Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Análise - Aquiles e Páris do filme Tróia
#21
Obrigado pela força, Diomedes, pra mim é um honra. E desculpa por ter tomado a frente na resposta rs.
Responda-o
#22
Sempre pensei em fazer análises de filmes com as lentes da real e postar aqui no fórum.

Mas eu só consigo pensar em Scott Pilgrim. por incrível que pareça, por mais que o filme seja bem bobão, elemete umas reais BEEEEEEEM disfarçadas que eu chega fiquei besta por não ter notado quando vi da primeira vez.

Já um filme que daria um tópico de 100 comentários seria Gran Torino. Gran torino é um baita filme.
Responda-o
#23
Esse tópico ta muito bom, fica ai a sugestão de mais alguns filmes: O ultimo samurai, Gladiador, Cruzada e Rei Artur
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#24
Eu particularmente gosto do Justiceiro. Mas aquele do Thomas Jane, porque o 2 foi uma bosta, e aquele antigo do Dolph Lundgren eu nem vou comentar.

Esse filme retrata um personagem totalmente destruído por perder a família inteira. Ok, a adaptação não seguiu o roteiro original, mas o importante é que ele não ficou chorando, foi atrás dos responsáveis e matou todos.

Também ilustra o risco de cair em um vício como forma de superar uma dor. Frank Castle aparece bebendo muito e por pouco não se suicida.

No meu ponto de vista, é um baita filme e o Justiceiro é um personagem e tanto.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Responda-o
#25
Já eu não gostei muito do Justiceiro não. A parte que tu falou sobre o personagem pode até ser verdade, mas eu achei o filme meio tosco.

As cenas de ação são meio zuadas e o John Travolta não convenceu nem um pouco como vilão. Acho que poderiam ter feito um filme muito melhor, visto que concordo contigo cara, o Justiceiro é um personagem e tanto.
Responda-o
#26
Todos esses filmes ditos pelo War são bons demais, verdadeiras obras honradas.

Scott Pilgrin fui obrigado a assistir com meu primo e, apesar de ter umas reais de leve, achei bobinho demais rsrs. Gran Torino ainda não vi, mas sei que é feito pelo mestre Clint, então já imagino que seja bom.

O melhor filme do Justiceiro realmente é o primeiro, pois mostra mais a essência do personagem, suas motivações e seus ideais. Espero que acertem na série do Demolidor e que esse ator novo dê conta do recado, pois ainda imagino o Frank Castle como Thomas Jane.
Responda-o
#27
ASSISTAM Gran Torino, se vocês ainda não viram: Filme mais honrado não há.

Se até o Doutrinador recomenda esse fodendo filme, então o que que cês tão esperando meu irmão??
Responda-o
#28
Eu também gosto do filme do Punisher, o 2 que tem o nome de War zone mesmo sendo mais esculachado e caricato é bem mais a ver com o personagem dos quadrinhos e extremamente violento, o 1 é muito "bonitinho" tem aquelas mortes "clean" e tal o 2 é bem sujeira e o vilão é muito melhor que o Jhon Travolta assim como a trama do filme, vale a pena dar uma conferida sem esperar uma obra prima do cinema por que ele é mal pra kct, mas é bem zuado o filme, essa cena ficou como uma das mais toscas de todos os tempos no cinema:



Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#29
(30-06-2015, 02:13 PM)War Escreveu: Eu também gosto do filme do Punisher, o 2 que tem o nome de War zone mesmo sendo mais esculachado e caricato é bem mais a ver com o personagem dos quadrinhos e extremamente violento, o 1 é muito "bonitinho" tem aquelas mortes "clean" e tal o 2 é bem sujeira e o vilão é muito melhor que o Jhon Travolta assim como a trama do filme, vale a pena dar uma conferida sem esperar uma obra prima do cinema por que ele é mal pra kct, mas é bem zuado o filme, essa cena ficou como uma das mais toscas de todos os tempos no cinema:




Bah, sei lá se vou dar spoiler, mas aquele Retalho é muito foda, meu. O irmão dele comendo o gordinho do manicômio vivo foi surreal. O filme todo é uma viagem, e essa cena aí me fez chorar de rir.

Gran Torino foi um dos melhores que já vi. Não vou dar spoiler nesse, mas faço coro: assistam esse fodendo filme, vale a pena!

Tem um outro que eu vi, que se chama Drive, com aquele  Ryan Gosling. A pegada do filme é legal, cara meio bandido, brigão (cena do martelo sensacional); mas também tem umas coisas meio toscas, como o cara querer assumir a M$ol mulher de presidiário. Ali ficou patente o "dar um novo pai pro EAA", ou coisa do tipo. Gosto do filme pelas cenas de ação, mas não é lá um guia de como ser honrado. Ah e a trilha sonora é bacana, tirei música de lá pra adicionar na minha lista.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Responda-o
#30
Drive é foda pra caralho. Tirando essas partes de assumir M$ol de bandido, é um puta filme visceral cheio de personagens fodas e viris e cenas escabrosas de violência extremamente gráfica.

Serião, eu gosto pra kct desse filme. Um dos meus preferidos dessa década.

Edit - Vai aí uma das melhores cenas do filme. Assistam ela até o fim rsrsrs

https://www.youtube.com/watch?v=m6UMbyvi_bA
Responda-o
#31
Criem o tópico sobre filmes, ou já tem?
Responda-o
#32
excelentes análises.

Diomedes, poste aqui depois suas análises dos 12 trabalhos de hércules. no forum antigo eu nem vi se tu tinha terminado...
O clichê é imortal. É infinito. É onipresente. Conforta os medíocres e protege os cagões. (Marcello Serpa)

[Image: s2uY1YnJN_X8XF7H6uiNfL-o3T8qgFTKBWvilqd_AMI=w400-h60-no]
Responda-o
#33
UP nesse tópico fodástico...


Sou fã de Aquiles, é interessante observar os dois extremos, o homem verdadeiro e o mangina de carteirinha, eu sempre assisto Tróia e em todas as vezes acabo por me inspirar em Aquiles,ele é  a personificação do homem verdadeiramente masculino, eu achei bastante interessante sua análise dos 2 esteriótipos, foi bem profunda...
 

Responda-o
#34
Páris é uma bicha.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#35
Aquiles mesmo sendo bichona ainda é um homem mais honrado e viril do que os manginões de hoje em dia.
Responda-o
#36
excelente analise !
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#37
Gran Torino é um filme que todo sujeito que se diga homem deve assistir. Clint Eastwood é foda pra caralho.
Responda-o
#38
(24-06-2015, 01:16 PM)Marcílio Escreveu: Diomedes, qual foi o livro que tu leu sobre Troia?

Também nao entendi essa parte: "Nesta obra, só tenho uma ressalva: ter-se deixado apenas subentendida, a invulnerabilidade de Aquiles, principalmente, se me recordo bem, na luta com Heitor; embora, quando retratada a Morte de Aquiles, qualquer entendedor de Mitologia, entenderia o porquê ocorreu daquela maneira."

Íliada de Homero na tradução de Frederico Lourenço. É a melhor.

https://www.amazon.com.br/Il%C3%ADada-Ho...235&sr=8-5
Responda-o
#39
(24-06-2015, 01:16 PM)Marcílio Escreveu: Diomedes, qual foi o livro que tu leu sobre Troia?

Também nao entendi essa parte: "Nesta obra, só tenho uma ressalva: ter-se deixado apenas subentendida, a invulnerabilidade de Aquiles, principalmente, se me recordo bem, na luta com Heitor; embora, quando retratada a Morte de Aquiles, qualquer entendedor de Mitologia, entenderia o porquê ocorreu daquela maneira."

Se não me falha a memória,  a Ilíada não faz referências à invulnerabilidade de  Aquiles.
Hum... minha memória pode estar me traindo.
Responda-o
#40
Em 2018 saiu a série: 'Troia: a queda de uma cidade' (Netflix)

Não se sabe se aconteceu ou é lenda, mas eu acredito que sim, pela falta de consideração de um homem com outro quando envolve mulher e pelo manginismo do Páris (ter colocado sua cidade em risco por causa da Helena).
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)