Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Paradoxo e desapego.
#1
Li muitos filósofos nesses últimos anos.
Inclusive cursei faculdade de filosofia (larguei porque começou a ter aula de indígena e racialidade e essas baboseiras de esquerda).

Pude notar um padrão em toda filosofia: o paradoxo.

O homem no paraíso foi orientado a não comer do fruto, mas paradoxalmente comeu.

Se tivesse sido permito comer, provavelmente não comeria.

Deus sabia disso, sabia que o livre arbítrio geraria paradoxo existencial.

Nas obras de nessahan Alita o paradoxo é a semente que falta. 

Quando se apaixona por uma mulher, é preciso desapegar-se do desejo de querê-la, pois o paradoxo fará com que o seu desejo surta justamente o efeito contrário, você a amara e ela o odiará.

Infelizmente o ser humano é assim, são os cardos e Abrolhos que surgiram na existência quando se comeu o fruto, a corrupção que afetou até mesmo a natureza gerando as ervas daninhas.

Porque então o paradoxo é o elemento que falta na obra de nessahan? Porque é possível sair do sistema de paradoxalidade humana.

Tal saída é exercida pela humildade.
Conforme pode ser lido na parábola do servo inútil, se você se prostrar diante da vida com humildade e entender que não é merecedor de nada, cria se aí a cura do paradoxo. Pois a cura do paradoxo é justamente a despretenciosidade, a humildade de não querer ser, nem ter, nem estar, nem permanecer.

Não ser pretensioso é ser desapegado.

Ora sabemos que nessahan Alita é agnóstico, praticante de meditações e cultua alguns líderes espirituais como eliphas Levi. 

Mas não é necessário tal inclinação para poder atingir a morte de si mesmo ou o desapego e ausência de desejos.

É possível atingir isso através do catolicismo, através da leitura moral bíblica, da prática espiritual de qualquer religião desde que albergue-se a humildade, a despretenciosidade, e a crença numa entidade superior que te ajude nesse processo.

É isso que enxerguei e espero ajudar alguém.
Forte abraço (por trás) pra todos os legionários e bufalescos.
Responda-o
#2
Resumo: O Segredo é não querer trollface
Responda-o
#3
Se você quer não queira.
Se você não quer....queira.
Simples.
Responda-o
#4
(05-01-2024, 06:40 PM)Spextro Escreveu: Se você quer não queira.
Se você não quer....queira.
Simples.

Mesmo sendo um paradoxo, eu entendi, nas negociações cotidianas também funcionam assim, quanto mais você demonstra querer menos poder de barganha para ditar os termos você tem, o instinto da outra parte é sempre se aproveitar da sua ansiedade e do seu desejo para dificultar porque instintivamente ela sabe que você quer muito então pagará qualquer preço e aceitará qualquer termo para suprir essa ansiedade, você não precisa abandonar o "querer", só não pode deixar que o "querer" te controle e te prenda a uma situação desagradável, desvantajosa, tem que estar pronto a abandona-lo a qualquer tempo quando esse já não for justo.


É a consciência que nada é para sempre, nem sempre o que está ruim pode melhorar e que nem sempre o fim de uma situação significa também o seu fim, mas pode significar um novo começo com algo melhor.
Responda-o
#5
Permita-me discordar. O anseio do homem pela mulher não é apenas um desejo da mente, mas sim a libido, um instinto profundo. Tal instinto é biológico semelhante a fome ou sede. Se eu pedir a alguém que pare de sentir fome ou sede estarei falando algo absurdo, já que tal feito é possível apenas para yogis, mestres ou sábios excepcionais, não para alguém comum.

Enquanto o desejo mental e análises equivocadas podem ser superados com leitura, conhecimento e raciocínio sincero, os instintos não são tão facilmente controlados pelos mortais. Estes têm raízes não apenas no pensamento, mas também em uma base hormonal e fisiológica, visando a reprodução como objetivo primordial da espécie.

Se a intenção é cessar o desejo por uma mulher, a castração química é uma opção extrema. Caso contrário, o desejo persistirá, mesmo que haja tentativas de autossabotagem ao negar a vontade de se relacionar com uma mulher atraente.

O que se deve fazer é esvaziar o saco de uma maneira segura, para que assim a mente possa pensar sem interferência tão drástica da libido.
Responda-o
#6
Só faltou concluir o script contraditório  nos moldes do Paradoxo de Epicuro Vs Santo Agostinho Shy

A Obra de Nessahan canonica contém 7 livros + 1 compilado, vc utilizou algumas laudas do Como lidar com Mulheres e Guerra das paixões para sintetizar o todo num script falacioso usando no máximo trechos de 6 páginas ou laudas. Depois existem alguns apocrifos duvidosos relacionados ao blog SADH Sofrimento Amoroso do Homem.

Nessanhan a época escreveu tais livros numa linguaguem simples e coloquial  para leigos semi analfabetos ou bostileiros, fundamentando os antagonismos e descrições relacionais com as crenças sincreticas e filosoficas próprias que em termos logicos não são fator essencial na compreensão, exposição e redução formal simplificada permitindo o entendimento do leitor e a entrega da mensagem destacadas das crenças.


Nessahan identificou o inicio da padronização do "paradoxo" enquanto padrão massivo cultural e demografico, prevendo a incorporação e multiplicação massiva destes nas relações entre os homi e as cuié em função da revolução woke e tecnologica. A cultura hoje tem por objetivo deformar e corromper o ser feminino , liberalismo telemista. A deformação cultural implica em massificação da constância paradoxal nos relacionamentos, a finalidade é destruição da familia, casamento e nascimentos de bebês concomitantemente no espaço tempo, em breve observaremos quedas nos casamentos, é mais uma fase do mecanismo paradoxo, função decorrente da subversão e perversão , deformação cultural esquerdista potencializada pelo fluxo de informação da revolução tecnologica. O produto da função paradoxo é o caos, no caso de relações paradoxais a tendencia é o resultado instabilidade e inexistencia.


[Image: autismo-11-9011ef0822702516ad16452938388186-480-0.webp]




Diante de todo o exposto assinale a alternativa correta sobre  vc @Spextro

a) Tenho Autismo
b) Tenho TDHA
c) Sou filho de M$OL
d) Sou filho de Mãe Narcisista
e) Me educo assistindo conglomerado CHOQUEI & MYND e respectivos influencers, cantores e atores coligados nas redes sociais, fiz o L e defendo minorias com a bunda se precisar e gosto de pagar imposto.
f) N.D.A
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#7
Gostei da sua resposta, realmente não tinha observado tais questões especialmente no que tange o caos, excelente, bem visionário, realmente não tinha visto dessa forma.

Sobre a sua pergunta: A, B, C,D e E ou seja todas as acima exceto a letra F.

Pois de que maneira se poderia conhecer o mundo sem ter todas as loucuras (como um personagem do Machado de Assis), e ao mesmo tempo ser são?
Acho que vc se encaixa nisso também ein @Minerim
Responda-o
#8
Não entendi porra nenhuma e nem consegui me esforçar para entender, acho que sou TDAH e meio autista.
Responda-o
#9
(06-01-2024, 12:20 AM)Penoso Escreveu: Não entendi porra nenhuma e nem consegui me esforçar para entender, acho que sou TDAH e meio autista.

Tentei simplificar ao máximo ainda por cima.
Mas basicamente a sua resposta é examente oque eu quis dizer então você entendeu sim rsrsr.
Responda-o
#10
(06-01-2024, 12:39 AM)Spextro Escreveu:
(06-01-2024, 12:20 AM)Penoso Escreveu: Não entendi porra nenhuma e nem consegui me esforçar para entender, acho que sou TDAH e meio autista.

Tentei simplificar ao máximo ainda por cima.
Mas basicamente a sua resposta é examente oque eu quis dizer então você entendeu sim rsrsr.

Vai dormir Gargalhada, tá precisando.
Responda-o
#11
(06-01-2024, 12:03 AM)Spextro Escreveu: Gostei da sua resposta, realmente não tinha observado tais questões especialmente no que tange o caos, excelente, bem visionário, realmente não tinha visto dessa forma.

Sobre a sua pergunta: A, B, C,D e E ou seja todas as acima exceto a letra F.

Pois de que maneira se poderia conhecer o mundo sem ter todas as loucuras (como um personagem do Machado de Assis), e ao mesmo tempo ser são?
Acho que vc se encaixa nisso também ein @Minerim

teste das alternativas= sarcasmo on
Em nome do humor literário provavelmente Simão Bacamarte, o personagem psiquiatra  da obra o Alienista o internaria por causa da alternativa E Gargalhada
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#12
Acho que ele prenderia todos deste hospício salvo o @Hombre de hielo
Responda-o
#13
(06-01-2024, 01:03 AM)Spextro Escreveu: Acho que ele prenderia todos deste hospício salvo o @Hombre de hielo

Hombre de Hielo é um gênio contemporâneo incompreendido do século XXI, vê coisas que ninguém mais vê, tira conclusões de onde ninguém mais tira, inclusive do cu, seus lugares preferidos pra refletir é no banho, cagando ou meditando dentro do guarda-roupas, quando ele tem uma epifania primeira pessoa que ele conta é pra mãe dele que nem presta atenção mas já elogia o filhão porque ele é café com leite (Isso ai filhão, meu filhão é inteligente, parabéns, orgulho de mamãe) e para vó com alzheimer.

- Vó, Homem se equivale a uma mulher 21 anos mais jovem
- Ein?
- O que quero dizer na prática, é que o homem só deve dar uma vida consumista para uma mulher 21 anos mais nova do que ele!
- Que?
- Transe com adolescente (14 - 17 anos) somente se for sem envolvimento financeiro! Homem se equivale a uma mulher 21 anos mais jovem (legadorealista.net)
- Éoq? Some daqui seu tarado.

Ele como entende as coisas do jeito que ele quer entendeu que ela disse, "Posta logo, seu honrado!"

A vó esquece o que ele disse, abre a bolsinha de moedas e dá 1 real pra ele comprar doce e ele vai todo feliz correndo para voltar logo e postar suas considerações genais no fórum, seus únicos amigos.
Responda-o
#14
Interessante a reflexão.
Responda-o
#15
Spextro Escreveu: Tal saída é exercida pela humildade.
Conforme pode ser lido na parábola do servo inútil, se você se prostrar diante da vida com humildade e entender que não é merecedor de nada, cria se aí a cura do paradoxo. Pois a cura do paradoxo é justamente a despretenciosidade, a humildade de não querer ser, nem ter, nem estar, nem permanecer.

Não ser pretensioso é ser desapegado

(...)

É possível atingir isso através do catolicismo, através da leitura moral bíblica, da prática espiritual de qualquer religião desde que albergue-se a humildade, a despretenciosidade, e a crença numa entidade superior que te ajude nesse processo.

Outra forma é adquirir independência emocional. E religião e filosofia realmente ajudam.

Por independência emocional, eu quero dizer não se esforçar pra ser o pica de mel que todas adoram e soltar a opinião aceita por elas, e nem fazer questão de ser super bem quisto e amado por todes ao mesmo tempo.

É engraçado ver feministo falando um monte de merda woke só pra ganhar uma casquinha delas... e recebendo desprezo (merecido).

(05-01-2024, 06:18 PM)Spextro Escreveu: Quando se apaixona por uma mulher, é preciso desapegar-se do desejo de querê-la, pois o paradoxo fará com que o seu desejo surta justamente o efeito contrário, você a amara e ela o odiará.

Das três, uma:

1- O cara com independência emocional tá cagando se elas gostam dele ou não.

2- O cara com independência emocional pode gerar atração nela, por causa da "personalidade independente" dele.

3- O cara com independência emocional vai fazer as coisas dele, buscar melhora de vida, etc. e acaba atraindo mais mulher.

Só tem vantagem nisso.

Eu duvidei da veracidade do relato do Freebird ("Metendo a Real na Faculdade"), mas agora eu acho que é meio verdade... o cara solta umas opiniões  "chocantes", aí atrai atenção de moças progressistas... (não estou recomendando ninguém fazer isso sem motivo, e muito menos expulsar do carro, só estou relatando aqui).

Mulher identifica homem sem identidade. E elas sentem nojo.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)