Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 3 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Por que escrevo cada vez menos, para poder fazer mais
#1
Não escrevo mais para a maior parte dos ditos  interessados no Realismo, por que o que eles desejam, normalmente, é:

* Encontrar uma fórmula para ter sexo fácil;

* Adquirir uma identidade coletiva, para darem um falso sentido para suas vidas inúteis;

* Falsificar uma identidade na Rede, para descarregar as frustrações de sua vida real;

* Descobrir uma forma de auferir lucro com nossos conhecimentos, de forma ilícita e desonrada.

Deixei por último, o mais desprezível dos motivos.

Ouvir de nós, as piores coisas que o mundo pode ser, e usar isso para se nivelar ao PIOR, e não para PROGREDIR.

O Realismo nasceu falando especificamente de relacionamentos, mas nossa primeira designação, dizia "A Real Face...".

Você aprende de que formas as pessoas podem se aproveitar de uma pretensa amizade, não para dizer que amigos não existem. É para diferenciar o que É amizade, e o que NÃO É.

Você aprende conosco sobre as dificuldades (superáveis) de se ter um físico equilibrado, não para justificar seu sedentarismo, mas para fazer esse progresso DIREITO, e para que ele DURE.

Você aprende conosco o pior que uma mulher pode ser, não para dizer que todas são assim, mas para diferenciar uma mulher BOA de uma RUIM.

Você absorveu de nós, os piores vícios que o Ser Humano pode exercer, não para dizer que somos todos podres, mas para dar TODO O VALOR DO MUNDO, quando perceber uma VIRTUDE. Dar valor, protegê-la, e SEGUI-LA.

Aprender sobre a parte feia do Mundo, e repetir que todos são feios da mesma forma, como pretexto para não sair dessa feiúra, não é ser Realista! É ser COVARDE.

Estou perto dos meus quarenta anos, e já me dou conta, do quanto Tempo é algo precioso. Não só sei, sinto isso. E não vou gastar meu tempo, falando com malandros, frustrados, revoltados, arrogantes, estelionatários e covardes. Quero chegar ao auge do meu intelecto, daqui a mais uns dez ou quinze anos, sabendo que cheguei lá, sem desperdiçar esforço.

Quero usar meu Tempo em favor dos que tem VERGONHA daquilo que permitiram que o Mundo os tornasse. Os que vão transformar essa vergonha em disposição para aprender, e humildade no escutar.

Não fiquem temerosos os que me estão lendo agora: estou longe de me retirar do Bom Combate. Estou apenas dando uma sacudida pouco gentil, nessas Comunidades pode onde eu ango, porque querem saber? Sei da importância do que eu faço, e me apaixonei por uma das coisas que valem a pena, se apaixonar: por um bom propósito.

E como prefiro relações estáveis, essa minha com o Realismo, vai ser longa, e bem longa...

Força e Honra.
Responda-o
#2
Imensa alegria te-lo aqui mestre Diomedes, cara se possivel poste aquela serie dos trabalhos de hercules, vlw fera
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#3
(16-04-2016, 10:52 AM)Cônsul Ragnarok Escreveu: Imensa alegria te-lo aqui mestre Diomedes, cara se possivel poste aquela serie dos trabalhos de hercules, vlw fera

Estou lutando para sobreviver atualmente, Confrade, mas ninguém fica no chão para sempre. Só quem quer.
E eu não quero.
Por mais que as Musas me deixem na mão, aquelas minha amigas (as únicas amigas mulheres que eu tenho) um tanto caprichosas, minha Obra será concluída, fique tranquilo.
Responda-o
#4
Bom ler isso. Colocamos os pés no chão, e nos localizamos em meio ao desenvolvimento.  Boa Diomedes sempre acompanho seus textos, são iluminativos, no Facebook e no Central do Búfalo. Não pare com esse grande trabalho.

O preço da virtude

Libertando-se da matrix da “doce mentira”

Considerações sobre o Ego

A verdadeira “morte do Ego”
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#5
Sempre houve desonrados e retardados nos meios realistas, é evidente que o motivo de seu relativo afastamento não é esse. A verdade é que cansa ficar falando as mesmas coisas anos a fio, e as nossas prioridades mudam com o passar do tempo.
O que está ocorrendo é uma mudança de prioridades na sua vida, você está se tornando mais pragmático. 
Como um barril de pólvora que precisa de alguma chama para explodir, a mudança em seus objetivos necessita de alguma justificativa que no caso é o tempo gasto com os realistas que não compartilham de seus valores.
Responda-o
#6
(17-04-2016, 10:11 AM)Aragons Escreveu: Sempre houve desonrados e retardados nos meios realistas, é evidente que o motivo de seu relativo afastamento não é esse. A verdade é que cansa ficar falando as mesmas coisas anos a fio, e as nossas prioridades mudam com o passar do tempo.
O que está ocorrendo é uma mudança de prioridades na sua vida, você está se tornando mais pragmático. 
Como um barril de pólvora que precisa de alguma chama para explodir, a mudança em seus objetivos necessita de alguma justificativa que no caso é o tempo gasto com os realistas que não compartilham de seus valores.

Também acho isso.

E principalmente por eu estar passando por isso.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#7
Recentemente postei aqui uma reflexão sobre os perigos da polarização e esse texto só veio a acrescentar e confirmar o que falei: isso só traz merda para essas pessoas que não saem dessas polarizações. Muitos realistas inclusive, passam vários anos na Real sem entender realmente o que é a Real, qual seu propósito e o que ele pode aprender de bom com ela e aplicar em suas vidas. Parabéns pelo texto, foi certeiro e expôs as consequências dessas escolhas nefastas.

E continue escrevendo, mesmo que bem menos que antes. Suas reflexões são de uma qualidade ímpar.
Responda-o
#8
Vou lhes falar algumas palavras sobre o Dio.

Poucos caras na real são tão leais, honestos e sinceros quanto ele.

Ele não identificou-se com o capitão América por um acaso, pois a personalidade do personagem é semelhante à dele,: a de ter valores morais buscando o bem comum, ainda que isso lhe traga custo pessoal desnecessário, com a vantagem dele não ser o escoteiro que o Steve Rogers é (seja nos quadrinhos, mas principalmente nos filmes).

O Dio é um sujeito extremamente valoroso, admirável por natureza e por ser um exemplo de retidão e de atitude, muito mais do que eu sou hoje (espero chegar no seu nível um dia).

Enfim, o Dio tem tudo para ser um novo Doutrinador aqui na real e só não reconhece isso quem não o acompanha.

Abs. amigo.
Responda-o
#9
isso acontece quando não largam a "fase da revolta" e mesmo sabendo a real ficam presos na matrix, por não acreditar que seja possivel, ou por se polarizar nessa possiblilidade
Responda-o
#10
Contos eróticos são mais interessantes? trollface

Link: https://pt.scribd.com/document/269928830...edes-Verro

[Image: Screenshot-2023-05-18-at-21-03-12-Os-Con...-Carro.png]
Responda-o
#11
Desde os primórdios muitos desistiram de produzir conteúdo e compartilhar conhecimento nos redutos realistas por não ter a impressão de que seu conteúdo não estava alcançando o objetivo e tendo feedback desejado e não obtinham satisfação de continuar produzindo, alguns até se revoltaram com a falta de noção dos juvenas que sempre foram mais ativos e na queda de braço por popularidade e relevância nos meios realistas acabavam destilando o veneno da ignorância, cenário propício para qualquer um pensar que está perdendo tempo "jogando pérolas aos porcos"

Você não tem a noção do alcance que a real teve na última década, do tanto de gente que o material ajudou e quantas pessoas se inspiraram nisso e não necessariamente se cadastraram para te elogiar, agradecer ou te dar o "like" tão desejado. Pessoas que foram buscar na internet a resposta para seus problemas, muitos deles tão graves e vergonhosos que sequer podiam conversar com amigos ou pessoas do convívio sobre isso e simplesmente não sabiam como lidar com seu inferno pessoal e encontraram no material uma nova perspectiva e esperança de como lidar com as questões da vida fora da matrix.

Se você é incapaz de compreender isso, então talvez seja mesmo melhor não perder seu tempo, as pessoas que a real realmente ajuda não estão apenas aqui interagindo com você, chegam aqui durante o dia ou na calada da noite buscando respostas para depressão, para uma vida sem sentido, para sua falta de sucesso no mundo, para sair de um relacionamento destrutivo ou compreender o porque tudo todos seus esforços em objetivos mundanos resultam em fracasso e daí por diante.

Eu não me arrependo por um segundo do conteúdo que produzi por mais simples e irrelevante que possa parecer, do conhecimento que compartilhei, sinto não ter tempo de poder fazer mais e por questões adversas ter sido obrigado a me afastar, jamais estive atrás de tapinhas nas costas, elogios, likes, meu objetivo sempre foi compartilhar um pouco do que sei, vivi, problemas que passei e acima de tudo para aprender com os confrades e usar isso para evoluir como homem sempre passando o conhecimento pra frente a quem interessar.

Uma coisa você pode ter certeza, você pode não conhecer e nem ter o feedback de todos que chegam até seu conteúdo mas aqueles que fizeram bom proveito lembram exatamente do seu nome.

Força e Honra!
Responda-o
#12
Poisé, sei que o post é antigo, o cara não anda mais por aqui. E que a trollagem do @Penoso é boa kkkk

Mas partir do ponto que escrever é perda de tempo e que atrapalha outras coisas, já é um ponto de partida ruim. É possível conciliar os dois, um não tira o espaço do outro, por mais escasso que o tempo seja.

Eu escrevo pra poder me ajudar a organizar e processar melhor as ideias. Rascunhos, mapas mentais, anotações... E postagens aqui tem esse propósito também.

Quanto a frustração do cara...

Qualquer comunidade da internet vai acabar por se chocar com certa cota de homens realmente misóginos, ou pior, misantropos mesmo, de gente realmente frustrada, disfuncional, revoltada e infeliz e, claro, todo tipo de troll ou ainda pior. Por sorte a gente filtra essa gentalha pra bem longe daqui.

Que nem o amigo Penoso falou, nossos textos tem alcance e ajudam a formar opiniões e valores de muito mais gente do que os que estão apenas aqui. É um exercício que vale a pena.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#13
(17-04-2016, 10:11 AM)Aragons Escreveu: A verdade é que cansa ficar falando as mesmas coisas anos a fio, e as nossas prioridades mudam com o passar do tempo.

Acho que é a primeira vez que concordo com o Aragons ... Yaoming

De fato, para os mais velhos os assuntos são excessivamente massantes... e não me refiro apenas ao tema mulher.


(18-05-2023, 10:56 PM)Penoso Escreveu: do tanto de gente que o material ajudou e quantas pessoas se inspiraram nisso e não necessariamente se cadastraram para te elogiar, agradecer ou te dar o "like" tão desejado.

Acho que o problema nem é tanto o "like" desejado... o problema, pelo menos para mim, é a falta de aprofundamento nos assuntos. Claro que nessa equação entra o interesse próprio de quem escreve, então é meio que uma tendencia natural os users que fizeram e fazem muitos tópicos irem se afastando com o tempo. Dito de outra forma, a questão é que a Real se torna um assunto superado e de maneira ampla, gera muito pouco interesse. Participamos ainda, justamente por causa dessas questões que você levantou sobre ajudar anônimos... pois assim fomos ajudados e devemos retribuir de alguma forma. 



(19-05-2023, 10:17 PM)Wild Escreveu: Mas partir do ponto que escrever é perda de tempo e que atrapalha outras coisas, já é um ponto de partida ruim....

Acho que você está "meio" certo nessa afirmação... escrever sempre é bom, porém aqui no fórum geralmente escrevemos dentro de uma "agenda" pré estabelecida que a partir de um ponto podem ser uma espécie de ancora na vida do sujeito, e escrever sobre assuntos de interesse muito pessoais seguramente será uma coisa meio que "sem sentido" ao observar-se a proposta do fórum.

E infelizmente, objetivar escrever tópicos minimamente bem feitos aqui pode sim atrapalhar o resto da nossa vida... vou citar um exemplo pessoal: já faz umas 4-5 semanas que eu estou tentando terminar um relato meu, e não consigo... parece que a coisa não tem fim. Eu tenho que investir muito tempo escrevendo e mais tempo ainda editando e arrumando o texto. E é um texto, como eu disse, pensado dentro do contexto da real, não e completamente livre... então a motivação e interesse para termina-lo logo acabam arrefecendo de maneira significativa. Além do mais, tenho que conciliar isso com dois empregos, namorada, outras prioridades, família, treinos e uma vida social real.

É uma desculpa? Pode ser. Mas se juntar essas questões ao que foi dito acima, fica mais fácil entender pq a participação no fórum vai diminuindo ao longo dos anos.

Resumindo: vemos que é muito esforço para pouco retorno - e quando falo retorno não me refiro a reconhecimento externo, mas sim evolução intelectual mesmo - .
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#14
Queria saber noticias do Diomedes, Autêntico e do Shark. Pessoal antigo daqui do Rio de Janeiro

Quem lembra daquela figura Johnny cage
Responda-o
#15
(22-05-2023, 11:38 AM)Solomon Escreveu: Queria saber noticias do Diomedes, Autêntico e do Shark. Pessoal antigo daqui do Rio de Janeiro

Quem lembra daquela figura Johnny cage

Devem ter morrido de tiro perdido.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)