Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A real quer que você morra!
#1
Information 
[Image: mh_interna_fanatismo.jpg]


Se o título te assustou é isso mesmo, o propósito da Real é que você morra.

Ultimamente estava acompanhando as notícias e vendo o quanto os islamicos radicais são discipliandos. Sim, esses loucos mesmo que vão lá e explodem tudo com dinamites, carros bomba, etc.

E entender o porque eles fazem isso para nossa cultura é realmente difícil, até porque realmente é errado tirar a vida de quem quer que seja.
Se você pegar e perguntar a eles o porque fazem isso, certamente eles vão responder que a vida deles pouco importa, se eles morrerem pela causa já teriam vivido o suficiente.

Isso me fez pensar bastante sobre o que (eu pelo menos) considero realismo, não por parte do grupo ou como uma religião, mas na parte de viver como um realista, da nossa vivência em geral.

O que faz diferente o realismo dos PUA, por exemplo é que os PUA cobram atitudes de um ator, você passa a ser quem você não é para conquistar algo, e "conquista" é o foco da vida, muitos tratam até como fórmulas e tutoriais os objetivos para se ganhar algo na vida. Ganhar músculos pra agradar mulher, ganhar dinheiro pra comer mulher, ganhar bens para o seu próprio prazer, enfim, tudo o que você puder fazer pra si mesmo faça como um bom ator.

Ao observar os realistas e os textos realistas, eles sempre falam de mudança, mas não das coisas exterirores, mas do interior, então eu cheguei a conclusão de que a real quer mesmo que nós morramos:
  • A real quer que você mate seu ego e passe a agir com justiça.
  • A real quer que você mate seu orgulho.
  • A real quer que você mate sua timidez e passe a agir com coragem.
  • A real quer que você mate seus problemas de relacionamento para que eles deixem de existir NO RELACIONAMENTO.
  • A real quer que você mate essa história de pagar de machão solitário e passe a viver mais socialmente.
  • A real quer que você mate aquele mangina e passe a ser um novo homem.
  • A real quer que você mate aquele velho homem e se torne um melhor.
Enfim, a real quer que você mate e tudo o que você tem que matar está dentro de você, seus problemas, suas decepções, tudo isso são imepcilhos que te impedem de viver feliz.

Mas o mais importante é: Aqueles terroristas morrem com a promessa de conseguir um lugar no céu, por isso tem tanto desapego por essa vida.
O desapego deles não é nosso exemplo a seguir, mas que você deve levar a vida menos a sério demais como se fosse uma peça de teatro e viver menos artificialmente. O famoso "eu tenho isso para conseguir aquilo...", "eu consegui aquilo porque eu sou isso."


Não que você não tenha que conquistar as coisas, a real não te impede de evoluir, mas a vida é passageira amigo, não se prenda a nada nessa terra porque tudo um dia morre, viva com prazer de um dia encontrar a morte e poder dizer: "Não te devo nada, fui ajudado e ajudei.".

Não tenha medo da morte, meu amigo, porque a morte começa dentro de você e ela traz vida.


Primeiramente: Daonde eu tirei isso tudo?

A origem histórica de morte vem dos ensinamentos de Cristo, eu grifei histórico porque eu não quero que pensem que estou tentando ensinar religião a ninguém, muito pelo contrário.

HISTORICAMENTE,

nos primeiros séculos, muitos cristãos eram perseguidos e mortos, era uma igreja com "cheiro de morte" e podemos imaginar uma igreja acuada, escondida, onde qualquer membro que professasse amar a Cristo poderia morrer a qualquer hora, mais cedo ou mais tarde pela tirania do governo romano, muitos faziam pouco da sua própria vida porque pensavam que morrer como martir era trabalhar para a causa de Deus.

Paulo já dizia: "Morrer para mim é lucro" e em vida Jesus disse: "Aquele que quiser me seguir, nege a si mesmo, pegue sua cruz e siga-me". (Crucificação eu não preciso explicar né? Morte.)

E o que seria negar a si mesmo?

Brincadeiras a parte (daqueles que brincam), eu sei que existem dentro da real muita gente calejada, muita gente que sofreu bastante com relacionamentos ou que assumiu posições por causa deles ou da situação atual do mundo.

Muitos aqui na real são extremamente orgulhosos, egoístas, egocentricos, narcisistas e posso até dizer que até um pouco misóginos e suicídas. Sim, isso parece ser doideira, mas muitos realistas odeiam a si mesmos ou se sentem sem sentido no mundo.

E o sentido de negar a si mesmo até Nessahan já falou, então não sou eu quem estou falando, eu só estou reforçando aquilo que eu já aprendi com diversos realistas:

"Negar a si mesmo é você matar tudo o que você é e passar a viver para o próximo".

Isso eu já ensinei na teoria, mas...

Negar a si mesmo na prática:

  1. Sua auto análise: Você olha para si mesmo e vê tudo aquilo que te faz egoísta, tudo, claro, dentro de suas próprias limitações, você não vai ser doido de doar seus olhos para uma pessoa enxergar se você necessita dos mesmos para o mesmo fim.
  2. O amor se estende a todos: Mães solteiras, vadias de facebook,  esquerdistas, homossexuais, ladrões, etc. Não quer dizer, claro, que você tenha que compactuar com as coisas deles, que fique bem claro! Se você apoiar as atitudes erradas de quem está no erro você apenas está andando na mesma engrenagem que eles, você tem que ser o contrário, a cadeia oposta.
  3. Deixe o orgulho de lado e ame ao próximo como a si mesmo: Sim, sabe aquele amor todo que você tem por seu desenvolvimento pessoal? Cuide do seu próximo como se fosse você.
  4. Ame, mesmo que isso te traga consequências: Jesus amou 12 e foi traído por 1, negado por outro e negligenciado pelos outros 10 que nem sequer apareceram. Quem é você para dizer que relacionamentos não dão certo? Que você não namora porque mulher é atraso, que você prefere viver para você do que para os outros? Observe Cristo, sofreu uma das maiores injustiças do mundo e continua sendo exemplo e salvando milhares de milhares todos os dias. Sua vida de "sofri muito" é uma ilusão, uma hora ou outra você vai se decepcionar, mesmo que seja com você mesmo.
  5. Passe a viver não para você mesmo, mas para o próximo: O sentido da vida é o amor ao próximo, é a comunhão, é viver em sociedade. É melhor serem dois do que um. Então se você é solteiro e deseja se relacionar, mas não encontra solução porque todos os relacionamentos você encontra defeitos...

    Simples! A resposta está na sua morte! Morra para você mesmo, assim como sua mulher tem que morrer pra você também, e passem a viver como casal. O segredo de um bom relacionamento é viver como casal, você não é você, mas "servo" da sua mulher, assim como o contrário também.
    E entendam de uma vez por todas, compromisso é para quem tem bolas o suficientes para dedicar a vida a outra pessoa, então se você continua inventando desculpas para não viver para a sua mulher eu sugiro: ou morra em seu egoísmo e egocentrísmo ou corte suas bolas fora e vire uma borboleta. (Assim como Nessahan sugere)
  6. Awaken, mas eu sou solteiro por não poder, ou não pretendo me casar porque tenho outra missão, existe sentido na vida pra mim?: Claro que sim, meu nobre cavalheiro, viver para o outro não é só relacionamentos amorosos, também se extende a amigos, família e outros também. É incontável o número de "ministérios" que você pode ter, desde que... isso não passe a ser o centro da sua vida e você volte a cair no mesmo centro egoísta de achar que tudo é você, para você e somente para você.
  7. O custo? O que você ganha?: O custo é sua vida, e o que você ganha? É mais valioso do que ouro... é sua eternidade no legado daqueles aos quais você ajudou e te ajudaram.

Espero ter sido claro, já é tarde e eu já não estou mais funcionando tão "quente" das idéias.
Gostaria de escrever mais, mas o sono me pega. Espero ter sido suficiente.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#2
Curti a ideia, vou meter isso lá no Canal.  Big Grin
Responda-o
#3
Fique a vontade Baraozin
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#4
Awaken, parabéns por este excelente texto e pelo trabalho que vem desenvolvendo.

É uma grande satisfação lê-los. Está tão bom e assertivo que não tenho nada a acrescentar.
'A Real me deu muito e eu estou pagando de volta.'
Meu Ask

"Ajudou muito a construção deste fórum,membro de honra" 


General Ragnarok.

Responda-o
#5
Só de ler o titulo do tópico já soube do que se tratava, muito bom.
Responda-o
#6
Interessante o post. Matar o ego é uma parte importante do nosso desenvolvimento pessoal pois nos torna mais críticos na auto-avaliação. Esse mesmo criticismo nos permite sermos mais honestos e impiedosos no julgamento das coisas.

Nosso próprio orgulho sempre nos atrapalhou. Aquele velho pensamento que grita "o que os outros vão pensar se eu fizer tal coisa?". O homem de bem e desapegado nunca tem esse tipo de receio, pois ele sempre irá agir de maneira justa com as pessoas de bem, ignorando as mal intencionadas. Não temos nada a perder.
Responda-o
#7
Acho que tu se expressou um pouco mal Dudu, não é possível "matar o ego", nem monges budistas conseguem, o que podemos fazer é suprimir o ego ao máximo, de forma que ele nunca nos cegue na hora de tomar decisões importantes, e o problema do ordinário é que ele é um sabotador nato, o que podemos e devemos fazer é sempre ficar de olho e ter a coragem de deixar o ego de lado, as vezes na vida até a vitória tem sabor amargo.
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#8
(27-06-2015, 01:37 AM)War Escreveu: Acho que tu se expressou um pouco mal Dudu, não é possível "matar o ego", nem monges budistas conseguem, o que podemos fazer é suprimir o ego ao máximo, de forma que ele nunca nos cegue na hora de tomar decisões importantes, e o problema do ordinário é que ele é um sabotador nato, o que podemos e devemos fazer é sempre ficar de olho e ter a coragem de deixar o ego de lado, as vezes na vida até a vitória tem sabor amargo.

[2]


(27-06-2015, 12:23 AM)duduzeras Escreveu: Interessante o post. Matar o ego é uma parte importante do nosso desenvolvimento pessoal pois nos torna mais críticos na auto-avaliação. Esse mesmo criticismo nos permite sermos mais honestos e impiedosos no julgamento das coisas.

Nosso próprio orgulho sempre nos atrapalhou. Aquele velho pensamento que grita "o que os outros vão pensar se eu fizer tal coisa?". O homem de bem e desapegado nunca tem esse tipo de receio, pois ele sempre irá agir de maneira justa com as pessoas de bem, ignorando as mal intencionadas. Não temos nada a perder.

Não é que orgulho ou ego ou coisas do tipo nos atrapalharam, mas a forma como lidamos com essas coisas. O homem cede ao ego, cede às paixões, cede ao orgulho e acaba caindo mais e mais. O perigo não nem mesmo no tamanho dessas coisas, mas no seu tamanho em comparação a elas, entende? Um cara com ego pequeno e frágil pode ser atacado facilmente no ego... Por menor que seja seu ego, ele ainda pode sofrer com a mais mínimo arranhão... Por que isso? Porque, por menor que seja o ego do cara, o problema é que ele é ainda menor. Quem está no comando não é ele. A mesma coisa com orgulho. Então, as vezes caras grandes também podem cair, pois essas coisas se tornam maiores ainda que esses caras grandes... Eles não as controlam, então cedem a seus caprichos. O que deveria fazer é colocar essas coisas a seu serviço, de forma que você sempre possa usá-las para o bem, para crescer e se tornar uma pessoa melhor. O orgulhoso controlado pelo orgulho é incapaz de aceitar os próprios erros: ele tenta vencer no grito, na desonestidade, age como uma criança mimada. Porém, o orgulho que está acima de seu orgulho busca fazer o que é certo pois, por mais paradoxal que isso pareça, sabe que só poderá ter um orgulho verdadeiro se for humilde... Ele conserva aquele orgulho se esforçando para ser cada vez melhor. Só poderá se orgulhar se estiver realmente certo, se realmente for bom, se realmente tiver conquistado algo da forma correta. Poderiamos dizer que o orgulho verdadeiro e bom é algo que só pode andar lado a lado com a honra... retire a honra e só temos um orgulho falso, vazio, típico das crianças mimadas. Para isso, ele precisa ter um relacionamento com o próprio orgulho onde ele mesmo está acima do orgulho e consiga colocá-lo para trabalhar pra ele... se permite que o orgulho o domine, ou seja, se se tornar menor que o orgulho, não poderá mais usá-lo para o crescimento nem para o bem... passará a ser usado pelo orgulho e cairá cada vez mais, enquanto o orgulho irá perder a legitimidade se tornará mais e mais uma coisa oca. (um exemplo: o cara que faz musculação e se orgulha. isso pode levá-lo a treinar mais e crescer mais e mais ou pode levá-lo a querer sair e ficar se exibindo e, com isso, perder o foco no treino, desanimando e parando de se desenvolver)
Responda-o
#9
Um título é apenas um chamariz, o conteúdo do tópico ficou show. Meus parabéns!
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#10
Esse lance de morte do ego tem a ver com a tradição oriental e casa com a ideia humanista de que o homem é todo bom e vai se salvar sozinho, a real é que temos que lutar o tempo inteiro com os nossos instintos até o dia de nossa morte, pois temos o potencial para o bem e o mal dentro da gente.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#11
Me expressei mal sim caras, não quis dizer para tratarmos a morte do ego como algo totalitário ou extremo, pois a morte absoluta do ego realmente não existe. O ego é intrínseco ao ser humano.

Mas enquanto pudermos "minar" ele até o ponto que não prejudique a nossa tomada de decisões, só temos a ganhar com isso.

Valeu pela observação!
Responda-o
#12
Awaken: texto fodástico cara! Muito bom mesmo.

Moderas: tem uns 3 comentários repetidos do Lawlyet aí (provavelmente ele digitou do celular e por falha de rede tentou enviar mais de uma vez, ocasionando isso. Essa situação acontece muito no facebook tbm). Tem como apagar não?
O clichê é imortal. É infinito. É onipresente. Conforta os medíocres e protege os cagões. (Marcello Serpa)

[Image: s2uY1YnJN_X8XF7H6uiNfL-o3T8qgFTKBWvilqd_AMI=w400-h60-no]
Responda-o
#13
Up
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#14
Esse up para os novatos!
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#15
Até salvei aqui, excelente texto. Negar a si mesmo como disse Cristo, é lutar contra nossas debilidades e buscar a luz divina é não deixar que o nosso ego atinja níveis estratosféricos e doentios.

“Em verdade, em verdade vos digo, quem não nascer de novo, quem não renascer da água e do Espírito, não poderá entrar no Reino de Deus. Necessário vos é renascer de novo."
Responda-o
#16
(31-08-2017, 08:34 PM)Tesla Escreveu: Esse up para os novatos!

Desenterrou, hein Tesla?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#17
(31-08-2017, 11:16 PM)Awaken Escreveu:
(31-08-2017, 08:34 PM)Tesla Escreveu: Esse up para os novatos!

Desenterrou, hein Tesla?

Logo mais ele ganha pá de ouro.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#18
Brilhante.

Cada dia é uma nova oportunidade para matar nosso eu interior e renascer psicologicamente. Um trabalho árduo e que exige um bom tempo de reflexão.


Responda-o
#19
(01-09-2017, 09:08 AM)Samanosuke Escreveu:
(31-08-2017, 11:16 PM)Awaken Escreveu: Desenterrou, hein Tesla?

Logo mais ele ganha pá de ouro.

Tópico bom como esse merece ser desenterrado.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Quem você quer ser? Raynor 2 1,620 02-08-2019, 06:13 PM
Última Postagem: Gorlami
  [REFLEXÃO] A REAL: Quanto mais sucesso você alcança, mais "inimigos" você consegue Loki 34 14,695 08-03-2019, 02:42 PM
Última Postagem: Astuto
  Que tipo de homem você quer ser? Madroox Mx 7 4,096 22-10-2018, 01:37 PM
Última Postagem: Raynor
Star [REFLEXÃO] Acorde e vá pra guerra ou morra desonrosamente!! MacalisteR 5 2,694 20-09-2017, 12:26 AM
Última Postagem: MacalisteR

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)