Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Compartilhe sua experiência sobre o seu casamento
Confrades,

Primeiramente obrigado pelos comentários.  Realmente aqui estamos no lugar certo para compartilharmos nossas experiências.

Minerim como sempre preciso, direto e ácido.  Permita-me comentar:

"Faça o exame DNAIDS"

Sim amigão, tens razão e já fiz.  Mais de uma vez inclusive.  

"Sua filha está sendo criada pela boca de siri? Que merda."

Nem fale... merda mesmo, só quem vive isso sabe.  MERDA MESMO.  Infelizmente vivemos num país onde a justiça ainda é machista e pratica esse lance de que "filho tem que ficar com a mãe".  O que fazemos aqui (eu e minha família) é criar sempre um bom ambiente pra minha pequena quando ela está conosco, proporcionando pra ela sempre um ótimo ambiente.  O resultado disso é que ela já demonstra vontade de morar "com o papai" e fala isso abertamente.  Em 2 ou 3 anos vou a voltar à justiça para que ela faça a escolha dela.  E aí amigão... a boca de siri já era, porque nem pensão vai ter mais.

"o cara carente  viu o emprego e o diproma de uma  balzaca e pré balzaca armagurada batendo pino pelos cafajestes: são frigidas, frias, distantes e pragmáticas, burocráticas no sexo sem amor e afeto, todos tem essas opções pois estamos no Balzaquistão. Pra ela foi um arranjo social oportuno pra ele algo que não entende até hoje, a carência se sobrepôs a fragilidade de uma razão abatida,  se parar para pensar fodeu, não há nexo e vinculo entre os dois."

Corretíssimo.  Balzacas diplomadas hoje em dia estão todas amarguradas, cheias de ódio e eu erradamente topei me relacionar com isso.  Foi.  Passou.  Nunca mais!

Abraço,
Taimanov
Responda-o
Taimanov,

- Seu depoimento me chamou a atenção e foi muito interessante ler a história detalhada de como foi sua experiência em uma vida conjugal. Essa situação serve de experiência para os mais novos que tem o matrimônio como um dos objetivos futuros.

- Esse mesmo depoimento é como um aviso para analisar e refletir com sabedoria na escolha de uma companheira, para evita-se ao máximo situações que venha degradar a vida do mesmo que assumiu esse compromisso.
Responda-o
Eu abandonei a bandeira sonha de noiva da real Big Grin

Mas ainda pretendo quando estiver beirando os quarentões casar com uma novinha (até uns 23 aninhos ta bom).

Belo relato Taimanov, poderia me responder algumas dúvidas ?

Quando você vai ver a sua filha e se encontra com a mãe dela qual a sensação sua(raiva, desgosto? sem reação? risadas ?) E qual a sensação dela(de ter feito burrada, arrependimento ou anda e caga pra tudo) ?

Seu segundo casamento demonstra que foi uma tentativa de consertar o primeiro, infelizmente foi um tiro no pé, não o casamento propriamente dito mas a forma como ele se iniciou, e nesse caso claramente o "erro"(não seria erro mas um principio(sexo) equivocado) foi seu pois desde o início ela foi a mesma pessoa, mas essas coisas acontecem.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(08-09-2016, 10:41 AM)Bean Escreveu: Eu abandonei a bandeira sonha de noiva da real Big Grin

Mas ainda pretendo quando estiver beirando os quarentões casar com uma novinha (até uns 23 aninhos ta bom).

Quando você vai ver a sua filha e se encontra com a mãe dela qual a sensação sua(raiva, desgosto? sem reação? risadas ?) E qual a sensação dela(de ter feito burrada, arrependimento ou anda e caga pra tudo) ?

Seu segundo casamento demonstra que foi uma tentativa de consertar o primeiro, infelizmente foi um tiro no pé, não o casamento propriamente dito mas a forma como ele se iniciou, e nesse caso claramente o "erro"(não seria erro mas um principio(sexo) equivocado) foi seu pois desde o início ela foi a mesma pessoa, mas essas coisas acontecem.

Eu já estou na casa dos 30 se chego solteirão aos 40 nem loco caso,alguns parceiros fizeram isso com 40,50 com mulheres bem mais novas,só deu problema de traição.Prefiro ficar solteirão aos 40 pegando uma novinhas sem compromisso por ai.
Responda-o
(08-09-2016, 12:42 PM)AndréMR Escreveu:
(08-09-2016, 10:41 AM)Bean Escreveu: Eu abandonei a bandeira sonha de noiva da real Big Grin

Eu já estou na casa dos 30 se chego solteirão aos 40 nem loco caso,alguns parceiros fizeram isso com 40,50 com mulheres bem mais novas,só deu problema de traição.Prefiro ficar solteirão aos 40 pegando uma novinhas sem compromisso por ai.

- Tenho + ou - esta linha de raciocínio. Num relacionamento fixo, a idade entre o casal conta muito. Uma diferença grande interfere demais na questão. Eu por exemplo, me sentiria desconfortável com 50 anos, casado com uma mulher de 20 e poucos anos. A diferença de mentalidade e objetivos é brutal. Você estaria mais para pai (além de outras situações) do que para conjugue. E claro, nenhuma garotinha de 20 vai querer casar com um cara de 50 anos pela pessoa em si. O lado obscuro vai está mais aflorado do que nunca nessa situação.

- Enfim, essa é a minha opinião.
Responda-o
(08-09-2016, 01:19 PM)Diamante Escreveu:
(08-09-2016, 12:42 PM)AndréMR Escreveu:

- Tenho + ou - esta linha de raciocínio. Num relacionamento fixo, a idade entre o casal conta muito. Uma diferença grande interfere demais na questão. Eu por exemplo, me sentiria desconfortável com 50 anos, casado com uma mulher de 20 e poucos anos. A diferença de mentalidade e objetivos é brutal. Você estaria mais para pai (além de outras situações) do que para conjugue. E claro, nenhuma garotinha de 20 vai querer casar com um cara de 50 anos pela pessoa em si. O lado obscuro vai está mais aflorado do que nunca nessa situação.

- Enfim, essa é a minha opinião.
Deixando claro,que não é pq a mulher é mais nova que ela vai te trair por vc ter o dobro da idade dela,pode não haver traição,mas a mentalidade é diferente,o amigos de 50 pra cima que casaram com umas mais novas no caso foram traídos,outros conheço que já começavam a envelhecer mais forte algumas largaram e hoje namoram da mesma idade.Eu tenho amigo que cometeu loucura de casar com uma 16 anos mais velha,hoje já pensa em separar e tá comendo uma da faixa de idade dele,um pouco mais nova.
Responda-o
(08-09-2016, 01:40 PM)AndréMR Escreveu: Deixando claro,que não é pq a mulher é mais nova que ela vai te trair por vc ter o dobro da idade dela,pode não haver traição,mas a mentalidade é diferente,o amigos de 50 pra cima que casaram com umas mais novas no caso foram traídos,outros conheço que já começavam a envelhecer mais forte algumas largaram e hoje namoram da mesma idade.Eu tenho amigo que cometeu loucura de casar com uma 16 anos mais velha,hoje já pensa em separar e tá comendo uma da faixa de idade dele,um pouco mais nova.

- Exatamente. A questão é essa.
Responda-o
Ok, ok, deixei a emoção tomar conta dos meus dedos.

Eu estou com a bandeira da ala sonho de noiva abaixada, mas com total disposição para ergue-la novamente, assim que me aparecer a oportunidade, mas eu pretendo sim quando mais velho a partir dos 30 anos, arrumar uma mais nova, 5 anos acredito que seria uma boa diferença. Eu com uns 30 e a guria com uns 25~26 prontinha para engravidar.

Claro que a diferença não pode ser muito grande quando o homem ta muito velho (acima dos 40, acredito que acima dos 40 no mínimo uma acima de 30 anos... afinal o pique é outro como já bem expostos pelos confrades.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o

Bean,

Hoje posso te dizer que não sinto absolutamente nada.  Mas já passei pela fase da raiva, do desprezo, etc.  O que ocorre é que ela usa minha filha como "caixa automático" para eventualmente me demandar dinheiro.  Já fui muito revoltado com isso, mas hoje aprendi a lidar com isso mudando apenas a mim mesmo - já que essa é a natureza dela e nunca que ela vai mudar.

Quando chego lá para buscar/deixar minha filha mando apenas um "oi" e nada mais.  Quando ela entra contato (normalmente via Whatsapp) demandando algum dinheiro pra despesas extras eu apenas dou "ok" e transfiro.  Não temos muito contato além disso, porque eu mesmo limito a isso.

Meu foco hoje é 100% na minha filha, faço o máximo pra criar um ambiente de paz e agradável pra ela.  Quero que ela associe a minha imagem apenas a coisas boas, prazer, educação e caráter.  Esse é meu foco hoje.  

abraço,
Taimanov
Responda-o
Ótimo relato caro confrade Taimanov.

Relata bastante as mudanças voláteis que as mulheres tem quando passam de um status quo para outro, seja o casamento, a idade, recursos financeiros.
Principalmente recursos financeiros.

Vejo isso no dia-a-dia na empresa em que trabalho com os meus chefes que vivem discutindo sobre como ocorreu essas mudanças nas vidas deles.
Enquanto foram casados, e com os negócios indo de vento em popa, todo mundo vivia feliz, dando risada a toa, sem problemas aparentes. Bastou as esposas de ambos, passarem em concursos públicos alcançando estabilidade e recursos financeiros para alimentarem seus egos que a rotina começou a ficar problemática e todo dia tinha algum problema novo a se resolver. Eles como maridos não estavam mais provendo o necessário segundo elas numa relação. E ambos se separam.
Citação:Semper Fidelis

"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]
Responda-o
visão maniqueísta dizer casamento é bom ou é o inferno, depende de muitas variáveis e do tipo de mulher que vc deu a sorte (ou o azar) de casar, todo mundo pode cometer um erro de julgamento e se foder legal, o custo benefício é que diz se vale a pena, a paz de espírito dentro de casa. (por isso se previnam quanto ao regime e bens).

casamento é pra ter filhos, não pra ter momozi dando carinho, não sejam moleques, após ter filhos ela muda, o corpo muda, o foco dela também muda, são os filhos.

o foco do homem não pode ser a mulher, isso é consequência, bem diferente do que a maioria dos solteiros imagina, não a toa muitos casamentos acabam após o primeiro filho, o cabra perde o momozi pro filho e ainda fica revoltado...

meu casamento é bom?  no balanço geral saio bastante no lucro, o casamento em geral é difícil e para os fortes, o que me faria me separar é o lógico, uma traição ou eu não ter paz dentro do meu lar, o resto é bastante administrável.

a mulher é segundo plano na vida de todo grande homem, ela precisa fazer questão de participar da sua vida, pq vc é bom homem, bom pai, mesmo as vezes sendo duro com ela ( trollface ).

o mundo mudou, as mulheres mudaram.

os homens precisam se espertar, não faz mal viver, namorar, casar, ter filhos, só não sejam trouxas, se previnam, hoje ela pode passar em todos os testes e estar apta para casar e amanhã te meter uma guampa, o que fará a diferença é o que você vai fazer se isso acontecer.
Responda-o
(22-05-2016, 08:40 PM)Machado Annihilator Escreveu: Introdução

Boa noite confrades, o casamento é um dos maiores investimentos que um homem faz em sua vida, se não o maior; logo precisamos aprender a investir, pois só tememos aquilo que desconhecemos. Acho que falta esse tipo de conhecimento no fórum.

Por isso peço aos confrades que compartilhem suas experiências sobre casamento nesse tópico, pois eu que nunca casei, fico deveras ansioso e preocupado com tal investimento que promete maravilhas, mas caso o investidor não esteja atento, pode acabar falido financeiramente e emocionalmente.

investimento ?? casamento nao é investimento, a nao ser que a mulher seja rica, ai poderia ser considerado investimento, mas de modo geral, casamento se resume a obrigaçoes

casamento é pra quem quer ter filhos, se vc nao quer ter filhos entao nao case, eu quero ter varios, entao pretendo me casar, vou acompanhar atento este topico pra aprender mais
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
(21-07-2017, 07:24 PM)Melâncton Escreveu:
(22-05-2016, 08:40 PM)Machado Annihilator Escreveu: Introdução

Boa noite confrades, o casamento é um dos maiores investimentos que um homem faz em sua vida, se não o maior; logo precisamos aprender a investir, pois só tememos aquilo que desconhecemos. Acho que falta esse tipo de conhecimento no fórum.

Por isso peço aos confrades que compartilhem suas experiências sobre casamento nesse tópico, pois eu que nunca casei, fico deveras ansioso e preocupado com tal investimento que promete maravilhas, mas caso o investidor não esteja atento, pode acabar falido financeiramente e emocionalmente.

investimento ?? casamento nao é investimento, a nao ser que a mulher seja rica, ai poderia ser considerado investimento, mas de modo geral, casamento se resume a obrigaçoes

casamento é pra quem quer ter filhos, se vc nao quer ter filhos entao nao case, eu quero ter varios, entao pretendo me casar, vou acompanhar atento este topico pra aprender mais

Claro que é investimento, investimos tempo, dinheiro, e acompanhamos alguém que nos ajuda emocionalmente e por isso crescemos. Se o cara não quer ter filhos não é regra ele viver solteiro a vida inteira comendo putas, relacionamentos efêmeros não satisfazem homens que buscam o profundo das relações humanas. Viver junto com alguém até a velhice é uma experiência real que compartilhar alegrias, tristezas, ajudar e ser ajudado, aprender mais sobre seus pontos fortes e fracos, e reconhecer o mesmo no outro.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
(22-05-2016, 10:44 PM)Forthmax Escreveu: Apesar da sociedade hoje ser diferente das demais, o casamento tem o mesmo propósito: Procriação.

Para se casar hoje em dia precisamos ser muito mais seleto que antigamente, o casamento hoje em dia virou uma premiação final para mulheres promíscuas.

A primeira coisa a ser feita depois que se casa é estabelecer padrões. Você precisa entender que você está no topo, você é o chefe da família. Por isso seus interesses devem vir sempre em primeiro, se isso for benéfico para os demais, seus filhos e esposas devem vir em segundo plano. Você precisa entender que sua parte no casamento é prover e proteger. A mulher zelar pela sua imagem como macho da Casa.

forthmax falou bonito, gostei destas partes que coloquei acima, +1 pra sua reputaçao
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
(21-07-2017, 07:35 PM)Machado Annihilator Escreveu:
(21-07-2017, 07:24 PM)Melâncton Escreveu: investimento ?? casamento nao é investimento, a nao ser que a mulher seja rica, ai poderia ser considerado investimento, mas de modo geral, casamento se resume a obrigaçoes

Claro que é investimento, investimos tempo, dinheiro, e acompanhamos alguém que nos ajuda emocionalmente e por isso crescemos. Se o cara não quer ter filhos não é regra ele viver solteiro a vida inteira comendo putas, relacionamentos efêmeros não satisfazem homens que buscam o profundo das relações humanas. Viver junto com alguém até a velhice é uma experiência real que compartilhar alegrias, tristezas, ajudar e ser ajudado, aprender mais sobre seus pontos fortes e fracos, e reconhecer o mesmo no outro.

gastar tempo e dinheiro nao é investir, é simplesmente perder tempo e dinheiro mesmo, é como comprar um cachorro, voce 'investe' tempo e dinheiro nele, mas ele nunca vai te dar dinheiro de volta, nao é investimento, é só um hobby, um passatempo

investir é quando se coloca dinheiro em algo e voce recebe de volta mais do que colocou, ou recebe algo em troca que faça seu dinheiro gasto ter valido a pena
Responda-o
(23-05-2016, 09:38 AM)Alberto Santos Escreveu: http://verdadesinconvenientesblog.blogsp...trine.html

esse seu texto me lembrou uma frase que li em outro topico: as mulheres nao querem casar, elas querem o dia do casamento

elas usam a festa pra ostentar para todos que prenderam um homem e nem se preocupam de como vai ser a vida de casada, pra muitas o que realmente importa é a festa, experimenta dizer que nao vai ter festa e voce vai descobrir a mulher que tem ao lado
Responda-o
Levei no cu fortemente durante e depois do casamento. Mas é bom pra aprender,segue a vida.
Em breve vou chamar uns desquitados e vou gravar um programa sobre o assunto. 
Bom tópico.
Responda-o
o homem entra cru demais em relacionamentos.

Sinceramente não vejo motivos pra *alguém casar se não pra ter filhos.

*solteiros sem filhos e jovens.
Responda-o
(21-07-2017, 08:03 PM)Trglodita Escreveu: o homem entra cru demais em relacionamentos.

ESSA É A QUESTÃO.

Não sei se estou viajando,mas tinha que ter algum tipo de educação nesse sentido. Entramos fodidos e totalmente movidos por nossas emoções, sem preparo.

Nisso acontecem cagadas já conhecidas como o moleque engravidar a menina, o moleque se matar depois do fim do namoro, e por aí vai.
Responda-o
(21-07-2017, 08:03 PM)Trglodita Escreveu: o homem entra cru demais em relacionamentos.

É aí que está cara, em um mundo de "modernetes" casamento é algo arriscado. Nós da real somos mais "safos", agora tem cara que casa com ex puta, msol, ex presidiária, baladeira, feminazi, etc...

Ou o cara se comporta igual um robô social, caindo no hedonismo bucetista. Ou só pega umas de vez em quando. Mas as opções anteriores não agradam um homem que quer a companhia de uma mulher honrada, talvez carência? Ilusão? Manginismo seletivo? Não sei. Só sei que relacionamentos vazios e efêmeros não me preenchem mais...
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [RELATO] Relato Sobre Casamento. Escobar 16 1,051 48 minutos
Última Postagem: Escobar
  HIV: Compartilhe sua experiência Sagitario 46 2,803 Ontem, 03:20 AM
Última Postagem: SoulReaver
  Schopenhauer Sobre Casamento MajinBoo 18 1,581 24-03-2017, 07:21 PM
Última Postagem: Sociólogo

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)