Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DÚVIDA - Qual profissional contratar: Endócrino ou Nutricionista?
#1
Bom dia, confrades! Busquei no fórum e não achei informações sobre o tema, por esse motivo abri o tópico.

Estou tentando diminuir o BF %, que atualmente está na casa dos 17% (chutando por alto, farei avaliação em julho), no início do ano estava na casa dos 20%. Queria formular uma dieta que me proporcione a redução do percentual de gordura, sobretudo abdominal, e estou em dúvida sobre qual profissional procurar. Atualmente tenho 183 de altura e 80kg.

Algum dos senhores poderia me ajudar nesse caso? Algum relato, ou se sabem qual me beneficiaria mais no meu objetivo (que é o de todos provavelmente, diminuição de BF e aumento de massa magra). Desde já agradeço a todos.
Responda-o
#2
Dieta = Nutricionista
Exames/tratamento = Endócrino(urologista tbm)
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#3
(31-05-2016, 05:26 PM)destruidor Escreveu: Dieta = Nutricionista
Exames/tratamento = Endócrino(urologista tbm)

Obrigado pela dica, confrade. Eu fiz exames para o urologista em 2015, todos os níveis hormonais estão OK. O que queria pra agora era regular a alimentação mesmo, com acompanhamento, pra ver se melhoram os resultados, seu comentário já me deu um norte a seguir.
Responda-o
#4
O endócrino é mais recomendavel se você tiver algum problema na sua produção de testosterona endógena, ou outro problema hormonal, ele irá te passar exames para verificar tais fatos, ele não dirá nada sobre sua alimentação o que com certeza é o pilar principal para a redução de BF e que cabe somente ao nutricionista.
Para diminuir o BF você deve principalmente cortar aos poucos o carboidrato até chegar uma média de 75% do que você ingeria no começa da dieta, não se deve cortar tudo(A não ser que você seja bodybuilder) e esteja se preparando para uma competição, porque o corpo usara basicamente a proteína como fonte de energia(que no caso é o carboidrato) para manter seu corpo na ativa e deixara de exerce sua principal função.
Agora se você quiser ter pele de papel como alguns fisiculturista atuais, só usando GH, mas acredito que não a necessidade disso se você for uma pessoa "normal".
Cuide-se sua saúde é seu bem maior.

"Não sou chamado para reuniões, eu as marco. E meu respeito não é demandado, é merecido." - Harvey Specter

[b]“Não depende de como você cai, mas de como se levanta.” – Matt Murdock[/b]

[b][b]Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: Quem enviarei? Quem irá por nós? E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me! ... (Isaías 6:8).[/b][/b]
"Não sou chamado para as reuniões, eu as marco. E o meu respeito não é determinado, é merecido."
Harvey Specter

"Não depende de como você cai, mas de como se levantar."
Matt Murdock

"Então eu ouvi a voz do Senhor, conclamando: Quem enviarei? Quem irá por nós? E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!"
(Isaías 6:8).
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DEBATE] Vale a pena ir ao nutricionista? Concurseiro 23 989 19-01-2024, 01:29 PM
Última Postagem: Rapaz Iniciante

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)