Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 3 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Encontrei uma ex-marmita e um "desafeto" numa seleção de emprego. Como prosseguir?
#1
Neste sábado eu fiz uma prova para seleção de uma nova vaga(até vivo de boa com meus freela no workana, mas quero me inserir no mercado e preciso de estágio pra me formar), apesar de ter passado com uma nota boa 13 acertos de 15 na prova e segunda maior nota de um total de 10 vagas que serão ofertadas, quando eu entreguei minha prova, vi duas pessoas que eram :

A primeira foi uma ex-marmita, foi o padrão, fiquei marmitando, ela passou a cobrar relacionamento sério e eu taquei a bomba ninja e sumi. 

A segunda pessoa, foi uma pessoa que me prejudicou muito no passado. Tive que fazer um trabalho importante na faculdade e esta pessoa sempre ficava discutindo por motivos idiotas, sempre me fazia esperar por horas durante os encontros e no final, ainda me avaliou mal, pra que eu fosse forçado a fazer a matéria de novo(sim, 40% da nota era como a equipe avaliou), o que eu fiz após isto foi mandar um e-mail pro professor com provas de tudo o que fiz, que eu corrigi os problemas no circuito e no código, registro de minha entrada na faculdade e mensagens trocadas com eles me deixando esperar e ainda me criticando quando eu não fico 2 horas esperando eles e dizendo que já que eles desprezaram minha contribuição no projeto, que o professor despreze minha contribuição também e avalie o grupo sem minha parte, ou seja, partindo do pressuposto que tanto o código como o circuito estavam com problemas. Reprovei na matéria, mas levei eles comigo e na segunda vez que fiz a matéria, peguei uma equipe boa, que não se atrasava, dividia bem as tarefas e era bem organizada. Ai passei com 9,5

Quando estava saindo da sala ao terminar a prova, eu dei uma olhada na turma e vi estas 2 pessoas. Elas provavelmente estarão comigo na dinâmica de grupo e talvez dentro da empresa

A questão é, como li dar com estas 2 pessoas?

Uma ex-marmita que provavelmente ainda guarda rancor de mim?
E um cara que eu tenho meses de péssima convivência e um tentando "puxar o tapete" do outro?
.
Responda-o
#2
Faça sua parte.
Não tem muito o que fazer, apenas ser você mesmo, fazer sua parte e dar o melhor de si e esperar que não aconteça nada fora do normal.

Enviado de meu C2304 usando Tapatalk
"Olhei o rosto dela e pensei: merda, eu a amo. O melhor que podia fazer era bancar o indiferente. A gente nunca deve deixá-las saber que está ligando, senão elas nos matam." (Charles Bukowski)
Responda-o
#3
nos dois casos: trate-os com cordialidade, como se fossem velhos conhecidos, sem ficar relembrando do passado. Mantenha sempre a compostura e não se mostre afetado/submisso caso falem sobre coisas passadas. DGAF - dont give a fuck.
Responda-o
#4
(19-04-2016, 12:12 PM)otaviox3 Escreveu: Faça sua parte.
Não tem muito o que fazer, apenas ser você mesmo, fazer sua parte e dar o melhor de si e esperar que não aconteça nada fora do normal.

Enviado de meu C2304 usando Tapatalk

Sim, fingir que eu não conheço na dinâmica é o melhor. O problema mesmo vai ser caso eu e os 2 consigamos a vaga. Trabalhar com uma ex marmita e um desafeto destes não vai ser fácil. Anyway, com sorte nem na primeira prova eles passam e isto é só uma preocupação idiota.
(19-04-2016, 12:17 PM)nastynickbr Escreveu: nos dois casos: trate-os com cordialidade, como se fossem velhos conhecidos, sem ficar relembrando do passado. Mantenha sempre a compostura e não se mostre afetado/submisso caso falem sobre coisas passadas. DGAF - dont give a fuck.
Vou fazer bem isto.
.
Responda-o
#5
Thanatos pelo amor de Deus, vc está lá pra porra da vaga. Não pra competir com desafetos. Sem vacilação caralho!
Dê o seu melhor na dinâmica e não dê espaço para que essas duas pessoas possam se aproximar de vc. Ignore-os.
Não fica com caras e bocas tb, nao seja igual mulherzinha que faz careta pra suas rivais.

Não faça nada que possa influenciar negativamente seu desempenho na dinamica.

Mostre-se simpático e educado com o recrutador.

Se o seu desafeto vier com gracinha, encare-o seriamente sem dizer nada. Um olhar vale mais do que mil palavras.

Se a marmita vier encher o saco, seja sinico e sarcastico... (eu duvido q ela vá chegar em vc, mas eu acredito que tentara te provocar de algum modo...)
Responda-o
#6
(19-04-2016, 12:31 PM)Mandrake Escreveu: Thanatos pelo amor de Deus, vc está lá pra porra da vaga. Não pra competir com desafetos. Sem vacilação caralho!
Dê o seu melhor na dinâmica e não dê espaço para que essas duas pessoas possam se aproximar de vc. Ignore-os.
Não fica com caras e bocas tb, nao seja igual mulherzinha que faz careta pra suas rivais.

Não faça nada que possa influenciar negativamente seu desempenho na dinamica.

Mostre-se simpático e educado com o recrutador.

Se o seu desafeto vier com gracinha, encare-o seriamente sem dizer nada. Um olhar vale mais do que mil palavras.

Se a marmita vier encher o saco, seja sinico e sarcastico... (eu duvido q ela vá chegar em vc, mas eu acredito que tentara te provocar de algum modo...)


Mandrakão já fechou o tópico mas só complementando. trate-os como  se não os conhece-se. Como se fossem pessoas novas que vc conheceu agora. Demonstrar qualquer tipo de sentimento, principalmente rancor ou raiva, vai sinalizar que vc é um cagão e está apegado a ambos de alguma forma. Quem provoca sentimentos no outro, é que está no comando. lembre-se disso. 

Frieza sempre, confrade. Frieza.
Responda-o
#7
Fodam-se os dois. Pegue sua vaga.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#8
Mandrake fechou o tópico. Apenas concentre-se no seu, mantenha o controle sobre seus sentimentos e ignore-os.
Responda-o
#9
Sorte do dia. Fiz a dinâmica hoje e não encontrei nenhum deles. Se eles fizeram a dinâmica em outro horário ou se eles não foram aprovados, eu não sei. Mas espero não ter uqe trabalhar com eles. Caso tenha que trabalhar com eles, agirei como o Mandrake disse. Fingirei que são desconhecidos e se eles vierem falar de algo pessoal, eu no máximo peço para conversarmos lá fora após o trabalho.
.
Responda-o
#10
Show! Que esses desafetos sumam de sua vida e que você nos comunique que deu tudo certo na busca pelo seu emprego. Abs.
Responda-o
#11
A galera já deu a letra, o universo conspirou e eles sumiram da dinâmica de grupo.

Refinar o jogo se cintura pra essas ocasiões é necessário.

Todos temos nêmesis na vida profissional

Todos temos viúvas na vida afetiva

para esses devemos ser como o rio é para a pedra.

Se a pedra for grande contorne-a se for pequena arraste-a.

Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Responda-o
#12
Foque na vaga e esqueça essas pessoas man, vc ta ali e pela grana e não para socializar.
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#13
Cheguei atrasado mas já deram a real.

Mandrake fechou o tópico, eu ia falar do cinismo também.

No mais, agora faça o que o Cafastor disse, você não está ali para socializar.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)