcançado com maior qualidade.

Não existe motivo para comer 3 pães de manhã ou a noite , alem de te deixar gordo, preguiçoso e escroto, você se sentirá cada vez pra baixo com sua auto estima, come somente o necessário para se sentir bem, não se prive de nada, apenas coma moderadamente para saciar sua fome, se quiser ir na churrascaria no fim de semana comer carnes viris sangrando coma, mas o importante é mudar o habito diariamente, mudança de habito é diferente de fazer dietas infelizes.



5- Especialização em determinados assuntos


É importante todo homem se especializar em algum assunto interessante , a pior coisa é você saber mínimas coisas de diversas coisas e no final não saber absolutamente nada. Temos política, religião e futebol que são assuntos polêmicos, isso não faz você ser diferente e melhor que os outros por saber esses assuntos desgastantes, procure saber sobre algum "esporte", tecnologia, comportamento humano, sobre o gado, veículos, gestão empresarial, finanças,saúde,construção etc.

Dominando um determinado assunto que seja interessante, você poderá conversar com outras pessoas e até se destacar por isso mas isso não é o caso, o importante é com certeza a pessoa terá mais respeito por você.



6- Objetivos


Não se engane em fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes, inove, busque, estude,tome decisões e atitudes, esgote todas as possibilidades antes de desistir, muitas vezes o ramo ou o trabalho que você faz não é ruim, o ruim é o modo como você faz.

Tenha metas, coloque todos os seus objetivos em um papel e escreva tudo que deseja, e cole em um local que você verá pelo menos 5 x por dia, pode ser no armário, na parede,geladeira, na revista pornô, etc.

Um homem sem "sonhos" não tem motivos para viver, seja ambicioso, se destaque. As pessoas que fazem isso, incrivelmente tem muito mais chances de obterem seus objetivos enquanto as outras só desejam, mas logo no outro dia se esquecem.
Todos os dias leia o papel das suas metas e mentalize conseguindo as coisas, sinta a euforia desde já, mas sem atitude e determinação os objetivos ficará somente no papel, não se esqueça disso, corra atrás, não desperdice tempo.



7- Postura


O homem deve ter uma postura viril, respeitada, e com isso vou dar algumas dicas como ter respeito de outras pessoas.
Tenha uma posição ereta, não é pra andar que nem robô imbecil, não seja artificial, mas pelo menos com a musculação é nítida a diferença da pessoa caminhar, se posicionar,caminhe firme com as costas retas, com isso já te ajuda a ter uma imagem mais confiante etc.

Isso se aplica a todas as pessoas que você conhece e irá conhecer, fale pausadamente, não seja falastrão que se atropela nas palavras, de preferência fale baixo e com o olho diretamente no olho da pessoa, isso é sinal de respeito, quanto mais baixo você falar "naturalmente" a pessoa prestará mais atenção, quando acabar uma frase, respire, pause, e volte a falar, isso mostra confiança e pleno domínio do que esta falando.

Quando estiver falando com alguém, evite todo o caso de ficar fazendo gestos , além de dar impressão que precisa confirmar o que esta dizendo, pessoas que fazem gestos mostram que tem vocabulário limitado ou são confundidos com vendedores "malas".



9- "Trabalhando que nem louco"


Existe um mito que diz que se você "rachar" de trabalhar ficará rico, isso é um mito e mito é algo que não existe, todas as pessoas que conheço bem sucedidas, até dão essa impressão que trabalham muito e por isso são ricos, besteira pura, observo nitidamente que elas não trabalham mais que as outras pessoas, elas apenas trabalham com inteligência, tomam decisões acertadas, são confiantes e apostaram e ousaram em um negocio.

Algo que percebi também, que posso dizer claramente que 97% das pessoas ricas, ( não confundem com classe média alta), são empresários do próprio negocio de diversos ramos, tenho conhecimento de pessoas ricas dono de comercio de vendas de lâmpadas, restaurantes,automação industrial, importação e exportação de diversas coisas, até produtos "xing-ling".

Com isso posso afirmar que se você tiver ambição de ganhar muita grana é bom pensar um dia de abrir algum negocio, você mesmo sendo empregado de alguma multinacional, dificilmente ganhará mais de 10.000 reais por mês, não que seja pouco, é um excelente salário, mas aqui estou falando de ricos e não de classe média, obviamente deve ter que estudar o tipo de ramo que pretende dirigir um dia, e não aconselho fazer isso antes de trabalhar em alguma empresa como "empregado".

Lembrem-se que mais de 50% das empresas que abrem, fecham em menos de 2 anos, então se você valoriza seu dinheiro, estude muito bem antes de abrir um negocio, mas os que acertam vivem muito bem, se souber trabalhar e tiver aceitação do mercado.



10- Entrevista de emprego


Cheguei a conhecer muitos "desesperados" em busca de um emprego, primeiro que eles começaram errado, o certo é você buscar um trabalho e não um emprego , se você deseja trabalhar você vai conseguir, a diferença é que o método deles era caminhar quilômetros no centro distribuindo os currículos em todas as empresas da rua, e eu nunca fiz isso, buscava informações das empresas que queria trabalhar e enviava meu currículo pela net, nunca sai de casa distribuindo currículo que nem cientista louco , nunca tive um currículo invejável mas já tive 6 entrevistas marcadas para um dia só, e isso era comum, sorte?

Com certeza não, só mandava o currículo para as empresas certas e nos emails que eu buscava na net e depois confirmava via telefone o recebimento do currículo, apenas isso, sem segredo.


Obs: As pessoas que se enganam em entregar currículos em empresas, maioria das vezes o currículo nem passa da portaria e vai direto para o lixo.


Quando você é chamado para alguma entrevista, primeiro entre no site da empresa e estude tudo sobre ela, o ramo que ela atua, a idade da empresa, o perfil da empresa, tudo isso normalmente esta na pagina do site da empresa "quem somos nós", e isso conta muito quando for fazer entrevista se a imbecil do RH perceber que você já sabe sobre a empresa é meio caminho andado.

Falando em caminho andado é importantíssimo a postura quando se entra na sala para entrevista também, muitos recrutadores já pré selecionam os candidatos para a "final" assim que a pessoa entra na sala, elas são de RH e elas nada mais fazem é que observar sua postura, então aqui esta algumas dicas.

Entre na sala e de um sorriso maligno para ela e sente virilmente, quando ela pedir a apresentação deixe o 1 se apresentar e se apresente em 2 ou 3, isso mostra iniciativa e não desespero como o 1, são coisas escrotas mas isso para elas é importante, um terno azul, cabelo curto,sapatos impecáveis são muitos pontos a favor.

O maior segredo é: você precisa falar apenas o que ela quer ouvir se atente a isso. Estou finalizando essa 1º parte que contem 10 dicas, e dependendo da aceitação dos usuários farei uma 2º parte com outras 10 dicas viris, englobando outros assuntos do cotidiano. São apenas algumas dicas que podem ser usadas, e não regras que devem seguir ok.

Resolvi dividir em 2 partes para que a leitura não se torne cansativa, mas tem muitos outros assuntos que quero falar na 2º parte.



Um salve pra Real!
Responda-o
#2



Parte 2 - Como se desenvolver espiritualmente no dia a dia




Na parte 1 coloquei o tópico: "Como lidar melhor com os problemas do dia a dia" Essa parte 2 como foco mais em outro determinado assunto, resolvi mudar o tópico para "Como se desenvolver espiritualmente no dia a dia".


Nessa segunda parte eu quero focar mais no ser "interior" dos novatos aqui e aos jovens, não sou nenhum pastor, padre, que queira transformar vocês paspalhos, mas o ser "interior" é muito poderoso, e crescer espiritualmente é tão importante quanto ser um homem bem sucedido, aliás dificilmente você vai conseguir ser um sem o outro.

Tudo bem se você é ateu, católico, evangélico, budista, espírita, isso não vem ao caso, não quero mexer com a crença de ninguém aqui, a religião aqui é o que menos importa, independente do que você siga ou que você não siga, a única coisa que quero passar que é importante aqui , é você ter fé em algo, ou seja em você mesmo, e é importante você trabalhar seu ser interior.



1- O seu ser interior


Estive reparando de uns 4 anos pra cá, que existem pessoas que fazem exatamente a mesma coisa e tem resultados diferentes, e o que percebi é que as pessoas que conseguem se destacar eles são "espiritualmente mais evoluídos", como assim predador?

Pense em duas pessoas agora fazendo a mesma coisa. A pessoa 1 é aquela que acorda e tá reclamando que esta muito sol ou muita chuva ou muito vento , e a pessoa 2 é aquela que simplesmente acorda agradece por mais um dia de trabalho, tudo bem se você não quiser agradecer por algo, mas pelo menos fecha a boca e não reclame de nada.

Podem não acreditar, mas se derem uma chance a vocês mesmos, e deixarem de reclamar por qualquer coisa por uns dias , o resultado incrivelmente virá, alguns de forma inesperada.

Certas situações do nosso dia a dia é difícil se mantermos "alto" com a energia boa, mas quero deixar uma dica aqui, se ao menos você evitar de reclamar falando e deixando só no pensamento, já te ajuda muito, e com o tempo tente ir controlando os pensamentos e se blindar contra os pensamentos negativos, principalmente se afaste de pessoas fracassadas que só sabem reclamar da vida, não de ouvido aos problemas dos outros, se blinde a isso.

Eu quero recomendar um filme aqui fodástico que se baseia em uma história real que chama " Poder Além da Vida", vocês assistindo esse filme compreenderam melhor o que estou tentando passar aqui para vocês, não tem desculpa, tem o filme completo até no YouTube, pelo menos assista um filme na vida que presta, e deixe o pornô para madrugada seu paspalhão.



2- Intuição X Sonhos


O que vou falar aqui sobre intuição x sonhos, são experiências e relatos sobre minha vida pessoal, claro que fui buscar informações sobre isso, mas como tenho muita coisa a dizer nessa parte 2, vou dizer bem resumidamente um pouco de cada coisa,e nada melhor que relatos poderosos.

Se você conseguir atingir a 1º parte que disse sobre o seu ser interior e aperfeiçoar ela, você terá a intuição mais aguçada, conseguirá ter 5, 6 sonhos por noite, duvida paspalho? Então sou o super homem, pois nas fases que trabalho bem meu ser interior, não só tenho vários sonhos por noite, como lembro de todos, e minha intuição sempre acerta.

O mais chocante de tudo é quando estou super bem e na paz, alguns sonhos se realizam, como minha intenção é buscar os números da loteria, sempre estou imaginando eu ganhando, e embora só consegui até hoje sonhar com o máximo 3 números de uma vez e acertei, outras vezes acontece coisas fora do comum e vou citar alguns exemplos.

Ano passado em todo o ano eu simplesmente achei no decorrer do ano 4 notas de 10 reais, 7 notas de 50 reais, 1 nota de 20 e 3 notas de 2 reais, isso em diferentes dias, diferentes localizações, diferentes horários, algumas vezes comprava algo no mercado e a pessoa me dava o troco errado sempre ao meu favor, e o mais incrível foi Playstation 3 que comprei de 160 GB e recebi um de 320 GB, era 200 reais de diferença.

Esses são algumas coisas que acontecem sem a gente pedir quando esta com a energia boa e renovada, não adianta você se matar de fazer as coisas e viver reclamando da vida, sua vida estará condenada para sempre, se um dia você conhecer alguém bem sucedido que só reclama da vida, faço questão de ir conhecer essa pessoa, pois é um fato raro.

O objetivo aqui simplesmente é: trabalhar seu interior e os resultados virão, ou em forma de sonhos ou intuição, sobre diversas coisas, diversos problemas a serem resolvidos poderão vir dessa forma, esse é o ponto que quero que entendam, nada mais que isso.

Dê atenção ao que você sonha e sobre sua intuição, muitas coisas já aconteceram comigo, inclusive uma pude evitar que acontecesse pois "ouvi" meu sonho, claro que muita coisa não acontece, outras coisas são coisas parecidas, como um dia sonhei que queimou o chuveiro e fui sair com o carro e queimou a bomba de combustível, existem coisas mais ou menos relacionadas, de qualquer forma saiba filtrar e de atenção a elas, sua intuição ira lhe dizer se deve dar atenção ou não.



3- Se blindando contra o circulo social


Todos nós temos nosso circulo social certo, alguns só tem amigos para conversar, outros somente primos, outros somente irmãos e pais, outros somente o cachorro enfim.

O ponto aqui é se blindar ás pessoas, você tem o sonho de se formar, ou de entrar na faculdade, ou de comprar uma moto, ou de comprar um carro, ou de qualquer coisa, porra ninguém precisa ficar sabendo das coisas que você deseja, isso é pessoal e você falando isso para alguém com certeza as chances de não darem certo serão grandes, depois que você conquistar, você diz "comprei o carro", é muito diferente você dizer uma coisa que já fez com outra coisa que você vai fazer, infelizmente tem muitas pessoas próximas de você que não quer que você vença na vida, posso arriscar a dizer que 99,9% das pessoas estão torcendo contra você, embora aparentemente é "amigo" não se engane e pare de falar das coisas que você deseja, de preferência conte a ninguém seus objetivos e desejos, vai mudar algo na sua vida eles ficarem sabendo?

Eu poderia explicar aqui de modo como funciona a vibração de alguém que deseja algo e que conta a alguém, mas não tenho saco pra isso, e estou dizendo como as coisas são na pratica, assim é mais fácil de entender, resumidamente é se afastar de pessoas preguiçosas, fracassadas e vitimistas, e guardar seus sonhos e objetivos para você, somente isso, não é tão difícil fechar a boca, pode apostar.



4- Insegurança


Muitos dos jovens ao procurar "trabalho" se candidatando á vagas de emprego são inseguros, é compreensível isso, a dica que quero dar é mais simples que se imagina, chega até ser obvio.

Muitas das vagas que você preenche a ficha a se candidatar a pré-entrevista, tem o perfil que a empresa quer, é algo simples, mas poucos fazem é se tornar aquela pessoa que a empresa deseja, ou seja, você só precisa se adaptar.

Uma vez me candidatei há uma vaga de analista financeiro, e tinha algo lá que a pessoa teria que ter ótimos conhecimentos em Excel, quando foi numa sexta feira a empresa me ligou para eu comparecer na segunda feira de manhã para fazer a entrevista, e eu não sabia absolutamente nada de Excel, estava inseguro sim, mas tive a ideia de procurar na net curso de Excel e achei, em 1 hora estava dominando tudo de Excel, são apenas formulas imbecis e o programa faz tudo para você, surpreendentemente tinha umas 15 pessoas na empresa e eu via a expressão facial das pessoas que não sabiam merda nenhuma de Excel, eu com uma hora que pratiquei fazendo o curso que achei na net, cheguei e arrebentei na entrevista e nos testes de Excel.

O ponto aqui que quero passar é, não se sinta "menos" ou inseguro por não saber algo que a empresa quer, curso de Excel, Word, calculadora HP 12C tem tudo na net, fora outras milhões de coisas que você pode aprender de ultima hora na net, para preencher a vaga que a empresa precise, se você tiver 70% de conhecimentos, experiência ou perfil que a empresa deseja, vá em frente e se adapte aos 30% restantes.



5- A Real


Aos jovens aqui ao lidar com a real simplesmente se revoltam, reclamam (com razão), se fecham, se isolam, etc.
Saiba que as mulheres, a sociedade, os amigos, não vão mudar por você, muitos de vocês acabam conhecendo a real e enxergam tudo o que tem de errado, isso não vai fazer você mudar de vida, a única coisa básica que você precisa fazer é se adaptar a isso, se sinta bem por conhecer a real.

Se você conhece a real e sabe que a maioria das mulheres não são dignas de relacionamento sério, simples, não se relacione com elas ué, não tente mudar elas porque em 1º, você não vai conseguir e 2º, que você enlouquecerá se não tiver desapego suficiente para terminar com ela.

Se você sabe que amigos praticamente não existem e muitos são parasitas, estreite a relação com eles apenas para eventos sociais, não precisa ter um amigo " confessionário" para você desabafar, ele irá rir da sua cara, ou vai pensar como você é imbecil, desabafe aqui, nós entendemos uns aos outros.

Se você conhece a real, guarde para você, se sinta melhor com isso, você é um dos poucos privilegiados que sabem realmente como funciona a relação de amigos, mulheres, e não tente meter a real nem em um amigo próximo, conselhos não se dão ao menos que a pessoa peça, lembre-se disso.

Aqui finalizo a parte 2, inicialmente iria fazer 10 dicas, mas vou dividi-la ao meio de 5 em 5, isso porque estou sujeito a aceitar opiniões dos membros sobre o assunto que escolherem e em seguida escreverei ainda essa semana se eu estiver apto, e ter conhecimento sobre o assunto que escolherem, mas estou aqui de boa fé para escrever o que escolherem.

Leiam a 1º e a 2º parte que tem dicas valiosas, tudo bem se você achar que alguma é besteira pura, pouco me importo, mas escrevi aqui coisas importantes que se agora não é importante talvez mais para frente possa ser útil, pelo menos uma boa parte é. Não se esqueçam de colocar assuntos que queiram saber, que irei tirar todas essas duvidas que vocês tem, ou se eu não souber, vou buscar a informação com alguém que saiba.



Outro salve para a real!
Responda-o
#3



Parte 3 (final) - Vencendo a timidez e os relacionamentos no dia a dia



A pedidos dos membros aqui, irei falar sobre os assuntos que pediram nessa 3 parte. Embora certos assuntos são bastante discutidos aqui, e outros assuntos que pediram sejam mais tendenciado a comportamento humano fugindo um pouco do foco "A real" , vou escrever sobre minha opinião pessoal para ajudar alguns de vocês.



1- Superando a timidez


Quando me pediram para falar sobre a timidez, logo veio na minha cabeça o motivo de pedirem isso, que obviamente é ter maior contato com as mulheres.

Antes de prosseguir com o assunto quero deixar bem claro a todos aqui, que eliminando a timidez não só serve para ter maior contato com as mulheres, mas sim para o relacionamento dia a dia, ou mesmo para se apresentar para uma vaga de emprego,ou mesmo para pedir aumento na empresa quando é merecido, entre outros milhões de exemplos, e muitos aqui se enganam achando que são tímidos, mas na verdade não são, ou são apenas tímidos com as mulheres, então vou dar o foco aqui sobre a timidez ,para se desenvolver melhor apenas isso. Sua timidez pode ter muitas fontes.

A infância é um prato cheio para gerar este tipo de comportamento. Lembra quando você ficou praticamente com medo de beijar uma menina a 1º vez? Pois é, tudo isso pode ser uma causa para sua timidez hoje. Mas não vamos ficar discutindo isso agora, até porque isso é assunto para um psicólogo paspalho que de cada 10 palavras 9 são para te agradar.

Em primeiro lugar, coloque na cabeça a seguinte afirmação: As mulheres não mordem, não são "devoradoras" de homens, são apenas passivas, interesseiras, manipuladoras e querem que você faça todo esforço para conseguir algo com elas.

Observe os cafas, alphas,atores, cantores , todos eles não são tímidos, isso porque para eles pegar qualquer mulher são coisas simples, o esforço que eles fazem é nenhum, eles podem falar qualquer merda que em menos de 1 minuto estarão beijando qualquer mulher, mas acredite para o homem mediano, é bem diferente, então quando tem aquela oportunidade única de estar com alguma garota e falar, é a hora de se dar o melhor, confiança, atitude , virilidade e palavras certas podem render uma noite de sexo.

Não vá pensar que vencendo a timidez você vai conseguir pegar metade das mulheres que cafinhas e alphas pegam, não se engane, você é mediano, mas não é por isso que você vai enfrentar o deserto sexual por anos.

Vou citar algumas dicas para superar a timidez, mas quero deixar bem claro aqui, que não são dicas para pegar mulher, o trabalho aqui é você superar a timidez, então pense o seguinte (foda-se) o resultado com as mulheres, o negócio é deixar de ser tímido, o resultado é o que menos importa agora, mas para vencer a timidez é praticamente impossível não procurar contato com elas ou com a sociedade.

Você é surfista, pagodeiro, metaleiro, não importa, vá alguma loja de algo que você goste e se finja interessado em algo, normalmente são mulheres gostosas que te atendem e nada mais que elas querem é tirar dinheiro do seu bolso, por esse interesse ela vai te tratar bem o tempo que for, então aproveite isso e fique conversando com ela obviamente mostrando interesse no produto, não dê em cima dela nada disso, lembre-se que o foco aqui é apenas derrubar a barreira da timidez, primeiro você precisa praticar muito, depois sim você poderá ter alguma chance com alguma mediana como você.

Um exercício muito eficaz para eliminar a timidez , é algo muito simples mas poucos fazem, tente manter o maior tempo possível conversando com a pessoa olhando nos olhos dela, se posicione na frente da pessoa e comece a conversar sem desviar o olhar prestando atenção no que ela esta dizendo, e quando você for falar não deixe de manter o olho nela, isso é sinal de respeito, confiança, equilíbrio, e poucos fazem, isso é muito importante para "encarar" a timidez de frente, prefira ficar a 1 metro da pessoa pra você se sentir confortável e ela também.

Dê preferência no inicio para lugares que tenha maior chance de ser bem "tratado" nada como lojas de algo que você goste e que tenha mulheres para te atender, loucas para ganharem comissão.

Uma outra dica importante é manter a conversa, algumas coisas simples fazem não "acabar" a conversa, evite fazer perguntas que a resposta é " sim ou não", pergunte a opinião dela, o porque isso, e como assim, são algumas dicas para sempre manter a conversa, não contrarie ela, deixe-a falar sempre, mas a questione o porque ela acha isso e outras coisas.

Uma outra dica importante é quando você perceber que não tem mais assunto, invente qualquer coisa e deixe a conversa, a pior coisa é ficar falando besteira quando não tem nada pra se falar mais, ainda mais com alguma desconhecida, então qualquer momento que não vier nada na sua cabeça para falar, diz que precisa ir que tem outro compromisso ou qualquer outra coisa.

São dicas simples mas pouco observadas, tenho certeza que você treinando e improvisando outras situações para conversar com alguém, a timidez será eliminada.


Obs: Situações do dia a dia você pode praticar, não tente isso em uma balada que a chance dela dar as costas para você é muito grande, depois que você tiver liberto totalmente da timidez, você poderá praticar em baladas e em outros locais, isso porque em baladas as mulheres já colocam um escudo na frente e não dão papo para qualquer um e muito menos para medianos.



2- Como estar preparado em uma relação


Aqui no fórum da real desmascaramos as artimanhas femininas, ajudamos os homens de bem a captar as ações das mulheres de forma preventiva, agora o erro que muitos cometem é polarizar e se fechar totalmente para relacionamento, principalmente os mais novatos e os mais jovens.

Você só poderá entender melhor o que falamos aqui, é vivenciando, tendo experiências, se relacionando com as mulheres, não estou dizendo para você sair ai namorando qualquer vadia, estou dizendo que se você tem a oportunidade de ficar com alguma guria que não tenha o lado obscuro tão aflorado, vale a pena pelo menos pela experiência, aproveite pois os primeiros meses não tem tantos joguinhos e inferninhos emocionais.

Existe uma grande diferença de se relacionar e se envolver , a primeira coisa de muitos erros que homens medianos de bem cometem, é se envolver com a parceira. É necessário estar atento sempre as atitudes da "namorada", o primeiro indicio de teste ou joguinho é importante estar preparado para jogar tudo para o alto,dependendo do agravamento da situação. Primeiro de tudo, não crie expectativas sobre o namoro, quanto maior a expectativa sobre o namoro e a guria , maior a frustração será no final.

Não mude sua rotina drasticamente por causa de uma mulher, de preferência de ver ela apenas nos finais de semana ou no máximo 3x por semana, isso porque quando você vê a guria todo dia, automaticamente isso se torna rotina e já sabem que mulher odeia rotina por causa das emoções, mas para que você não se apegue a guria, deixe dias pré-determinados e horários para se verem, assim será mais fácil quando o namoro acabar, sim o namoro sempre acaba.

Não deixe de fazer as coisas que você gosta nunca para ver guria, se você tem o futebol na 4º feira a noite, assista o futebol primeiro e depois vai vê-la se você desejar, o importante aqui é você nunca deixar de fazer suas coisas em função dela, acredite que ela jamais vai deixar de fazer o cabelo para ver você.

Apenas a elogie depois que receber algum elogio da parte dela, trate-a bem mas friamente , não exponha seus sentimentos a ela, elas cagam e andam para sentimentos, tenha certeza que ela ao aparentar estar insatisfeita por esse motivo por exemplo, acredite você esta no caminho certo.

Se mostre um cara de valor sempre, mesmo que você esteja de férias ou não trabalha, nunca diz que você ficou coçando o saco o dia inteiro, invente diversas coisas que você fez no dia, ou diz que visitou alguns amigos, alguma coisa apenas para ela pensar que você é disputado ou atarefado.

Não atenda as ligações prontamente como se estivesse do lado do telefone ou com o celular na mão, você tem coisas mais importantes para fazer, se tem alguma ligação perdida, retorne depois de um tempo e nunca em seguida.

Seja o espelho da sua companheira, se ela esta de mal humor, grossa ou estúpida com você, apenas pune ela de alguma forma por exemplo, não indo ver ela no sábado, ou não indo ao lugar que vocês tinham combinado de ir, não aceite, tolere jamais falta de respeito ou cara de cú dela, se ela fizer isso e vocês tiverem longe de casa, deixe-a sozinha ou leve-a embora para casa dela, e diz que só sairá com ela quando ela não se portar como uma criança mimada.

Presentes, comemorações, são para datas especiais, ou seja o máximo 2x por ano, então não fique que nem imbecil querendo comemorar 1 mês de namoro etc, isso não é motivo para comemorar, deixe para sair e dar algum presente no dia dos namorados, ou do aniversario dela, apenas esses dias.

Não vou me estender mais nesse assunto pois são bastante discutidos aqui no fórum, e tenho outros assuntos a falar.



3- Como esquecer a ex namorada


Esse é um fato que todo homem passou ou passará na vida, e realmente é bem complicado isso para todo homem, ainda mais aqueles que estavam extremamente apegados e vivendo em função da ex namorada.Irei citar algumas dicas bem simples mas funcionais para ajudar quem esta passando por essa situação.

Ocupe a cabeça sempre com algo que você goste, muitas vezes acostumamos com a rotina de ver a namorada e estar junto a elas excessivamente, e isso é um erro grave, pois muitos jogam tudo para o "ar" os colegas , os esportes, os estudos tudo para tentar ficar o maior tempo possível com a namorada.

O que você gosta de fazer vai lá e faça, academia, futebol, estudar, jogar videogame, evite ficar em casa pensando na ex, vá visitar outros lugares, se puder faça uma viagem , deixe de pensar o que ela esta fazendo e muito menos não pense o porque ela terminou com você, as coisas que elas dizem não fazem nenhum sentido, lembre-se disso, e aceite o termino, a vida continua.

Chame os companheiros sociais para saírem, tomarem chopp,ir ao puteiro qualquer coisa assim, apenas para você se distrair, vá fazer coisas que você nunca fez, como andar de kart, dar uma corrida no parque.

Evite de encher a cara também, pois o homem ainda apaixonado pela ex e bêbado, a chance de fazer merda como ligar para ela, ou outro motivo idiota é grande, lembre-se que precisa cuidar de você, encher a cara não é a solução.

Não vou dizer que é fácil recomeçar a vida depois de um namoro, mas todo namoro acaba um dia, todo, então não tem motivo nenhum de você guardar carta, fotos dela nada desse tipo, evite a qualquer custo qualquer ligação com ela, redes sociais etc.

Você tem a opção de ficar que nem imbecil deixando de viver pensando nela, ou aproveitar cada momento somente para você, a escolha é sua.



4- Humildade


Como pediram para eu falar sobre assunto vou falar, devo alertá-los que não sou nenhum expert nesse assunto , mas não vou deixar de falar por causa disso, já que vou apenas dar minha opinião pessoal sobre o assunto.

A humildade é uma das grandes virtudes que nós podemos ter, a humildade esta em constante aprendizado, esta em uma linha tênue infinita, o conhecimento é infinito, se permitirmos a humildade estar dentro de nós.

Assim, uma pessoa humilde está sempre disposta a aprender e esta ciente que não possui todo conhecimento do mundo, portanto esta sujeita a falhas e disposta a aperfeiçoar o conhecimento.

Infelizmente possuímos alguns membros com excelentes qualidades, mas longe de serem humildes, longe de se equivocar e pedir desculpas por algum motivo que tenha "perdido" a cabeça, tão importante ter o orgulho como ter humildade quando cometer algum erro, todos nós estamos sujeitos a errar, somos humanos, por outro lado quero deixar algumas ressalvas:

A humildade sempre esta justificando os erros, as pessoas que exageram nessa "qualidade" não perdem o momento de errar sempre e tentar justificar os erros, portanto aprenda mais e erre menos, assim você não terá que ficar justificando tudo que você faz, a partir do momento que você justifica algo você "perde" a verdade.

O orgulho como a humildade quando usadas com "moderação" são ótimas virtudes.



5- Festa de fim de ano nas empresas


Na parte 1 e 2 eu cheguei a falar sobre se dar bem em entrevistas de emprego etc, mas esqueci de um ponto importante que acabei deixando passar e agora lembrei. Em qualquer tipo de festa que a empresa proporcione aos funcionários, podem ser bem uma cilada , isso porque na empresa você esta sendo vigiado o tempo todo ,embora você possa fazer seu trabalho de forma exemplar, a empresa se preocupa mais que isso, ela quer saber como você é na vida pessoal, não é a toa que muitas empresas nem fazem teste nenhum, apenas uma rápida conversa e já sabem o veredito.

Eu tenho conhecimento de empresas de médio e grande porte, mas é bem provável que isso siga de forma geral em praticamente uma boa parte de todas empresas, as festas de fim de ano ou qualquer outro tipo de festa que empresas fazem aos funcionários, não são apenas para comemorar algo mas também para observar como é o funcionário fora da "empresa" convivendo com outros colegas, portanto mesmo que seja uma festa bacana e caprichada, não entorte o caneco, não dê em cima de funcionarias, não fale alto, coisas estúpidas assim, pois certamente estarão de olho em você.

Acontecem muitos casos que incrivelmente a pessoa é despedida da empresa, logo depois de uns dias das festas de fim de ano.



Mais um salve pra Real!
Responda-o
#4
Muito Bom ....Andre!!
Responda-o
#5
- Um texto muito interessante. Grato por compartilhar, Andre.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#6
Rapaz isso vale ouro. Muito obrigado. Verdadeiro atalho para o caminho das pedras, muito disso ai o sujeito aprendeu na pratica, muito de nos aprenderia de alguma forma, mas esta ai um resumo dos grandes obstáculos da vida de um homem. Um backup pessoal para qualquer hora.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#7
Texto muito bom.

Achei muito interessante a parte sobre espiritualidade e "eu interior", poderia até falar mais sobre isso depois. Eu parei de reclamar sobre várias coisas, e passei a simplesmente fazer elas calado, e realmente a vida muda bastante, tanto que no início do ano eu recebia muito troco errado, sempre a mais pra mim (hehehehe), mas eu sempre devolvia a diferença. Agora que larguei mão dessa parte essas coisas pararam de acontecer. Acho que está na hora de voltar a desenvolver essa parte.
Responda-o
#8
(29-05-2016, 04:12 PM)Czar Rasputin Escreveu: Texto muito bom.

Achei muito interessante a parte sobre espiritualidade e "eu interior", poderia até falar mais sobre isso depois. Eu parei de reclamar sobre várias coisas, e passei a simplesmente fazer elas calado, e realmente a vida muda bastante, tanto que no início do ano eu recebia muito troco errado, sempre a mais pra mim (hehehehe), mas eu sempre devolvia a diferença. Agora que larguei mão dessa parte essas coisas pararam de acontecer. Acho que está na hora de voltar a desenvolver essa parte.

Procure no forum sobre inteligencia emocional, lá contem topicos sobre autoconhecimento. Onde vc vai se deparar com seu "eu interior"
Responda-o
#9
A resposta sobre como lidar com problemas no dia a dia pode ser resumida em uma frase:

Seja macho.

Encare de frente, seja ativo e identifique os problemas e as soluções disponíveis. Não deixe pra depois o que pode/deve fazer na mesma hora. Não delegue, não postergue, não seja preguiçoso, não tenha medo.

Meu mundo mudou quando percebi que depende de mim alcançar tudo o que desejo obter.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#10
muito bom texto, bem resumido, com ctz vale a pena ser relido!
Responda-o
#11
Dando up neste excelente tópico.
Citação:Semper Fidelis

"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]
Responda-o
#12
UP!
Responda-o
#13
Muito obrigado por compartilhar! Vai me ajudar a mudar bastante coisa e melhorar outras.
Responda-o
#14
Essas dicas do PREDADOR ficaram brilhantes! Uma verdadeira contribuição digna.

Acredito que tudo se resume a SER MACHO e FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO!


Responda-o
#15
Observe os cafas, alphas,atores, cantores , todos eles não são tímidos, isso porque para eles pegar qualquer mulher são coisas simples, o esforço que eles fazem é nenhum, eles podem falar qualquer merda que em menos de 1 minuto estarão beijando qualquer mulher, mas acredite para o homem mediano, é bem diferente, então quando tem aquela oportunidade única de estar com alguma garota e falar, é a hora de se dar o melhor, confiança, atitude , virilidade e palavras certas podem render uma noite de sexo.

PQP, como eu já tinha dito, em TODO tópico por mais que não seja o objetivo sempre pende pra BUCETA, tudo leva a buceta nessa porra!

Dar o melhor por VADIAS? Cague e andE pra elas! Se preocupar com o que vai falar, confiança, atitude é meu pau!

A mulher forma de se tratar uma vadia é com total desprezo.
Responda-o
#16
O homem sofre porque se vê sozinho num verdadeiro buraco cheio de vermes e larvas podres e tóxicas, não tem ninguém pra incentivar e muito menos pra dar alguma palavra de força, é somente humilhação e desprezo, alguns se fortificam com isso porém outros, a qual eu chamo de fracotes, tentam fugir da realidade e adentram no mundo das bajulações femininas, o que sustenta o monopólio feminino nesse planeta não é outra coisa senão a frota que beira números inimagináveis de homens tolos e manginas. As fêmeas comandam esse mundo, as fêmeas estão no poder, os manginas são os serviçais, os bobos da corte, os cortesões etc... as mulheres vivem como cleopátra em seu império.

 O homem moderno é tolo porque deixou o erotismo tomar conta de sua mente apequenada, é um ESCRAVO dos próprios instintos e é tragado vivo por estes, são verdadeiros TOLOS, INOCENTES E MANIPULÁVEIS, isso só atesta a minha tese de que existe algo por trás disso, enquanto os tolos estão lambendo a merda que sai das fêmeas inúteis que não servem pra nada além de serem objetos sexuais, monopólios e doutrinas econômicas, sociais e políticas vão se implantando por fora, é uma verdadeira política "pão e circo", eles querem um mundo mais homogêneo e não há maneira mais efetiva de se conseguir isso apelando para os instintos mais primitivos do homem, "deixem que eles se traguem vivos e não terá mais nada bloqueando nossa passagem".

Essa é a matrix porém poucos percebem sua existência, e pouquíssimos sabem viver dentro de seus arredores, enquanto o homem não conseguir se tornar independente de tudo, sofrerá não só na mãos de espertinhas como também na mão do mundo. A depravação já se instalou na humanidade a muito tempo e poucos a percebem, sexo passou a ser necessidade básica de vida, o erotismo se faz presente até no mais puro dos seres, mulheres são postas em tronos banhados a ouro bruto, o caos já se instalou porém poucos percebem de fato, acordem, a única maneira de sair desse buraco maldito e recheado de víboras venenosas é praticar o DESAPEGO não só com as mulheres mas também consigo próprio de modo geral, é se desapegar do mundo, dos instintos, dos pensamentos malditos, das fraquezas, dos desejos... não há outra saída, se as coisas continuarem assim em breve teremos um mundo totalmente homogêneo e ai já será tarde demais pois a matrix não dará tréguas.
 

Responda-o
#17
mensagem principal @TYLER é algo que é batido aqui dentro, mas MUITO difícil de por EM PRÁTICA na vida real: desapego, e não somente com mulheres paspalhos.

o apego está sempre atrelado à idealização do ser, da coisa, da forma.

A primeira lição que temos que colocar em prática contra o apego é a não idealização da coisa ou do ser, juntamente com o mantra: não tentar mudar ninguém, a não ser você mesmo.

a doutrina Paulo freire aplicada nas escolas criou seres humanos que não tem nenhuma responsabilidade sobre suas ações, a culpa é de todos, mas nunca do indivíduo.

O ÚNICO RESPONSÁVEL PELA MERDA DA SUA VIDA É VOCÊ, NÃO A TERCEIRIZE.
Responda-o
#18
@AndreSantos cara, muito mais muito obrigado mesmo!!!

Como iniciante na Real e perdidaço na vida, este para mim foi um dos melhores tópicos que já li aqui no fórum.
Cara, você me deu um norte, me sinto muito bem, ganhei meu dia, minha semana.

Abraços e desejo coisas boas à você!
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#19
Eu fico lendo esses textos no fórum e fico pensando no legado que esses caras deixaram para os mais  jovens, são obras masculinistas muito importantes nos dias de hoje. Eu,  graças a deus fui criado em um ambiente extremamente machista, até a minha mãe era machista, do tipo que falava: 

"Prendam suas cabras, que meus bodes estão a solta."
"Homem não faz serviço doméstico, isso é coisa de mulher." 
"Engole esse choro moleque, homem não chora."

Quando minhas irmãs questionvam porque eu e meus 3 irmãos podiam ficar na rua até tarde,  e elas não, a resposta era: porquê ele é homem, ele pode. E várias outras frases que hoje é quase um crime serem pronunciadas. 

Sei que isso me ajudou bastante a correr atrás das minhas coisas, da minha independência financeira e emocional, de não me abalar com qualquer merda e mesmo sendo derrubado diversas vezes, tirar forças de tudo aquilo pra levantar e seguir em frente quantas vezes fosse necessário. Não tinha ninguém pra passar a mão na cabeça, se você não se preocupasse com coisas que realmente são importantes, você ficava pra trás. 

Quando eu saio pra trabalhar, coloco minha pasta de baixo do braço, subo na minha moto e vou pra batalha, não sei se voltarei pra casa, é um risco que corremos todos os dias. 
E eu gostaria muito que meu filho tivesse contato com esses textos, caso eu não esteja aqui pra auxiliá-no na formação de sua personalidade e caráter. 

Por mais que eu acredite que a mãe dele possa ajudá-lo na formação, eu tenho consciência que jamais será a mesma coisa, a modernidade e o feminismo escancarado está castrando o homem nos seus instintos, deixando-os molengas e sensíveis por qualquer bobagem, criando assim uma geração de homens depressivos e mimizentos, suicidas, homicidas que não aguentam ouvir um não, que ja se trancam em seus quartos pedindo a própria morte. 

Textos valiosos de homens que escreve para outros homens como esse, é isso que faz entrar no fórum todo dia e na medida do possível, contribuir com algo que possa ajudar algum menino em formação, eu ficaria mais tranquilo em saber que,  caso eu venha faltar, meu descendente possa usufruir dessas obras tão importantes, que abrem a mente dos desavisados. Coitado do moleque que cresceu em um ambiente rodiado pelo politicamente correto, feministas castrando a sua personalidade e seus instintos a todo momento, coitado dele que conhece um ambiente desse e não sobe aproveitar. 

Obrigado por compartilhar.
Responda-o
#20
(08-05-2018, 11:11 AM)Escobar Escreveu: Eu fico lendo esses textos no fórum e fico pensando no legado que esses caras deixaram para os mais  jovens, são obras masculinistas muito importantes nos dias de hoje. Eu,  graças a deus fui criado em um ambiente extremamente machista, até a minha mãe era machista, do tipo que falava: 

"Prendam suas cabras, que meus bodes estão a solta."
"Homem não faz serviço doméstico, isso é coisa de mulher." 
"Engole esse choro moleque, homem não chora."

Quando minhas irmãs questionvam porque eu e meus 3 irmãos podiam ficar na rua até tarde,  e elas não, a resposta era: porquê ele é homem, ele pode. E várias outras frases que hoje é quase um crime serem pronunciadas. 

Sei que isso me ajudou bastante a correr atrás das minhas coisas, da minha independência financeira e emocional, de não me abalar com qualquer merda e mesmo sendo derrubado diversas vezes, tirar forças de tudo aquilo pra levantar e seguir em frente quantas vezes fosse necessário. Não tinha ninguém pra passar a mão na cabeça, se você não se preocupasse com coisas que realmente são importantes, você ficava pra trás. 

Quando eu saio pra trabalhar, coloco minha pasta de baixo do braço, subo na minha moto e vou pra batalha, não sei se voltarei pra casa, é um risco que corremos todos os dias. 
E eu gostaria muito que meu filho tivesse contato com esses textos, caso eu não esteja aqui pra auxiliá-no na formação de sua personalidade e caráter. 

Por mais que eu acredite que a mãe dele possa ajudá-lo na formação, eu tenho consciência que jamais será a mesma coisa, a modernidade e o feminismo escancarado está castrando o homem nos seus instintos, deixando-os molengas e sensíveis por qualquer bobagem, criando assim uma geração de homens depressivos e mimizentos, suicidas, homicidas que não aguentam ouvir um não, que ja se trancam em seus quartos pedindo a própria morte. 

Textos valiosos de homens que escreve para outros homens como esse, é isso que faz entrar no fórum todo dia e na medida do possível, contribuir com algo que possa ajudar algum menino em formação, eu ficaria mais tranquilo em saber que,  caso eu venha faltar, meu descendente possa usufruir dessas obras tão importantes, que abrem a mente dos desavisados. Coitado do moleque que cresceu em um ambiente rodiado pelo politicamente correto, feministas castrando a sua personalidade e seus instintos a todo momento, coitado dele que conhece um ambiente desse e não sobe aproveitar. 

Obrigado por compartilhar.

@Escobar muito bacana seu comentário.

Quando eu tiver uma base e conhecimento prático da Real com certeza vou repassar para aqueles que sofrem, não só campo "amoroso".
Já meio que me sinto nesta obrigação em apenas dois meses de contato com a Real. Restaurar a masculinidade me parece ser a cura da angústia masculina do nosso tempo.

Certa vez, não lembro onde, li um texto sobre o motivo das mulheres serem mais alegres que homens, e o motivo segundo o texto era simples, e eu concordo, a mulher, apenas por ser mulher já é valorizada, ainda mais nos dias atuais, se for bonita então pode ter o mundo aos seus pés, enquanto nós, temos de lutar contra as probabilidades, caso não sejamos algum galã de novela ou playboy ricaço.

Só de saber lidar com o insucesso com mulheres já é uma coisa a ser grato, fora toda malandragem que aprendemos dentro da Real.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)