Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Critica a ideologia do Pobretão - MODO ZUMBI
#1
Meus caros realistas,


Como prometido no outro post, irei fazer alguns textos em crítica a ideologia do pobretão que vem se espalhando por aí. Não gosto de chamar de "real pobretana" porque de "real" não tem nada. Bem, vamos falar o conceito mais nefasto criado pelo pobretão e seus seguidores que é o tal do MODO ZUMBI.

O que vem a ser isso?

Para os JPBF's, o fato de eles estarem em desvantagem na sociedade, sendo que qualquer tentativa de interação com o sexo oposto (com uma garota bonita), ou mesmo qualquer interação que demonstre certa habilidade social, irá ferrá-los dolorosamente por serem pobres, feios e beta, causando, além de traumas, um possível gasto financeiro de dinheiro que eles pouco têm.

Assim, com o objetivo de se "defender" da sociedade, eles ficam reclusos no MODO ZUMBI, ou seja, para eles, o que importa é trabalhar de forma mais automática e impessoal possível, e viver sozinho, no álcool (pra quem curte), na internet, e nos jogos, "aportando"... Isso para eles seriam um hack para a sociedade, pois, se são tratados como bois de corte, isso seria uma forma de mandar a sociedade como um todo ir se foder.

Para alguns, o modo zumbi é um atalho para se chegar a tal IF (independência financeira) que o pobreta prega ser o objetivo de vida de todo JPBF, para outros, é um escapismo para que a sociedade que premia alfas, e mulheres, não caguem na cabeça do pobre beta.


Mas, a pergunta que não quer calar é? Qual está sendo a consequência prática disso tudo?


Eu te respondo, a consequência está sendo uma geração de novos homens totalmente depressivos, e frustrados com a vida. Me desculpem, mas modo zumbi é o caralho, o nome disso é depressão sim.O pobreta e seus seguidores pregam que a felicidade se encontra em atingir a IF, ter destaque social, e é claro, ser médico, porque apenas medicina é um curso superior digno de nota (apenas porque paga mais).

Infelizmente o que eu vejo é que essa porra desse modo zumbi - e a ideologia do pobretão em geral -, ela não tem um objetivo plausível (me perdoem, mais para um homem comum juntar 1 milhão, é tarefa que vai demandar a vida toda, em seus melhores anos). Assim, o que era algo que serviria como ferramenta para o JPBF se desenvolver, e sair da condição de JPBF, acaba por afundá-lo na depressão, o tornando, mais beta, mais pobre, mais feio, e menos jovem.

Comparo esse tal de modo zumbi, com o tal dos Herbs japoneses, que são homens que desistiram de se relacionar com mulheres, trabalham para ter o mínimo existencial, e claro, namoram com almofadas de mangás japoneses [Image: facepalm.png] [Image: facepalm.png] [Image: facepalm.png] . Vejam essa desgraça: https://pt.wikipedia.org/wiki/Herbs

Mas então, o que o movimento da real pode oferecer aos JPBF para que saiam dessa condição? Que vantagem podemos obter?

Olha, eu sei que os JPBF são piores do que malufistas e corinthianos para defender seus pontos de vista, mas peço, para que os seguidores do pobretão que lerem meu texto, o leiam com imparcialidade... Lá vai...

O que você ganha estando em modo zumbi? Sua vida melhorou? Está se sentindo mais feliz?


Acho que a resposta é não... Você não se sente feliz, você no máximo, não é machucado pela sociedade, isso é sobretudo um movimento de defesa.

Mas é aí que reside o perigo! Seguir o modo zumbi te torna um homem mais fraco e não um homem mais forte. O sujeito desajeitado com as mulheres, vai ser cada vez mais desajeitado, o cara com raiva da sociedade, vai ter cada ver mais raiva. E a depressão então vai bater cada vez mais forte.

Nós da real, propomos algo diferente a todos vocês! A real prega sobretudo o reerguimento do homem, e isso se faz pouco a poupo, vencendo cada barreira emocional, ou problema que nossos confrades enfrentam. Vcs acham que só vocês JPBF, têm os problemas masculinos? Claro que não! Todo homem têm, em maior ou em menor grau.

O que eu quero que vocês entendam é que a vida é curta para se ter depressão, e imaginar que apenas médicos, bombados, ricos, famosos, vão ter um lugar ao sol nesse mundo de meu Deus, e vocês vão se foder pelo resto da vida. PAREM DE PENSAR ASSIM!!! ISSO ESTÁ MATANDO VOCÊS POR DENTRO!!!

Todos aqui da real, exceto poucas exceções, conheceram o movimento quando estavam em frangalhos, seja por uma desilusão amorosa, seja por problemas familiares, por bullying, etc... Aqui é um lugar de ajuda mútua, onde podemos expor nossas fraquezas para que juntos encontremos uma solução, e, geralmente com a leitura dos textos e com um bom planejamento de execução prática, vocês conseguem o que quiserem melhorar.

E, repito, parem de pensar que apenas os fodões têm lugar ao sol. Como ensina Deming (1990), felizmente uma otimização total não é necessária.

Basta melhorar aos poucos, vocês vão ver como vocês vão ficar felizes, por enfrentar seus problemas.

Por fim, uma coisa interessante no livro do Mystery, (não gosto de PUA, mas já fui seguidor, e pasmem, encontrei a real através do PUA), é como ele fala sobre quantos dias nós temos na Terra. Sem citá-lo eu vou fazer o cálculo para vocês:

Nossa juventude, vamos assim colocar, dos 16 aos 30 anos são apenas 5.113 dias.

A tal idade de ouro (que eu discordo), é dos 30 aos 40 não passam de 3.652 dias.

Agora que vocês JPBF entendem que o tempo corre selvagem contra vocês, o que vocês vão preferir? Tentar melhorar pouco a pouco, como manda a REAL, enfrentando seus medos e pagando o preço para se ter uma vida melhor, ou vai esperar a MORTE CHEGAR, no seu MODO ZUMBI???

A escolha é de vocês!!

PS: No próximo, em se tratando do mesmo tema, irei falar sobre o Rica Games, que, segundo eles, é o PAI, do modo zumbi.

Até a próxima!
Responda-o
#2
No fim, a luta do homem sempre foi contra a depressão, a própria consciência. Isto não mudou hoje, apenas está mais evidente.

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk
Responda-o
#3
Também acho que este não é o local para se colocar essa reflexão, já que o objetivo é criticar essa ideologia idiota e tentar trazer algum perdido daqueles para a sanidade. 

Mas já que ta aqui, vou meter a Real nessa merda: esse modo zumbi foi a maior merda que ouvi na vida. Que papo de vitimista do caralho! Aqui na Real não tem espaço pra chororô, se tu nasceu feio e pobre, te vira parceiro, da seus pulos. Só fica nessa situação depressiva se quiser. Eu mesmo, me chamam de playboy ou alfa, mas sou um baixinho de 1,72m e com espinha na cara, nada de alpha aqui, pelo contrário, me acho normal, só não ligo para essas baboseiras e não deixo isso subir à minha cabeça. E essa merda de Alpha e Beta já deu no saco também. Vai se fuder com essa merda. Dou meus pulos com minhas limitações e uso elas para me tornar mais forte e tem dado muito certo até agora. Inclusive para com as mulheres.

Esse cara, para mim, tem feito muito mal à esses malucos polarizados com toda essas baboseiras de vitimismo. E esses imbecis ficam nessa depressão inútil e essa coisa ridícula de modo zumbi aí. Quero saber como vão ter que encarar o mundo duro e cruel que vivemos. Vão culpar os alphas também???
Responda-o
#4
Tinha uma época que eu lia o pobreta com uma certa frequência. Achava interessante os comentários. O pobreta em si é uma babaca que lê merdas na internet e sai discorrendo sobre os assuntos como se entendesse alguma coisa, é um mero teorizante.

Achava interessantíssimo o lamento dos fracassados invejosos, só confirmou algumas suspeitas.

Tem caras do cotidiano que vejo e penso: "este daria um anon do pobreta". Hoje sei que apesar da cordialidade, se eu vacilar levo uma facada nas costas e se escorregar os caras vão celebrar.
Responda-o
#5
Nem a blogosfera de finanças aguenta mais o pobreta, que na verdade, o blog já faz tempo que é moderado por uma equipe, que enxergou no vitimismo um nicho pra ganhar grana com adsense. Um abismo chama outro abismo, é isso que acontece com vitimistas, no início ficam na zueira, depois acabam encarnando o discurso chegando nesse extremo aí dos travequeiros.
Esforça-te, pois, e sê homem. (1 Reis 2.2)

Responda-o
#6
Essa constatação sobre o modo zumbi existe e nem pode ser algo que se iniciou num Blog. Isto é um reflexo da cultura anti homem ou macho, os mais sensíveis  entram numa espiral do silêncio psicológica, com depressão e reclusão, tudo isso através de indução ambiental, o escapismo moderno seria uma mistura de drogas, games e punheta. Os adeptos conscientes são misantropos modernos ou ciberpunks.



Evitar o lixão br é ter amor próprio, porém existe socialização saudável além das 4 paredes e da tela do monitor.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#7
Os que seguem esse modo de vida, são aqueles jovens que desistem cedo demais, e é novidade que a nossa cultura quer formar homens fortes, liderantes, seguros, obstinados? Não, não quer!

Paguei o preço de ficar sem Bolsa de Monitoria, ou seja R$ 400 reais/mês no curso Integral que faço, porque estava em evolução e o tempo gasto com a monitoria e seus afazeres, iria atrapalhar pois não teria tempo e disposição pra malhar e ter lazer.
I Reis, 2-2. Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem.
Responda-o
#8
(07-04-2016, 08:15 PM)Minerim Escreveu: Essa constatação sobre o modo zumbi existe e nem pode ser algo que se iniciou num Blog. Isto é um reflexo da cultura anti homem ou macho, os mais sensíveis  entram numa espiral do silêncio psicológica, com depressão e reclusão, tudo isso através de indução ambiental, o escapismo moderno seria uma mistura de drogas, games e punheta. Os adeptos conscientes são misantropos modernos ou ciberpunks.



Evitar o lixão br é ter amor próprio, porém existe socialização saudável além das 4 paredes e da tela do monitor.

[Image: giphy.gif]
Responda-o
#9
Esse modo zumbi é uma das maiores babaquices que eu já vi.

Ao invés de encarar o mundo, o sujeito se fecha no mundinho dele.
Esses caras tem que virar homem e enfrentar as dificuldades, tanta gente mais fodida que eles que venceram na vida e eles ficam de mimimi.

Mas se você falar isso para eles, dirão que quem consegue vencer é apenas uma minoria...
Porra, se alguém consegue vencer, você também consegue. Poucos conseguem? Foda-se, seja um dos poucos.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#10
O tal do modo zumbi tem seus benefícios e tem seus malefícios, como tudo na vida. Cabe a cada um determinar o que lhe convém.

Pro coração funcionar é necessário ele se contrair e depois se expandir, da mesma forma há momentos em que convém ficar em reclusão e há momentos em que convém expandir as relações.
Responda-o
#11
(08-04-2016, 07:17 PM)destruidor Escreveu: Esse modo zumbi é uma das maiores babaquices que eu já vi.

Ao invés de encarar o mundo, o sujeito se fecha no mundinho dele.
Esses caras tem que virar homem e enfrentar as dificuldades, tanta gente mais fodida que eles que venceram na vida e eles ficam de mimimi.

Mas se você falar isso para eles, dirão que quem consegue vencer é apenas uma minoria...
Porra, se alguém consegue vencer, você também consegue. Poucos conseguem? Foda-se, seja um dos poucos.

Tenho a impressão de que o blog do pobreta abrigou vários dos imbecis que ficaram no orkut até 30/09/2014. O pobreta acolheu a forma de pensar deles e usou como norte para suas postagens dali em diante. Justamente por isso faz mais de um ano que não sou mais leitor do blog. 

O vitimismo nunca foi bem aceito na Real, o do pobreta era aceito porque na verdade tinha um tom humorístico, agora substituído pelo depressivo, derrotado.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#12
O Diomedes destruiu essa cambada em um post no facebook..
O clichê é imortal. É infinito. É onipresente. Conforta os medíocres e protege os cagões. (Marcello Serpa)

[Image: s2uY1YnJN_X8XF7H6uiNfL-o3T8qgFTKBWvilqd_AMI=w400-h60-no]
Responda-o
#13
Este "modo zumbi" é a coisa mais covarde que já vi. Sabe um avestruz? Pois é, colocar a cabeça de baixo do chão não vai fazer o inimigo "desaparecer"... Não passam de covardes que não sabem encarar a realidade
.
Responda-o
#14
O Pobreta me lembra o livro "Um conto de Natal"do Charles Dickens onde o cara passa a vida economizando,economizando,economizando se tornando um velho sovina e solitário prestes a morrer sozinho até aparecer os fantasmas do natal passado,presente e futuro.O fantasma do natal futuro mostrava para ele uma rica cova onde ninguém chorava sua morte.O Pobreta tinha que ler esse livro.Ou no minimo assistir o filme do Jim Carrey.
Responda-o
#15
Já tinha lido algo a respeito desse modo zumbi. O famoso NEET ou Hikikomori, mas com a diferença que o mesmo possui um emprego e um objetivo.

Esse tipo de comportamento, apesar de ser covarde e depressivo, é compreensível pois nem todos os jovens matrixianos comuns conseguem se deparar com a Real, ou quando conseguem não se adaptam. A Real não é para os fracos, nunca foi e nunca será, por mais que o tempo passe e a sociedade se nutellize cada vez mais. 

E a tendência é que com o avanço do verminazismo bucetista híbrido, os jovens que estão acordando aos poucos podem até encontrar a Real no futuro, mas se não se policiarem, não desenvolverem a mente e o emocional destruido, vão se tornar exatamente isso: Hikikomoris em uma espiral de ódio, homossexualismo enrustido, depressão e escapismo.

O mundo lá fora é muito maior do que o jogo da conquista, é muito mais do que o jogo de aparências e principalmente, tem muito mais a oferecer do que o que estamos acostumados a ver na mídia lixosa. E certamente é muito maior do que se mostra na tela do computador.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#16
Já li inteiro o Pobretão. Tem muita coisa legal e informações valiosas se saber filtrar, principalmente das finanças, frugalidade e aportes, mas o chororô e o derrotismo eram demais.
Caras formados, com pai e mãe, com saúde, que ganhavam muita grana, ficavam chorando por não serem 'alfas' ou terem nascido pobres, dizendo que ganhava uma merreca de 4,5k e tinha 'míseros 75K na conta'.
O próprio autor conseguia supostamente aportar 4,6k, ganhava cercade 8,5K e se dizia fracassado, santo deus.
Uma das coisas mais desagradáveis era o racismo e a misoginia, além é claro, desse modo zumbi. Facepalm
Essa idéia surgiu nos comentários dos anons e foi se solidificando.
Muitos deles vangloriavam Rica Games, um fracassado do youtube que só vivia dentro do quarto jogando e á base de Rivotril.
Parece que a identidade do Pobretão foi descoberta e ele saiu de cena.
Responda-o
#17
Esses caras comem muita gordura estrogenada. 

Os herbs no Japão acontecem porque as mulheres de lá estão exigentes demais com relação a dinheiro, status social e formação, chega uma hora que ninguém aguenta. O erro desses herbs é ficar no Japão, poderiam ir para outros países ou trazer mulheres de outros países, assim dariam uma lição nas japonesas exigentes, falta de uma ideologia estrangeira entrar lá. Até o homem Sueco que é frouxo está importando mulheres vietnamitas, os japoneses poderiam fazer o mesmo esse negócio deles de não misturar raça é bobagem.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)