Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 4 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
REFLEXÕES REALISTAS
#21
Como estive um per iodo sem trabalhar e sem grana, acabei sentindo uma espécie de chamamento para me refugiar na Natureza. Foi então que comecei a fazer caminhadas e retiros para o mato. De vez em quando eu pegava numa mochila com agua, comida e um abrigo e ia dormir para o meio do mato. Passei muitas noites só, acompanhado de um livro e tendo a Lua como companhia. Esse foi um período de reflexão, mas infelizmente, ainda sofria porque me faltava a compreensão do "porquê" de tudo aquilo ter-me acontecido. Eu ainda acreditava que tinha feito algo de errado com ela e isso alimentava esse "inferno emocional".



Mude o nick para licantropo, você tem tudo para virar lobisomen, a natureza já falou. Você uivou no meio do mato, não é possível.


[Image: hqdefault.jpg]


Eu conheci a Real, no principio de 2013. Casei em 2009 com uma pessoa do Brasil e ela veio para Portugal viver comigo. Durante cerca de três anos, moramos aqui. Durante esse período.


No princípio de 2012 decidimos nos mudar para o RJ por causa da crise. Durante o tempo que moramos cá (Portugal) fui levado a crer que estava perante uma "mulher para o resto da vida". Não tinha quaisquer razões para duvidar da sua idoneidade. 

Puta que o Pariu tinha que ser português mesmo, em vez de andar para frente, o cara me pega a porra de uma brasileira  abraça e ainda vem pra cá, logicamente que sua vida iria andar para trás.

Tanto cu rosa na europa e o cara me abraça uma BRASILEIRA PORRA!!! Dá vontade de socar o monitor...

Qual a fama da brasileira mundialmente falando?
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#22
Obrigado Confrades, minha postura será sempre de total humildade. Eu aprendo também imenso com todos vocês. Já li algumas postagens no forum e vejo que há aqui gente muito centrada e inteligente. Parabéns por isso.
"Os únicos homens que possuem uma visão romanceada e idealista das mulheres são aqueles que tiveram poucas experiências em sua vida. Os demais, adquirem uma postura realista e não caem nas artimanhas."
Responda-o
#23
(04-04-2016, 04:39 PM)Minerim Escreveu: Como estive um per iodo sem trabalhar e sem grana, acabei sentindo uma espécie de chamamento para me refugiar na Natureza. Foi então que comecei a fazer caminhadas e retiros para o mato. De vez em quando eu pegava numa mochila com agua, comida e um abrigo e ia dormir para o meio do mato. Passei muitas noites só, acompanhado de um livro e tendo a Lua como companhia. Esse foi um período de reflexão, mas infelizmente, ainda sofria porque me faltava a compreensão do "porquê" de tudo aquilo ter-me acontecido. Eu ainda acreditava que tinha feito algo de errado com ela e isso alimentava esse "inferno emocional".



Mude o nick para licantropo, você tem tudo para virar lobisomen, a natureza já falou. Você uivou no meio do mato, não é possível.


[Image: hqdefault.jpg]


Eu conheci a Real, no principio de 2013. Casei em 2009 com uma pessoa do Brasil e ela veio para Portugal viver comigo. Durante cerca de três anos, moramos aqui. Durante esse período.


No princípio de 2012 decidimos nos mudar para o RJ por causa da crise. Durante o tempo que moramos cá (Portugal) fui levado a crer que estava perante uma "mulher para o resto da vida". Não tinha quaisquer razões para duvidar da sua idoneidade. 

Puta que o Pariu tinha que ser português mesmo, em vez de andar para frente, o cara me pega a porra de uma brasileira  abraça e ainda vem pra cá, logicamente que sua vida iria andar para trás.

Tanto cu rosa na europa e o cara me abraça uma BRASILEIRA PORRA!!! Dá vontade de socar o monitor...

Qual a fama da brasileira mundialmente falando?

Caro confrade

A forma como você expõe as suas questões, é de puro deboche e até, de alguma infantilidade. Não estou a julgá-lo, até porque cada um faz o que quer, no entanto, considero que essa não seja a postura mais adequada para abordar questões tão sérias e tão pessoais. 

Resolvi partilhar uma parte da minha vida, para poder dar uma imagem mental mais conclusiva aos confrades, pois normalmente sou uma pessoa reservada. Os julgamentos sobre o fato de ter escolhido uma Brasileira ou ter escolhido refugiar-me em atividades ao ar livre, são questões que apenas a mim dizem respeito. 

É realmente lamentável que haja, numa confraria de homens que desejam aprender e evoluir através de troca de experiências, pessoas que usam este espaço para brincar, vulgarizar e banalizar a experiência de vida alheia. 

Lamento imenso por si e gostaria realmente que você se sensibilizasse e percebesse de uma forma bacana que isso não é algo desejável. Assim sendo, escuso de responder a qualquer questão da sua parte, já que as considero descabidas e desapropriadas. Reservo-me ao direito de responder apenas aos que realmente buscam a evolução e o aprendizado, através de uma postura séria, honesta e de respeito pelos demais confrades.

Não me leve a mal, pois não é minha intenção ofendê-lo ou melindrá-lo, mas apenas sensibiliza-lo de forma a que perceba que esse tipo de abordagem, não é bacana. Pessoalmente, não me agrada, por isso irei me remeter ao silêncio.

Saudações.
"Os únicos homens que possuem uma visão romanceada e idealista das mulheres são aqueles que tiveram poucas experiências em sua vida. Os demais, adquirem uma postura realista e não caem nas artimanhas."
Responda-o
#24
(02-04-2016, 02:53 PM)Cavaleiro da Real Escreveu: REFLEXÕES SOBRE A "CORRETA INTERPRETAÇÃO DA REALIDADE"

Eu consegui isso, lendo artigos da Real e da psicologia evolucionista, os livros da Esther Vilar, fazendo pesquisas precisas no Google... e fatos vividos e tambem observados. Liguei os pontos e cheguei a conclusoes definitivas...
Responda-o
#25
(02-04-2016, 08:06 PM)Tesla Escreveu: Sinceramente eu não sei o que foi melhor.

Se foi a reflexão ou o relato de vida.

[2!]

- Concordo. Ambas as explicações, ficaram muito bem elucidadas.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#26
Cavaleiro, ótima reflexão e belo tópico, esse perengue que tu passou deve ter lhe dado uma grande experiência de vida, NA está bem internalizado no seu texto, mas Minerim mandou a letra e não tem nada demais não. Veio pro HueBR morar com sua esposa sem guentar um tapa desses cara é complicado.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#27
(13-04-2016, 12:36 PM)Bean Escreveu: Cavaleiro, ótima reflexão e belo tópico, esse perengue que tu passou deve ter lhe dado uma grande experiência de vida, NA está bem internalizado no seu texto, mas Minerim mandou a letra e não tem nada demais não. Veio pro HueBR morar com sua esposa sem guentar um tapa desses cara é complicado.

Sim, confrade...

Foi falta de observação da minha parte. Ele satirizou a minha experiência o que, olhando de uma forma desapegada e racional, eu mesmo teria satirizado, se outra pessoa me contasse. As minhas desculpas, me precipitei... Além do mais, pelo que parece ele é o "troll oficial do canal" e faz o seu papel muito bem, eu é que não tive a capacidade de perceber isso. 

Espero que relevem as minhas palavras, pois agora, também eu olho para isso de uma perspectiva humorística.

Um abraço a si e ao "Troll", rsrsss
"Os únicos homens que possuem uma visão romanceada e idealista das mulheres são aqueles que tiveram poucas experiências em sua vida. Os demais, adquirem uma postura realista e não caem nas artimanhas."
Responda-o
#28
Sei bem desse relato do Cavaleiro da Real , quando cai na Real comecei a falar com o Cavaleiro , na altura tambem tinha saido de um relacionamento atribulado que quase destruiu o meu restante emocional deixando uma cicatriz praticamente indeletavel ...mal eu sabia que ele era Portugues tambem...
Responda-o
#29
(02-04-2016, 06:25 PM)Cavaleiro da Real Escreveu:
(02-04-2016, 04:20 PM)Diamante Escreveu: - Excelente reflexão. É possível você nos explicar suas experiências para ter chegado nesta mesma reflexão?

Com prazer Confrade

Sou Português e fui criado de uma forma tradicional. A minha mais conheceu o meu pai com 14 anos e estão juntos até hoje. Os meus pais nunca me impuseram uma crença. Tive uma infância boa, e sempre vivi rodeado de bons exemplos e bons princípios.


Até aos meus 26 anos de idade, tive os namoros normais, as "pegações" (como dizem no BR), típico de um jovem da minha idade. 

Sempre cresci com aquela ideia de que a mulher era um ser puro e singelo e de que deveria ser protegida dos "maus" os homens que as perseguiam e abusavam dela. Mal sabia eu na altura, como estava errado...

Uma coisa que hoje reparo com mais atenção, é o fato de que, sempre que eu me perdia de amores por uma mulher, eu não era amado na mesma proporção que amava ela e quando eu era amado dessa forma louca, não me sentia atraído ou interessado de forma correspondente. Na altura não ligava muito a essa questaõ, hoje sei exatamente porque isso acontecia. 

A minha devoção às mulheres era quase total e via-as como Deuses, perfeitas e imaculadas. Eu era daqueles rapazes inocentes que gostava de agradar e que achava que as histórias de amor dos filmes e das novelas era exemplos da vida real. Gostava de fazer promessas de amor, de escutar elas falarem, fazer juras de eterna paixão quando elas não esperava, porque acreditava que isso iria fazê-las gostarem de mim. Eu era um idiota, PQP (quando penso nisso.... aff maria).

Acreditava que dessa forma, seria amado e reconhecido como um homem bom, verdadeiro, honesto e raro. É claro que esses são os provedores, "pagadores de contas". Os que as fazem gemer são outro tipo de homens.

Apenas quero fazer um parênteses, para dizer que aquilo que vou dizer são apenas reflexões e que não existe uma "receita" para entender as mulheres ou para submetê-las à paixão. No jogo da paixão, existem inúmeras variantes que devem ser levadas em consideração. Cabe a nós conseguir identificá-las. 

Por exemplo, uma mulher que se comporta de determinada forma, não significa que uma outra mulher não vá agir de forma diferente. A questão principal é entender os "sinais" que elas dão (direta ou indiretamente) e saber ler as suas personalidades através do que elas fazem e interpretar corretamente esses sinais. Sobre isso, os livros do Alita, (sobretudo o 5º - Magnetismo) são essênciais. 

Porém, com o tempo e com as desilusões, infernos emocionais e sobretudo com a minha separação da minha ex-esposa em 2012 eu finalmente percebi o que estava a fazer errado. O meu (nosso) problema enquanto homens é a CRENÇA de que seremos amados. A devoção emocional é um vírus que assombra as nossas mentes. 

Fui percebendo que a questão era outra e que não importava o quanto eu era honesto, trabalhador e sincero, as mulheres não nos amam por aquilo que somos em nossa essência e não se sentem atraidas pelo homem em si, mas somente pelas suas qualidades e relevância social. Nem tão pouco desejam o sexo da mesma forma que nós desejamos penetrá-las. Isso poderá parecer frio, estranho e até um tanto ou quanto ofensivo se por ventura for a primeira vez que a pessoa escuta ou lê algo deste teor. A visão romanceada do amor passional é bem diferente disto que estou a escrever e remete-nos para uma postura completamente oposta (devota) a qual eu renuncio prontamente. 

Se um de vocês for na rua e vir uma bela mulher, você irá desejá-la nos seus braços naquele momento, independente se ela é rica, tem carro, casa, status, etc. Com a mulher, já não é bem assim. Se uma mulher, do nada, vier e tocar no seu penis e disse: "me coma, agora!" Você pega e come a garota, não importa se ela é pobre, magra, gorda, rica, ou o que for... Você a come!! Se um homem for perto de uma mulher e tocar a bct dela e falar: "quero te comer" e não tiver uma Ferrari estacionada, um terno da Hugo Boss e um milhão na conta, provavelmente você irá responder por assédio.  

Sou da opinião que no jogo da paixão não pode haver dois a amar. Há sempre um que ama e um outro que é o amado.

Esta condição poderá não ser tão óbvia, sobretudo para aqueles "casais de domingo" que você vê passeando os filhos no jardim e colocando fotos de felicidade e família no face.  Elas sabem disfarçar muito bem o seu desinteresse, sobretudo se tiverem bem na vida, trabalho, carro, filhos, despesas em conjunto, etc. Mas fique esperto se aparecer outro cara que mexa com o EMOCIONAL delas e as fizer sentirem-se mulheres e desejadas de novo, provavelmente você será trocado. A não ser que você esteja do lado de uma grande mulher, mas sinceramente, não acredito que ainda haja muitas por ai...

Eu costumo dizer: "Quer testar o amor da sua mulher/namorada? Fique pobre!"

Já escutei promessas de amor eternas e quando casei, minha ex-esposa, havia noites que adormecia do meu lado, com as mãos dela na minha cara, dizendo que me amava eternamente e que sem mim a vida dela não fazia sentido, etc, etc. Isso não a impediu de quatro anos mais tarde, ela ter me traído com um cara que quatro dias antes tomava cerveja com comigo e mais um grupo de amigos. Confrades ESTA É A REALIDADE. NÃO CONFIEM NAS MULHERES!

O homem é uma vitima de si mesmo porque não consegue sobrepor-se às suas paixões e impulsos animalescos e sexuais e é por isso que ele perde quase sempre nos relacionamentos. Portanto a solução é combater a sua própria ignorância e não a mulher. A mulher só faz aquilo que você permite. 


Durante muito tempo sofri por desconhecimento desta realidade. Cada vez que as coisas não corriam de feição e eu começava a sofrer pequenos tormentos, que aos poucos iam tomando proporções gigantescas no meu espírito e acabando por consumir-me. Eu achava sempre que havia algo de errado comigo ou que eu tinha sido incompetente em lidar com certas situações. Apenas anos mais tarde, na posse de determinado tipo de conhecimentos e de uma experiência mais profunda em relação às mulheres, é que me apercebi que talvez nem tudo fosse culpa minha. Este foi um processo doloroso que exigiu a passagem por diversos tipos de sofrimentos emocionais até que fosse percetível o óbvio. 

O jogo da paixão, ao contrário do que pensam os incautos e os crentes, é uma disputa de sentimentos, onde a mulher se esforça para submeter o homem à sua vontade, tirando partido das suas carências afetivas e sexuais. O objetivo é conquistar a nossa mente e o nosso coração, por forma a conseguir a submissão e o servilismo que se obtém naturalmente, como consequência do apaixonamento. As mulheres conseguem-no devido a uma incongruência psíquica, uma deficiência na forma como o homem é capaz (ou melhor, incapaz) de lidar com as emoções e os sentimentos. 


As necessidades das mulheres vão muito além do acasalamento e prendem-se sobretudo com o desejo de serem bajuladas e admiradas. (ainda que demonstrem repulsa quando o são, por homens comuns, pobres, fisicamente pouco atraentes, etc) e mais tarde, a criação dos filhos. Não sentem falta dos machos em si e não os desejam da mesma forma que nos as desejamos. Apenas escolhem aqueles com relevantes características de personalidade, status, poder, relevância social e outras utilidades e conveniências que os machos eventualmente possam possuir. Somos atraídos por elas de forma direta e somos amados indiretamente em termos de função e utilidade. Portanto, se não tivermos qualquer utilidade, (dinheiro, status, posses, poder, relevância, destaque, ou qualquer outro ponto gerador de fascinação) a nossa falta não será sentida. A meta existencial masculina é o acasalamento, garantindo assim a herança genética, enquanto que a feminina é a criação dos filhos o qual passa diretamente pela formação da família.

Para nós o sexo é a meta principal, para elas é somente um meio para chegar ao fim almejado: a criação dos filhos.

Por outras palavras, diria que o amor feminino é destinado aos filhos e não aos machos. 

A única forma de conseguirmos escapar do apaixonamento é através da tomada de consciência da nossa situação. Não existe uma receita transversal nem um determinado comportamento que seja infalível, se aplicado. Existem, no entanto, um conjunto de noções e reflexões que, quando lidas e gerenciadas de forma inteligente e desapegada, poderão levar-nos a tomar as decisões corretas e conseguir a admiração (e consequente entrega) das mulheres.

Relativamente ao apaixonamento em particular, devemos ter em conta que, qualquer coisa que desejamos ou queiramos num relacionamento, estará profundamente condicionada pelo nosso grau de apaixonamento. Quanto mais apaixonados estivermos, mais dependentes estaremos e portanto, mais difícil será para reverter a manipulação, pois estamos condicionados na psique. Lembre-se que a estratégia feminina por eleição para vencer as batalhas emocionais da paixão, é a indeterminação comportamental. Elas agem e falam de forma contraditória para nos confundir e impedir que saibamos o que realmente sentem por nós. Conheço inúmeros casos de mulheres que dizem querer um compromisso sério, namoro, casamento, etc mas ao mesmo tempo dizem que se sentem presas e precisam de liberdade. 


Portanto, acreditar que se pode ser feliz eternamente com uma mulher apenas dando-lhe amor, é uma forma de demência e de loucura. Existem muitos homens inocentes, estúpidos e ignorantes que ainda acreditam que serão amados, mesmo pobres e fudidos... E nunca chegam a perceber porque é que as suas 2600 ex namoradas lhe deram um chute na bunda! Não percebem porque têm a mente romantizada e cheia de porcaria que foram levados a acreditar desde crianças. 

Hoje estou solteiro, mas por opção. Terminei um relacionamento há cerca de 5 meses (precisamente quando comecei a dar mais atenção), mas continuo investindo em mim e naquilo que quero. Continuo treinando, estudando e planeando a minha vida e os meus projetos. A mulher nunca será um projeto ou um objetivo mas uma consequência natural do meu sucesso. 

Há muito mais para ser dito mas tentei fazer aqui um resumo bem pequeno daquilo que são hoje as minhas linhas orientadoras de pensamento. Qualquer duvida em concreto ou qualquer situação que queiram ver esclarecida, estou ao vosso dispor, senhores. 

Um abraço fraterno

estou na real a pouco mais de um ano e ainda me polarizo muito no relacionamento... hora me flagro sendo "romantico" então esfrio, hora me flagro sendo frio então diminuo a frieza, ainda não cheguei a meu ponto equilibrado em relacionamentos. Já li centenas de relatos, procuro ser espelho e tratar como sou tratado, porém ter coisas que internalizei na teoria mas na pratica não sai de acordo com meus pensamentos
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)